Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 12/05/2026 em 11:03, twitch.tvstayheavy87 disse:

Nas últimas Copa, no auge, não resolvia poha nenhuma...imagina agora...

Se for (e eu acho que vai), será só pra tirar a vaga de alguem que renderia algo e pra tocar pagode na concentração.

23 horas atrás, Leho. disse:

Só assim mesmo eu acho que ele pode ficar de fora, do resto... duvido mt.

Antes eu era contra mas agora acho que tem que levar. Querendo ou não tira um peso de cima do VJR e do Raphinha, que já demonstraram não saber lidar com a posição de referência, pode ser até que esses viadinhos rendam mais. Sem contar que eu duvido muito o Ancelotti escalar ele só pelo nome, se fosse qualquer brazuca ia abrir as pernas, ele não, vai deixar o Neymar como opção.

Além disso, o italiano é conhecido por saber lidar com grandes egos e administrar isso muito bem. 

Longe de querer fazer o advogado do diabo mas querendo ou não, fazendo lá suas merdas, o cara passou os últimos 15 anos aí jogando com um monte de animal e apanhando pra caralho tanto no campo quanto na imprensa. Leva o cara, são 26, uns 6,7 são jogadores de frente, desses só vão  jogar 3. Acho que um "Martinelli" a mais ou a menos no lugar do Neymar nessa 7 aí, não vai ser o determinante pra gente ganhar ou perder a Copa.

Vejo mais vantagem em levar do que não levar. 

Pro Neymar o melhor era não ir... O Brasil já vai se fuder com ele ou sem ele. Se não for vai ficar em casa descansando e caso não seja um novo 7x1, seja eliminado num jogo normal, o Neymar passaria o resto da vida como "se o Neymar tivesse seria diferente" pra uma boa parte da galera ai.

Postado

Ele vai ir e vai se machucar no primeiro jogo que entrar, pode anotar

Postado

Não acho que o Neymar vai pra Copa.

A lesão do Estevão realmente abriu uma vaga e o Neymar até que deu uma melhorada, mas ele ainda está muuuuito longe de conseguir desempenhar em alto nível. Joga 1 jogo e descansa 2.

Se fosse um Messi, um Cristiano Ronaldo, que são de fato profissionais e que jogaram muitos e muitos anos em alto nível, seria maluquice não levar. Mas é o Neymar. Por mais craque que demonstrou ser durante o auge da sua carreira, ele já tá no modo ex-atleta a no mínimo uns 4 anos.

E mesmo ele sendo a referência de alguns jogadores, ele é um péssimo líder e um péssimo exemplo. Um mimado completo. Então nem a desculpa de que tá levando por conta de agregar no vestiário serve.

Postado
18 horas atrás, Lewiks disse:

Antes eu era contra mas agora acho que tem que levar. Querendo ou não tira um peso de cima do VJR e do Raphinha, que já demonstraram não saber lidar com a posição de referência, pode ser até que esses viadinhos rendam mais. Sem contar que eu duvido muito o Ancelotti escalar ele só pelo nome, se fosse qualquer brazuca ia abrir as pernas, ele não, vai deixar o Neymar como opção.

Além disso, o italiano é conhecido por saber lidar com grandes egos e administrar isso muito bem. 

Longe de querer fazer o advogado do diabo mas querendo ou não, fazendo lá suas merdas, o cara passou os últimos 15 anos aí jogando com um monte de animal e apanhando pra caralho tanto no campo quanto na imprensa. Leva o cara, são 26, uns 6,7 são jogadores de frente, desses só vão  jogar 3. Acho que um "Martinelli" a mais ou a menos no lugar do Neymar nessa 7 aí, não vai ser o determinante pra gente ganhar ou perder a Copa.

Vejo mais vantagem em levar do que não levar. 

Pro Neymar o melhor era não ir... O Brasil já vai se fuder com ele ou sem ele. Se não for vai ficar em casa descansando e caso não seja um novo 7x1, seja eliminado num jogo normal, o Neymar passaria o resto da vida como "se o Neymar tivesse seria diferente" pra uma boa parte da galera ai.

Mas tirar peso de VJR e Raphinha como, porque se for, ZERO condições de ser titular. Sequer jogou esse ciclo do Carletto. Seria jogar com 1 a menos (o que já faz no Prantos), fora que ficaria rodado em campo. Uma coisa é jogar contra Bragantinos e Coritibas da vida, em que os adversários ainda respeitam ele, outra é pegar seleções, em que é matar ou morrer e os nego não estão nem aí em entrar mais duro ou até machucar.

Postado
Em 12/05/2026 em 11:03, twitch.tvstayheavy87 disse:

Se for (e eu acho que vai), será só pra tirar a vaga de alguem que renderia algo e pra tocar pagode na concentração.

Richarlison e João Pedro, idem.

Postado

Pensar na possibilidade do Richarlison é insanidade mesmo.

João Pedro é até aceitável.

Postado
1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Richarlison e João Pedro, idem.

Não faz sentido não convocar o João Pedro, no nosso momento atual.

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Não faz sentido não convocar o João Pedro, no nosso momento atual.

Hmm, verdade, dado a escassez de 9, faz sentido. Mas, prefiro o Pedro do que o João Pedro.

Postado

Tô achando que o italiano vai levar uma base de mais do mesmo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Alexsandro, Casemiro, Neymar...

Postado
30 minutos atrás, Lewiks disse:

Tô achando que o italiano vai levar uma base de mais do mesmo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Alexsandro, Casemiro, Neymar...

É muito velho.

Em uma lista de 26, meio que fodase. Tem uns caras tipo o Igor thiago que se passar do meu lado na rua , eu não vou reconhecer.

O foda é se por todos juntos de titular.

o Danilo ser considerado um lateral ainda me deixa assustado. 
 
Alisson eu levaria por falta de opção. Casemiro eu levaria mas já não deixaria como titular. Acho que temos bons volantes,jovens e com bom fisico nessa posição.

Alex Sandro eu acho que ainda é bom jogador e de alto nível, o foda. É o fisico. No Flamengo muitas vezes ele acaba o jogo muito mal e não consegue uma sequencia de jogos seguidos. Ele sendo titular, meio que já é uma substituição certa.

Thiago silva e Neymar eu não levaria.

 

Postado
2 horas atrás, tod disse:

É muito velho.

Em uma lista de 26, meio que fodase. Tem uns caras tipo o Igor thiago que se passar do meu lado na rua , eu não vou reconhecer.

O foda é se por todos juntos de titular.

o Danilo ser considerado um lateral ainda me deixa assustado. 
 
Alisson eu levaria por falta de opção. Casemiro eu levaria mas já não deixaria como titular. Acho que temos bons volantes,jovens e com bom fisico nessa posição.

Alex Sandro eu acho que ainda é bom jogador e de alto nível, o foda. É o fisico. No Flamengo muitas vezes ele acaba o jogo muito mal e não consegue uma sequencia de jogos seguidos. Ele sendo titular, meio que já é uma substituição certa.

Thiago silva e Neymar eu não levaria.

 

mas dessa galera ai só jogam mesmo Casemiro e Thiago Silva, o resto é ou coach tipo o Danilo , ou bichado igual Alexsandro e Neymar que vai se machucar na terceira rodada.

  • Diretor Geral
Postado

Acho mt boa a notícia, mesmo que o trabalho até aqui ainda não tenha deslanchado e mesmo que o desempenho nessa Copa não seja lá dos melhores, mirar o médio-longo prazo com um treinador gabaritado é o melhor motivo pra se estender esse contrato.

Postado

Neymar será convocado.

Descansa na primeira partida.

Faz algumas jogadas geniais contra o poderoso Haiti. Uma assistência e um gol de pênalti.

Sobre uma entrada forte e se lesiona. Fora da terceira partida da fase de grupos.

Preservado nos 16 avos, Neymar retorna por 15m, com o jogo decidido em nosso favor, nas oitavas.

Sai de campo chorando e é cortado da Copa.

Somos mais uma vez eliminados nas quartas-de-final pela primeira seleção que pratica futebol a nível profissional.

Fica o gostinho do "e se" o Neymar estivesse inteiro.

~~

Pronto, tá aí a narrativa.

  • Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, ZMB disse:

Neymar será convocado.

Descansa na primeira partida.

Faz algumas jogadas geniais contra o poderoso Haiti. Uma assistência e um gol de pênalti.

Sobre uma entrada forte e se lesiona. Fora da terceira partida da fase de grupos.

Preservado nos 16 avos, Neymar retorna por 15m, com o jogo decidido em nosso favor, nas oitavas.

Sai de campo chorando e é cortado da Copa.

Somos mais uma vez eliminados nas quartas-de-final pela primeira seleção que pratica futebol a nível profissional.

Fica o gostinho do "e se" o Neymar estivesse inteiro.

~~

Pronto, tá aí a narrativa.

Pior que faz TODO sentido hahahahahaha.

Postado

Tbm acho que será convocado. Carletto tá fazendo charminho (tá com isso decidido já). E essa semana tá uma puta campanha a favor do bininu em todo lugar, UOL, Globo, Youtube, etc...só matériazinha sobre ele.

Postado

A lógica é não levar o Neymar, mas a galera está tão alucinada discutindo isso que se eu fosse o carleto, levava esse maluco só para não encherem meu saco. Em 26 jogadores, da para ter uns de cota Daniel Alves.

Na copa, eu colocaria ele 45 minutos iniciais contra Escócia e Marrocos. Ele não vai tocar na bola, Ai pelo menos fica mais fácil deixar ele mofando no banco. E pouparia ele contra o Haiti

Se precisar por ele no desespero no segundo tempo, com o outro time cansado, ai talvez ele até faça algo melhor que um martinelli da vida.

  • Diretor Geral
Postado

Vocês tão aí incrédulos com a mt provável convocação do "adulto Ney", mas quem também tá com cara de que estará entre os 26 é Thiago MONSTRO Silva, hahahahaha... li de várias pessoas que a possibilidade é real. E sinceramente? Não acho ruim não.

Pra servir de suplente imediato da dupla titular é bem boa a escolha, se estiver bem fisicamente é claro.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Vocês tão aí incrédulos com a mt provável convocação do "adulto Ney", mas quem também tá com cara de que estará entre os 26 é Thiago MONSTRO Silva, hahahahaha... li de várias pessoas que a possibilidade é real. E sinceramente? Não acho ruim não.

Pra servir de suplente imediato da dupla titular é bem boa a escolha, se estiver bem fisicamente é claro.

Eu já tinha visto isso, até mencionei ali em cima. 

Eu acho que ele vai levar os veteranos pq mesmo tendo "fracassado" em sua "era", eles tem alguma experiência pra passar pra esses bando de muleque TikTok do caralho que virou a seleção.

Você consegue imaginar algum sucesso em um grupo liderado por VJR, Raphinha e Bruno Guimarães??

 

  • Diretor Geral
Postado
27 minutos atrás, Lewiks disse:

[...] Você consegue imaginar algum sucesso em um grupo liderado por VJR, Raphinha e Bruno Guimarães?

Pois é, não consigo. E esse argumento serve também pra justificar o Neymar no grupo, mesmo que ele não seja exatamente um exemplo de atleta dedicado e etc, etc.

No fundo essa geração do Vini até tem talento e performance, alguns inclusive são referência em grandes clubes europeus e coisa e tal, mas ninguém tem "personalidade" o suficiente pra sustentar a pressão de uma amarelinha em Copa do Mundo. Na verdade nem em Copa América esses bundões arrumaram alguma coisa, que dirá no alto escalão entre seleções.

Por isso um Thiago Silva da vida ali faz sentido e é benéfico inclusive, penso eu.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Pois é, não consigo. E esse argumento serve também pra justificar o Neymar no grupo, mesmo que ele não seja exatamente um exemplo de atleta dedicado e etc, etc.

No fundo essa geração do Vini até tem talento e performance, alguns inclusive são referência em grandes clubes europeus e coisa e tal, mas ninguém tem "personalidade" o suficiente pra sustentar a pressão de uma amarelinha em Copa do Mundo. Na verdade nem em Copa América esses bundões arrumaram alguma coisa, que dirá no alto escalão entre seleções.

Por isso um Thiago Silva da vida ali faz sentido e é benéfico inclusive, penso eu.

Eu acho inclusive que falta isso há um tempo já... Nunca entendi a dinâmica de avaliação pra seleção, um dia o cara é titular absoluto, ou seja, ele é o melhor pra aquela posição. Um belo dia se decide que ele não serve mais pra seleção. A avaliação passa de "o melhor" pro "sétimo melhor" muito rapido.

O exemplo máximo é 2010:

Na Copa de 2010, o ELANO se machucou e FUDEU a vida da seleção brasileira, o ELANO... entrou o Daniel Alves no lugar. E sabe quem estava assistindo isso tudo de casa, fazendo churrasco e comendo buceta?  Ronaldinho Gaúcho. 

"Ah mas ele não tava bem no Milan".  Pra tentar resolver o jogo contra a Holanda, entrou o NILMAR. Ponto final.

 

  • Diretor Geral
Postado
16 horas atrás, Lewiks disse:

[...] E sabe quem estava assistindo isso tudo de casa, fazendo churrasco e comendo buceta? Ronaldinho Gaúcho. 

Eu concordo muito com esse teu ponto, mas no caso específico do Bruxo em 2010 era ELE QUEM não queria mais né? Acho meio foda colocar agora a culpa nas costas do Dunga quando o cara é quem decidiu se aposentar precocemente.

Mas de resto, tô 100% de acordo contigo.

Inclusive, li uma coluna que vai bastante de encontro a esse ponto que estamos concordando aqui (vale a leitura):

 

A renovação de Ancelotti tem uma missão: devolver personalidade ao Brasil 
Por Felipe Lobo

2-47.png
Carlo Ancelotti renova com a CBF até 2030

O Brasil tem um problema de personalidade, não de elenco. A renovação do contrato de Carlo Ancelotti até 2030, anunciada antes mesmo de sabermos se o time vai passar das quartas de final, é o primeiro sinal concreto de que a CBF reconhece isso — mesmo que não diga em voz alta.

Antecipar a continuidade de um técnico independentemente do resultado de uma Copa é um gesto incomum para uma entidade que historicamente demite após cada eliminação e recomeça do zero.

Entendo quem, como nosso assinante Giovanni Montenegro, preferia esperar o desfecho do torneio para então renovar. Mas o sinal que se passa ao confirmar Ancelotti antes de qualquer resultado indica aos jogadores que será com ele que terão de lidar pelos próximos quatro anos.

A questão é o que Ancelotti faz com esse mandato. E aí o diagnóstico importa mais do que a solução.

O Brasil joga a Copa do Mundo para não perder. Há anos. A Copa de 2014 é o caso clínico mais nítido, mas o padrão é anterior e persistente. Aquele time jogou o torneio inteiro com o fantasma de 1950 nas costas — não o de perder para a Alemanha, mas o de perder em casa, de vexame, de humilhação histórica.

O clima fora de campo era de confiança até exagerada, especialmente depois que o Brasil passeou diante da Espanha na final da Copa das Confederações de 2013. Mas em campo, desde o primeiro jogo, era outra coisa.

A cada partida, o time não parecia comemorar o avanço: parecia sentir alívio por escapar do inferno. Nas oitavas, diante do Chile, viu o vexame de perto e sentiu o frio na espinha. Thiago Silva chorou. O Brasil avançou nos pênaltis sem comemorar. Veio a Colômbia, a vitória dura e sofrida. Até que chegamos à semifinal contra a Alemanha.

Lembro de ter comentado, num programa que fiz à época, que o Brasil, enfim, tinha escapado do vexame: perder da Alemanha na semifinal seria normal. “A não ser que perca de 5 a 0”, disse Ubiratan Leal, meu companheiro no programa naquele dia. “O que não irá acontecer”, eu emendei. O Brasil de 2014 tinha tanto medo do vexame que foi quase uma profecia auto realizada.

O Brasil nunca conseguiu tirar isso do corpo. O padrão se repetiu em 2018 e em 2022 — mesmo em Copas em que o time chegou bem preparado, o que fez muitos acreditarem que as Eliminatórias eram uma moleza que o Brasil ganharia até com o sub-20. Neste ciclo, vimos que não era.

O problema não é falta de talento. Vinícius Júnior é, há duas temporadas, um dos melhores jogadores do mundo. O que ele faz pelo Real Madrid na Champions League justificaria que chegasse a esta Copa como o craque indiscutível da Seleção.

O problema é que ele em campo pelo Brasil não justifica. E não é que as pessoas não acompanhem o Real Madrid — hoje a cultura de acompanhar a Champions é muito mais disseminada do que alguns ainda percebem. É que justamente quem vê o Vinícius pelo Real Madrid se faz a mesma pergunta: se ele brilha assim quando veste branco, por que não faz o mesmo com a camisa amarela?

O mesmo vale para Raphinha. O craque do Barcelona foi um dos melhores jogadores da última temporada europeia. Com a camisa da Seleção, brilhou logo que foi chamado por Tite, ainda antes de 2022, mas durante aquele Mundial e nos anos seguintes não conseguiu ser o líder técnico que alguém naquele nível deveria ser.

Dois jogadores de elite, com regularidade de alto nível nos seus clubes, que murcham quando vestem amarelo. A questão não é de talento, é de personalidade.

O desafio de Ancelotti é fazer o Brasil sair dessa lógica. Ele já fez isso antes — em contexto diferente, mas com a mesma essência. O Real Madrid passou seis temporadas consecutivas sem passar das oitavas de final da Champions, de 2004/05 a 2009/10. O time tinha talento de sobra; o que faltava era outra coisa.

Ancelotti chegou em 2013 e em sua primeira temporada entregou La Décima — o título que o clube esperava há doze anos, conquistado numa final contra o Atlético de Madrid. Foi um treinador que soube reconstruir a crença de um grupo talentoso de que era capaz de vencer quando mais importava.

É nesse ponto que Neymar entra. Não como craque técnico, mas como peça de um projeto maior. Minha percepção, neste momento, é que Ancelotti está inclinado a convocá-lo — e há sinais nesse sentido que antes não existiam.

Mas o argumento mais interessante não é se Neymar ainda consegue arrastar uma defesa adversária, porque provavelmente não consegue. O argumento é o que ele representa para um grupo sem referência de liderança.

Neymar assumiu o posto de craque da Seleção desde que entrou para o time, em 2010, e assim foi em sua primeira Copa, em 2014. Não houve transição da geração anterior. Ninguém passou o bastão para ele.

Ronaldinho disputou sua última Copa com 26 anos. Ronaldo Fenômeno, com 29. Rivaldo, com 30. Nenhum craque geracional brasileiro disputou uma Copa com mais de 30 anos desde Zico, em 1986, que tinha 33.

Neymar, aos 34, seria uma ruptura histórica nesse padrão — e talvez Ancelotti enxergue nisso uma oportunidade: fazer com que ele seja a referência que passa o bastão para a próxima geração, de Vinícius Júnior a Endrick, algo que o futebol brasileiro não teve em décadas.

Se Neymar consegue fazer isso, tenho dúvidas genuínas. Ancelotti, se o convocar, deve ter um plano concreto para esse papel. O que não tenho dúvida é que o técnico tem estofo para tentar.

Fonte: Meio◐campo 

Postado

Enquanto isso, Prantos toma de 3x0 do Coritiba, em mais uma belíssima partida do bininu. Rapaz tá tão bem, que até o 4º árbitro substituiu ele por conta kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Postado
16 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Enquanto isso, Prantos toma de 3x0 do Coritiba, em mais uma belíssima partida do bininu. Rapaz tá tão bem, que até o 4º árbitro substituiu ele por conta kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas contra a França, Alemanha ou Espanha ele vai resolver sim.

Postado

Sério, tá patética essa situação de convocação dele. Tô chegando a ficar com dó dele kkkkkkkkkk.

Postado

Surreal, lembrem do que o Suarez fez no Gremio velho e sem joelho.
A única coisa que eu acho zoado e não sei se é culpa dos tecnicos ou do Neymar é essa maluquice dele correr o campo todo.

Eu testaria ele de 9, sem voltar, sem ficar caindo nas pontas para correr com lateral. Tem que ser um drible e chute. Simples.

Ai colocaria uns malucos mais corredores para receber os passes dele e compensar o jogador a menos na marcação.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...