Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

31 minutos atrás, peu.pipoca disse:

Eu olho o time inicial do Vasco e nao vejo esse horror todo, mas acho que não tem muita escapatória.

Tem um goleiro ok, dois laterais razoaveis pra bons pro nivel do Brasil, um zagueiro ok, um cara ok no meio campo e um outro moleque que era titular da selecao sub-20, tem o Pec que é razoavel, tinha contratado o artilheiro do campeonato passado (nao deu certo, mas fazia sentido), na minha opiniao o Figueiredo, por exemplo, nao é ótimo lógico mas consegue compor um elenco.

Enfim, acho que ja teve times bem piores sendo rebaixados, mas quando voce entra numa fase dessas é MUITO dificil sair.

Como eu costumo falar, se passar setor a setor no Vasco, dá pra ver que os caras nem são horríveis. Não é time pra ser campeão de porra nenhuma, mas era pra passar mt longe do risco de rebaixamento tbm. Pelé, Piton, Jardim, Jair, Capasso, Orellano, P. Raul... até o Puma. Só que não deu liga, primeiro pq trouxeram um técnico ruim que não via o que cada jogador seu sabe fazer de melhor (e pardalizava todo jogo) e segundo pq Bracks não trouxe um 10 sequer. E aí quando se bota nessa perspectiva, o trabalho do Bracks foi realmente desastroso. E não só nas contratações mas nas dispensas também. Podem me xingar e falar que eu sou burro, caguei, mas era pra ter mantido pelo menos Thiago, Yuri, A. Conceição e principalmente Nenê. Não são os jogadoraços da bola, mas são operários e teriam ajudado no momento de aperto. Antes um meia de 42 anos do que nenhum. Antes um zagueiro esforçado do que 1 garoto da base e 1 pereba. Antes 1 volante raçudo do que um garoto que parece que tem cimento nas pernas. Na hora que essa galera saiu torcedor bateu palma (com razão) pq todo mundo queria ver os caras da Série B fora do time. Mas agora que a porca apertou, esses malucos aí é que segurariam a pemba.

Enfim, como eu já disse, eu não acho que a gente permanece, vamos cair. A única chance é se rolar uma arrancada naipe Flu/09 ou se os times da parte de baixo se esforçarem demais pra cair. Se isso acontecer, ainda há esperança. Mas quase metade da temporada e não chegar nem a 2 dígitos de pontuação é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Também não acho o time ruim não, inclusive achei os reforços interessantes lá no início da temporada... o problema (além de tudo que já explanaram bem aí pelo tópico) é essa espiral negativa, a fase ruim que não passa nunca. Esse ciclo vicioso é um parto pra se quebrar, e até lá o time tende a continuar patinando.

 

p.s: vejo vocês descendo a lenha no Paulo Bracks e me lembro que um dia, no passado recente, ele já chegou a ser especulado no Trikas. Não que a gente esteja com alguém melhor por lá também né, é horroroso igual, mas... hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, peu.pipoca disse:

Eu olho o time inicial do Vasco e nao vejo esse horror todo, mas acho que não tem muita escapatória.

Tem um goleiro ok, dois laterais razoaveis pra bons pro nivel do Brasil, um zagueiro ok, um cara ok no meio campo e um outro moleque que era titular da selecao sub-20, tem o Pec que é razoavel, tinha contratado o artilheiro do campeonato passado (nao deu certo, mas fazia sentido), na minha opiniao o Figueiredo, por exemplo, nao é ótimo lógico mas consegue compor um elenco.

Enfim, acho que ja teve times bem piores sendo rebaixados, mas quando voce entra numa fase dessas é MUITO dificil sair.

A passividade do Barbieri refletiu no campo, acho eu, é perceptível a mudança de postura já com o primeiro jogo do Ramon. Erraram feio na escolha do Barbieri, ele é exatamente o símbolo do oposto do que é Vasco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 777 vai dar muito mole se deixar o James ir para o SP. Essa é a hora de torrar uma grana em um jogador em má fase mas que dependendo do ambiente pode fazer pontos para o time.

Semelhante ao Nenê que quase livrou o time na primeira passagem. O Fred fez gol TODO jogo em 2009 pelo fluminense. Esses caras assim que tem cacique para livrar o time, pegar uns caras lá do talheres,  serie b da arabia é mtooo risco.

Eu acho que já deram mole no Vidal, maluco já estava no rio e aceitou uma redução de salário gigante. Ele não serve para o Flamengo, que tem outras aspirações, para o Vasco hoje seria importante.

Pega mendel, vidal e James e aí Eu duvido que o time ia cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Douglas. disse:

Quem tentou o James não tinha sido o Botafogo?

Quando o James rescindiu lá com o Olympiacos parece que o Vasco sondou.

Concordo com o @tod, um cara desses seria muito importante até mesmo pra moral do elenco. Falaram que o Vasco tá de olho no Falcao. Esse tipo de jogador independente do retrospecto recente tem que ser trazido, pq traz mentalidade VENCEDORA pro clube. Claro, o cara tem que estar motivado, mas esse tipo de jogador é que desequilibra. E o James especificamente é um cara que eu gostaria mt de ver no Vasco pq eu sou muito fã dele, é uma pena que vá pro Trikas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasco contratou 7 até agora e dizem que a 777 deu mais uma reforçada no caixa pra trazer mais umas cabeças. Desses que chegaram, o único que eu conheço é o Medel, que, considerando a idade, da pra falar que é uma boa aposta.

Do resto, alguém sabe se algum presta e tem potencial pra salvar a temporada? Ou o Vasxcaum vai vaxcar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, StrongAxe disse:

Vasco contratou 7 até agora e dizem que a 777 deu mais uma reforçada no caixa pra trazer mais umas cabeças. Desses que chegaram, o único que eu conheço é o Medel, que, considerando a idade, da pra falar que é uma boa aposta.

Do resto, alguém sabe se algum presta e tem potencial pra salvar a temporada? Ou o Vasxcaum vai vaxcar?

Serginho: Tava na Turquia, fez um jogo de médio pra bom, eu acho que pode ser útil, mas fez carreira toda lá fora em ligas pequenas.

Maicon: Teve uma boa carreira, mas é péssimo hoje. Parece que tem 50kg de cimento em cada perna, ou como a torcida já apelidou, arranque de balsa. Horrível demais.

Medel: Capitão do Chile, raçudo e tbm parece ser o tipo de jogador que cobra em campo. Deve virar capitão com o Ramon. Carreira consolidada.

Jefferson: Aquele lateral q despontou no Goiás mas ao que me parece, vem de péssima temporada no Atlético Goianiense. Eu achei outra contratação bem merda.

Praxedes: Tava escanteado no Braga, foi base do Vasco (tinha até esquecido disso inclusive). Pra compor elenco eu acho ele bem ok.

Paulinho Paula: Tava na Arábia Saudita e tbm não conheço a carreira dele, mas os números são bons. É vascaíno, coitado.

Sebastián Ferreira: Excelente contratação se for opção, se for pra ser titular já não sei mt bem. Ele se destacou pra cacete no Olimpia, mas acho que nem jogou direito lá no Houston. Entra nas apostas, mas é o tipo de aposta que eu acho válida.

 

Especulados com chances de vir tem ainda o zagueiro Rojas do River Plate (bom zagueiro) e o Diego Costa. Esses 2 eu acho que chegam pra ser titulares, junto de Medel e talvez o Paulinho. Os demais são composição de elenco. Há um papo de que o Vasco vai tentar mais um medalhão além do Diego Costa, o que eu duvido bastante.

Salvar a temporada? Sigo com minha opinião que só com milagre. Mas falando das contratações, acho que (dividindo em partes iguais) uma parte é boa, uma parte é ok pra compor elenco e uma parte é uma grande merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Fujarra disse:

Salvar a temporada? Sigo com minha opinião que só com milagre. Mas falando das contratações, acho que (dividindo em partes iguais) uma parte é boa, uma parte é ok pra compor elenco e uma parte é uma grande merda.

Valeu pelo resumo.

Pelo o que você disse, se realmente não chegar um medalhão aí pra puxar o bonde, acho difícil se salvar.

Vamos ver como vai ser essa última semana de janela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A essa altura acho que não tem volta a melada que o River deu na negociação do Rojas né?

Eu não conheço mas foi especulado aqui no começo do ano. Parece que o River complicou todas as negociações tanto por supervalorizar (que o Vasco até tinha aceitado) como querer receber adiantado, renovar contrato, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Masca disse:

Aos vascaínos, qual foi o grande problema de gestão desde o início da 777?

Contratou errado pessoas pra gerenciar o futebol do clube (erro crasso) além da burocracia que existe dentro da pirâmide da organização (tem que pedir aqui e ir ali e ver se eles aprovam e pipipi e popopô).

Dinheiro teve, mas quem tinha o dinheiro na mão contratou muito mal. Ou rolou alguma coisa que ngm contou ou quem tá dentro do Vasco comandando é incompetente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fujarra disse:

Dinheiro teve, mas quem tinha o dinheiro na mão contratou muito mal. Ou rolou alguma coisa que ngm contou ou quem tá dentro do Vasco comandando é incompetente mesmo.

Pera, você tá falando de contratação de jogadores ou de dirigentes/comissão?

Porque se tratando de elenco, me parecia que os caras que chegaram no início do ano iam aguentar a pica e segurar o time no meio da tabela pelo menos. Não foi uma janela ruim. E até a contração do Barbieri me parecia boa, visto o bom trabalho dele no Bragantino.

A real é que o Eurico amaldiçoou o clube, nada dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, StrongAxe disse:

Pera, você tá falando de contratação de jogadores ou de dirigentes/comissão?

Porque se tratando de elenco, me parecia que os caras que chegaram no início do ano iam aguentar a pica e segurar o time no meio da tabela pelo menos. Não foi uma janela ruim. E até a contração do Barbieri me parecia boa, visto o bom trabalho dele no Bragantino.

A real é que o Eurico amaldiçoou o clube, nada dá certo.

Mas não tinha elenco. Ninguém que tava no banco gerava competição. Sem falar que o pilar do meio campo era o Andrey que logo iria sair, demoraram pra caralho pra tentar resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, StrongAxe disse:

E até a contração do Barbieri me parecia boa, visto o bom trabalho dele no Bragantino.

Discordo totalmente, tanto da contratação quanto de achar o trabalho dele no Bragantino bom. Diria que foi no máximo um trabalho ok.

Sempre fui a favor de trazer um técnico de gabarito, fosse do Brasil ou de fora. Trabalho de retomada vai contratar um jovem ainda tendo que se provar? Um cara que mal tem plano de jogo? Eu não acompanhei inloco os jogos do Bragantino, mas no Vasco posso afirmar que ele foi só um entregador de coletes que mal sabia o que cada jogador dele fazia (vide as burrices com Orellano, Pumita e etc). A prova disso é que com Diaz em 1 jogo o cara já percebeu que o Puma não sabe defender e a forma do Orellano funcionar no time. Que o Vasco tivesse trazido 20 operários da bola, uns caras sem grife, mas que trouxesse um técnico BOM e hoje a gente não estaria na merda que está. 

E não discordo que os nomes trazidos no início do ano foram bons ou ao menos ok (tirando uma ou outra ameba) mas não conseguiram trazer um 10 pro time e ainda dispensaram o único de ofício que tinha no elenco. Falo tranquilamente que com Nenê a gente tinha pelo menos uns 3 pontos a mais hoje. Tem mt jogador nesse elenco que pode render mais do que rende hoje, mas sem um 10, não tem jeito. E pelo visto, seguiremos sem esse 10, pois a janela fecha hoje e o tartarugobracks não trouxe nenhum.

 

EDIT: esqueci de comentar o que vim comentar huahauhauha

Por isso pra mim o problema é a tríade Bracks/Abel/Luiz Mengo. Um é flamenguista e fodeu as finanças do futebol (e nem deveria ter sido contratado, pois já fazia parte do Vasco associativo e JÁ ERA CRITICADO). O outro não sabe negociar, já vazou várias tratativas dele, o cara nem sabe dar continuidade nos contatos que faz. E o Abelão po, coitado, vou sempre dizer que sou fã dele, mas já deu parceiro. Pega a graninha que fez e vai curtir a aposentadoria. O homem tá totalmente lelé da cuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Fujarra disse:

[...] Diria que foi no máximo um trabalho ok. [...]

10º no BR de 2020, e 6º no de 2021. Vice-campeão da Sula. Não acho que foi somente 'OK', eu considero um trabalho bom, que teve regularidade, padrão e conseguiu desenvolver jogadores.

Isso posto porém, concordo contigo que mesmo levando tudo isso em conta, o Barbieri não era o nome pra encabeçar esse trabalho inicial da SAF no Vasco, e sua passagem na Colina foi péssima realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 777 me parece que não sabe o que fazer. Eles estão igual cartolas brasileiros que quandk a água bate na bunda sai atirando para tudo que é lado.

Impressão que eu tenho é que os donos assistiram uns 4 jogos no Brasileirao na vida.  Pegaram a visão do europeu médio burro que é uma liga fraca que ate os times pequenos merdas de Portugal(Estoril, Arouca e etc) ganhariam e agora não sabem o que fazer.

O que eu vi de especulação do Vasco e tudo no despero com as coisas dando errado no final igual a do Rojas.

O Diego costa ta livre? O foda que já é agosto. 

Especularam o Lanzini e não venho, seria um baita nome tbm.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rojas? Veio foi o Rossi mesmo hahahaha não sei porque, mais eu odeio esse cara, jogador mala.

Também veio o Vegetti, que foi artilheiro do campeonato argentino. Será um Cano 2.0? Foda que tem 34 anos já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, StrongAxe disse:

Rojas? Veio foi o Rossi mesmo hahahaha não sei porque, mais eu odeio esse cara, jogador mala.

[...]

Rossi é sacanagem com o vascaíno, kkkkkkkk tá maluco. Demorei pra acreditar na informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Leho. disse:

Rossi é sacanagem com o vascaíno, kkkkkkkk tá maluco. Demorei pra acreditar na informação.

Considerando todo mundo que veio? Acho até craque. Corpo mole eu sei que esse não faz, diferente de 90% do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Rossi é sacanagem com o vascaíno, kkkkkkkk tá maluco. Demorei pra acreditar na informação.

Hahaha é realmente incrível, parece que os caras estão trabalhando pra rebaixar o clube, tá maluco.

Pra aquecer o coração e reacender as memórias do torcedor vascaíno:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O vascaíno não tem paz mesmo, pqp...

 

Pior que eu sei bem como é isso, no Trikas acontecia direto também hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que o Pedro Raul seja esse grande jogador, mas ele escolheu mal demais também. De todo mundo que sondou desde a virada do ano, Vasco e Cruzeiro eram justamente os projetos mais arriscados ao bate-e-volta, pressão desproporcional ao investimento, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...