Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Hugo Souza, do Corinthians, é convocado para substituir Alisson na Seleção | GE

Eu acho o Hugo um goleiro bem na média do que temos por aqui, um bom goleiro mas nada mt acima da média. O seu diferencial é justamente a questão dos pênaltis, e acho que especialmente por conta disso eu estudaria a ideia de levá-lo sim como 3º goleiro visando possíveis disputas por penais no mata-mata.

Alisson é o titular inconteste, problema zero nesse corte. Na verdade foi até melhor pra aumentar os testes do Carleto.

Conhecendo o Hugo, eu não levaria ele pra Copa. Pra mim uma Copa do Mundo é muito grande pra ele ainda. Só agora que ele começou a se firmar como goleiro, e ainda comete várias paçocadas por falta de concentração.

Ele com certeza evoluiu bastante na parte mental desde que surgiu no Flamengo, mas ainda não acho que é o suficiente pra uma CdM. Mesmo que fosse só pra pegar pênalti, eu duvido muito que ele iria catar alguma coisa. E nao tô questionando a capacidade dele, mas sim a "cabeça", que é onde eu acho que ele iria sentir. 

Se fosse pra levar um outro goleiro diferente dos 3 já convocados, eu levaria o vovô Fábio que já é velho de guerra e mentalmente parece meu cacete depois da terceira punheta: não sente mais nada. 

Postado

Weverton é o nome.

• Diretor Geral
Postado
13 horas atrás, StrongAxe disse:

Conhecendo o Hugo, eu não levaria ele pra Copa. Pra mim uma Copa do Mundo é muito grande pra ele ainda. Só agora que ele começou a se firmar como goleiro, e ainda comete várias paçocadas por falta de concentração.

Ele com certeza evoluiu bastante na parte mental desde que surgiu no Flamengo, mas ainda não acho que é o suficiente pra uma CdM. Mesmo que fosse só pra pegar pênalti, eu duvido muito que ele iria catar alguma coisa. E nao tô questionando a capacidade dele, mas sim a "cabeça", que é onde eu acho que ele iria sentir. 

Se fosse pra levar um outro goleiro diferente dos 3 já convocados, eu levaria o vovô Fábio que já é velho de guerra e mentalmente parece meu cacete depois da terceira punheta: não sente mais nada. 

Não discordo dos teus pontos, até porque não acho o nome do Hugo um consenso (afinal estamos falando do 3º goleiro né). Mas sei lá, eu levaria mesmo sabendo dessa questão do mental dele hahahaha. Tua sugestão do Fábio não é ruim também.

3 horas atrás, ZMB disse:

Weverton é o nome.

Maestro Júnior concorda contigo nessa:

AIOEUHOAIUEHIUOAHEOUIA, como é fácil ser comentarista de futebol nesse país. 

Postado
20 horas atrás, Leho. disse:

AIOEUHOAIUEHIUOAHEOUIA, como é fácil ser comentarista de futebol nesse país. 

HAUHAUAHA tá na cara que ele só assiste os jogos do Flamengo ou no máximo os clubes do Rio. A CWC do Weverton foi bizarra de ruim

Postado
Em 20/03/2026 em 15:33, Leho. disse:

Hugo Souza, do Corinthians, é convocado para substituir Alisson na Seleção | GE

Eu acho o Hugo um goleiro bem na média do que temos por aqui, um bom goleiro mas nada mt acima da média. O seu diferencial é justamente a questão dos pênaltis, e acho que especialmente por conta disso eu estudaria a ideia de levá-lo sim como 3º goleiro visando possíveis disputas por penais no mata-mata.

Alisson é o titular inconteste, problema zero nesse corte. Na verdade foi até melhor pra aumentar os testes do Carleto.

Poxa, de terceiro goleiro eu levaria o Fábio, apenas para uma "homenagem" ao goleiro que ele tem sido nas últimas décadas e se pá, entrando no terceiro jogo da fase de grupos.

Postado

Oq vcs vêem no Hugo? Ele é bom em baixo da trave, se fosse umas décadas atrás seria, ou teria potencial para ser um grande goleiro, mas hj em dia é preciso ter o mínimo de qualidade com os pés e ele não tem isso, volta e meia falha nisso e dá contra-ataque que geralmente é gol ou traz grande perigo. Pra uma seleção como o Brasil não dá. No Brasil msm tem goleiros que mereciam mais. 

Postado
10 minutos atrás, HrTr disse:

Oq vcs vêem no Hugo? Ele é bom em baixo da trave, se fosse umas décadas atrás seria, ou teria potencial para ser um grande goleiro, mas hj em dia é preciso ter o mínimo de qualidade com os pés e ele não tem isso, volta e meia falha nisso e dá contra-ataque que geralmente é gol ou traz grande perigo. Pra uma seleção como o Brasil não dá. No Brasil msm tem goleiros que mereciam mais. 

O Hugo é o Yuri Alberto do gol ...  Nego finge que é bom pq é o que tem e quer obrigar o mundo todo a fingir também.

• Diretor Geral
Postado
11 horas atrás, HrTr disse:

Oq vcs vêem no Hugo? [...]

É quem mais tem se destacado atualmente em pegar pênaltis, pura e simplesmente isso. É claro que tem goleiro melhor embaixo das traves, tem goleiro melhor com os pés e blá blá blá blá... o ponto não é esse, o ponto é que o 3º goleiro pode ser usado pra preencher uma função específica como essa (pegar penais decisivos), e o Hugo tem essa capacidade oras.

Não sei porque vocês ficam tão abismados com isso, terceiro goleiro em Copa via de regra só vai pra viajar porra, que tal transformá-lo numa peça útil talvez?

Postado

Parece que a brasa nem foi acesa nesse amistoso hein.

Postado

Opinião polêmica: a gente só tem chance de arrumar alguma coisa nesssa Copa do Mundo se o Vini Jr. se machucar e for cortado antes. Óbvio que não desejo isso pra ele, mas a verdade é que se ele estiver saudável, ele será titular sempre. E o desempenho também será sempre como o de hoje: um a menos em campo. A gente precisa de mais caras igual o Luiz Henrique, que vestem a camisa e não sentem o peso. Hoje, com esse perfil, só vejo ele (LH) e o Endrick. O resto peida quando veste a a amarelinha.

O Rapinha, que é outro que deveria carregar nosso time mas não rende como esperado, pra variar também não arrumou nada nessa partida de hoje. Esse ainda eu tenho um pouco mais de esperança, porque já decidiu jogos pra gente no passado, mesmo que tenham sido umas 4 ou 5 boas apresentações em um zilhão de partidas. Mas o Vini nem isso. Única partida boa dele que eu me lembro foi aquela contra o Peru. Desde que começou a figurar como titular na Seleção sempre foi isso aí, uma nhaca completa, um jogador que tropeça no próprio pé. Eu realmente não consigo entender como ele consegue ser dois jogadores completamente diferentes no Real Madrid e na Seleção. Esperava que isso fosse melhorar com o Ancelotti, mas parece que tá piorando. O jogo de hoje foi um fiasco completo.

Enfim, vamos para as avaliações dos que jogaram hoje. Douglas Santos me pareceu horroroso, totalmente sem confiança na perna direita pra fazer qualquer coisa. Além disso não contribuiu em nada ofensivamente e nem defensivamente. É até engraçado, porque da outra vez que eu vi ele em campo ele parecia razoável. Enfim, não levaria pra Copa. Não tem nível de jogador de seleção e só foi convocado porque a gente não tem absolutamente nenhum lateral esquerdo decente. Bizarro.

Wesley foi bem, não comprometeu em nenhum momento, mesmo com a França forçando bastante o jogo do lado dele. É nosso melhor lateral e temos que torcer pra ele chegar bem inteiro pra Copa.

Ederson deu umas paçocadas na saída de bola e teve sorte de não entregar um gol. Já não é mais o mesmo Ederson do Man City há algum tempo. Os gols não eram exatamente defensáveis, mas se fosse um goleiro de elite, tenho certeza que tinha catado pelo menos um dos dois (ou você acha mesmo que o Courtois ou o Neuer iriam tomar esses gols de cobertura?). Tenho minhas dúvidas se ele é nosso melhor reserva se tratando de defender o gol mesmo. Eu levaria ele como terceira opção. O Alisson segue sendo nossa melhor opção, mesmo que também sofra da infeliz síndrome de esquecer como joga futebol quando veste a camisa da seleção brasileira.

Bremer e Leo Pereira não comprometeram, na minha opinião. O segundo meio que "participou" dos dois gols da França, mas sinceramente não acho que ele teve culpa nos lances. Um zagueiro de elite tipo o Marquinhos poderia ter uma leitura melhor e ter se posicionado de outra forma, mas nem acho que faria tanta diferença. Os gols foram mais culpa do meio campo/laterais do que dos zagueiros.

Casemiro foi bem com os passes, foi o jogador mais lúcido do time, mesmo tendo entregado o primeiro gol de bandeja pra França. Pra mim, o maior problema é que o físico dele já é de semi aposentado. Isso ficou bem claro nesse jogo. Nos primeiros 5 minutos ele teve que dar um pique pra trás pra acompanhar o Ekitiké e parecia um Fiat 147 tentando passar da terceira pra quarta marcha. Ele ainda conseguiu roubar a bola dando um carrinho arriscado por trás, mas fiquei bem preocupado, não sabia que ele tava fisicamente tão decadente assim. E isso foi no início do jogo, ele não tava nem cansado ainda. De qualquer forma, com a bola no pé ele é um senhor jogador. Pra mim foi uma pena que o João Gomes e o André não tiveram oportunidades nessa convocação. Infelizmente foram descartados porque deram o azar de jogar no pior time da Premier League nessa temporada. Seria bom vê-los em comparação com o Casemiro, mesmo que o Danilo tenha entrado e feito uma boa partida. Vamos ver agora como que o Fabinho, com 700 anos, irá se sair contra a Croácia.

Andrey Santos nem fedeu e nem cheirou. O Gabriel Sara quando entrou entregou muito mais. De qualquer forma, ele vai acabar indo pra Copa só por nome e porque joga no Chelsea. A ideia é ser banco do Bruno Guimarães, então meio que tanto faz. Mas eu acho a convocação dele bem questionável, acho que é um setor que, se tivessemos tido um ciclo organizado, poderia ser melhor testado. Não levaria o Paquetá também, não jogou o suficiente nesses últimos 4 anos pra merecer.

Do ataque, Cunha é nulo e nem sei porque convocam ele. Ele é mais um meia-atacante, e não esse jogador pra jogar enfiado na área. De qualquer maneira, meia-atacante ou não, eu acho ele um puta de um jogador insosso do caralho. Vini Jr foi um desastre como já falei, e Rapinha perdeu chances que um jogador do quilate dele não pode perder. Martinelli jogou meio por dentro, não é a dele, mas acho que já tá certo sua convocação como reserva do Vini, até porque não temos nenhuma outra opção despontando ali na ponta-esquerda (Samu Lino foi testado, mas não tem nível de seleção). Mesmo jogando numa função "desconhecida", achei que foi bem. Dos que iniciaram a partida ele foi o menos pior do ataque.

Dos que entraram, Igor Thiago não fez muita coisa, mas parece que pode entregar algo que não temos hoje. Ele se posiciona bem e é até que rápido pra um centro-avante grandalhão. Uma pena que ele apareceu pro futebol só agora, porque qualidade pra empurrar a bola pro gol ele parece ter. Teve a chance de fazer o gol de empate, mas hesitou na hora de atacar o espaço e o Luiz Henrique acabou cruzando a bola pro Bremer chutar pra fora. Eu levaria como reserva do João Pedro, que é outro que também não fez muita coisa depois que entrou. Pelo menos mostrou disposição. Imagino que ele seja nosso titular no momento, mas eu não confio tanto. Luiz Henrique, como falei, entrou fazendo o que se espera do Vini Jr e do Rapinha. Em 5 minutos ele produziu muito mais do que os dois juntos no jogo inteiro. Esse TEM que ir pra Copa. Ele já deu diversas provas de que não sente o peso da camisa e que tem bola mesmo jogando numa liga merda.

Por último, esse esquema do Ancelotti é uma bosta. Enfia esse 4-2-4 no cu, caralho. Hoje, em vários momentos, ficou claro que faltou ali um terceiro homem de meio de campo pra receber a bola dos nossos volantes entre linhas e levar o time para o ataque. A bola ficava só rodando lateralmente na nossa linha do meio campo/laterais até chegar no Vini Jr ou no Rapinha, cada um espetado em uma ponta. A ideia basicamente me parece ser atacar pelos lados e deixar os dois livres pra ficar no 1x1 e tentar uma finalização ou meter a bola na área. Não seria uma ideia ruim se esses dois arrombados conseguissem jogar bem na Seleção e desequilibrar a nosso favor, finalizando de fora pra dentro e/ou alimentando os dois atacantes interiores. Mas isso tá MUIIIITO LONGE de acontecer e certamente não vai acontecer faltando 3 meses pra Copa. Eu sei que a França é possivelmente a melhor seleção do Mundo e que dificultou bastante pra gente hoje, mas eu tenho plenas convicções que o Brasil terá muitas dificuldades de conseguir marcar gols contra qualquer equipe se manter esse esquema tático e esse time titular aí. A gente penaria pra fazer um gol de bola rolando até no Equador. Entretanto, defensivamente o time se mostrou sólido. Gostei de como a gente se recompôs e não deu muito espaço pra França, que convenhamos, também não tava numa jornada lá muito inspirada. Fizeram os gols em falhas nossas, dominaram o jogo até ter um jogador expulso, mas foi só. Eu esperava um amasso maior por parte dos franceses.

Bom, agora vamos aguardar o jogo contra a Croácia. Quero que o Ancelotti bote o Endrick pra jogar. Tenho certeza que ele vai entrar querendo comer a bola e puxando a responsabilidade pra si. Fora que o moleque é diferenciado, nasceu com o bumbum pra lua. Tudo dá certo pra ele, tem uma puta estrela. Pra mim ele PRECISA ser convocado simplesmente porque não temos praticamente nenhum jogador que puxa a responsa quando veste a amarelinha. Se a gente ficar esperando isso do Vini Jr ou do Raphinha estamos completamente fodidos. Se a Copa começasse hoje, eu iria de:

Alisson

Militão  Marquinhos  Magalhães  Wesley

Bruno Guimarães  Casemiro

L. Henrique  Estevão  Raphinha

Endrick

Deixa o Rapinha na esquerda onde ele joga melhor, coloca o Vini que nao ta jogando porra nenhuma no banco, puxa o Estevao pro meio e coloca o Luiz Henrique na direita. Endrick vai de 9 puxando a responsa lá na frente. Atrás deixa o Militão de falso zagueiro e Wesley livre pra avançar o quanto quiser pela esquerda, que é onde ele tá jogando na Roma. Melhor assim, já que só temos 1 lateral decente.

Postado
6 horas atrás, StrongAxe disse:

Deixa o Rapinha na esquerda onde ele joga melhor, coloca o Vini que nao ta jogando porra nenhuma no banco, puxa o Estevao pro meio e coloca o Luiz Henrique na direita. Endrick vai de 9 puxando a responsa lá na frente. Atrás deixa o Militão de falso zagueiro e Wesley livre pra avançar o quanto quiser pela esquerda, que é onde ele tá jogando na Roma. Melhor assim, já que só temos 1 lateral decente.

Assino embaixo. Só tentaria uma outra alternativa em relação à lateral esquerda. Acredito que o Ancelotti tem que dar espaço pra quem realmente tá pedindo passagem, como o Kaiki Bruno, e não pra um random como o Douglas Santos. 

Por sinal, pra mim a única alternativa é essa: colocar pra jogar quem estiver entregando. Se o time do Ancelotti encaixar, vai ter que ser no meio da Copa, então vai ser preciso ele ter peito pra colocar quem tem que jogar pra jogar, independentemente de nome. Afinal, foi pra isso que ele foi contratado: pra ser um treinador que não tem medo de encarar peixe grande.

Postado (editado)

A nossa chance é o Ancelloti por vini, Raphinha e Endrick no ataque e fechar o time na defesa.

Tem que jogar com o espírito daqueles 2 primeiros jogos do Dorival. Uma raça fudida, marcando serio e ali achei que botamos o pau na mesa. Pode por nosso sub 19 que vai dar jogo sempre. Eu acho que ontem tentamos mas a concentração não foi igual.

colocar um meio campo cheio dos box to box como Bruno Guimaraes, andrey, Paqueta e um volante vigoroso tipo joão gomes para se desdobrar na marcação. Todos novos e com fisico no auge. Casemiro com todo respeito está muito no fim da carreira.

Se fosse para ter um veterano seria na zaga ou no gol. E os outros para o banco para ambiente e 2 tempo. 

eu apostaria em jogar como felipão de 2002, por o time para marcar e soltar os craques da frente. Copa se ganha muito mais no 1x0 se defendendo bem do que tentando ser protagonista com um time que não é o melhor.

A defesa que a pouco tempo tinha Thiago Silva e Marquinhos no auge, já não tem a mesma qualidade. Nem os goleiros.

Editado por tod
Postado

Carleto não gosta do Endrick né? kkkkkkkkkkkk

Tomara que coloque ele de titular contra a Croácia.

E Vini nunca será banco (na situação atual, infelizmente). Parece que na seleção ele joga sem vontade, sei lá.

E é impressionante como o Luiz Henrique entrega bem na seleção, esse sim tem o espírito da amarelinha. Gosto dele (mesmo achando um nível abaixo dos demais), mas entrega sempre.

Postado
2 horas atrás, tod disse:

A nossa chance é o Ancelloti por vini, Raphinha e Endrick no ataque e fechar o time na defesa.

A nossa chance é o Ancelloti justamente bancar o Virgínio e o Raphinha, isso sim. O Raphinha ainda fez alguns bons jogos pela Seleção, já o nosso "The Best" só ficou na promessa.

Ainda acho que o Carleto terá os huevos para mudar o time e colocar quem realmente jogou bem, como o LH. Torço muito para que ele não tenha medo de bancar nossas estrelas que não fazem porra nenhuma na Seleção há um bom tempo. Mas a cada teste que fazemos, o treinador dá indícios que manterá o time assim mesmo e rezará pelo melhor. Espero que durante a Copa ele mude isso caso o desempenho continue fraco assim, mas já não tenho a mesma esperança de antes 

Postado

Impressionante como na Seleção Vini Jr, é uma pereba 

Postado
9 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Carleto não gosta do Endrick né?

Ninguém gostava, isso aí é algo que pegaram o Xabi Alonso pra Cristo e eu nunca entendi, porque na época do Ancelotti ele também cagava pro Endrick, que também entrava e fazia uns gols. Por isso eu já tava começando a achar que ele era mala em alguma área, impossível dois técnicos assim ignorarem ele, pra escalar jogador tecnicamente pior. Me lembrava o caso do Riqui Puig no Barça, que de vez em nunca entrava nos últimos minutos comendo a bola, mas mofava no banco mesmo assim, isso com 3 treinadores seguidos. Até sair na mídia que ele ficava na farra a noite toda com o Piqué diariamente quase.

Pelo menos no Lyon já virou titular e se tornou um dos melhores do time, talentoso ele sempre foi, e pra ser esse 9 da Seleção mesmo, principalmente. Até porque Matheus Cunha e João Pedro, sei lá, eles claramente são bons, mas ao mesmo tempo parece que falta algo que eu não sei explicar bem. Talvez um poder de decisão, ou aquela "presença" que te faz confiar no cara que ele pode resolver o jogo. Nenhum dos dois têm isso, o Endrick já tem.

Eu dou o braço a torcer sobre o Luiz Henrique também, ele entrega algo que até agora só o Estêvão entregava, e vendo a escalação do @StrongAxe achei ela excelente, deve ser a melhor disponível mesmo. Eu só iria de Bremer no lugar do Marquinhos, que eu acho que rateia muito em jogo decisivo. De resto é 10/10, porque não consigo pensar em algum primeiro volante que seja tão bom a ponto de ser titular no lugar do Casemiro, já que o Fabinho também tá num ponto da carreira igual ou pior que ele. A alternativa pode ser usar ou médio-volante como o Bruno Guimarães, fazer algo como a Argentina e o próprio Chelsea, mas eu confio menos nisso. Tem que deixar como a alternativa pra caso o Casemiro vá mal na Copa, só.

O único problema é que acho que o Vinícius Jr jamais vai sair do time titular, ainda mais com o Ancelotti, que foi quem fez ele virar no Real Madrid. Mas ele rende muito pouco, tá maluco, é o maior caso de jogador de clube que eu já vi. E o pior é que eu acho que o Tite já percebia isso, porque ele só colocou o Vini de titular pois faziam muita pressão pra isso, ele nunca pareceu gostar dessa ideia.

E tem o fator Neymar, sigo achando que esse maluco vai ser convocado de última hora.

Postado
19 horas atrás, StrongAxe disse:

Opinião polêmica: a gente só tem chance de arrumar alguma coisa nesssa Copa do Mundo se o Vini Jr. se machucar e for cortado antes. Óbvio que não desejo isso pra ele, mas a verdade é que se ele estiver saudável, ele será titular sempre. E o desempenho também será sempre como o de hoje: um a menos em campo. A gente precisa de mais caras igual o Luiz Henrique, que vestem a camisa e não sentem o peso. Hoje, com esse perfil, só vejo ele (LH) e o Endrick. O resto peida quando veste a a amarelinha.

O Rapinha, que é outro que deveria carregar nosso time mas não rende como esperado, pra variar também não arrumou nada nessa partida de hoje. Esse ainda eu tenho um pouco mais de esperança, porque já decidiu jogos pra gente no passado, mesmo que tenham sido umas 4 ou 5 boas apresentações em um zilhão de partidas. Mas o Vini nem isso. Única partida boa dele que eu me lembro foi aquela contra o Peru. Desde que começou a figurar como titular na Seleção sempre foi isso aí, uma nhaca completa, um jogador que tropeça no próprio pé. Eu realmente não consigo entender como ele consegue ser dois jogadores completamente diferentes no Real Madrid e na Seleção. Esperava que isso fosse melhorar com o Ancelotti, mas parece que tá piorando. O jogo de hoje foi um fiasco completo.

Enfim, vamos para as avaliações dos que jogaram hoje. Douglas Santos me pareceu horroroso, totalmente sem confiança na perna direita pra fazer qualquer coisa. Além disso não contribuiu em nada ofensivamente e nem defensivamente. É até engraçado, porque da outra vez que eu vi ele em campo ele parecia razoável. Enfim, não levaria pra Copa. Não tem nível de jogador de seleção e só foi convocado porque a gente não tem absolutamente nenhum lateral esquerdo decente. Bizarro.

Wesley foi bem, não comprometeu em nenhum momento, mesmo com a França forçando bastante o jogo do lado dele. É nosso melhor lateral e temos que torcer pra ele chegar bem inteiro pra Copa.

Ederson deu umas paçocadas na saída de bola e teve sorte de não entregar um gol. Já não é mais o mesmo Ederson do Man City há algum tempo. Os gols não eram exatamente defensáveis, mas se fosse um goleiro de elite, tenho certeza que tinha catado pelo menos um dos dois (ou você acha mesmo que o Courtois ou o Neuer iriam tomar esses gols de cobertura?). Tenho minhas dúvidas se ele é nosso melhor reserva se tratando de defender o gol mesmo. Eu levaria ele como terceira opção. O Alisson segue sendo nossa melhor opção, mesmo que também sofra da infeliz síndrome de esquecer como joga futebol quando veste a camisa da seleção brasileira.

Bremer e Leo Pereira não comprometeram, na minha opinião. O segundo meio que "participou" dos dois gols da França, mas sinceramente não acho que ele teve culpa nos lances. Um zagueiro de elite tipo o Marquinhos poderia ter uma leitura melhor e ter se posicionado de outra forma, mas nem acho que faria tanta diferença. Os gols foram mais culpa do meio campo/laterais do que dos zagueiros.

Casemiro foi bem com os passes, foi o jogador mais lúcido do time, mesmo tendo entregado o primeiro gol de bandeja pra França. Pra mim, o maior problema é que o físico dele já é de semi aposentado. Isso ficou bem claro nesse jogo. Nos primeiros 5 minutos ele teve que dar um pique pra trás pra acompanhar o Ekitiké e parecia um Fiat 147 tentando passar da terceira pra quarta marcha. Ele ainda conseguiu roubar a bola dando um carrinho arriscado por trás, mas fiquei bem preocupado, não sabia que ele tava fisicamente tão decadente assim. E isso foi no início do jogo, ele não tava nem cansado ainda. De qualquer forma, com a bola no pé ele é um senhor jogador. Pra mim foi uma pena que o João Gomes e o André não tiveram oportunidades nessa convocação. Infelizmente foram descartados porque deram o azar de jogar no pior time da Premier League nessa temporada. Seria bom vê-los em comparação com o Casemiro, mesmo que o Danilo tenha entrado e feito uma boa partida. Vamos ver agora como que o Fabinho, com 700 anos, irá se sair contra a Croácia.

Andrey Santos nem fedeu e nem cheirou. O Gabriel Sara quando entrou entregou muito mais. De qualquer forma, ele vai acabar indo pra Copa só por nome e porque joga no Chelsea. A ideia é ser banco do Bruno Guimarães, então meio que tanto faz. Mas eu acho a convocação dele bem questionável, acho que é um setor que, se tivessemos tido um ciclo organizado, poderia ser melhor testado. Não levaria o Paquetá também, não jogou o suficiente nesses últimos 4 anos pra merecer.

Do ataque, Cunha é nulo e nem sei porque convocam ele. Ele é mais um meia-atacante, e não esse jogador pra jogar enfiado na área. De qualquer maneira, meia-atacante ou não, eu acho ele um puta de um jogador insosso do caralho. Vini Jr foi um desastre como já falei, e Rapinha perdeu chances que um jogador do quilate dele não pode perder. Martinelli jogou meio por dentro, não é a dele, mas acho que já tá certo sua convocação como reserva do Vini, até porque não temos nenhuma outra opção despontando ali na ponta-esquerda (Samu Lino foi testado, mas não tem nível de seleção). Mesmo jogando numa função "desconhecida", achei que foi bem. Dos que iniciaram a partida ele foi o menos pior do ataque.

Dos que entraram, Igor Thiago não fez muita coisa, mas parece que pode entregar algo que não temos hoje. Ele se posiciona bem e é até que rápido pra um centro-avante grandalhão. Uma pena que ele apareceu pro futebol só agora, porque qualidade pra empurrar a bola pro gol ele parece ter. Teve a chance de fazer o gol de empate, mas hesitou na hora de atacar o espaço e o Luiz Henrique acabou cruzando a bola pro Bremer chutar pra fora. Eu levaria como reserva do João Pedro, que é outro que também não fez muita coisa depois que entrou. Pelo menos mostrou disposição. Imagino que ele seja nosso titular no momento, mas eu não confio tanto. Luiz Henrique, como falei, entrou fazendo o que se espera do Vini Jr e do Rapinha. Em 5 minutos ele produziu muito mais do que os dois juntos no jogo inteiro. Esse TEM que ir pra Copa. Ele já deu diversas provas de que não sente o peso da camisa e que tem bola mesmo jogando numa liga merda.

Por último, esse esquema do Ancelotti é uma bosta. Enfia esse 4-2-4 no cu, caralho. Hoje, em vários momentos, ficou claro que faltou ali um terceiro homem de meio de campo pra receber a bola dos nossos volantes entre linhas e levar o time para o ataque. A bola ficava só rodando lateralmente na nossa linha do meio campo/laterais até chegar no Vini Jr ou no Rapinha, cada um espetado em uma ponta. A ideia basicamente me parece ser atacar pelos lados e deixar os dois livres pra ficar no 1x1 e tentar uma finalização ou meter a bola na área. Não seria uma ideia ruim se esses dois arrombados conseguissem jogar bem na Seleção e desequilibrar a nosso favor, finalizando de fora pra dentro e/ou alimentando os dois atacantes interiores. Mas isso tá MUIIIITO LONGE de acontecer e certamente não vai acontecer faltando 3 meses pra Copa. Eu sei que a França é possivelmente a melhor seleção do Mundo e que dificultou bastante pra gente hoje, mas eu tenho plenas convicções que o Brasil terá muitas dificuldades de conseguir marcar gols contra qualquer equipe se manter esse esquema tático e esse time titular aí. A gente penaria pra fazer um gol de bola rolando até no Equador. Entretanto, defensivamente o time se mostrou sólido. Gostei de como a gente se recompôs e não deu muito espaço pra França, que convenhamos, também não tava numa jornada lá muito inspirada. Fizeram os gols em falhas nossas, dominaram o jogo até ter um jogador expulso, mas foi só. Eu esperava um amasso maior por parte dos franceses.

Bom, agora vamos aguardar o jogo contra a Croácia. Quero que o Ancelotti bote o Endrick pra jogar. Tenho certeza que ele vai entrar querendo comer a bola e puxando a responsabilidade pra si. Fora que o moleque é diferenciado, nasceu com o bumbum pra lua. Tudo dá certo pra ele, tem uma puta estrela. Pra mim ele PRECISA ser convocado simplesmente porque não temos praticamente nenhum jogador que puxa a responsa quando veste a amarelinha. Se a gente ficar esperando isso do Vini Jr ou do Raphinha estamos completamente fodidos. Se a Copa começasse hoje, eu iria de:

Alisson

Militão  Marquinhos  Magalhães  Wesley

Bruno Guimarães  Casemiro

L. Henrique  Estevão  Raphinha

Endrick

Luis Henrique escancara a falta de culhão do Vini Jr e do Raphinha.

• Diretor Geral
Postado

Vini Jr. eu sinceramente já perdi minhas esperanças... gosto bastante do futebol dele, mas é absurdamente GRITANTE o quanto ele NÃO entrega em campo quando veste a nossa camisa. Bicho, impressionante, como disse bem o @EduFernandes, deve ser o maior caso de "jogador de clube" da história porque.

Sobre a derrota eu não consegui ver o jogo mas acho OK tomarmos taca da talvez melhor seleção da atualidade, se pensarmos que a partida serviu pra testes e afins. Nego vem com umas análises mt emocionadas nesse momento quando na verdade o Carlo tá querendo testar algumas peças.

E vendo a repercussão toda (positiva nesse caso), acho que o Luiz Henrique conseguiu carimbar seu passaporte pros EUA com todos os méritos. Bom pra nós, ao menos temos uma clareza maior de quem pode ser apertado pra entregar mais na hora que estivermos em jogos difíceis no torneio.

Já Raphinha e Vini, tsc tsc. Esses daí tão deixando a gente com dor de cabeça.

Postado
14 horas atrás, Leho. disse:

Sobre a derrota eu não consegui ver o jogo mas acho OK tomarmos taca da talvez melhor seleção da atualidade, se pensarmos que a partida serviu pra testes e afins. Nego vem com umas análises mt emocionadas nesse momento quando na verdade o Carlo tá querendo testar algumas peças.

Pode até ser... mas eu não confio no trabalho se o Ancelotti mantiver o 4-2-4. Aliás, o velho podia tentar reproduzir o Real dele que ganhou a UCL pós-Benzema, com Vini e Rodrygo na frente (que, nesse caso, seria Raphinha), que sabia sofrer e saía em velocidade. Quatro meias, dois atacantes velozes pra puxar o carro e muita presença física. Nesse esquema sem pegada aí, qualquer seleção com triangulação rápida pra ligar vai amassar o Brasil quando for pra jogar sério. 

• Diretor Geral
Postado
26 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Pode até ser... mas eu não confio no trabalho se o Ancelotti mantiver o 4-2-4. Aliás, o velho podia tentar reproduzir o Real dele que ganhou a UCL pós-Benzema, com Vini e Rodrygo na frente (que, nesse caso, seria Raphinha), que sabia sofrer e saía em velocidade. Quatro meias, dois atacantes velozes pra puxar o carro e muita presença física. Nesse esquema sem pegada aí, qualquer seleção com triangulação rápida pra ligar vai amassar o Brasil quando for pra jogar sério. 

Ah sim, nisso concordamos. Esse esquema 4-2-4 tá fadado ao fracasso antes mesmo da Copa começar, até porque não temos nenhum craque geracional fora o Ney pra decidir jogos quando o adversário for eficiente na retranca (e isso pode e vai acontecer, é um fato), sem contar que perderemos o meio-campo facilmente contra qualquer esquema que coloque 3 meias por ali pra nos superar numericamente.

Gosto dessa sua sugestão, com os dois avantes mais móveis sendo "sustentados" por uma linha de meio-campistas, mas eu sou mt fã de esquema com CA então eu acho que pensaria em algo do tipo, escalando ou João Pedro, ou Endrick ou até mesmo o próprio Igor Thiago (esse aí seria mais arriscado) nessa função. No restante, dá pra usar pontinhas pelos lados mas não é uma obrigação (a gente tem alguns meia-atacantes que poderiam ser testados pelo meio, tipo o Matheus Cunha), e pelo menos um tripé de meio-campistas pra sustentar o setor e ditar o ritmo de jogo do time.

Enfim, são opções, são hipóteses. A única que já tá claro que não se sustenta é justamente a atual, o maldito 4-2-4.

• Diretor Geral
Postado

HEl0QZQaUAA9-rD?format=jpg&name=large

E aí @Bruno Caetano., Matheus Cunha é meia ou atacante nesse esquema? Hahahahaha.

Te agrada o Ibañez emulando o Militão na LD, @StrongAxe?

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

E aí @Bruno Caetano., Matheus Cunha é meia ou atacante nesse esquema? Hahahahaha.

Te agrada o Ibañez emulando o Militão na LD, @StrongAxe?

Porra, que escalação de merda. Achei que ele ia colocar uma galera que não jogou o primeiro jogo como titular pra ser testada, mas pelo visto não. É praticamente a mesma coisa do primeiro jogo, só trocando os lesionados e saindo o Andrey e o Martinelli.

A pergunta não foi pra mim, mas eu acho que ele vai com o mesmo esquema fudido de novo, com o Matheus Cunha enfiado por dentro mais uma vez. Vou ficar surpreso (e feliz) se ele realmente for com esse 4-3-3 aí.

Agora, sobre o Ibanez, eu não faço a menor ideia hahahahah eu realmente não conheço quase nada do futebol do rapaz, então só posso falar a respeito do que eu vi dele contra a França, já que eu lembro pouquíssimo de quando ele surgiu no Fluminense. E pra te falar a verdade, eu nem sabia que ele fazia essa função de "lateral" pela direita, achei que quem ia fazer esse papel nesses jogos seria o Danilo. De qualquer forma, não achei que o Ibanez entrou bem por ali (lateral direita) contra a França não.

E, se manter essa escalação, acho que vamos ter problemas, porque o Douglas Santos é beeeeeem burocrático pela esquerda, e não um jogador de chegada. Então com certeza o time vai ficar mega previsível já que nenhum dos laterais irá atacar direito. Como falei, sem o Wesley nós estamos fudidos.

Por fim, eu nem sei porque ainda tão fazendo tantos testes na zaga. Essa quinta vaga aí é igual ao terceiro goleiro, o cara só vai jogar na exceção da exceção. Eu levaria os 4 melhores zagueiros (Marquinhos, Magalhães, Militão e Bremer), e o Danilo pra ser coach de vestiário e tá ótimo.

Ibanez, Leo Pereira, Fabrício Bruno, Leo Ortiz são bons jogadores, mas nenhum tem a carreira, a experiência, e nem agrega tanto quanto o Danilo fora de campo. E também tem a questão da bola parada, que provavelmente ele é o melhor entre todos (só não sei em relação ao Ibanez porque não conheço direito).

Se fosse pra ser titular da seleção, obviamente era melhor levar um dos supracitados e não o Danilo, já que ele é praticamente reserva no Flamengo. Mas pra quinta opção, como eu falei, meio que foda-se. Escolhe quem for melhor de resenha, pagode ou de pilotar churrasqueira.

Postado
19 horas atrás, Leho. disse:

E aí @Bruno Caetano., Matheus Cunha é meia ou atacante nesse esquema? Hahahahaha

Se a ideia for realmente essa (e, pelo visto, não tem tanta variação), a gente morre nas quartas, no máximo. Isso não é pessimismo, é só o mesmo perfil de jogo que fez o Dorival ser humilhado pela Argentina, por exemplo. Na imagem o time tem muito mais compactação que na realidade. Na prática são dois blocos bem separados, e esse time vai igualar intensidade durante 15 minutos. O problema é que isso me parece bem claro, eu não reinventando a roda... o Ancelotti, que sabe mais de bola que todo mundo aqui somado, deveria pelo menos pensar na possibilidade de encher melhor o meio-campo.

PS: O Casemiro pra mim hoje é mais útil como segundo volante. Ele tem mais experiência pra sair de cara pro vento e não pode ficar exposto como no primeiro gol da França; também não tem físico pra segurar os mortos de preguiça (alô Vini Jr) praticamente sozinho. Veremos quando o Bruno estiver aí.

Postado
2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

PS: O Casemiro pra mim hoje é mais útil como segundo volante. Ele tem mais experiência pra sair de cara pro vento e não pode ficar exposto como no primeiro gol da França; também não tem físico pra segurar os mortos de preguiça (alô Vini Jr) praticamente sozinho. Veremos quando o Bruno estiver aí.

Tava pensando nisso também. Inclusive, não sei se a minha memória está me enganando e a de vocês lembra melhor daquela temporada, mas eu acho que naquele PSG que perdeu a final da Champions pro Bayern, o Marquinhos tava bem de primeiro volante naquele time do Tuchel, não tava? Me recordo vagamente de que gostei tecnicamente dele jogando ali, aproveitava bem o passe e a visão de jogo dele que são acima da média. Já faz mais de 5 anos isso, mas eu acho que ainda confio mais nele pra essa função do que no Fabinho atual. O Casemiro já está fora do auge, porém dá pra entender a ida dele, mas o Fabinho é maluquice. A não ser que ele seja o titular amanhã, e na verdade o Ancelotti só quer decidir entre levar ele ou o Casemiro pra ser esse primeiro volante mais confiável e experiente. Mas se ficar no banco de novo, não tem lógica nenhuma.

Postado

1 mês pra copa e a seleção ainda fazendo testes. Time titular tinha que vir jogando junto há pelo menos uns 10 jogos já (óbvio, com exceção das lesões).

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...