Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

1 mês pra copa e a seleção ainda fazendo testes. Time titular tinha que vir jogando junto há pelo menos uns 10 jogos já (óbvio, com exceção das lesões).

Nem o treinador foi o mesmo nos últimos 10 jogos 

Postado

Kkkkkk verdade 

• Diretor Geral
Postado

Plantando a bomba aí pra vocês:

Olhando pro plantel da nossa Seleção e também pro esquema tático predileto do nosso treineiro, a gente tá formando MUITO MAIS pontinha burro do que bons meias e atacantes? É isso mesmo? Sem falar nos laterais né, mas aí é um problema crônico no mundo todo eu acho.

f165e060-851e-4d79-9b9f-4112e3d74a14-1740038279246.png

Postado
55 minutos atrás, Leho. disse:

Olhando pro plantel da nossa Seleção e também pro esquema tático predileto do nosso treineiro, a gente tá formando MUITO MAIS pontinha burro do que bons meias e atacantes? É isso mesmo? Sem falar nos laterais né, mas aí é um problema crônico no mundo todo eu acho.

É isso mesmo. Se você for pegar dessa geração 00s pra frente, vai ver que os nossos melhores/mais promissores jogadores são todos pontas. Vini Jr, Rodrygo, Rapinha, Estevão, Antony, e dá pra considerar o Endrick o Rayan também. A gente tá pelo menos desde 2014 falando que não tem um CA decente, mas o problema é muito maior do que isso. Só olhar o quão rídiculas são nossas opções pro meio-campo pra esse ciclo. Nossos melhores meio-campistas são o Casemiro, com 74 anos e físico de véia que sofre na hidroginástica, e o Bruno Guimarães, grande craque do Newcastle.

E não parece que vai melhorar não. Na verdade, parece é que vai piorar. Temos poucos jovens promissores para zagueiro (Beraldo, Vitor Reis e não consigo me lembrar de mais nenhum), e lateral então nem se fala, não consigo pensar em nenhum que apareceu nos últimos anos que seja minimamente decente (tirando o Wesley, que, convenhamos, não é essa coca-cola toda).

Acho que estamos vivendo o pior momento do futebol em nossa história. Enquanto todo dia a França spawna um jogador jovem novo bom (Doué, Ekitiké, Cherki - só pra falar os do ataque), a gente fica aqui catando migalhas pra ver se consegue formar alguma coisa decente que não seja um pontinha burro ciscador. Eu sinceramente acho que, em termos de qualidade de jogador, nosso próximo ciclo de Copa do Mundo será PIOR que esse de 2026. Possivelmente vamos ter todos os nossos pontinhas no auge, mas o resto do time, se nada mudar, será um catadão fudido de times pequenos/médios europeus.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

f165e060-851e-4d79-9b9f-4112e3d74a14-1740038279246.png

57 minutos atrás, StrongAxe disse:

É isso mesmo. Se você for pegar dessa geração 00s pra frente, vai ver que os nossos melhores/mais promissores jogadores são todos pontas. Vini Jr, Rodrygo, Rapinha, Estevão, Antony, e dá pra considerar o Endrick o Rayan também. A gente tá pelo menos desde 2014 falando que não tem um CA decente, mas o problema é muito maior do que isso. Só olhar o quão rídiculas são nossas opções pro meio-campo pra esse ciclo. Nossos melhores meio-campistas são o Casemiro, com 74 anos e físico de véia que sofre na hidroginástica, e o Bruno Guimarães, grande craque do Newcastle.

E não parece que vai melhorar não. Na verdade, parece é que vai piorar. Temos poucos jovens promissores para zagueiro (Beraldo, Vitor Reis e não consigo me lembrar de mais nenhum), e lateral então nem se fala, não consigo pensar em nenhum que apareceu nos últimos anos que seja minimamente decente (tirando o Wesley, que, convenhamos, não é essa coca-cola toda).

Acho que estamos vivendo o pior momento do futebol em nossa história. Enquanto todo dia a França spawna um jogador jovem novo bom (Doué, Ekitiké, Cherki - só pra falar os do ataque), a gente fica aqui catando migalhas pra ver se consegue formar alguma coisa decente que não seja um pontinha burro ciscador. Eu sinceramente acho que, em termos de qualidade de jogador, nosso próximo ciclo de Copa do Mundo será PIOR que esse de 2026. Possivelmente vamos ter todos os nossos pontinhas no auge, mas o resto do time, se nada mudar, será um catadão fudido de times pequenos/médios europeus.

Não sou assim tão pessimista em relação ã nossa formação, embora sobre elas haja questões, algumas delas já até batidas. É o caso do 10, por exemplo. Muito se discute sobre os jogadores de mais qualidade técnica, como o Estêvão, serem desde a base jogados para a ponta, quando poderiam ser melhor aproveitados pelo meio. Essa pode ser uma das razões pelas quais faltam bons meias e sobram bons pontas. 

Em relação à posição de centroavante, não vejo problemas em nossa formação. João Pedro e Cunha são centroavantes que jogam em gigantes europeus, com status de protagonistas. Endrick e Vitor Roque (sim, incluo o Vitor Roque) a meu ver são camisas 9 extremamente acima da média, que não conseguiram ainda se firmar no primeiro escalão europeu, mas são muito jovens.

Entendo que temos um problema muito mais de time do que de elenco. Seleções indiscutivelmente mais fracas têm jogado mais bola que nós. Mas, não há como negar, essa geração fica abaixo das de outros países. Só não vejo ainda elementos que indiquem que esse seja um problema crônico e não simplesmente de geração. 

Postado

O Endrik é muito brabo... Esse muleque não ser o 9 é um absurdo.

Postado (editado)

Se o Endrick não for para copa é para demitir.

Tem que por casemiro(João gomes), Bruno Guimaraes, Paqueta, raphinha(estevam), vini jr  e Endrick 

Editado por tod
Postado (editado)

Em 10min Pelendrick garantiu a vaga na Copa.

Pena que o Carleto não gosta dele e vai de JP como 9 titular.

Na verdade não sei se o Endrick encaixaria bem como 9 fixo (centroavante), ele rende bem na ponta direita, mas sem chances de pegar a vaga do Raphinha. O jeito é deixa ele de centroavante mesmo.

Queria o Estevão de titular nesse time tbm, mas sem chances =/

Editado por twitch.tvstayheavy87
Postado
35 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Em 10min Pelendrick garantiu a vaga na Copa.

Pena que o Carleto não gosta dele e vai de JP como 9 titular.

Na verdade não sei se o Endrick encaixaria bem como 9 fixo (centroavante), ele rende bem na ponta direita, mas sem chances de pegar a vaga do Raphinha. O jeito é deixa ele de centroavante mesmo.

Queria o Estevão de titular nesse time tbm, mas sem chances =/

Do meio pra frente tinha que ser Casemiro, Danilo, Vini Jr, Raphinha (Estevão), Luiz Henrique e Endrick

Postado

Falando em Danilo (ex Parmera), acho que cravou a vaga tbm.

Postado

Não é surpresa nenhuma que o Endrick ia fazer o que fez. O moleque é da mesma raça do Romário, Ronaldo, Neymar e derivados (digo em questão de representar a amarelinha, tá?). Dá pra ver só de olhar pra ele, como ele se comporta dentro de campo, como ele olha a bola. Não levar ele pra Copa hoje seria equivalente a não levar o Neymar em 2010, e nós não podemos cometer esse mesmo erro duas vezes. Torço muito por ele porque eu sei que de todos que estão aí, ele é o cara que tem a maior probabilidade de carregar a gente pra mais um título de CdM.

E acho que essa atuação do Endrick também DETONOU qualquer chance do Neymar ser convocado, né? Convenhamos, não tem como levar o Neymar e deixar o Endrick de fora da Copa.

Sobre o jogo, foi mais uma atuação mequetrefe do Brasil. Se não fosse o Endrick, íamos levar um empate fubango pra casa. Até que tivemos algumas boas oportunidades na primeira etapa, mas no geral parecia uma partida que ninguém queria ganhar. A Croácia tem uma equipe beeem mais ou menos, estão em transição, e mesmo assim tivemos muitas dificuldades pra encaixar as jogadas. O esquema fudido do Carleto aliado a péssima fase dos jogadores com a camisa da Seleção nos proporciona esses jogos nada agradáveis de assistir.

Se não fosse o sr. Mateus Cunha (que hoje calou minha boca, eu admito 🤭) nada iria acontecer. Pra mim foi o melhor em campo, todas as jogadas de perigo que criamos saíram do pé dele. Luiz Henrique foi merecidamente titular pelo que fez contra a França, e foi até bem, mas não o suficiente pra carregar a gente. A magia dele realmente é saindo do banco. João Pedro não arrumou nada tirando o lance que quase fez o gol, e o Vini Jr, tirando os dois passes pro Danilo, também não foi bem. Mas pelo menos deu uma assistência e teve uma atuação mais perto do que se espera dele.

Inclusive, parece que hoje algo clicou na cabeça do Vini Jr e ele entendeu que tá numa fase terrível com a amarelinha e que ele tem que passar a bola invés de ficar forçando jogadas. Os dois lances em que ele preparou pro Danilo finalizar demonstraram isso. Se fosse em outro momento, ele teria tentado passar por dentro do zagueiro invés de dar o passe, e invariavelmente iria perder a porra da bola. Eu admiro demais o Vini como jogador, mas ele precisa tirar da cabeça dele que ele é o protagonista da Seleção. Essa pressão parece que mexe demais com ele, e aí ele erra tudo que tenta. Ele não é o protagonista dessa Seleção e nem nunca vai ser. Esse cara é o Endrick. Se ele entender isso, e aceitar ser o Robin do Batman, tal qual ele foi com o Benzema anos atrás, nós passamos a ter chances reais de conquistar o hexa.

No meio o Danilo também foi muito bem. Acho que larga na frente nessa disputa com o Fabinho pra preencher essa última vaga do meio-campo. Na verdade, pra mim, o Danilo deveria ir é no lugar do Paquetá, que tá numa fase pior e nem tem cabeça direito pra jogar futebol mais. Esse tá com vaga garantida só por conta do nome, porque futebol mesmo tá faltando já tem uns bons 2 anos pelo menos.

O ponto positivo é que a defesa se mostrou mais uma vez sólida. Eu diria que tomamos um gol até que evitável, mas foi principalmente mérito da Croácia de ter aproveitado a oportunidade (leia-se buraco) que apareceu. Inclusive, a defesa e a compactação rápida da equipe são as grandes virtudes do trabalho do Carleto até agora. Eu não tinha esse feeling de defesa sólida desde quando o Tite deixou de ser o técnico da Seleção.

Hoje, com todo mundo a disposição, eu diria que o Ancelotti convocaria os seguintes bonecos:

1 - Alisson
2 - Ederson
3 - Bento

4 - Alex Sandro
5 - Danilo
6 - Douglas Santos
7 - Wesley

8 - Bremer
9 - Gabriel Magalhães
10 - Eder Militão
11 - Léo Pereira
12 - Marquinhos

13 - Andrey Santos
14 - Casemiro
15 - Lucas Paqueta
16 - Fabinho
17 - Bruno Guimaraes

18 - Endrick
19 - Gabriel Martinelli
20 - Richarlison
21 - Luiz Henrique
22 - Matheus Cunha
23 - Raphinha
24 - Estevao
25 - Vinícius Júnior
26 - João Pedro

Goleiro e lateral pra mim estão fechados. Hugo Souza é claramente a quarta opção, e o Douglas Santos me parece que tomou essa vaga do Caio Henrique na LE, mesmo sendo horrível pra caralho.

Na zaga tem uma vaga aberta entre Leo Pereira e Alexsandro do Lille. Como o Leo Pereira jogou os dois jogos de titular e o Ibanez só jogou de lateral, tendo a achar que o Ibanez não foi considerado para a posição de zagueiro, e talvez seja mais um estepe ali caso algum problema aconteça com o Danilo, ou até mesmo com o Militão. E pra mim, o Leo Pereira ganhou essa vaga aos 45 do segundo tempo. Achei que ele foi bem nos dois jogos, mesmo tendo participado (in)diretamente de todos os gols. Mas não me surpreenderia se o Alexsandro do Lille estivesse na convocatória final, porque achei que ele aproveitou muito bem as oportunidades que teve. Enfim, se o Leo Pereira realmente for convocado, quero só ver a resenha com o Militão no vestiário kkkkkkkk

No meio tem uma vaga em aberto entre Danilo e Fabinho. Realmente não sei o que o Ancelotti vai fazer aqui. Considerando o que vimos de desempenho, o certo seria levar o Danilo, mas talvez acho que ele vai levar o Fabinho por conta de ser mais parecido com o Casemiro e tals.

No ataque me parece que a única dúvida seria entre o Igor Thiago e o Richarlison. Também não faço ideia do que o Ancelotti vai fazer aqui, mas tendo a achar que ele vai levar o pombo na força da amizade, mesmo a fase do Igor Thiago sendo muito melhor. Espero que isso não aconteça.

Enfim, veremos. Ainda tem 3 meses até a Copa, muita coisa pode mudar. Vamos ver quem vai se machucar e ser cortado até lá.

Postado

Acho que ter assistido a geração do início dos anos 2000 deixou a gente mal acostumado, mas não acho as opções que a Seleção tem ruins. O problema foi o tempo perdido com as escolhas equivocadas para o comando. Se Ancelotti tivesse desde o pós-Copa o Brasil ia chegar fortíssimo.

Postado

Danilo é novo Daniel Alves, né?

porra cara , com todo o respeito. Hoje nem se cogita por o Danilo na lateral do Flamengo, sendo que um dos laterais é o Royal. Como zagueiro, ele é bom, mas inferior hoje ao Leo Pereira e Leo ortiz, ambos brasileiros.

Acho absurdo convocar ele pela liderança, seria menos pior se fosse como zagueiro, que é a posição que ele joga e bem hoje.

O Alex Sandro, apesar dos 36 anos, eu até aceito, Flamengo jogou contra times europeus como Bayer e PSG e ele não comprometeu.

Hoje o problema dele é de lesões mas não de baixa performance por queda fisica.  Como a copa é 1 mês e ele ainda joga em alto nível, acho ok levar como lateral.

wesley, eu posso estar maluco, mas eu vi uns 3 jogos na roma, ele atuou em todos na esquerda, sendo que em um deles ele estava praticamente como ponta esquerda de pé trocado. Ele é pior que o Varela como lateral. Eu não levaria.

acho muita coisa levar Danilo,Ederson, Alexsandro e Casemiro. 

Postado
45 minutos atrás, tod disse:

Danilo é novo Daniel Alves, né?

porra cara , com todo o respeito. Hoje nem se cogita por o Danilo na lateral do Flamengo, sendo que um dos laterais é o Royal. Como zagueiro, ele é bom, mas inferior hoje ao Leo Pereira e Leo ortiz, ambos brasileiros.

Acho absurdo convocar ele pela liderança, seria menos pior se fosse como zagueiro, que é a posição que ele joga e bem hoje.

O Alex Sandro, apesar dos 36 anos, eu até aceito, Flamengo jogou contra times europeus como Bayer e PSG e ele não comprometeu.

Hoje o problema dele é de lesões mas não de baixa performance por queda fisica.  Como a copa é 1 mês e ele ainda joga em alto nível, acho ok levar como lateral.

wesley, eu posso estar maluco, mas eu vi uns 3 jogos na roma, ele atuou em todos na esquerda, sendo que em um deles ele estava praticamente como ponta esquerda de pé trocado. Ele é pior que o Varela como lateral. Eu não levaria.

acho muita coisa levar Danilo,Ederson, Alexsandro e Casemiro. 

Wesley está jogando de ALA Esquerdo... É o futebol italiano, é a Roma. Wesley será um Mancini espelhado.

Danilo é sacanagem porra, leva o cara pra comissão técnica então, de coach. Vai acontecer igual a última Copa, que a gente foi eliminado com uma linha de defesa toda invertida e improvisada pq a porra do reserva não servia pra jogar.

Postado

Vi uma entrevista do Ancelotti que ele ainda está em dúvida de levar o Endrick, que seria plano para 2030, por ser novo kkkkkkkkkkkk. Se for isso, é sacanagem demais. Claramente o italiano não gosta dele. 

Postado

Visivelmente Carleto prefere doralgina do que neosaldina

• Diretor Geral
Postado

Deixar o Endrick de fora é insanidade do Carleto, na moral. Com os poucos minutos que ganha o garoto sempre entrega alguma coisa de bom pro time. Impressionante. Tá sempre aproveitando bem suas chances, além de ter um talento absurdo e inegável.

Outro que pra mim carimbou a vaga e deveria ser levado é o volante Danilo (Santos), sempre foi um ótimo jogador desde a sua estreia no Palmeiras, bateu e voltou na PL sem conseguir engatar direito uma boa evolução por lá mas agora mais maduro e tendo chances na Seleção, já mostrou que pode entregar também. Eu levaria no lugar do Fabinho p. ex, que tá numa fase mais descendente na carreira.

Postado

Danilo, ouso dizer, só não ficou na PL porque teve aquela lesão horrorosa. Negão é brabo demais.

Postado
21 horas atrás, ZMB disse:

Visivelmente Carleto prefere doralgina do que neosaldina

HAHAHAHAHAHA

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, ZMB disse:

Danilo, ouso dizer, só não ficou na PL porque teve aquela lesão horrorosa. Negão é brabo demais.

A lesão atrapalhou bastante mesmo, mas acho que o contexto do Forest não ajudou mt também, né? Time brigando lá embaixo, com um dono maluco e troca de treinador a todo momento não ajuda nem um pouco.

Postado
Em 03/04/2026 em 11:58, ZMB disse:

E, realmente indo para a Copa, é só porque voltou ao Brasil. Ia ficar como João Gomes, que joga muito, tem muito potencial, mas a temporada em um time merda atrapalhou ele.

Postado
3 horas atrás, Masca disse:

E, realmente indo para a Copa, é só porque voltou ao Brasil. Ia ficar como João Gomes, que joga muito, tem muito potencial, mas a temporada em um time merda atrapalhou ele.

Meu sonho é o Flamengo trazer de volta. Aproveitar que o time caiu...

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Masca disse:

Bingo. 🎯

Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Meu sonho é o Flamengo trazer de volta. Aproveitar que o time caiu...

De verdade, seria melhor do que ter gasto a fortuna que gastou em Paquetá. Mas João é menos midiático, né?

• 2 semanas atrás...
Postado

Endrick não ir pra Copa será uma imensa aberração.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...