Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

34 minutos atrás, Léo R. disse:

Vanderson está vendido para o Brentford. Valores (com gatilhos) giram em torno de 14 milhões de euros. Grêmio tem 70% dos direitos dele.  

INFORMEI PARA BOTA SETE LÉGUAS

E lembrem, não se briga com a notícia. 

No fim das contas pagará a estadia do Grêmio na série B que deve subir sem problemas.

E ele parece bom jogador, mas pelo menos umas 3 vezes me pareceu um cara um pouco maluco. Naquele jogo contra o Flamengo que ele foi expulso, ele bateu o jogo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigodm disse:

No fim das contas pagará a estadia do Grêmio na série B que deve subir sem problemas.

E ele parece bom jogador, mas pelo menos umas 3 vezes me pareceu um cara um pouco maluco. Naquele jogo contra o Flamengo que ele foi expulso, ele bateu o jogo inteiro.

Muito jovem, não tem nem 20 anos. É normal acontecer esse tipo de coisa. Precisa amadurecer mesmo. Fora que a fase do time não ajudou em nada ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Léo R. disse:

Vanderson está vendido para o Brentford. Valores (com gatilhos) giram em torno de 14 milhões de euros. Grêmio tem 70% dos direitos dele.  

[...]

Vi na TL o valor de €12 milhões, mas de qualquer maneira é uma boa venda não? Tá dentro daquilo que vocês enxergam de potencial nele ou poderia ter sido por mais? Do pouquíssimo que eu vi dele jogando me parece bom jogador, lat. de bom apoio ofensivo e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ZMB disse:

Achei uma excelente venda, tendo em vista a situação atual do clube, e por se tratar de um LD...

Não se aparece lateral bom toda hora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio em um turno sobe, Série B é um lixo, não tem nada desse papo de Série B mais competitiva e não sei o que, basta ter um time organizado que tu já entra na disputa de subir, se é organizado e razoável tecnicamente, tu sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda de vender o Vanderson não é nem pela perda técnica dele em si mas isso abrir caminho pro Rafinha continuar como titular e de subcapitão.

A permanência do Dênis eu nem acho tão ruim, ele com certeza entende mais de futebol que qualquer outro "conselheiro" da panelinha do Romildo.

Não concordo com a permanência do Mancini, mas tudo indica que será isso. Que merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ZMB disse:

O problema é justamente esse: não ter ngm que entende de futebol pra montar o time. Caímos por isso, inclusive...

Não consigo enxergar o Denis sendo esse cara, ainda mais depois de tanto meme gerado na última temporada. Ele participou de dois rebaixamentos do clube, acha que a quantidade de testosterona é mais importante que saber jogar futebol, impossível confiar. 

E se o executivo for tão bosta quanto o Cerri, que não fez porra nenhuma desde que chegou, só piora a situação. Até o momento só consigo ter medo do futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Roman disse:

Grêmio acaba de garantir, em uma venda, o maior orçamento da Série B do ano que vem.

Não sabem usar essa grana pra manter o nível do time. Só ver o que fizeram com o dinheiro das vendas de quando ganharam a Liberta. 

Mas se ele ficasse pra subida e mais uma temporada valeria mais. Afinal é bom de bola. 

Só não acho bacana vendê-lo agora e manter os chabus na direita com pose de craque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Vi na TL o valor de €12 milhões, mas de qualquer maneira é uma boa venda não? Tá dentro daquilo que vocês enxergam de potencial nele ou poderia ter sido por mais? Do pouquíssimo que eu vi dele jogando me parece bom jogador, lat. de bom apoio ofensivo e tal.

Já vi 10 e também vi 13 ahuehaeuhuaehaeuhaeuhae

Mas a primeira informação, a que eu ouvi na gaúcha, eram 11 + 3 de gatilhos. Normalmente os setoristas da Gaúcha acertam essas coisas. Deve girar nesses valores. 

Sobre o potencial dele, ele tem que corrigir a parte defensiva, sim. Mas não é como muitos gremistas pintam, que ele é horroroso só por causa disso. O Rafinha também cometia os mesmos erros e ninguém falava nada. O Vanderson tem muito vigor físico, tem drible, bom chute e um cruzamento razoável. Se ele conseguir melhorar essa parte defensiva, dosar as subidas ao ataque e amadurecer (vai acontecer naturalmente), vai ser lateral da seleção brasileira, sim. 

@Everett o problema é o grêmio se organizar minimamente pra jogar o campeonato. O grêmio teve esse ano uma folha salarial maior que a de todos os times da serie A (tirando os 3) e mesmo assim foi uma piada.

---
A manutenção do Dênis quer dizer que o Mancini vai ficar, acho uma piada isso. Não vai dar certo. Tem que mandar TODO MUNDO embora e começar do 0. Não tem que dar continuidade para nenhum desses palhaços que rebaixaram o grêmio

Outras duas informações:

Bruno Cortez não vai renovar contrato.
Marcelo Oliveria vai encerrar o vínculo com o grêmio (até hoje eu não sei exatamente o que ele faz no grêmio, mais um animador de vestiário?).
 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

o problema é o grêmio se organizar minimamente pra jogar o campeonato. O grêmio teve esse ano uma folha salarial maior que a de todos os times da serie A (tirando os 3) e mesmo assim foi uma piada.

Mas ai que tá, no meu ver o Grêmio com o tamanho tem, um rebaixamento é uma anomalia, então a organização acaba acontecendo de um jeito ou de outro. Umas figuras saem, outras decidem bater no peito para arrumar o erro, largam um pouco da arrogância porque enxergaram concretamente o que aconteceu. Sem falar que por mais que seja meme o negócio do superávit, isso vai ajudar muito, coisa que Cruzeiro e Vasco não tem esse privilégio, ai não tem tradição que aguente rataria e corrupção como rolou com esses clubes.

A margem de erro da B é muito maior também, pode até começar mal, mas se ganha duas ou três na colada já dispara. Quando falam que a B é competitiva e acirrada é porque todo mundo é ruim e ninguém se sobressai, é nivelada por baixo. 

Editado por Everett
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Everett disse:

Grêmio em um turno sobe, Série B é um lixo, não tem nada desse papo de Série B mais competitiva e não sei o que, basta ter um time organizado que tu já entra na disputa de subir, se é organizado e razoável tecnicamente, tu sobe.

Ah cara até entendo seu ponto de vista, mas não tem como dizer que a série B é um lixo, falar que é uma competição glamourizada demais para os times que tem ainda vai, mas ainda sim ta longe de ser um lixo, é sim é bastante competitiva, as duas ultimas edições são um bom exemplo disso, em 2020 a Chape foi campeã no ultimo lance da partida isso lá na última rodada, depois da liderança ter passado em várias mãos até parar na do América que por muito pouco não levou o titulo, a desse ano apesar do titulo ter sido decidido antes da última rodada, mostrou bem o quanto que a série B é nivelada, o Náutico que liderou quase o primeiro turno inteiro, não subiu, o Coxa que pegou a liderança não foi campeão, o Botafogo que ninguém dava nada, lá no meio do campeonato conseguiu uma arrancada, subiu e ainda roubou o titulo do Coritiba.

Ai você entrou num ponto interessante, a questão dos times organizados, se fosse uns anos atrás, daria facilmente pra dizer que o Grêmio voltaria de braçada pra série A, porem nos últimos dois anos, Cruzeiro e Vasco foram os exemplos mais claros de times que todo mundo acreditava que voltaria exatamente pelo nível "baixo" que é a série B, mas simplesmente não voltaram porque os outros times dito pequenos eram mais organizados e fizeram por onde pra subir, o Cruzeiro já vai para o terceiro ano seguido na B e o Vasco se não se organizar pro ano que vem vai seguir o mesmo caminho.

Não nego que também acredito que o Grêmio vai subir com uma certa facilidade, mas não pela série B ser inferior, mas sim porque esse elenco do Grêmio no geral não é ruim, com os devidos ajustes e algumas contratações pontuais e um treinador que saiba comandar o vestiário, o time tem tudo pra fazer uma série B tranquila e voltar pra série A até mesmo com o titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Ah cara até entendo seu ponto de vista, mas não tem como dizer que a série B é um lixo, falar que é uma competição glamourizada demais para os times que tem ainda vai, mas ainda sim ta longe de ser um lixo, é sim é bastante competitiva, as duas ultimas edições são um bom exemplo disso, em 2020 a Chape foi campeã no ultimo lance da partida isso lá na última rodada, depois da liderança ter passado em várias mãos até parar na do América que por muito pouco não levou o titulo, a desse ano apesar do titulo ter sido decidido antes da última rodada, mostrou bem o quanto que a série B é nivelada, o Náutico que liderou quase o primeiro turno inteiro, não subiu, o Coxa que pegou a liderança não foi campeão, o Botafogo que ninguém dava nada, lá no meio do campeonato conseguiu uma arrancada, subiu e ainda roubou o titulo do Coritiba.

Ai você entrou num ponto interessante, a questão dos times organizados, se fosse uns anos atrás, daria facilmente pra dizer que o Grêmio voltaria de braçada pra série A, porem nos últimos dois anos, Cruzeiro e Vasco foram os exemplos mais claros de times que todo mundo acreditava que voltaria exatamente pelo nível "baixo" que é a série B, mas simplesmente não voltaram porque os outros times dito pequenos eram mais organizados e fizeram por onde pra subir, o Cruzeiro já vai para o terceiro ano seguido na B e o Vasco se não se organizar pro ano que vem vai seguir o mesmo caminho.

Não nego que também acredito que o Grêmio vai subir com uma certa facilidade, mas não pela série B ser inferior, mas sim porque esse elenco do Grêmio no geral não é ruim, com os devidos ajustes e algumas contratações pontuais e um treinador que saiba comandar o vestiário, o time tem tudo pra fazer uma série B tranquila e voltar pra série A até mesmo com o titulo.

Eu entendo o ponto de vista, que no caso é mais como espectador do que torcedor, no meu caso eu enxergo como "lixo" porque acho extremamente frustrante que o Brasil ficou seis anos nessa merda e bastaria um pouquinho mais de competência para alçar voos maiores, até mesmo nesse ano que o time foi rebaixado com 300 rodadas de antecedência eu percebi isso, mesmo no pior elenco e direção da história do clube, teve muitos jogos que bastou um pouquinho de competência para ganhar, por isso que digo que um time como o Grêmio vai sobrar na competição, até o exemplo do Botafogo mostra isso, pode até começar mal, mas ai tu engrena e dispara fácil, o líder pode enfrentar um time da zona e tropeçar e isso não é zebra, é apenas o nivelamento da competição.

E ai vem a questão dos clubes organizados, no meu ver o Cruzeiro no primeiro ano de B se não tivesse sido punido com a perda de pontos, ele chegaria nas últimas rodadas com chance de subir, e ai muda o ânimo do elenco independente do que acontece nos bastidores, não dá pra saber se conseguiriam o acesso sem a punição, mas o fato é que um segundo de ano de B para um time grande, ai sim é o inferno, porque aquele investimento de "vamos cair mas subimos em seguida" acaba, muito do elenco rapa fora e ai só fica as dívidas e a rataria, não é atoa que o segundo ano do Cruzeiro na B foi uma merda. Já o Vasco tá meio que fodido há muito, sempre flertando com rebaixamentos, mesmo assim chegou nas últimas rodadas com chances. Imagino que esse segundo ano da B seja pior ainda se não se ajeitarem.

Acredito que o meu ponto seja esse, se um grande cai, no ano seguinte mesmo com incompetência e fazendo cagada dá pra subir, o problema é quando tu vai amargando a B ano após ano, dai a arrecadação começa a ser um problema, dai sim precisa de gente competente no comando do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Everett disse:

Mas ai que tá, no meu ver o Grêmio com o tamanho tem, um rebaixamento é uma anomalia, então a organização acaba acontecendo de um jeito ou de outro. Umas figuras saem, outras decidem bater no peito para arrumar o erro, largam um pouco da arrogância porque enxergaram concretamente o que aconteceu. Sem falar que por mais que seja meme o negócio do superávit, isso vai ajudar muito, coisa que Cruzeiro e Vasco não tem esse privilégio, ai não tem tradição que aguente rataria e corrupção como rolou com esses clubes.

A margem de erro da B é muito maior também, pode até começar mal, mas se ganha duas ou três na colada já dispara. Quando falam que a B é competitiva e acirrada é porque todo mundo é ruim e ninguém se sobressai, é nivelada por baixo. 

Eu entendo e concordo com o que você diz. Principalmente nessa falácia de que jogar a série B é diferente, cara, se o time é bom, não importa nada disso. 

Eu não aceito que o grêmio não suba com 8 rodadas de antecedência, se isso não acontecer vai ser um vexame. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu entendo e concordo com o que você diz. Principalmente nessa falácia de que jogar a série B é diferente, cara, se o time é bom, não importa nada disso. 

Eu não aceito que o grêmio não suba com 8 rodadas de antecedência, se isso não acontecer vai ser um vexame. 

Concordo, mas tem também a questão da reformulação do elenco, que geralmente é muito diferente do ano anterior. Se o Grêmio jogasse a Série B com uns 6, 7 titulares que hoje estão no clube, teria que ganhar com mais de 80 pontos ao meu ver. Mas acho que dali vão sobrar uns 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denis Abraão e Mancini mantidos.

Amigos gremistas, não se surpreendam se Diego Cerri, Carlos Amodeo e o próprio Marcelo Oliveira (apesar de esse eu achar impossível) permanecerem.

Épracaba!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ZMB disse:

Agora já falam até em renovar com o Cortez. É brabo.

Onde tu viu isso? Pelo que o Denis falou hoje de manhã a limpa vai ser grande mesmo.

 

Edit: Vi agora no tt, o gremista não tem um minuto de paz.

 

Se a conversa foi essa mesmo tiro meu chapéu pro Dênis.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...