Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
51 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Caralho, ruptura quase TOTAL do músculo posterior da coxa 🤯. Absurdo isso!

Enfim, acho bem difícil mas vou torcer bastante para que consiga estar na Copa, era um dos jogadores em quem eu mais depositava esperanças de poder fazer algo diferente dentro de campo pra nós, pra destravar retrancas e coisas do tipo. Muito triste. 

😰😭

Postado
16 minutos atrás, Leho. disse:

Caralho, ruptura quase TOTAL do músculo posterior da coxa 🤯. Absurdo isso!

Enfim, acho bem difícil mas vou torcer bastante para que consiga estar na Copa, era um dos jogadores em quem eu mais depositava esperanças de poder fazer algo diferente dentro de campo pra nós, pra destravar retrancas e coisas do tipo. Muito triste. 

😰😭

Pois é Léo, fiquei tristão.

E isso ainda aumenta as chances do bininu Ney ir (não pela posição, mas por 1 possível vaga surgindo).

Foda isso da lesão, no Parmera o moleque era inquebrável. Não manjo nada disso, mas será que tem a ver com estímulos de treinamento, tentativa de ganhos rápidos de massa muscular, com consequente "forçamento" de algo na musculatura/estrutura corporal?

Postado

Caramba, acabei de ver a notícia. Aí ferrou, Luiz Henrique acho que não segura ali como titular absoluto não, rendeu melhor entrando durante o jogo. Isso quase confirma que Vinícius vai ter que continuar titular e abre a vaga pro Neymar ir.

Será que se operasse ele não conseguiria se recuperar nem para o mata-mata? Porque nas últimas Copas a seleção levou Fred, Taison, Renato Augusto, até o próprio Neymar, tudo bichado, pra se recuperar durante o torneio.

• Diretor Geral
Postado
Em 22/04/2026 em 14:44, twitch.tvstayheavy87 disse:

Pois é Léo, fiquei tristão.

E isso ainda aumenta as chances do bininu Ney ir (não pela posição, mas por 1 possível vaga surgindo).

Foda isso da lesão, no Parmera o moleque era inquebrável. Não manjo nada disso, mas será que tem a ver com estímulos de treinamento, tentativa de ganhos rápidos de massa muscular, com consequente "forçamento" de algo na musculatura/estrutura corporal?

Então, na verdade ele não foi "inquebrável" no Palmeiras né? Peguei um histórico rápido dele aqui pra constar porque minha memória me dava a impressão de lembrar dele machucado aqui no BR antes de ir pra Europa sim, e realmente aconteceu:

image.png.d33caf554dbfc322d24c25a9517c39d8.png

Eu só não sei se essa lesão na coxa aí dele de 2024 é na mesma perna que ele machucou agora. De qualquer forma o histórico dele não é animador, digamos assim. Claro que tem a questão da troca de clube, mudança nos treinamentos e uma possível terapia pra ganho de massa (como você bem apontou), mas acho que isso não deve ter sido o fator preponderante. Pode ter contribuído pra agravar sim claro, mas não a ponto de ser condicionante.

Em 22/04/2026 em 15:37, EduFernandes disse:

[...] 

Será que se operasse ele não conseguiria se recuperar nem para o mata-mata? Porque nas últimas Copas a seleção levou Fred, Taison, Renato Augusto, até o próprio Neymar, tudo bichado, pra se recuperar durante o torneio.

Operando demoraria ainda mais pra voltar, essa lesão de ruptura (parcial ou total) é complexa pro atleta e a reabilitação é bem chatinha. Li por aí que o Chelsea até queria operar ele logo, mas o Estêvão quer apostar no tratamento conservador pra ter alguma chance de chegar no torneio.

Postado
14 horas atrás, Leho. disse:

Operando demoraria ainda mais pra voltar, essa lesão de ruptura (parcial ou total) é complexa pro atleta e a reabilitação é bem chatinha. Li por aí que o Chelsea até queria operar ele logo, mas o Estêvão quer apostar no tratamento conservador pra ter alguma chance de chegar no torneio.

Escolha difícil demais. Lesão de posterior é traiçoeira porque o jogador até consegue voltar, mas muitas vezes não suporta o nível máximo de jogo. Arrancada e mudança de direção ficam totalmente comprometidas, ainda mais com um tratamento conservador. Eu entendo pouco sobre o assunto, mas já li que a cirurgia tende a dar um resultado mais confiável se a ruptura é maior (você vai saber disso bem melhor que eu). Então se ele realmente opta por não operar, a chance de entregar algo próximo do que pode na Copa ainda assim é bem baixo. Por isso eu acho que jogar no sacrifício, no caso dessa lesão específica, (falando sem contar a emoção) não deveria ser opção pro atleta, e há boa chance de piorar o quadro. Não dá pra esperar grande desempenho. É diferente do tratamento "aloe vera" do Umtiti pra jogar a Copa em 2018, porque ele se dopou de infiltração e sacrificou o restante da carreira no alto nível, mas no caso dele era cartilagem do joelho e não músculo.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

[...] Eu entendo pouco sobre o assunto, mas já li que a cirurgia tende a dar um resultado mais confiável se a ruptura é maior (você vai saber disso bem melhor que eu). Então se ele realmente opta por não operar, a chance de entregar algo próximo do que pode na Copa ainda assim é bem baixo.

Exato, o prognóstico da lesão quando o tratamento é cirúrgico tende a ser melhor e mais estável do que se comparado ao conservador. E você tem toda razão, na CNTP o atleta deveria sempre optar, neste caso, pela cirurgia, mas não estamos falando de uma condição normal né?

Imagino que se o Estêvão (e seu staff) não estivesse na iminência de disputar uma Copa, ele tomaria decisão diferente. Não dá pra desconsiderar isso nessa equação, infelizmente.

Postado

Ele tem o que, uns 18 anos? 

Pensando friamente, ele tem dois caminhos: 1 - Tentar ir, forçar essa copa e aumentar a lesão, "estragando" um pouco a carreira dele. 2 - Não ir, operar e se recuperar bem, para poder estar em ao menos mais 2 copas.

Isso faz sentido @Leho.? Ou mesmo operando, ele vai ficar meio bixado?

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Johann Duwe disse:

[...]

Isso faz sentido @Leho.? Ou mesmo operando, ele vai ficar meio bixado?

Estêvão faz 19 anos hoje, haha olha que coincidência. Muito jovem ainda.

Quanto à sua pergunta: em ambos os tratamentos (cirúrgico e conservador) o risco de não ficar 100% existe, estamos falando de um músculo extremamente exigido nos gestos do futebol e é um tecido mole, suscetível a vários fatores. Com a cirurgia é o que eu disse, o prognóstico é melhor, e se ele tiver o tratamento adequado com uma infraestrutura à disposição (como de fato terá), as chances de voltar ao alto nível são boas, bem boas eu diria.

O que pega é fazer essa escolha pra Copa mesmo, tentar uma cartada pra ter alguma chance de retornar pra competição (tto. conservador), ou esquecer definitivamente e focar na carreira, pensando num médio-longo prazo (tto. cirúrgico).

Postado

Entendi. É uma situação similar ao Yamal na Espanha.

• Diretor Geral
Postado

Estêvão, e agora o Militão também fora...

E é no posterior da coxa também. Que zica do caralho.

Aos poucos o time titular "ideal" pro Carleto tá indo pro espaço. Dá pra dizer que o lado direito já foi nessa né, com o LD e o PD mt provavelmente fora da Copa. Foda é que na lateral a gente vai ter de ir com Danilo mesmo, e com um reserva que sabe-se lá se vai dar conta.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

E é no posterior da coxa também. Que zica do caralho.

Aos poucos o time titular "ideal" pro Carleto tá indo pro espaço. Dá pra dizer que o lado direito já foi nessa né, com o LD e o PD mt provavelmente fora da Copa. Foda é que na lateral a gente vai ter de ir com Danilo mesmo, e com um reserva que sabe-se lá se vai dar conta.

Militão tá bichado já ao que parece neh...

Danilo vai ser convocado, não quer dizer que vai jogar. Acho que ele será o Daniel Alves da vez.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Lewiks disse:

Militão tá bichado já ao que parece neh...

Danilo vai ser convocado, não quer dizer que vai jogar. Acho que ele será o Daniel Alves da vez.

Pois é, o Éder tá nessa já há um tempinho mesmo, lesão muscular é complexa dependendo do caso e parece que é o dele.

Sobre o Danilo, ele me incomoda menos do que o Alexsandro mas mesmo sem termos uma grande safra na posição eu gostaria de ver outros nomes tendo chances. Porém eu falo isso no médio-longo prazo, pra agora infelizmente já era, vamos ter de ir com essa galera mais experiente mesmo e seja o que Deus quiser.

Postado

Militão é bichadaço mesmo. Toda hora se quebra.

Postado
Em 25/04/2026 em 15:50, Leho. disse:

Os deuses do futebol infelizmente não vão permitir que ele e o Léo Pereira sejam colegas de vestiário nessa CdM.

Postado

Danilo de LD é absurdo, se ele for de titular, aí é surreal.

Ele não fez 1 jogo como lateral no Flamengo, nenhum.

Se ele fosse de zagueiro, seria defensável 

Postado

O DM do Real Madrid, junto com a fisiologia, é bem bizarra também, né? Tratamento na perna errada do Mbappé, Rodrygo jogando com tensão parcialmente rompido, Militão com lesões recorrentes...

Postado

Quase um mês pra Copa e Neymar tá envolvido em polêmica porque levou um drible no treino e achou desrespeito. Não da pô! hahahaha

O maluco um retardado.

Postado

Não sei por que tem tanta gente incrédula com a situação, adolescentes são assim mesmo pô, esses arrumam briga do nada, aí no outro dia já são melhores amigos de novo.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, EduFernandes disse:

Não sei por que tem tanta gente incrédula com a situação, adolescentes são assim mesmo pô, esses arrumam briga do nada, aí no outro dia já são melhores amigos de novo.

Mas me garantiram que ele tinha virado homenzinho.

Postado

Bininu Ney...tudo normal...seeeegue o jogo.

• Diretor Geral
Postado

Eu tô falaaaaaaaaaando né, eu tô dizendo... ele vai estar entre os convocados, certeza absoluta. Ainda me meteu um golzinho com bola rolando ontem pelo Santos, duvido mt ficar de fora. Só tô triste pelo Estêvão, botava mt fé na Copa dele. 😰

Postado
20 horas atrás, Leho. disse:

Eu tô falaaaaaaaaaando né, eu tô dizendo... ele vai estar entre os convocados, certeza absoluta. Ainda me meteu um golzinho com bola rolando ontem pelo Santos, duvido mt ficar de fora. Só tô triste pelo Estêvão, botava mt fé na Copa dele. 😰

Calma, em uma semana ele pode lesionar duas vezes ainda.

Postado

Nas últimas Copa, no auge, não resolvia poha nenhuma...imagina agora...

Se for (e eu acho que vai), será só pra tirar a vaga de alguem que renderia algo e pra tocar pagode na concentração.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Masca disse:

Calma, em uma semana ele pode lesionar duas vezes ainda.

Só assim mesmo eu acho que ele pode ficar de fora, do resto... duvido mt.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...