Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Luan sempre foi chupa sangue... Teve um período de boa fase mas nunca se mostrou diferentes, inclusive grande parte de suas estatísticas de gol e assistências eram relativas a faltas e escanteios. Pro jogo em si ele nunca acrescentou muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, bstrelow disse:

Falar hoje em dia é fácil, engenheiro de obra pronta brabo! 

JP tinha muito potencial, naquele momento era loucura aceitar, inclusive o pacote de jogadores oferecidos na época também não eram lá muita coisa, cresceram com a chegado do Abel no Palmeiras. 

É isso. Ainda tinha aquela dúvida se o JP ia voltar naquela forma que ele surgiu (ele tava voltando da primeira lesão longa, e antes de se machucar vinha muito bem, isso ninguém aqui pode negar, a merda veio depois), e os jogadores do Palmeiras (Scarpa, Veiga e mais outro, não lembro qual) estavam todos BEM em baixa por lá.

Tanto que ninguém aqui queria a troca na época. Hoje é fácil falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, John the Baptist. disse:

É isso. Ainda tinha aquela dúvida se o JP ia voltar naquela forma que ele surgiu (ele tava voltando da primeira lesão longa, e antes de se machucar vinha muito bem, isso ninguém aqui pode negar, a merda veio depois), e os jogadores do Palmeiras (Scarpa, Veiga e mais outro, não lembro qual) estavam todos BEM em baixa por lá.

Tanto que ninguém aqui queria a troca na época. Hoje é fácil falar.

Realmente, mas hoje eu me arrependo de não querer na época hahahahahahaha

JP desgraçado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, bstrelow disse:

Falar hoje em dia é fácil, engenheiro de obra pronta brabo! 

JP tinha muito potencial, naquele momento era loucura aceitar, inclusive o pacote de jogadores oferecidos na época também não eram lá muita coisa, cresceram com a chegado do Abel no Palmeiras. 

Quando que o Jean Pyerre jogou bola esse ano? Engenheiro de obra pronta? Larga esse discursinho barato, daqui a pouco vem a versão "eu avisei".

Potencial não diz nada se o cara não consegue dar o pontapé para que se concretize. Foram 4 treinadores dando chance para o jogador e nada. Deveria ter ido embora até julho e eu defendia isso.

Se os caras do Palmeiras não eram tudo aquilo lá, como iria saber que aqui não seria tudo isso também?

A diferefença é que a nossa avaliação era de alguém que JÁ ESTAVA aqui e não rendia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, schacoffee disse:

Quando que o Jean Pyerre jogou bola esse ano? Engenheiro de obra pronta? Larga esse discursinho barato, daqui a pouco vem a versão "eu avisei".

Potencial não diz nada se o cara não consegue dar o pontapé para que se concretize. Foram 4 treinadores dando chance para o jogador e nada. Deveria ter ido embora até julho e eu defendia isso.

Se os caras do Palmeiras não eram tudo aquilo lá, como iria saber que aqui não seria tudo isso também?

A diferefença é que a nossa avaliação era de alguém que JÁ ESTAVA aqui e não rendia.

 

1 hora atrás, John the Baptist. disse:

É isso. Ainda tinha aquela dúvida se o JP ia voltar naquela forma que ele surgiu (ele tava voltando da primeira lesão longa, e antes de se machucar vinha muito bem, isso ninguém aqui pode negar, a merda veio depois), e os jogadores do Palmeiras (Scarpa, Veiga e mais outro, não lembro qual) estavam todos BEM em baixa por lá.

Tanto que ninguém aqui queria a troca na época. Hoje é fácil falar.

Ta aqui a resposta, não preciso repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino com os colegas que entendem que a troca dos jogadores naquele momento não valia a pena. Tanto que o Jean voltou da lesão jogando até bem.

O futebol dele começou a cair em Novembro/Dezembro do ano passado. Desde então ele teve, no máximo, lampejos. E aí DIZEM que a culpa é da cachaça e do pagode, o que não duvido, visto que não faltaram oportunidades e paciência com o "coitadinho", inclusive com uma passada de pano monstruosa de alguns daqui do fórum. Falaram até que ele tava sendo perseguido pelo Renato por questões políticas (essa foi de foder), aí teve o áudio vazado do pai do Jean, depois o Renato foi saído e mesmo com o Tiago Nunes (que tinha treinado ele na base e a família do JP gostava muito dele e blablabla) o cara não vingou, e o resto da história vocês sabem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tehh disse:

Assino com os colegas que entendem que a troca dos jogadores naquele momento não valia a pena. Tanto que o Jean voltou da lesão jogando até bem.

O futebol dele começou a cair em Novembro/Dezembro do ano passado. Desde então ele teve, no máximo, lampejos. E aí DIZEM que a culpa é da cachaça e do pagode, o que não duvido, visto que não faltaram oportunidades e paciência com o "coitadinho", inclusive com uma passada de pano monstruosa de alguns daqui do fórum. Falaram até que ele tava sendo perseguido pelo Renato por questões políticas (essa foi de foder), aí teve o áudio vazado do pai do Jean, depois o Renato foi saído e mesmo com o Tiago Nunes (que tinha treinado ele na base e a família do JP gostava muito dele e blablabla) o cara não vingou, e o resto da história vocês sabem.

Me parece que depois do rolê do pai dele foi onde desandou tudo de vez. Ali acabou o homem, nunca mais competiu a nível do Grêmio.

Tem mais, logo depois das lesões era muito claro que o JP tinha medo de por pé em divididas e tal, sem contar a falta de explosão e agilidade, virou um jogador que dependia totalmente dos seus passes, sendo que antes era rápido e tinha bom drible.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

Como tá o ambiente pro jogo de amanhã? Já jogaram a toalha? Grêmio tem mt desfalques ou vai com time completo?

Parte da torcida ainda acredita, mas jogadores já jogaram a toalha faz tempo............

Sobre os desfalques: dos quatro laterais que temos, três estão suspensos (Rafinha, Vanderson e Cortês). Parece que estão tentando efeito suspensivo para o Rafinha, caso contrário deve ir o Mateus Sarará para a LD.

Amanhã é o dia de confirmar o inevitável e começar a alinhar as ações para a série B do ano que vem. No quesito de folha de pagamento é bom a direção lembrar que ajustar a situação do grêmio vai ser igual a "frear" um navio: Começam a agir em Dezembro para ter efeito somente no segundo semestre de 2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Como tá o ambiente pro jogo de amanhã? Já jogaram a toalha? Grêmio tem mt desfalques ou vai com time completo?

A torcida toda já jogou a toalha, e internamente, até quem parecia mais enérgico (Denis Abrahão), já tá meio cabisbaixo e aceitando o destino. Vamos sem lateral-direito (Vanderson suspenso e Rafinha sem saber se vai ter efeito suspensivo ou não, mas ele e nada ultimamente é a mesma coisa), time cada vez com menos confiança, e tendo que fazer o que não aconteceu ainda no ano pós-Gauchão: vencer 3x seguidas. E torcer pra resultado paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leho. disse:

Como tá o ambiente pro jogo de amanhã? Já jogaram a toalha? Grêmio tem mt desfalques ou vai com time completo?

Jogando a toalha ou não, o Grêmio joga com a mesma gana, que equivale a nada. Só ver a diferença de discurso depois do último jogo onde os dois times lutando contra a queda tiveram. Bahia jogou com tudo que tinha, correndo e comemorando cada bola, Grêmio tava morto e desligado, isso refletiu até nos gols do jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio pode entrar com a maior motivação do universo, vai perder igual. O time tem um BURRO (insira aqui as palavras do Faridão) no comando e não é bem treinado há mais de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei um bom negócio não pegar uns 3~4 meia-boca do Palmeiras na época. Lembrem-se que lá por 2019, era o melhor jogador do time. Foi uma catástrofe não ter ele em condições pra tomar 5x0 do Flamengo.

Agora, Luan na Série B? Imagina? Hahahha. Pior que qualquer um de nós, seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bstrelow disse:

 

Só queria que começassem as notícias boas, mas ta foda.

Lamentável, mas assim, entre a jamanta Diego Souza e o Diego Churin, eu prefiro o DS, sem duvidas.

Tenho visto muita "comoção" nas redes sociais porque o Churin estava supostamente chorando na última partida. Churin é HORROROSO, é pior que o Jael, é o Braian Rodriguez 2.0. A torcida do grêmio no geral é muito trouxa, fico doido com essas coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Léo R. disse:

Lamentável, mas assim, entre a jamanta Diego Souza e o Diego Churin, eu prefiro o DS, sem duvidas.

Tenho visto muita "comoção" nas redes sociais porque o Churin estava supostamente chorando na última partida. Churin é HORROROSO, é pior que o Jael, é o Braian Rodriguez 2.0. A torcida do grêmio no geral é muito trouxa, fico doido com essas coisas. 

Não concordo, mas entendo seu ponto. Churin é jogador com a cara da serie B, e comparando com o Diego, se movimenta muito mais, consegue pressionar os adversários e cria muito mais espaço pros companheiros. Mas um jogador que já não é grandes coisas em um time horroroso coletivamente parece pior ainda do que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse papo do Dunga no Grêmio? Não pode ser real, aí tem que ir lá e tirar o Romildo a unha do cargo. Sem contar que aparentemente o Denis continua como VP de futebol pro ano que vem.

Grêmio vem forte para a serie b 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

 

Só queria que começassem as notícias boas, mas ta foda.

Isso é uma ameaça, DS??

Sobre Dunga e Denis Abrahão: engraçado como, apesar de todo o esforço do Romildo, pelo menos da boca pra fora, em profissionalizar o Grêmio, a diretoria insiste em viver de passado. A solução é sempre as múmias, e elas nem precisam ter dado certo lá atrás pra ter nova chance. O Marcos Hermann foi um: em 1998 caiu cedo na Libertadores, e caiu nas quartas do Gauchão pro Xavante. Perdeu todas no Brasileirão e largou a barca com o time na zona (que nem fez esse ano, aliás). PRA QUE trazer de novo?

Grêmio de uns tempos pra cá é quase um museu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

 

Só queria que começassem as notícias boas, mas ta foda.

Tchê... pior que eu falei sobre isso com uns amigos, não sei se comentei aqui, mas eu imaginava que ele não iria querer encerrar a carreira caindo para a B e sendo goleador do time por duas temporadas. E que não duvidava dele querer ficar aqui para "reeguer" o Grêmio e encerrar estando "por cima". Temos que considerar que a B é mais fácil e que provavelmente ele não iria para nenhum time brasileiro com aspirações mais altas do que só se manter na A. Então faz sentido.

Considerando que será ano de Copa e o Borja com certeza irá querer se manter em um time com perspectivas melhores, eu nem me importo tanto do DS ficar, reduzindo o salário e o peso, acho que sobraria na B. E o Churín seria um reserva OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bstrelow disse:

Não concordo, mas entendo seu ponto. Churin é jogador com a cara da serie B, e comparando com o Diego, se movimenta muito mais, consegue pressionar os adversários e cria muito mais espaço pros companheiros. Mas um jogador que já não é grandes coisas em um time horroroso coletivamente parece pior ainda do que é.

Eu não consigo enxergar isso, ele vai continuar sendo ruim mesmo contra times mais fracos. A qualidade técnica dele vai continuar uma desgraça, sério, pode ser corneta excessiva minha, mas o cidadão tropeça na própria sombra, parece que ele tá no esporte errado. Eu reconheço que ele se movimenta mais, se dedica, parece ser bom de grupo, mas se ele não conseguir fazer gols, ou participar de forma efetiva deles, não vai adiantar nada. Observe que o que mais falta nesse elenco é gente que saiba fazer gols (pra pegar o argumento do Salvaro). A tendência, confirmando o rebaixamento, é que fique um elenco mais fraco e com menor poder de decisão ainda. Você ter um centroavante que nunca foi de fazer muitos gols (pelo que pesquisei, a temporada mais goleadora dele no Cerro foi em 2018, onde fez 18 gols e não deu nenhuma assistência) não adianta nada. Eu sei que o indicador de participação em gols talvez não seja o melhor número pra se levar em conta, mas ter ele só porque ele se movimenta, pelo menos pra mim, não justifica. Ele está há 1 ano e meio no grêmio e fez apenas 3 gols e deu 1 assistência, isso é um número absurdamente baixo. Outra coisa, ele vive lesionado, por mais que o histórico dele tenha sido de poucas lesões até chegar aqui, é um péssimo sinal. O salário dele também não deve ser baixo, duvido que ganhe menos que 100k. Isso é um salário alto para a série b.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver é como vão fazer com essa folha gigante, ano que vem.

Vai ser um parto pra se desfazer de uma GALERA desses aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...