Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

Um dos problemas é isso, os melhores trabalhos dele são com jogadores muito bons, com potencial de Europa e tal. O River ali dos anos 90 teve várias boas fornadas entrando no time e logo indo embora, mas depois que a fonte foi secando ele não fez trabalhos tão bons lá nem nos outros clubes argentinos. Aí corta pro trabalho ok no Al-Hilal cheio de jogadores caros. Pelo menos dá pra dizer que o time parecia bem conciso ali no estilo de jogo, com boas transições e tal mas vai saber se ele consegue chegar agora e arrumar a casa sem muitas contratações?

Pesam a favor dele o nome e a experiência. Se se adaptar e tiver um bom trato com os jogadores pode ir bem aí.

Risco por risco, talvez seja uma opção melhor que o Pezzolano, que se por um lado estaria mais ambientado, pra chegar no meio da temporada e ter que arrumar as coisas sem muito tempo pra trocar jogadores, além dele não ter jogado uma Série A no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Leho. said:

 

Não faço ideia de quem seja. Mas pelos comentários no TT parece que deu ruim, rapaziada hahahahaha...

Também não lembrava, mas é um que o Botafogo contratou em 2020 mas que tava hospitalizado, aí o filho dele quem assumiu o time até ele se recuperar, só que foi demitido em 5 jogos ou algo assim. Ele nem chegou a comandar o time kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma boa contratação. Treinador tarimbado e com bastante nome na Argentina. Se o elenco ajudar, deve conseguir tirar o Vaxcaum da lama. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Não faço ideia de quem seja. Mas pelos comentários no TT parece que deu ruim, rapaziada hahahahaha...

Deu ruim? Ele é só o técnico argentino vivo com mais títulos de todos os tempos hahahah

Vencedor, com bons trabalhos no curriculum, gosta de usar base, cara vitorioso tbm como jogador... eu nem sabia que ele era uma opção, mas se soubesse, diria na época que era a melhor dentre as opções. Disparado ainda por cima.

Pode dar errado até pq é o Vasco, mas eu achei uma ótima contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fujarra disse:

Deu ruim? Ele é só o técnico argentino vivo com mais títulos de todos os tempos hahahah

Vencedor, com bons trabalhos no curriculum, gosta de usar base, cara vitorioso tbm como jogador... eu nem sabia que ele era uma opção, mas se soubesse, diria na época que era a melhor dentre as opções. Disparado ainda por cima.

Pode dar errado até pq é o Vasco, mas eu achei uma ótima contratação.

Ou seja .. da pra brigar por uma pré libertadores!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Ou seja .. da pra brigar por uma pré libertadores!?

Pro Vasco momento pré-Libertadores no final do ano seria um sonho.

 

Botafogo ficou nessa ano passado e a essa altura tava MUITO melhor que o Vasco agora. Jogava porra nenhuma em casa, fui no NS ver gol de KEVIN de falta e virada do Goiás com show de Pedro Raul (!), ano passado só ia no estádio me estressar, mas ao menos fora arranjava uns resultados cagados.

 

Nem isso o Vasco consegue. Assistir os jogos do Vasco dá pena, o time é ruim, mas caralho NADA DÁ CERTO NUNCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Herrer4 disse:

Pro Vasco momento pré-Libertadores no final do ano seria um sonho.

 

Botafogo ficou nessa ano passado e a essa altura tava MUITO melhor que o Vasco agora. Jogava porra nenhuma em casa, fui no NS ver gol de KEVIN de falta e virada do Goiás com show de Pedro Raul (!), ano passado só ia no estádio me estressar, mas ao menos fora arranjava uns resultados cagados.

 

Nem isso o Vasco consegue. Assistir os jogos do Vasco dá pena, o time é ruim, mas caralho NADA DÁ CERTO NUNCA.

É uma brincadeira com o amigo aí que é emocionado... Todo ano no início da temporada ele se empolga e faz umas projeções do Vascão que vou te falar... Nem minha mãe acredita tanto em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lewiks disse:

É uma brincadeira com o amigo aí que é emocionado... Todo ano no início da temporada ele se empolga e faz umas projeções do Vascão que vou te falar... Nem minha mãe acredita tanto em mim.

O foda é que o Vasco não permite ngm sonhar, já desisti de ser otimista faz tempo.

No início do ano após a montagem do elenco + Carioca eu até achei que dava pra sonhar com uma pré, mas que o normal seria pegar sula. Nem quando parece mesmo o Vasco corresponde. kkkk

Honestamente, não sei nem se não cai. O caso me lembra bastante 2015, e nem Jorginho + Nenê deram jeito no milagre, apesar de fazerem o torcedor sonhar. Se o Vasco não trouxer uns 3 bonecos com status de titular, cai. O técnico é bom, acredito no trabalho dele, mas tudo tem um limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fujarra disse:

O foda é que o Vasco não permite ngm sonhar, já desisti de ser otimista faz tempo.

No início do ano após a montagem do elenco + Carioca eu até achei que dava pra sonhar com uma pré, mas que o normal seria pegar sula. Nem quando parece mesmo o Vasco corresponde. kkkk

Honestamente, não sei nem se não cai. O caso me lembra bastante 2015, e nem Jorginho + Nenê deram jeito no milagre, apesar de fazerem o torcedor sonhar. Se o Vasco não trouxer uns 3 bonecos com status de titular, cai. O técnico é bom, acredito no trabalho dele, mas tudo tem um limite.

Não acredito que estou lendo isso... Ainda acho que você tá tentando uma zica reversa aí. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fujarra disse:

O foda é que o Vasco não permite ngm sonhar, já desisti de ser otimista faz tempo.

No início do ano após a montagem do elenco + Carioca eu até achei que dava pra sonhar com uma pré, mas que o normal seria pegar sula. Nem quando parece mesmo o Vasco corresponde. kkkk

Honestamente, não sei nem se não cai. O caso me lembra bastante 2015, e nem Jorginho + Nenê deram jeito no milagre, apesar de fazerem o torcedor sonhar. Se o Vasco não trouxer uns 3 bonecos com status de titular, cai. O técnico é bom, acredito no trabalho dele, mas tudo tem um limite.

Não tem como, a chance maior é de que caia, infelizmente, precisaria de mais uns 4 bonecos do nivel do Medel pra pensar em sair desse buraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, El Guaro disse:

Não tem como, a chance maior é de que caia, infelizmente, precisaria de mais uns 4 bonecos do nivel do Medel pra pensar em sair desse buraco.

Cara, Medel é bom e tal, mas não acho que ele seja o cara alto nível que vocês estão pensando. É traçar o comparativo com o Vidal, que até teve uma importância ano passado, mas caiu demais esse ano no Flamengo.

Ele começou como titular no Bologna e perdeu muito espaço na reta final de temporada. Não sei se o físico dele aguenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Fujarra disse:

Deu ruim? Ele é só o técnico argentino vivo com mais títulos de todos os tempos hahahah

Vencedor, com bons trabalhos no curriculum, gosta de usar base, cara vitorioso tbm como jogador... eu nem sabia que ele era uma opção, mas se soubesse, diria na época que era a melhor dentre as opções. Disparado ainda por cima.

Pode dar errado até pq é o Vasco, mas eu achei uma ótima contratação.

Por isso eu disse que não fazia ideia de quem era, e dá pra ver que o pessoal do TT é realmente um monte de falador de merda hahahaha, mas isso a gente também já sabia né?! Não surpreende.

Mas bem, pelo jeito então é uma boa aposta, dado o mercado escasso e as poucas opções disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Fujarra said:

O caso me lembra bastante 2015

Eu até comparei a campanha atual com a de 2015, que era terrível.

Naquele ano, na mesma rodada, tínhamos 3 pontos a mais do que agora. E o time atual fez um pouco mais de gols, mas tomou mais também. A nossa campanha na verdade é comparável (quase idêntica) a do Joinville de 2015, que foi uma tristeza absoluta, os caras terminaram o campeonato com 31 pontos. Isso é bizarro, porque eu sabia que a campanha atual é ruim, mas eu não tinha noção que era tão desastrosa a ponto de ter um início tão ruim quanto o do pior time do Brasileirão 2015.

 

E o Medel pelo que eu pesquisei, ainda é bom mas o físico realmente foi pro saco, passou de 60 minutos de jogo ele já tá se arrastando. Vão ter que decidir se é melhor começar com ele e torcer pra ser útil e ajudar o time a criar um resultado antes dele sair, ou ir na loucura sem ele e depois colocá-lo pra fechar a casinha no segundo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2023 em 11:17, Rafael Pires D. disse:

Cara, Medel é bom e tal, mas não acho que ele seja o cara alto nível que vocês estão pensando. É traçar o comparativo com o Vidal, que até teve uma importância ano passado, mas caiu demais esse ano no Flamengo.

Ele começou como titular no Bologna e perdeu muito espaço na reta final de temporada. Não sei se o físico dele aguenta

23 horas atrás, EduFernandes disse:

E o Medel pelo que eu pesquisei, ainda é bom mas o físico realmente foi pro saco, passou de 60 minutos de jogo ele já tá se arrastando. Vão ter que decidir se é melhor começar com ele e torcer pra ser útil e ajudar o time a criar um resultado antes dele sair, ou ir na loucura sem ele e depois colocá-lo pra fechar a casinha no segundo tempo.

O Medel está com uma média de 88 min. por jogo na última temporada, perdeu espaço após uma lesão, mas voltou bem, inclusive melhor em campo no último jogo pelo Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que o Medel pode entregar, pelo menos até o fim do brasileirão. Mas confesso que é achismo meu, acompanhei bem pouco a trajetória do cara na Itália.

Acredito que com Ramón o Orellano se destaque mais, o homem gosta de pontas que "partem pra dentro", além de ser argentino que nem o garoto. Preocupação fica pelo fato do homem gostar tbm de meias criativos, coisa que não temos. Tem que dar um Lanzini na mão do Ramonito. Outro que pode render é o Pedro Raul, já que ele gosta de bons pivôs e apesar de poucos gols, o PR sabe fazer bem a função.

Quando analiso os jogos do Vasco a frio, percebo que a campanha merda não parece justa tb. Eu ainda acredito que esses jogadores, os mesmos jogadores que na mão do Barbieri estavam fedendo a fracasso, podem render. Não tô aqui falando que Piton, Jardim, Pelé., Pumita, Capasso e PR são OS CRAQUES, mas são operários da bola e entendem o que é o desporto chamado futibas. Bem treinados eles podem pelo menos praticar um uglyball eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém faz ideia se o novo treinador usa 3 zagueiros? O Medel é volante mas também joga frequentemente de zagueiro nos clubes que passou.

Antes do físico eu me preocuparia mais com os cartões. Pros árbitros que temos aqui, ter jogador que toma muitos cartões é sempre um risco a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25M pelo Pedro Raul meus amigos, nem nos melhores sonhos teríamos uma oportunidade de substituir uma peça que não deu certo ainda ganhando dinheiro com isso, por outro lado os gestores do clube me desanimam pelo que tem demonstrado no mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, El Guaro disse:

25M pelo Pedro Raul meus amigos, nem nos melhores sonhos teríamos uma oportunidade de substituir uma peça que não deu certo ainda ganhando dinheiro com isso, por outro lado os gestores do clube me desanimam pelo que tem demonstrado no mercado. 

Cara eu to tão desanimado que é capaz desse lucro com o Pedro Raul ser destinado a trazer 3 refugos do Náutico e o restante da grana sumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, El Guaro disse:

e ai, meu amigos, Praxedes, qual é o nível do menino? 

Quando jogava no Inter, era uma naba.
Mas como é muito jovem, pode ter evoluído minimamente no tempo que ficou no Bragabull.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, ZMB disse:

Quando jogava no Inter, era uma naba.
Mas como é muito jovem, pode ter evoluído minimamente no tempo que ficou no Bragabull.

Do que eu vi no Bragabull era um bom meia, tinha técnica, boa intensidade mas que oscilava durantes as partidas. Talvez essa falta de regularidade pode ter sido o motivo de não ter subido de patamar dentro do Braga, facilitando a sua negociação pra buscar isso em outro clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que pra uns poucos que evoluem no RB, parece que a maioria dos jogadores jovens ali estagnam. Esse Praxedes não ficou muito tempo no Internacional pra dar pra medir melhor, mas por ainda ser novo acho que vale a aposta. No mínimo, se não chega pra resolver, agrega um pouco de técnica.

Os outros nomes especulados parecem ser mais "contratação pra titular", tem que ver o que vai se concretizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praxedes vem pra compor elenco de fato, é um nome jovem e deve vir com salário dentro dos padrões além de vir apenas por empréstimo, não vejo problema.

Ramón chegou no Vasco e já desenha o time com Figueiredo de CA. É o primeiro técnico do profissional que escalará o garoto na posição de origem dele. Teve que vir um cara da Argentina, sem conhecimento de elenco, pra descobrir o BÁSICO dos jogadores do clube, é de foder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

A verdade é que pra uns poucos que evoluem no RB, parece que a maioria dos jogadores jovens ali estagnam. Esse Praxedes não ficou muito tempo no Internacional pra dar pra medir melhor, mas por ainda ser novo acho que vale a aposta. No mínimo, se não chega pra resolver, agrega um pouco de técnica.

Os outros nomes especulados parecem ser mais "contratação pra titular", tem que ver o que vai se concretizar.

Até porque contratam de enxurrada e inflam o elenco. Lománaco, que chegou como grande promessa, também tá indo embora. Esses dias vi uma lista do GE de jogadores do RB que ainda não fizeram 7 partidas. Deve ter perto de uns 20 nomes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Fujarra disse:

Praxedes vem pra compor elenco de fato, é um nome jovem e deve vir com salário dentro dos padrões além de vir apenas por empréstimo, não vejo problema.

[...]

Do jeito que tá a nau vascaína, eu acho que ele pode até chegar com status de "reserva", mas logo logo vai beliscar seu lugar nos 11 inicial desse time do Vasco hahaha. E se foi por empréstimo, melhor ainda (tava achando que tinha sido em definitivo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...