Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Só pra constar que a janela de transferências fecha Terça.

 

Ou seja, provavelmente não vai vir ninguém e vamos ter que aturar o Erazo até o final do ano.

 

Vocês viram a declaração do Romildo que contratações de nível apenas ano que vem?

 

Então é isso, vamos apenas ficar sonhando com 2016? Deprimente.

 

Isso de contratações tava mais que evidente, O clube reduziu bastante a folha salarial mas vi em uma entrevista que o Romildo disse que ainda tem que reduzir ainda mais para a próxima época. Esse ano foi planejado pra arrumar a casa financeiramente, no máximo ganhar o estadual e SONHAR com a cdb. O Grêmio ta fazendo um planejamento semelhante ao do Flamengo com o Bandeira. Melhor perder 1-3 anos REALMENTE arrumando a casa e depois ter um time competitivo ganhando títulos e financeiramente saudável, do que fazer como nos últimos anos aonde gastamos para caralho e não ganhamos porra nenhuma. No mais é continuar apostando na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um cara bom e barato no Inter: Alan Costa. Acho que ele não teria nenhuma dúvida em se mudar pro imortal.

 

Já temos um Alan Costa que atende pelo nome de Erazo. E diferente do Inter, ele vai ser titular mesmo. Imagina HAHHAHAHAHAH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês pensam da possibilidade de virem pra cá André Dias (ex-São Paulo), Nenê (ex-PSG) e/ ou Henrique Dourado?

 

Com o nosso elenco reduzido, acho que seria uma boa, mesmo que não rendessem muito e ficassem no banco, seriam ótimas alternativas. Porque a diretoria não está olhando para esses jogadores livres? Viriam a custo zero, o time teria que só bancar os salários, que não devem ser tão altos à ponto de não podermos pagar. Saiu o Zé, o Barcos, o Moreno, o Felipão, o Cebolla, agora o Rhodolfo... tem espaço tranquilamente pra pelo menos o Nenê.

 

Eu defendia e ainda meio que defendo a diretoria atual do Grêmio, mas acho que ela está meio vacilante em algumas questões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum é solução pra nada, o fato de serem levemente melhores que os que estão aqui, não quer dizer muita coisa.

 

Então você acha que seriam reforços desnecessários? São contratações para suprir carências em setores que a maioria das pessoas dizem que o elenco tem: zaga, meio e ataque.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você acha que seriam reforços desnecessários? São contratações para suprir carências em setores que a maioria das pessoas dizem que o elenco tem: zaga, meio e ataque.

São posições realmente carentes, porém, tirando o Dourado, que não é solução pra nada, os outros dois estão em fim de carreira.

 

Não adianta tu contratar jogador pra fazer número, já temos isso, precisamos de soluções. É óbvio que você contratar o Messi por exemplo, não é garantia que ele jogue tudo o que sabe/pode. Mas estes que tu citou são incógnitas, apostas CARAS e muito difíceis de darem certo.

 

Tem que contratar jogadores que sabidamente podem render algo, acrescentar algo, não apenas inflar a folha de pagamento e deixar um guri da base fora do banco de reservas.

 

Esse é o problema do Fernandinho e do Edinho, ambos ganham muito, não rendem nada e ainda freiam a subida de jogadores jovens da base. Mais atrapalham que ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Veja a situação dos 35 contratos registrados na CBF:

ENCERRA EM DEZEMBRO

Erazo, zagueiro - 31/12/2015 (empréstimo Flamengo-RJ)

Gabriel Silva, zagueiro - 31/12/2015 (empréstimo Barra-SC)

Geromel, zagueiro - 31/12/2015 (empréstimo Colônia-ALE)

Galhardo, lateral-direito - 31/12/2015 (empréstimo Santos-SP)

Edinho, volante - 31/12/2015

Maicon, volante - 31/12/2015 (empréstimo São Paulo-SP)

Willian Schuster, volante - 31/12/2015

Douglas, meia - 31/12/2015 (empréstimo Monte Azul-SP)

Vitinho, atacante - 31/12/2015 (empréstimo Guarani de Palhoça-SC)

ENCERRA EM 2016

Balbino, volante - 31/01/2016

Raul, lateral-direito - 30/04/2016

Braian Rodríguez, atacante - 30/06/2016 (empréstimo Betis-ESP)

Lucas Ramon, lateral-direito - 30/06/2016 (empréstimo Londrina-PR)

Arthur, volante - 31/12/2016

Marcelo Grohe, goleiro - 31/12/2016

Marcelo Hermes, lateral-esquerdo - 31/12/2016

Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo - 31/12/2016

Moisés, volante - 31/12/2016

Ramiro, volante - 31/12/2016 

2017 EM DIANTE

Rafael Thyere, zagueiro - 13/03/2017

Bruno Grassi, goleiro - 21/04/2017 

Tiago, goleiro - 31/05/2017

Maxi Rodríguez, meia - 29/06/2017

Lincoln, meia - 06/12/2017

Araújo, volante - 31/12/2017

Júnior, lateral-esquerdo - 31/12/2017 

Fernandinho, atacante - 31/12/2017

Leo, goleiro - 31/12/2017

Luan, atacante - 31/12/2017

Pedro Rocha, atacante - 31/12/2017

Rhodolfo, zagueiro - 31/12/2017

Everton, atacante - 31/05/2018

Walace, volante - 30/06/2018

Giuliano, meia - 31/07/2018

Yuri Mamute, atacante - 31/12/2018

 

 

Vai dar pra fazer uma limpa LEGAL se a direção não cagar no patê. 

 

Pelas minhas contas, não ficaria com Edinho, Douglas, Erazo, Galhardo, Fernandinho (10kk até o final do contrato dele), Braian e Moisés. O Maicon é um caso a se pensar porque tem que ver o que viria de reposição. Pra mim, a reposição tá dentro de casa e se chama Arthur, mas ok.

 

Jogadores como Vitinho e Willian tem que ver jogar pra emitir alguma opinião.

 

Renovaria contrato JÁ com a galera que fica até 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renovar com toda a galera de 2016, excetuando-se o Braian, né? Pelo amor de Deus, Luis Felippe é melhor do que ele.

 

Maicon pode ir embora ao final do ano. Pra mim, ele só é relativamente importante no Grêmio atual porque tem passe e visão de jogo qualificada, o que agrega ao meio de campo que só tem meias-atacantes praticamente do meio pra frente. Se o Grêmio reforçar devidamente esse setor ano que vem com contratações que sejam, no mínimo, decentes, ele deve perder espaço.

 

Se o Fernandinho topasse uma redução salarial monstra, até poderia ficar, mas duvido que isso aconteça. Pelo que recebe, não fica DE JEITO NENHUM.

 

Galhardo tem 23 anos, ainda pode crescer muito, eu renovaria com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar um prêmio pro Rui Costa de ter contratado o Fernandinho até 2017, falam do negócio do Kléber da outra gestão, mas esse é do mesmo NIPE, ou até pior. Porque o Kléber deu uma leve enganada uma vez ou outra na carreira, já o Fernandinho...

 

Escutei hoje que parece que os Turcos não conseguiram as garantias, e que o Rhodolfo pode ficar. Inclusive é provável que jogue contra o Criciúma.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar um prêmio pro Rui Costa de ter contratado o Fernandinho até 2017, falam do negócio do Kléber da outra gestão, mas esse é do mesmo NIPE, ou até pior. Porque o Kléber deu uma leve enganada uma vez ou outra na carreira, já o Fernandinho...

 

 

Tem toda a razão, péssimo negócio mesmo. Acho que o Fernandinho não complicaria TANTO pra sair como o Kléber, mas ainda sim um péssimo negócio.

 

 

Escutei hoje que parece que os Turcos não conseguiram as garantias, e que o Rhodolfo pode ficar. Inclusive é provável que jogue contra o Criciúma.

 

anigif_enhanced-6708-1425304001-4.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renova com Geromel e Galhardo. Quiçá o Maicon.

 

Wiliam Schuster e Vitinho não dá pra julgar.

Douglas e Edinho renovaria nos mesmos moldes e baixando o salário, respectivamente, até o final do ano que vem.

 

Do ano que vem, renova com Raul, Lucas Ramon, Arthur, Grohe, Hermes, Marcelo Oliveira e Ramiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra o Xpó não teremos Grohe, Geromel e Rhodolfo. Deus nos acuda! Levar menos de 6 é vitória!

 

 

Rhodolfo ainda não foi vendido e me parece que não vai ser, os turcos estão dificultando muito e a janela fecha amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi só eu falar...

 

Espero que já tenham algum negócio alinhavado.

 

Maxi Rodríguez foi relacionado. Espero que sejam lhe dado alguns minutos, porque é previsível que o Douglas não vai jogar nada de novo. Só espero que ele coloque o Maxi, e não o Fernandinho no lugar dele. Essa substituição manjada dele mata o meio de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rhodolfo ainda não foi vendido e me parece que não vai ser, os turcos estão dificultando muito e a janela fecha amanhã...

 

Até onde eu sei,a janela que fecha amanhã é pra CONTRATAR JOGADORES DO EXTERIOR...

 

A janela de contratações da Turquia deve fechar junto com o resto da europa, no final de agosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda é saber que a diretoria não foi atrás de contratar ninguém pro lugar e o mercado interno nem tem substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa saída do Rhodolfo é desanimadora. Não vai vir ninguém pro lugar e o Gabriel Silva ou o Thyere VÃO TER que dar conta, pq senão estamos fudidos.

 

E como não compraram o Geromel como tinham dito, a tendência é que ano que vem a situação vai ser pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renovar com o Galhardo? Por uma meia duzia de partidas mais ou menos???

 

VOCÊS QUEREM ME ENLOUQUECER?

 

Ele tá BEM MELHOR com o Roger, mas entendo o que queres dizer.

 

Mas é como eu disse, ele é jovem, ainda pode evoluir e quem sabe render uma grana no futuro. Não muito, mas pode.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa ridicula é essa janela fechar antes, ai acaba que a gente fecha o elenco, vem um time de fora com proposta boa, vendemos e não podemos comprar outro.. ridiculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...