Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, tod disse:

[...] A única coisa que eu acho zoado e não sei se é culpa dos técnicos ou do Neymar é essa maluquice dele correr o campo todo.

Isso daí é o Neymar sendo Neymar, ele sempre jogou assim — ou pelo menos na maior parte de sua carreira. Ele sempre baixou no campo pra buscar bola, sempre circulou na intermediária pra ser opção e receber o passe, ele sempre teve esse tipo de movimentação.

Agora, já com menos explosão e vigor físico, deveria tentar mudar seu estilo como todo grande jogador costuma fazer nesse momento da carreira mas até agora não parece ter feito essa autoavaliação né, o que só prejudica a si próprio e o Santos também.

Postado

O problema não é convocar o Neymar. Como já falaram aí, tem 26 vagas, levar um aposentado não faz lá muita diferença. Até porque já levamos coisa pior em outras edições, como Bernard e Taison.

O problema de levar o Neymar é que, ao contrário dos inúteis supracitados, vão ficar enchendo a porra do saco dizendo que o Neymar tem que jogar.

E é aí que a gente toma no cu, porque o futebol dele está num nível deplorável. Hoje não arrumou nada contra o Coritiba, imagina contra uma seleção minimamente decente.

Se ele fosse só pra passear na Copa, eu nem acharia um problema. Mas a realidade é que convocar ele é automaticamente uma péssima decisão, porque vão querer que ele entre em campo, e aí a gente sai prejudicado.

• Diretor Geral
Postado
33 minutos atrás, StrongAxe disse:

[...] Se ele fosse só pra passear na Copa, eu nem acharia um problema. Mas a realidade é que convocar ele é automaticamente uma péssima decisão, porque vão querer que ele entre em campo, e aí a gente sai prejudicado.

Bingo 🎯. É exatamente esse o ponto.

Se levar, invariavelmente vai ter que colocar pra jogar (seja iniciando jogo ou entrando no decorrer), e aí a gente corre o risco de perder competitividade num torneio tiro curto desses. Por outro lado se não levar, vai ter de aturar todo o barulho em cima disso porém não fica refém do sujeito.

O dilema do Carleto é "só" esse.

p.s: vou reafirmar aqui que eu acho que ele vai sim (mesmo eu não gostando da ideia). Amanhã veremos.

Postado
12 horas atrás, tod disse:

Surreal, lembrem do que o Suarez fez no Gremio velho e sem joelho.
A única coisa que eu acho zoado e não sei se é culpa dos tecnicos ou do Neymar é essa maluquice dele correr o campo todo.

Eu testaria ele de 9, sem voltar, sem ficar caindo nas pontas para correr com lateral. Tem que ser um drible e chute. Simples.

Ai colocaria uns malucos mais corredores para receber os passes dele e compensar o jogador a menos na marcação.

A questão é que agora não é hora de testar nada, neh? Tem quatro anos antes da Copa pra fazer isso.

Postado
26 minutos atrás, Lewiks disse:

Que coisa horrorosa essa apresentação!!

chatíssima

Postado
12 minutos atrás, ZMB disse:

chatíssima

A abertura parecia grupo de teatro do Senac.

Postado (editado)

Neymar, já esperávamos né =/

Editado por twitch.tvstayheavy87
Postado

Pelo menos Endrick foi chamado. Será que tem espaço pra titular?

Postado

Weverton!

Postado

Gostei do Danilo (ex Parmera). Será um dos pilares da seleção futuramente. Danilo, Estevão e Endrick.

Postado

Não gostei das convocações de Danilo, do Flamengo, Alexsandro e Paquetá.

João Pedro não ir também foi foda. O cara tem 15 gols na atual PL, não fez mais por jogar em um time que é uma bagunça.

Postado

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Fenerbahçe)

Weverton (Grêmio)

Defensores

Alex Sandro (Flamengo)

Bremer (Juventus)

Danilo (Flamengo)

Douglas Santos (Zenit)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Ibañez (Al-Ahli)

Leo Pereira (Flamengo)

Marquinhos (PSG)

Wesley (Roma)

Meio-campo

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

Danilo (Botafogo)

Fabinho (Al-Ittihad)

Lucas Paquetá (Flamengo)

Atacantes

Endrick (Lyon)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Igor Thiago (Brentford)

Luiz Henrique (Zenit)

Matheus Cunha (Manchester United)

Neymar Jr (Santos)

Raphinha (Barcelona)

Rayan (Bournemouth)

Vini Jr (Real Madrid)

Postado
23 minutos atrás, Lewiks disse:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Fenerbahçe)

Weverton (Grêmio)

Defensores

Alex Sandro (Flamengo)

Bremer (Juventus)

Danilo (Flamengo)

Douglas Santos (Zenit)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Ibañez (Al-Ahli)

Leo Pereira (Flamengo)

Marquinhos (PSG)

Wesley (Roma)

Meio-campo

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

Danilo (Botafogo)

Fabinho (Al-Ittihad)

Lucas Paquetá (Flamengo)

Atacantes

Endrick (Lyon)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Igor Thiago (Brentford)

Luiz Henrique (Zenit)

Matheus Cunha (Manchester United)

Neymar Jr (Santos)

Raphinha (Barcelona)

Rayan (Bournemouth)

Vini Jr (Real Madrid)

Do meio pra frente a lista em si foi bem dividida:

Casemiro-Fabinho

Bruno Guimarães - Danilo 

Paquetá de coringa

Na frente, VJr e Martinelli pra esq,

Luiz Henrique e Rayan pela direita,

Raphinha e Matheus Cunha no meio,

Endrick e Igor Thiago pra 9 e

Neymar de coringa.

As laterais é que são uma lástima, Alexsandro e Danilo estão aposentados já, estão trotando esses últimos meses aí só por conta dessa bocada de jogar a Copa, não tem a mínima condição. O Douglas Santos ninguém sabe como joga, o cara tá na Rússia e o Wesley acho que tava jogando de ALA ESQUERDO na Roma.

Não temos lateral direito, um é zagueiro reserva e o outro é ala esquerdo.

Postado

Foda é ele insistir em um caralho de 424.

se fizer o simples 

Alisson

wesley(Fabinho?)

Marquinhos

Bremer ou Gabriel ou Leo Pereira 

Douglas santos

Casemiro

Bruno Guimaraes 

Paqueta ou Danilo

vini

Raphinha

Endrick

para mim, essa seleção é top 3. Obviamente com alguns setores meio merdas.

Se não começar a por velho, ajustar sistema para por Mateus cunha.

Postado

Neymar convocado, o Brasil em festa, e os colunistas do UOL em clima de velório, numa boa, só isso vale a convocação do Ney.

Torci pela convocação dele, não por acreditar que ele vai resolver algo, mas sim porque a imprensa ficou tão polarizada com essa pauta, que tá sendo muito divertido ver todo mundo que notíciava cada vexame do Ney nos últimos meses e nos últimos dias fazendo vista grossa para a possível convocação dele, agora tendo que admitir o óbvio, podem não gostar do Neymar, e aí é uma opinião pessoal deles, mas vão ter que aturar o fato que no vestiário, ele é unanimidade, é só isso que conta pro Carlo Ancelotti.

Este último por sinal, foi de venerado a execrado depois dessa convocação, o herói virou o vilão, tudo isso por conta de um único nome... Nossa imprensa já foi melhor, mas no fim o que prevalece mesmo é a vontade do povo.

• Diretor Geral
Postado
22 horas atrás, Leho. disse:

[...] p.s: vou reafirmar aqui que eu acho que ele vai sim (mesmo eu não gostando da ideia). Amanhã veremos.

E foi. Eu já tava com esse pressentimento mesmo nos momentos ruins dele no Santos esse ano, achava mt complicado o Carleto "comprar briga" com o maior jogador dessa geração (e sua fanbase), e acho que ele também ponderou isso - entre outras coisas claro.

Bom, agora que já está confirmado que se prepare mt bem pra nos ajudar, torcerei pra isso. Vamos precisar de toda a ajuda possível, já que ao contrário das últimas Copas nessa nós não vamos chegar com um cenário de favorito ou algo do tipo. Temos um bom número de seleções hoje melhores e mais preparadas do que nós, e aí o bicho pega pra valer quando afunilar a disputa.

---

Da convocação de modo geral eu gostei bastante, óbvio que tem um ou outro ali que eu discordo mas essas listas NUNCA serão unanimidade então segue o baile. Espero que o Fabinho esteja bem técnica e fisicamente, o mesmo vale pro Ibañez (que eu não faço ideia de como joga). 

Acho que no ataque temos uma variedade de estilos e funções interessante, que pode permitir um leque maior de estratégias pra se usar durante a Copa. Igor Thiago pivozão, M. Cunha ponta-de-lança, os tradicionais pontas pros flancos, Rayan e Endrick podendo funcionar em mais de uma função, enfim. Só não gosto de ver mais atacante do que meia, justamente por reforçar que a ideia do sist. de jogo deve ser aquele 4-2-4 meia bomba do cacete. Espero fortemente que o Ancelotti repense isso, senão vai ficar mais difícil pensar em título.

p.s: Bremer, Danilo Santos, Endrick e Rayan. "Minhas convocações preferidas", rs.

Postado
2 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Este último por sinal, foi de venerado a execrado depois dessa convocação, o herói virou o vilão, tudo isso por conta de um único nome...

Bem exagerado hein

Postado

É um pena também um zagueiro da qualidade do Murilo ficar de fora, por conta de um atuação ruim em um partida que todo mundo foi mal, pra ver Léo Pereira convocado.

Matheus Pereira merecia muito mais que Paquetá.

Postado
17 minutos atrás, Masca disse:

Bem exagerado hein

É a verdade, os discursos daqui pra frente já estão mais do que previsíveis, a pauta Neymar se tornou muito maior do que fato era, se ele fosse ou não, os dois cenários se justificariam, mas essa ala da imprensa fez uma polarização tão nojenta que o resultado foi esse que vimos mais cedo.

E agora quem vai pagar o pato pela escolha é o Carletto, se o Brasil ganhar o hexa, ninguém será capaz de contestar nada, mas se morrer de novo nas quartas de final ou antes, vão bater nessa tecla até a próxima copa.

Postado

O país na expectativa sobre a convocação dele e após a confirmação da convocação o único story dele foi propaganda de casa de aposta. Ter Neymar como ídolo deve ser deprimente.

Postado

Obviamente foi escolhido pelo histórico e pressão pública. O marketing pra ida dele foi colossal.

E pensando friamente, lógico que essa convocação dele foi uma bosta, pq não joga nada há tempos, merecimento passou longe. Foda ver ele dentro e o João Pedro, que fez um baita ano pelo bagunçado Chelsea, fora por exemplo. 

Postado

Alexsandro é piada, ele não aguenta nem 90min no Brasileirão, imagina uma CdM. Da mesma forma, Andrey Santos > Fabinho na volância. Da mesma forma, Paquetá voltando de lesão agora também não vejo merecimento não.

Nos demais, esse 4-2-4 do Carleto poderia ser bom se os dois laterais não subissem tanto no campo ofensivo. E o ataque eu gostei, vários jogadores que podem desempenhar funções táticas diferentes.

Postado
17 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Nos demais, esse 4-2-4 do Carleto poderia ser bom se os dois laterais não subissem tanto no campo ofensivo. E o ataque eu gostei, vários jogadores que podem desempenhar funções táticas diferentes.

O lateral-direito deve ser um terceiro zagueiro. Sendo assim, faz menos sentido ainda a convocação de Alexsandro. Jogador velho, sem força física, velocidade...enfim.

Postado
3 horas atrás, Masca disse:

O lateral-direito deve ser um terceiro zagueiro. Sendo assim, faz menos sentido ainda a convocação de Alexsandro. Jogador velho, sem força física, velocidade...enfim.

Se ele colocar um zagueiro pela direita, a melhor opção pra esquerda é o Wesley, que joga de ala esquerdo na Roma. Porém, isso nunca foi testado.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...