Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Num espaço curtíssimo de tempo mesmo, perdemos dois grandes ÍCONES do nosso futebol. Que merda, o maior jogador do Vasco se foi.

Que o Roberto descanse em paz, e seu legado — assim como o do Rei — seja exaltado sempre, sempre!

 

Boa reposição ao Yuri Lara, não? Acho que tem o mesmo perfil e pode até agregar mais ofensivamente. Jair foi um nome especulado no SPFC também inclusive, acho mt bom jogador e me parece meio desgastado lá no Galo.

Belo reforço cruz-maltino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, esse aí acho que é uma boa também. Não esperava um nome com essa qualidade. Só espero que não venha só sugar grana do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Num espaço curtíssimo de tempo mesmo, perdemos dois grandes ÍCONES do nosso futebol. Que merda, o maior jogador do Vasco se foi.

Que o Roberto descanse em paz, e seu legado — assim como o do Rei — seja exaltado sempre, sempre!

 

Boa reposição ao Yuri Lara, não? Acho que tem o mesmo perfil e pode até agregar mais ofensivamente. Jair foi um nome especulado no SPFC também inclusive, acho mt bom jogador e me parece meio desgastado lá no Galo.

Belo reforço cruz-maltino.

Se eu não me engano, o Yuri Lara era cabeça-de-área. Jair é segundo volante. Quem jogava de primeiro no Galo era o Allan. Não conheço muito, mas a princípio acho que quem substitui o Yuri é o Patrick de Lucca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, JGDuarte disse:

Se eu não me engano, o Yuri Lara era cabeça-de-área. Jair é segundo volante. Quem jogava de primeiro no Galo era o Allan. Não conheço muito, mas a princípio acho que quem substitui o Yuri é o Patrick de Lucca. 

Quem deve fazer dupla de volancia com o Jair é o menino FIGUEIREDO. Barbieri vem testando e treinando ele na posição desde o fim do ano passado. Acho bizarro? Acho, mas é o que tá rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 09/01/2023 em 18:14, JGDuarte disse:

Se eu não me engano, o Yuri Lara era cabeça-de-área. Jair é segundo volante. Quem jogava de primeiro no Galo era o Allan. Não conheço muito, mas a princípio acho que quem substitui o Yuri é o Patrick de Lucca. 

Bem lembrado, você tá correto, mas apesar disso eu sempre vi o Allan com mais características de segundo volante do que o Jair, que pra mim é o inverso hahaha. Nesse caso do Atlético em específico, o Allan fazia a de "5" pra dar qualidade na saída enquanto o Jair era mais combativo pra ajudar a pressionar e marcar o adversário lá em cima, então invertiam-se as funções (na minha visão, é claro).

Mas o Patrick de Lucca é mais 1º do que 2º, então no frigir dos ovos o Jair vem pra ser o volante que sai mais mesmo.

 

Em 09/01/2023 em 18:57, Fujarra disse:

Quem deve fazer dupla de volancia com o Jair é o menino FIGUEIREDO. Barbieri vem testando e treinando ele na posição desde o fim do ano passado. Acho bizarro? Acho, mas é o que tá rolando.

Mas esse Figueiredo não é ATACANTE? kkkkkkkk

Deu a louca no Barbieri?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2023 em 18:57, Fujarra disse:

Quem deve fazer dupla de volancia com o Jair é o menino FIGUEIREDO. Barbieri vem testando e treinando ele na posição desde o fim do ano passado. Acho bizarro? Acho, mas é o que tá rolando.

Simplesmente o Joe Linton brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Mas esse Figueiredo não é ATACANTE? kkkkkkkk

Ano passado testaram o mlk na lateral, ai já viu né? HAHAHAHAHHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fujarra disse:

Ano passado testaram o mlk na lateral, ai já viu né? HAHAHAHAHHAH

Figueiredo jogou em quase todas as posições, menos a que ele jogou na base🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerações após esse primeiro amistoso:

- Ulisses e Miranda não podem nem ser opção pra esse ano (precisamos de pelo menos 2 zagueiros)
- Léo Pelé jogou muito, dos contratados é o que eu mais esperava flop e foi o que mais entregou
- Pumita e Piton são laterais, o que automaticamente já os torna os melhores laterais do Vasco desde 2012
- Nenhuma condição do vovô jogar 90 minutos
- Jair mostrou que foi uma contratação acertadíssima, mas precisa de parceiro
- Pec jogou bem
- Queria ter visto mais do Orellano em campo

No fim das contas, os contratados não decepcionaram, já os remanescentes de 2022 quase que num geral fizeram o que sabem fzr de melhor: me dar raiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Fujarra disse:

- Léo Pelé jogou muito, dos contratados é o que eu mais esperava flop e foi o que mais entregou

Ele entrega legal mesmo (no sentido positivo, rs) mas sempre tenha em mente de que ele não é zagueiro de ofício. Costuma cometer alguns erros básicos, como de posicionamento por exemplo. Mas no geral eu gosto dele na função, acredito que vá continuar evoluindo e colaborando com o time de vocês esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segundo amistoso já foi bem melhor que o primeiro. Vovô Nenê deixa o time claramente mais lento, mas é inegável que pelo menos técnica ele tem. Não acho que dá pra renovar com ele até o fim do ano não, mas pro carioca ele pode ser útil. Léo Pelé jogou bem de novo, Pumita muito sólido, Alex Teixeira pode ser o 10 que a gente precisa por enquanto mas o Jair... meu amigo... eu nem lembro qual foi o último jogador BOM que a gente teve. Esse maluco é totalmente diferenciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
56 minutos atrás, Fujarra disse:

[...] mas o Jair... meu amigo... eu nem lembro qual foi o último jogador BOM que a gente teve. Esse maluco é totalmente diferenciado.

Tá jogando de primeiro ou de segundo volante? Foi ótima contratação de vocês mesmo, queria no SPFC (mas agora até que 'tâmo' bem com Sebá Méndez, rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

mas agora até que 'tâmo' bem com Sebá Méndez, rsrsrs

Sebá Mendez enquanto tá jogando bem, né? É só começar a ir mal que vira Jhegson

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, StrongAxe disse:

Sebá Mendez enquanto tá jogando bem, né? É só começar a ir mal que vira Jhegson

Já que a piada já veio pronta, vamos usá-la né? Kkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Que time absurdo tinha o Vasco, MINHA NOSSA SENHORA! Perdeu na falha do elo mais fraco mesmo, partida tenebrosa do Nasa, kkkkkk.

Jogaram como campeões, pena que o caneco não veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Leho. disse:

 

Que time absurdo tinha o Vasco, MINHA NOSSA SENHORA! Perdeu na falha do elo mais fraco mesmo, partida tenebrosa do Nasa, kkkkkk.

Jogaram como campeões, pena que o caneco não veio.

Vasco: Carlos Germano, Vagner (Vítor), Odvan, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho (Guilherme), Nasa, Juninho, Ramón (Válber), Donizete e Luizão

Técnico: Antônio Lopes

Real Madrid: Ilgner, Hierro, Sanchez, Sanz, Panucci, Redondo, Seedorf, Roberto Carlos, Sávio (Suker), Mijatovic (Jami) e Raúl

Técnico: Guus Hiddink

Vc conta pra alguem que não viveu a época e é inimaginável que o Vasco (e outro times brasileiros) batiam de frente e as vezes tinham até melhores elencos do que os grandes Europeus.

Dida; Índio, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Foi o time do Corinthians que ganhou aquele torneio de verão da FIFA em 2000, contra um Vasco que tinha Romário, Edmundo, Juninho PE, Felipe, Ramon, Carlos Germano, Mauro Galvão. 

O  Real Madrid picão tinha um meio campo formado por Redondo, MacManaman (essa porra é sanduiche) e a eterna promessa Guti.  Na frente era Anelka Galo doido, Sávio e Raúl.

A gente que tá na faixa dos 35 viveuo último suspiro de uma era.. por um lado foi bom pra caralho por outro é deprimente ver o que viramos.

Independente da diferença econômica  e social que leva todo mundo pra Europa, a gente tinha um produto muito forte, que se bem capitalizado e gerido poderia ter dado frutos muito melhores. Mas ai já é um problema nosso de sociedade como um todo neh. Aquele velho papo de "temos tanto potencial e somos subdesenvolvidos por conta de corrupção, mentalidade e ...  ... ..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

 

Que time absurdo tinha o Vasco, MINHA NOSSA SENHORA! Perdeu na falha do elo mais fraco mesmo, partida tenebrosa do Nasa, kkkkkk.

Jogaram como campeões, pena que o caneco não veio.

Eu odeio o Nasa até hoje rs.

Concordo com o Lewiks, o time do Vasco era pau a pau com o Real e naquela época tinham vários outros no Brasil que eram nesse naipe. Po, o Vasco deu baile no United e o Corinthians empatou com o Real no mundial de 2000. É impossível que um time brasileiro, por mais bem estruturado que seja, consiga fzr frente a esses europeus hoje. Flamengo vai pro mundial com o melhor elenco da América (e talvez um dos melhores elencos que um time sulamericano tem desde os anos 2000) e é infinitamente inferior ao Real hoje. Pode vencer pois é futebol, mas na lógica é incomparável.

 

Virando a chave, blz que enfrentamos a possante lusa carioca mas to satisfeito com a atuação do Vasco hoje. Ainda vai demorar pra eu me acostumar com o fato do meu time ter bonecos que sabem jogar futebol, mas eu to feliz por ora. Quero o clássico contra o Bota pra ver na real como esse time vai se portar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FLAMENGO: Clemer, Fábio Baiano (Leandro Neto), Júnior Baiano (Juan), Luiz Alberto e Gilberto; Jamir (Bruno Quadros), Jorginho, Maurinho e Sávio (Iranildo); Lúcio e Renato Gaúcho (Rodrigo Mendes).
Técnico: Paulo Autuori.

REAL MADRID: Cañizares, Secretário, Panucci (Chendo), Karanka e Sanchís; Jaime Sánchez (Víctor Sánchez), Seedorf (Guti) e Amavisca (Zé Roberto); Mijatovic, Suker e Raúl.
Técnico: Jupp Heynckes.
 


O Flamengo com essa defesa não ter levado um golzinho do Real Madrid de Raúl e Suker foi de foder. Eu concordo com o Lewikis, essa época aí dos anos 90 era pica porque a gente batia de frente com europeu. SP campeão em cima de Milan e Barça, Cortinas campeão do mundialito em um campeonato com United e Real... Hoje em dia, esse mundial nem faz mais sentido. A disparidade econômica é enorme. Palmeiras todo picudo no Brasil e perdendo jogador pro Nottingham Forest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, raskor disse:

FLAMENGO: Clemer, Fábio Baiano (Leandro Neto), Júnior Baiano (Juan), Luiz Alberto e Gilberto; Jamir (Bruno Quadros), Jorginho, Maurinho e Sávio (Iranildo); Lúcio e Renato Gaúcho (Rodrigo Mendes).
Técnico: Paulo Autuori.

REAL MADRID: Cañizares, Secretário, Panucci (Chendo), Karanka e Sanchís; Jaime Sánchez (Víctor Sánchez), Seedorf (Guti) e Amavisca (Zé Roberto); Mijatovic, Suker e Raúl.
Técnico: Jupp Heynckes.
 


O Flamengo com essa defesa não ter levado um golzinho do Real Madrid de Raúl e Suker foi de foder. Eu concordo com o Lewikis, essa época aí dos anos 90 era pica porque a gente batia de frente com europeu. SP campeão em cima de Milan e Barça, Cortinas campeão do mundialito em um campeonato com United e Real... Hoje em dia, esse mundial nem faz mais sentido. A disparidade econômica é enorme. Palmeiras todo picudo no Brasil e perdendo jogador pro Nottingham Forest.

tem a questão tática também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...