Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como o @Leho. falou, Brasil entrou de fraldas cheias. Fazia tempo que eu não via um time tão cagado em campo. Se o Marrocos fosse um pouquinho mais competente, teria enfiado uns 3 na gente.

Compactuo com o que falaram aí que o Casemiro é ex jogador em atividade. Teve uma jogada que ele ficou no ataque e parecia um Fiat 147 voltando pra defesa, chegou a sair do frame da transmissão.

Inclusive, eu tava olhando agora e ele foi o jogador do Brasil que começou como titular que foi o mais lento em campo e o que deu menos piques. Até o Fabinho que entrou depois no lugar do Casemiro deu o dobro de piques dele. Se ele continuar como titular, estamos fodidos.

Quanto a ideia de jogo, me parece que o Carleto foi de 4-4-2 invés de 4-2-4, com o Paquetá e o Raphinha pós lados. Achei okay até, porque o Raphinha caiu pela esquerda em alguns momentos onde ele joga melhor do que na direita. Mas mesmo assim ele foi uma nulidade, não fez nada nessa posição e muito menos depois como falso 9.

A gente precisa muito de ter mais um homem no meio, e precisa por a porra do Endrick pra jogar. É o senso comum? Sim, é. Mas ele é totalmente embasado em como o time jogou melhor até agora.

Postado

Já que não tem nenhum meia tecnicamente diferenciado, talvez uma solução fosse colocar um meio-campo mais marcador, deixando os pontas com menos obrigação defensiva. Um meio com Fabinho, Danilo e Ederson. Fabinho, Danilo/Ederson e Bruno/Paquetá, poderia até dar mais liberdade aos laterais.

Alguma mudança precisa ser feita, porque esse primeiro jogo foi muito abaixo.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Masca disse:

Já que não tem nenhum meia tecnicamente diferenciado, talvez uma solução fosse colocar um meio-campo mais marcador, deixando os pontas com menos obrigação defensiva. Um meio com Fabinho, Danilo e Ederson. Fabinho, Danilo/Ederson e Bruno/Paquetá, poderia até dar mais liberdade aos laterais.

Alguma mudança precisa ser feita, porque esse primeiro jogo foi muito abaixo.

Eu pensei nessa alternativa também (reforçar o meio-campo com características mais defensivas), e acho válido até se for testada. Mas só faço um adendo ao seu post: eu não tiraria o BG do time titular não.

Experimentaria algo do tipo: Fabinho (1º), Danilo Santos (2º) e BG (3º homem de meio-campo). Paquetá precisa primeiro limpar as fraldas, se cagou todo na estreia e quase nos fodeu imensamente naquele 1T vs. Marrocos. Talvez saindo do banco ele se recupere mentalmente.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Eu pensei nessa alternativa também (reforçar o meio-campo com características mais defensivas), e acho válido até se for testada. Mas só faço um adendo ao seu post: eu não tiraria o BG do time titular não.

Experimentaria algo do tipo: Fabinho (1º), Danilo Santos (2º) e BG (3º homem de meio-campo). Paquetá precisa primeiro limpar as fraldas, se cagou todo na estreia e quase nos fodeu imensamente naquele 1T vs. Marrocos. Talvez saindo do banco ele se recupere mentalmente.

Mas eu coloquei essa possibilidade, leho hahaha é que ficou na última sequência. Eu já era crítico a convocação do Paquetá, essa primeiro jogo só me fez ficar mais puto ainda 😂.

• Diretor Geral
Postado
8 minutos atrás, Masca disse:

Mas eu coloquei essa possibilidade, leho hahaha é que ficou na última sequência. [...]

Depois que eu vi que tu tinha colocado mesmo, hahahahahahahaha! Desculpa, falha minha.

Sobre o Paquetá, eu nem era contra a convocação, mas ajustes precisam ser feitos e ele claramente seria um grande candidato a pegar banco neste momento, na minha humilde opinião. Não quero demonizar o rapaz, são ajustes, tão somente isso.

p.s: o foda é que o Ancelotti levou pouquíssimas opções pra meia-atacante né? Isso acaba nos fodendo nessa hora.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

p.s: o foda é que o Ancelotti levou pouquíssimas opções pra meia-atacante né? Isso acaba nos fodendo nessa hora

Isso pra mim é o pior. A convocação tem basicamente meias todos muito parecidos e pontas que jogam de “pé trocado”. Limite demais as opções, principalmente em relação a variação tática.

Mas também, em defesa do nosso treinador, faltam boas opções de meias-atacantes de destaque no nosso futebol.

Postado

A meiuca com Fabinho, Danilo Santos e BG seria legal demaaais. Além de dar mais "alívio" na marcação para os pontas, sobe o nível técnico do meio campo...até mesmo a parte ofensiva (mesmo que indiretamente), pq o Danilo pisa bastante na área como elemento surpresa.

Postado

Na segunda fase eu acho que o Ancelotti talvez deveria adotar o pragmatismo absoluto.

Fechar a casinha.

Alisson

Danilo 

Marquinhos

Gabriel

Douglas

Fabinho

Bruno

Danilo

Paqueta

Vini Jr

Raphinha(Endrick)

Solta os 2 atacantes para ficar com menos preocupação defensiva, bota o Paquetá para encostar no ataque e virar “atacante” quando precisar, já que ele é alto e cabeceia bem. Tenta aproveitar as subidas do Bruno e Danilo santos.

O foda é os laterais que deveriam virar pontas.

Porém vendo o futebol de outras seleções, até umas médias tipo Costa do Marfim e equador. Não vamos equilibrar o jogo se não fechar espaços, preencher o meio e deixar o vini solto para tentar decidir 

Postado
22 minutos atrás, tod disse:

Porém vendo o futebol de outras seleções, até umas médias tipo Costa do Marfim e equador. Não vamos equilibrar o jogo se não fechar espaços, preencher o meio e deixar o vini solto para tentar decidir 

Doideira é saber que hoje a gente não ganharia de nenhuma das duas kkkkkkk perderiamos pra Costa do Marfim e empatariamos com o Equador.

Postado

Alguma pista? Veja painel tático com possível formação de Ancelotti para jogo contra o Haiti

"Na imagem do quadro utilizado por Ancelotti, nesta quarta, dá para ver uma formação de 4-2-4. O técnico italiano começou trabalhando com 10 jogadores de linha: Danilo (e depois Éderson), Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Fabinho e Bruno Guimarães; Gabriel Martinelli, Vini Jr., Igor Thiago e Luiz Henrique."

Contra o Haiti pode funcionar, mas depois é loucura.

Postado

Só falta entrar Martinelli, manter Igor Thiago e não colocar o Endrick. Jogo teoricamente mais fácil. Coloca a porra do moleque de titular pra ele meter gol e tirar a pressão. Aí me bota ele num jogo 0x0, faltando 5min e quer que resolva. Véio teimoso do kct.

Postado
8 horas atrás, Masca disse:

Danilo (e depois Éderson), Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Fabinho e Bruno Guimarães; Gabriel Martinelli, Vini Jr., Igor Thiago e Luiz Henrique."

Contra o Haiti pode funcionar, mas depois é loucura.

Não tem como não funcionar contra o Haiti, mas continua sendo um amontoado de jogador.

O véio tá tão doido que parece estar reconhecendo que fez merda tentando usar Casemiro num meio exposto, mas ao mesmo tempo estaria escalando um ponta pra jogar pelo meio. Com o Rodrygo isso já era uma escolha ruim...

Também não entendo a escolha pelo Léo Pereira. Apesar dos pesares, tanto Ibañez quanto Bremer são melhores.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...