Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

O Brito tinha uma escolinha de futebol no São Geraldo, onde eu e meus amigos jogávamos quando piás.

Isso devia ser por 2004/5.

O filho dele tinha uns cinco anos na época e volta e meia aparecia lá com o fardamento completo do Inter.

Pode não significar muita coisa, mas a partir disso sempre acreditei que o Brito era de fato colorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando que o Grêmio vai entregar mesmo essa Copa do Brasil.

 

Premiação da Copa do Brasil é R$ 900 mil maior. Duvido que entreguem. Se cair fora é de ruindade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Premiação da Copa do Brasil é R$ 900 mil maior. Duvido que entreguem. Se cair fora é de ruindade mesmo.

 

O Grêmio não tá jogando absolutamente nada agora contra o Criciúma. E não é o nada do Felipão que tinha alguns chutes à gol e umas finalizações, é um NADA literal. Os jogadores parecem estar cansados, pra mim o Roger tinha que ter entrado com um mistão hoje.

Aliás, tem as premiações da Suruga e da Recopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, esse jogo tá insuportável. Se o Grêmio não entregou, larguei pras cobras.

 

Se os jogadores do Criciúma fossem bons de pontaria, já poderia estar 3x0 pra eles, Geromel não consegue se posicionar nos contra-ataques adversários.

 

Estou sem palavras, pior Grêmio do ano.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era bem óbvio. Não temos elenco pra duas competições. Saiu Mamute lesionado, Luan lesionado, entrou Fernandinho por falta de opção, entrou Braian por falta de opção.

Ou dão um elenco maior pro Roger ou vai ficar BEM difícil de trabalhar. Pode garimpar o quanto quiser no gauchão, não adianta pra bosta nenhuma se não trouxerem pelo menos 2, 3 caras pra assumir como titulares ou no minimo rotação constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do momento que Fernandinho entra em campo a chance de marcar gols já cai muito. Quando fica ele e o Braian então, fodeu.

 

Roger mais uma vez substituiu mal. A entrada do Fernandinho por si só é um erro enorme e depois tirou o Pedro Rocha que era quem estava mais próximo de marcar um gol. Se tivesse, por exemplo, colocado o Maxi no lugar do Douglas e depois o Mamute no lugar do Luan (pela lesão), teria tido mais chances de vencer.

 

Aliás, futebol é um negócio que desanima demais. O cara larga o que está fazendo para assistir um jogo, para ser prejudicado de maneira grosseira por um "erro" da arbitragem. Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão me desculpar, mas dizer que foi entregado é um pouco demais pra mim.

 

O time foi mal pra caramba, não jogamos nada, estamos MUITO MAL defensivamente, Douglas foi sofrível novamente. E Luan e Giuliano não estavam nenhum pouco inspirados.

 

Novamente o Roger mexeu mal, manteve Maicon como volante e capitão, demorou a mexer. Colocou 2 jogadores inúteis Braian e Fernandinho. Como falaram Pedro Rocha apesar do gol contra era o melhor do Grêmio.

 

Outra coisa, alguém treina bola parada nesse time? Olha, falta e escanteio pro Douglas cobrar é a mesma coisa que dar a bola para o adversário.

 

O time é isso aí, não há motivos para se iludir. Vamos nos manter na série A, ser eliminados VEXATÓRIAMENTE da copa do brasil, e esperar o ano que vem.

 

Grêmio NÃO PODE perder para Cricíuma em casa. NÃO PODE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha, cara, o Grêmio ganhou de Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro. Perder desse jeito é simplesmente inaceitável e impensável. Eu prefiro imaginar que o Grêmio entregou o jogo mesmo, ou entrou com muita má vontade, na obrigação.

 

Veja bem: a imprensa gaúcha horas antes do jogo focou nessa pauta de "Sulamericana ou Copa do Brasil", pra mim, já sabiam pelos bastidores que o Grêmio iria abrir mão da Copa do Brasil. Sulamericana dá vaga pra Recopa, Suruga e Copa EuroAmericana, tudo isso somado dá um puta prêmio em dinheiro.

 

E o único jeito do Grêmio ter tudo isso é perdendo pro Criciúma. Vejam também o conformismo dos jogadores e técnico depois do jogo.

 

Sobre o jogo: eu fiquei puto com o Roger por não ter colocado o Maxi. A gente sabe que ele é o tipo de jogo que entra, embanana a defesa adversária e decide o jogo.

 

Aliás, o Roger tem esse problema: ele mexe mal. Reparem que ele nunca troca ninguém no intervalo, parece que ele tenta dar um "voto de confiança" aos jogadores que estão mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogamos mal pra caramba ontem. Tentamos, tentamos, mas não deu. A bola não entrou. E quando entrou, o árbitro nos prejudicou.

 

Isso ai de abandonar competição não existe. Perderam por causa do cansaço físico, incompetência e bola que não entrou.

 

Agora, ter tirado o Pedro Rocha é sacanagem. O único que tava sendo mais incisivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive o Pedro Rocha foi substituído segundos depois de acertar um chute que voou sobre o travessão. Pra mim foi o melhor jogador do Grêmio na partida.

 

Sei lá, até eu acho meio louca essa teoria que o Grêmio entregou o jogo, até por termos tido grandes chances e um gol mal anulado, mas as vantagens de se ganhar a Sulamericana são numerosas e verdadeiras, por isso eu não diria que "não existe isso de escolher competição". Não estou defendendo a atitude de fazer isto, apenas comentando que pode ter acontecido.

 

E o Fernandinho entrou bem, deu gás ao time e acresceu velocidade. Errou algumas das coisas que tentou mas movimentou-se legal.

 

Minhas notas aos jogadores:

 

Grohe: 6,5 - Foi mal no lance do gol. Tiago provavelmente teria ficado com a bola. Fez uma ou duas boas defesas.

Galhardo: 6,5 - Foi o que mais tentou no Grêmio ao lado do Pedro Rocha, errou a maioria dos cruzamentos mas valorizo seu esforço e aparente indignação com o resultado. Acertou um puta lançamento pro Luan, o mesmo errou.

Geromel: 5,0 - Esse cara tem um bicho carpinteiro. Quer marcar e tirar a bola de todo mundo, se posiciona em todos os lugares e dá espaços. Talvez isso seja consequência das carências técnicas dos laterais e do Erazo, não sei. Mas tem que guardar posição, Galhardo que se dane.

Erazo: 5,5 - Fez o feijão com arroz de novo, mas perdeu muito na corrida com os atacantes, é lento.

Marcelo Hermes: 6,5 - Não foi tão aplicado e incisivo na marcação como o Oliveira, mas apoiou tão bem quanto.

Walace: 6,0 - Foi razoavelmente bem no primeiro tempo e mediano no segundo. Parecia preocupado em demasia em proteger a defesa e por isso não avançou tanto.

Maicon: 6,5 - Analisando o que fez todo o resto do time, até que gostei dele. Foi mais lúcido na armação de jogadas do que o Douglas.

Luan: 6,0 - Bem no primeiro tempo, caiu demais no segundo até ser substituído.

Douglas: 0,5 - Deve ter acertado um passe relevante em todo o jogo.

Giuliano: 5,5 - Até se esforçou um pouco, mas não passou disso, mal tecnicamente.

Pedro Rocha: 7,0 - Teve um gol mal anulado e tentou bastante chutes de fora da área e triangulações. Foi bem.

Fernandinho: 6,5 - Deu nova dinâmica ao time que não havia com o Douglas, mas errou consideravelmente.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como ter acontecido. Por mais varzeano que o futebol brasileiro seja.

O Grêmio perdeu pois jogou mal. Ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando ir pra sul americana é vantagem? Time da morto já, imagina fazendo viagens longas pra caralho, pra enfrentar times do exterior, aí acaba com o time de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERAZO COM MAIS NOTA QUE O GEROMEL?

 

Sério mesmo??

 

Eu devo assistir outro esporte que não seja futebol, não é possível.

 

Cada vez que o Erazo pega na bola eu tenho calafrios, rezo para todos os santos para ele se livrar dela nem que seja para fora.

 

O Geromel além de cansar de salvar e ontem fez isso algumas várias vezes, sai jogando milhões de vezes melhor.

 

Se tem algo no time do Grêmio que é positivo é o Geromel.

 

Ao meu ver ele faz a segunda temporada consecutiva como melhor da defesa como um todo junto com o Grohe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio ta jogando bem e com intensidade muito alta no brasileiro, apresentando um bom futebol. Querer que faça isso no meio de semana entre as rodadas com o mesmo time, é querer demais.

 

 

Fatalidade, Roger que aprenda a rodar os mais cansados e campeonato que segue. Dá pra beliscarem uma libertadores no fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERAZO COM MAIS NOTA QUE O GEROMEL?

 

Sério mesmo??

 

Eu devo assistir outro esporte que não seja futebol, não é possível.

 

Cada vez que o Erazo pega na bola eu tenho calafrios, rezo para todos os santos para ele se livrar dela nem que seja para fora.

 

O Geromel além de cansar de salvar e ontem fez isso algumas várias vezes, sai jogando milhões de vezes melhor.

 

Se tem algo no time do Grêmio que é positivo é o Geromel.

 

Ao meu ver ele faz a segunda temporada consecutiva como melhor da defesa como um todo junto com o Grohe.

 

Geromel é bom zagueiro, mas foi o que eu disse. O cara não consegue guardar posição muitas vezes. Lembro de dois lances em particular no Brasileirão que acabaram comprometendo ou quase.

 

1. Contra a Ponte Preta: foi lá dar combate ao cara que tava na intermediária e deixou a defesa desprotegida, Rhodolfo falhou no lance mas ele não esteve sozinho.

 

2. Contra o Corinthians: bola cruzada na área, Geromel vai ajudar o Galhardo (desnecessariamente) a ganhar de cabeça, a bola sobra pra um Petros livre girar e concluir, defesa do Tiago.

 

No mais, ele fez umas interceptações e desarmes que ajudaram, tanto que não dei nota vermelha pra ele, mas isso que eu falei fode com o time. Pode ser, como eu disse também, devido as carências técnicas do Galhardo e do Erazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá demorando pra aparecer o David Coimbra dizendo que o Grêmio não tem time, que o Grêmio vai ser rebaixado antecipadamente...

 

Ainda sobre o jogo de ontem: tudo bem, o Grêmio pode até não ter entregado, mas e se alguém dentro do clube falou algo à respeito aos jogadores e eles acabaram entrando mais "frios", de sangue doce? Reduzindo a intensidade pensando que "se empatar ou perder, temos a Sulamericana"?

 

É uma possibilidade.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui tomar vento e chuva na orelha pra ver aquela merda. Vai tomar no cu, time. Tomaram uma pirocada tática e o Roger não soube o que fazer. O time joga muito pelos lados e o Pet (OLHA QUE MITO) meteu uma linha de 5 e outra de 4. Basicamente acabou com as jogadas de lado, ai sobra o Douglas10 que oscila mais que o Luan e não fez nada o jogo inteiro.

 

Ó o que eu tinha falado no outro tópico:

 

 

Eu acho que a gente tem vários jogadores, mas reposição a altura é difícil. Eu gosto muito do Arthur, Lincoln e do Máxi, mas é impossível eu dizer que hoje eles seriam reposição se os caras não jogam. Não tem como saber o que eles vão dar de retorno pro time. E quando tu tem um time limitado e que tá jogando no máximo, a perda de jgoadores como Giuliano, Luan e Walace é algo muito grande, principalmente os dois de frente. Eu não acho que qualquer jogador seja reposição pros 3. 

 

Não dá pra confundir quantidade com qualidade, ainda mais quando as principais subsituições do Roger tendem a ser Fernandinho, Braian e Edinho.

 

 

Só não entrou o Edinho porque a gente tava perdendo. Do contrário, ele entraria também.

 

Roger foi simplesmente desastroso em duas das 3 alterações. Tirar o Pedro Rocha (que tava perdendo toda hora no corpo pro zagueiro gigante, mas fez um gol mal anulado e finalizou bem outra vez, é muito liso) foi bisonho, mas colocar Fernandinho e Braian foi pavoroso demais. Tava morrendo de saudade de ver o Fernandinho correndo pra trás, QUE DELÍCIA. E o Braian é isso ai mesmo. Ou seja, NADA.

 

Porra, tira o Douglas ( aúnica subsituição certa), mas não me mete a porra desses ridículo, maluco. Era boa hora pra botar o Máxi pra jogar, inclusive. Poderia botar o Everton ou QUALQUER OUTRO JOGADOR, mas não Fernandinho e Braian. Porra, vai se foder, rapaz.

 

Roger é treinador nota 6, 7, mas quando o assunto é substituição, ele é nota 2.

 

Geromel foi mítico pra caralho. Inacreditável alguém dar nota maior pro Erazo, que é um bom reserva e nada além disso. Do time de ontem, só salva ele e o Pedro Rocha.

 

Esse Hermes é um ridículo da porra. Jogador mediano defensivamente e nota zero quando o assunto é ataque. Era jogo pro Junior fácil demais.

 

Maicon, vá pra puta que o pariu, sinceramente. Armou uns 18 contra-ataques.

 

Escapamos novamente de levar uma goleada e não produzimos praticamente nada. Ninguém entregou nada, simplesmente tomamos um banho tático. Time do Grêmio é time do contra-ataque em velocidade. Jogadores como Pedro Rocha, Douglas10, Giuliano e Luan não sabem jogar sem espaço.

Editado por Silveira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você exagerou MUITO nas suas avaliações. Fernandinho é razoável, longe de ser horrível. Tá sem ritmo.

 

Hermes pra mim é mais completo e regular que o Júnior que fez umas firulas, cavou umas faltas e já virou ídolo.

 

Maicon tem que ser o armador do time, se o Grêmio tem essa necessidade real de jogar com um armador. Ele não é craque, nem mesmo ótimo, mas é regular. Se o Maxi atual é o mesmo Maxi do ano passado, vão se frustrar colocando ele de armador. Ele é irregular, tem dias que não acerta passes simples. O Douglas faz isso todo o jogo, chegou a ser ridículo ontem. Ele errava o passe, daí recuperava a bola e tentava o mesmo passe, errando, é claro.

 

Mas eu preferia que o time não jogasse com armador. Não jogamos com armador contra o Corinthians e metemos 3 gols tranquilamente neles. Tanto o Douglas quanto o Maicon atrasariam o time, mas na dúvida entre um e outro, mil vezes o Maicon.

 

E outra: o Vitinho anda jogando bem nos treinos, merecia outra chance.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandinho tá sem ritmo? Quando ele jogou alguma coisa aqui no Grêmio?

 

Quantas vezes ele jogou aqui no Grêmio? Recebeu poucas oportunidades de qualidade com o Felipão, entrava quase sempre na fogueira. Ainda deu uma assistência pro Luan contra o Flamengo no Maracanã.

 

Acho ele bem útil, o problema é que ele ganha MUITO, um dos maiores salários do elenco, e ele não joga pra receber isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, as vezes, quase sempre pra dizer a verdade, eu acho que eu exagero. Mas esse cara aí está de parabéns, tomara que você esteja certo e todos nós errados...

 

Enfim, não é querer pagar de dono da razão, mas eu avisei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...