Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

 

Vender o Grohe beira a demência, sinceramente!

 

Além de um puta goleiro, é o mais próximo que temos de um ídolo hoje.

 

Pra quem concorda comigo que o Tiago é uma reposição à altura, a ideia de vender o Grohe não é nada absurda. Mas eu percebi que sou o único aqui que acha isso, paciência então.

 

Não sei aonde! Tudo bem que fez várias boas defesas, mas passa longe de ser um goleiro seguro. Eu não confio nele.

 

Uma das minhas preocupações em relação ao Tiago foi porque antes de assumir a titularidade, ele tinha se mostrado um goleiro inseguro mesmo, espalmava qualquer bolinha que ia na direção dele, mas dessa vez não foi bem assim. Ele continua saindo bastante do gol, faz parte do estilo dele, tem funcionado, mas eu tenho visto ele muito mais firme, segurando a bola quase sempre que isso está ao alcance dele. Além disso, a cada jogo ele faz alguma defesa consideravelmente difícil e importante. Contra o Corinthians, chute do Petros ao final do jogo; contra o Atlético-PR, voleio do Felipe; contra o Palmeiras, duas cabeçadas. É legal você saber que se a situação apertar, tem goleiro lá atrás pra segurar as pontas.

 

Se você acha, depois de tudo que falei, que ele é um goleiro inseguro, provavelmente nem o próprio Grohe lhe passa segurança então, ou eu devo lembrá-lo da coletânea de cagadas recentes dele, em que está incluída a espalmada pra frente contra a Ponte Preta, a bola soltada contra o Goiás e todas as saídas erradas dele ao longo do ano que não foram poucas? Não me entenda mal, eu acho que, por tudo que ele conseguiu fazer no espaço curto de 1 ano e meio, é mais goleiro que o Tiago, mas não estaríamos exatamente perdidos se ele fosse vendido POR UM BOM PREÇO, temos boas reposições para, pelo menos, o resto do ano.

 

Cara, você acha o Felipe Bastos bom e quer vender o Grohê. Acho que você tem uma opinião diferente de todos, daqui a pouco vai falar que o Máxi Rodriguez é um grande jogador.

 

Edit: Sobre o Máxi não vai ser o único, EL LOCO SILBEIRA, também curte o máxi.

 

Pra mim o Maxi é um jogador com qualidade mas muito inconstante. Se ele conseguisse manter alguma regularidade, seria um grande jogador, mas não é ainda. Ainda pode ser, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você acha o Felipe Bastos bom e quer vender o Grohê. Acho que você tem uma opinião diferente de todos, daqui a pouco vai falar que o Máxi Rodriguez é um grande jogador.

 

Edit: Sobre o Máxi não vai ser o único, EL LOCO SILBEIRA, também curte o máxi.

 

 

Quando falou do Maxi, me lembrei do Silveira na mesma hora HUAHEUEHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vender o Grohe não faz muito sentido. Ninguém vai pagar grande coisa.

 

Sobre o Tiago, foi não mais que razoável nessas partidas. Ainda levou 2 gols em bolas defensáveis (não digo que foram frango, mas um goleiro melhor provavelmente pegaria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio ganha alguma coisa com a venda do Souza?

 

Não, trocaram o que tinham do Souza pelo que o SP tinha do Rhodolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não desisti do Máxi. Parece que esse ano vai ser definitivo pra vocês me cornetarem pro resto da vida. Aguardem.

 

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2015/07/roger-testa-alternativas-para-vaga-de-maicon-no-gremio-4793749.html

 

3000% de chance de ser o Edinho o titular, mas pelo menos mostrou que o Arthur tá ai. Já é alguma coisa. De repente entra num segundo tempo ou sei lá o quê.

 

O Araújo parece que foi arquivado. Felipão usava ele todo torto pela direita. Era um horror, coitado do cara.

Editado por Silveira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Maicon: felizmente, parece que ele está mais arriscante ultimamente em relação aos chutes de média/ longa distância, isso é bom, porque quando ele veio pra cá uma das coisas que mais falavam dele era do chute potente e preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece uma daquelas mentiradas do tipo: Felipe Bastos é bom cobrador de faltas, William Magrão é bom passador e por aí vai porque o cara uma vez na vida acertou algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger confirmou o Edinho de titular domingo.

Vai jogar com dois "1o" volante, mas não coloca o Arthur para jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, dois primeiros volantes é bucha. Vai engessar demais o meio-campo. Vamos depender demais de Luan, Giuliano e Douglas.

 

Espero que não deixem a gurizada do Santos jogar, ao menos.

 

Walace podia descolar um gol de cabeça pra nós. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walace tem saído mais, é provável que isso aconteça com mais frequência no jogo. Eu, colocaria o MO no meio e o Hermes na lateral. Ou mesmo um meio com 3 volantes, porque é jogo fora, e o empate é sim bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio já mostrou que não é um time que defende lá muito bem, por isso acho que seria pior se jogássemos fechados apostando nos contra-ataques na Vila.

 

Acho que devemos adiantar a marcação e dar mais liberdade para os jogadores de lateral e volantes, como habitualmente fazemos em jogos na Arena. Claro, com mais cautela, mas ainda sim buscando sempre o gol.

 

Se der alguma merda, Grohe nos salva. :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, o volante que tá faltando no Grêmio, é esse aqui:

 

CI_BKREWEAAvrpp.jpg

 

Tem que voltar pro Grêmio daqui um tempo. Esse é gremista de verdade, tá toda hora comentando os jogos do time.

 

Eu gosto muito do Arthur, mas esse não seria o jogo pra colocar ele. Acho que o cara certo seria o Araújo.

 

Sobre o Walace, eu sempre falei que ele tem baita cara de box-to-box. Ele consegue ir bem na frente e chegar como homem-surpresa. E agora tem se soltado um pouco mais (eu não gosto desse posicionamento, mas tá dando certo, não tenho nem como criticar), mesmo com um cara que não marca quase nada como o Maicon. É alto pra chegar no cabeceio, tem força física pra disputar bola e tem passe aceitável. Acho que pode jogar muito bem no lugar do Maicon, por exemplo. Mudaria o estilo de jogo do time, claro. Menos passe, mais força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Leiva vai voltar algum dia, isso é fato. Podia ser enquanto tenha um bom futebol pra apresentar, inclusive.

 

Walace é meio burro. Assisti o jogo contra a Ponte na Arena e cuidei o posicionamento dele, tinha escanteio que o cara nem entrava na área. Tem que desenvolver melhor isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, o volante que tá faltando no Grêmio, é esse aqui:

 

CI_BKREWEAAvrpp.jpg

 

Tem que voltar pro Grêmio daqui um tempo. Esse é gremista de verdade, tá toda hora comentando os jogos do time.

 

Também gosto muito do Ramiro. Volta logo :fififi:

Editado por @Vinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do Arthur, mas esse não seria o jogo pra colocar ele. Acho que o cara certo seria o Araújo.

 

Credo, cara! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefere o Edinho? 

 

Sinceramente, prefiro. Araújo teve várias oportunidades e não vingou, pelo contrário, diria até que comprometeu.

 

O Edinho pelo menos é experiente, apesar de eu não gostar muito dele não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, prefiro. Araújo teve várias oportunidades e não vingou, pelo contrário, diria até que comprometeu.

 

O Edinho pelo menos é experiente, apesar de eu não gostar muito dele não.

 

Se eu não me engano, o Araújo nunca jogou na posição dele, que é primeiro volante. Ele sempre jogou como um segundo e às vezes terceiro volante pela direita. O cara volta e meia aparecia lá na porra da linha da lateral, todo deslocado e todo torto. Não que ele seja um CRACK inigualável, mas coloca ele na frente da zaga e vê o que acontece. Pode até comprometer, mas ai vai dar pra ver o que ele pode fazer.

 

Entre Edinho e a base, eu vou na base fácil. Edinho já cumpriu o papel dele no Grêmio ano passado. Tinha que ter ido embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de terem reintegrado o Edinho é justamente esse, vai frear a introdução e evolução dos jovens no time.

 

Araújo pode não ser um craque, mas é razoável, o mínimo que ele faz é ser igual ao Edinho em seu auge aqui no Grêmio. Aliás, Edinho NUNCA convenceu com a camisa do grêmio, eu não o acompanhei no Fluminense nem no Palmeiras, mas acho que ele não foi grandes coisas em nenhum dos dois. No Inter ele era superestimado mas era no mínimo regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...