Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Tinham de prender nego responsável por essa compra do Adson aí... a hora que vi não acreditei. Tá um absurdo gigantesco esses clubes BR com grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Raimundos said:

Adson por 5M de euros é insanidade. É quase o mesmo valor do Garro que foi destaque do campeonato argentino. O Adson não foi destaque nem em copinha. Pro elenco até serve, fazer uma bagunça no segundo tempo, etc. Mas por esse valor é loucura. Muito, mas muito mal gasto.

Exato, o Pec já não era grande coisa, conseguiram vender por um valor legal, e ao invés de buscarem um upgrade real ou pelo menos alguém com potencial pra ser o substituto, trazem alguém que deve ser até pior (não lembro dele jogando no Corinthians).

E isso que já vão gastar parece que 19M de Reais no tal do Sforza. Mas esse pelo menos dizem ser bom.

E pior que essa janela lembra a do ano passado na estrutura, contrataram gente pra formar a defesa (Léo e Bambu/João Victor e Rojas), um meia sólido (Jair/Sforza) e um atacante de lado (Orellano/Deivid). Mas ainda é bem insuficiente, pra mim falta um 10 titular ou reserva (Praxedes nem era pra continuar), um ou dois pontas bons (Adson e Deivid devem ser ruins, e Rossi é de vidro), primeiro volante reserva ou titular (confiar em Zé Gabriel é tenso), um reserva pro Vegetti (graças a Deus o Sebastián saiu, maluco era pior que o Ríos) e alguém pra LD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leho. disse:

Tinham de prender nego responsável por essa compra do Adson aí... a hora que vi não acreditei. Tá um absurdo gigantesco esses clubes BR com grana.

Tá parecendo quando vc tá jogando FM com editor ligado, vc apenas contrata e foda-se

 

A compra do Adson é absolutamente inaceitável. A do João Victor já cria um certo temor mas nele eu até confio, mas o Adson é o tipo de jogador que se chegasse emprestado sem custos eu já estaria tipo "po nada a ver" como eu fiquei com o Deivid. Mas pelo menos seria um movimento de pouco risco. Pagar 5 milha de EUROS pra trazer esse arrombado é muito nada a ver. Esse maluco tem que chegar e demonstrar futebol pra ser titular incontestável, mas a real é que não vai, que nem o investimento no Orellano foi uma merda, da mesma forma que o investimento no Capasso foi uma merda, no Puma... (falo merda no aspecto de gastar dinheiro e não terem dado o retorno esperado pro valor gasto) A real é que o Vasco só acertou incontestávelmente quando focou nos jogadores experientes, pq futebol é isso aí né parceiro, tem que mesclar experiência confirmada com juventude. É muito mais fácil um Vegetti se adaptar ao futebol BR com seus 34 anos e sendo goleador lá fora do que um pirralho orelhudo de 20 anos que cheira ainda a maçã amassadinha com leite que ainda tem muito a provar dar certo aqui.

Aí gasta isso com jogador desse nível mas não contrata jogador realmente bom pq "ain tem 30 anos". Na boa, eu entendo investir em jovem e pode até dar certo, mas a 777 é disparada a SAF que mais irrita torcedor no Brasil. Burocrática, vários movimentos completamente sem sentido, uma lentidão pra resolver tudo... Se me perguntassem hoje se eu sou a favor da venda do futebol do Vasco eu seguiria dizendo sim, mas a 777 é um teste diário de paciência (literalmente). Nem o Ronaldo deve irritar mais, pq ele pelo menos joga limpo que o time n tem grana. Aqui tem e gasta mal. Pra casa do carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Fujarra disse:

[...], mas a real é que não vai, que nem o investimento no Orellano foi uma merda, da mesma forma que o investimento no Capasso foi uma merda, no Puma... (falo merda no aspecto de gastar dinheiro e não terem dado o retorno esperado pro valor gasto) [...]

Cara, acho bem difícil esse tipo de jogador contratado pela SAF corresponder em campo no mesmo patamar da grana gasta pra trazê-lo. Especialmente porque os valores hoje em dia tão um absurdo, inflacionados pra cacete, e raramente correspondem com o valor mais honesto e condizente com a capacidade/potencial real do jogador.

Agora, isso em nada livra a cara de quem paga 5 pila de euros num cara como o Adson, PQP! Isso é crime, eu se fosse vascaíno abriria um B.O na delegacia mais próxima hahahaha!

 

 

p.s: sempre li coisas boas desse Orellano, desses FLOPs todos do Vascão ele é quem mais me chama atenção por não ter vingado até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Victor é bola, pode render. Não sei como tá depois dos problemas lá em Portugal, mas tem bola para render legal no Vaxcaum.

Adson é aquela coisa: jogador de segundo tempo para tentar alguma imprevisibilidade em velocidade e drible. Muito, mas muito raramente, sai uma ou outra partida fora da curva (e que irá deixar os torcedores mais ignorantes defendendo a manutenção dele no time titular por algumas rodadas - ou até ele fazer uma péssima partida novamente).

No mais, 777 rasgou dinheiro. Por metade desse valor daria pra trazer algum ponta reserva razoável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/16/2024 at 4:16 PM, Fujarra said:

Aí gasta isso com jogador desse nível mas não contrata jogador realmente bom pq "ain tem 30 anos". Na boa, eu entendo investir em jovem e pode até dar certo, mas a 777 é disparada a SAF que mais irrita torcedor no Brasil. Burocrática, vários movimentos completamente sem sentido, uma lentidão pra resolver tudo... Se me perguntassem hoje se eu sou a favor da venda do futebol do Vasco eu seguiria dizendo sim, mas a 777 é um teste diário de paciência (literalmente). Nem o Ronaldo deve irritar mais, pq ele pelo menos joga limpo que o time n tem grana. Aqui tem e gasta mal. Pra casa do carvalho.

E agora fica claro que o Bracks não era o maior problema nas contratações. Tinha parcela de culpa mas acho que esses €5M no Adson nem ele teria coragem, a aposta dele foi num gringo jovem que era destaque do time, e por mais que a gente tenha reclamado do preço, ainda foi menos do que o Adson.

On 1/16/2024 at 11:08 PM, Dan_Cunha said:

Adson é aquela coisa: jogador de segundo tempo para tentar alguma imprevisibilidade em velocidade e drible. Muito, mas muito raramente, sai uma ou outra partida fora da curva (e que irá deixar os torcedores mais ignorantes defendendo a manutenção dele no time titular por algumas rodadas - ou até ele fazer uma péssima partida novamente).

Que é exatamente a mesma coisa do Pec kkkkk. Ele e o Marlon Gomes viraram titulares por falta de opção, mas pra mim sempre foram isso aí, inclusive entrar no segundo tempo era até melhor pros dois, eles rendiam quando isso acontecia.

On 1/16/2024 at 11:08 PM, Dan_Cunha said:

Por metade desse valor daria pra trazer algum ponta reserva razoável.

Foi o que eu imaginei quando vi que iam vender o Pec por $10M. Achei ótimo porque na minha visão era bem possível achar alguém que tivesse desempenho parecido por uns $2M, nem que fosse um jogador mais velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 5M no Adson não tem sentido nem sendo um jogador com idade para Revenda. O cara já volta com o selo FLOP da europa. Agora, se ele jogar para caralho, mesmo assim só vai ter mercado secundário tipo Grécia e Turquia. O problema é que esses países não pagam 10m de euros em jogador sul americano, geralmente as estrelas deles são iguais as daqui. Já com seus 30 anos e que chegam em fim de contrato.

Então o Adson não faz sentido nem como justificativa de revenda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Diretor Geral

Mesmo sem sua zaga titular, o time do Ramón não perde o padrão. Sempre mt bem organizado, funcionando de forma competitiva, mesmo não tendo as melhores peças disponíveis e/ou se comparado ao adversário.

Deram um banho hoje no Botafogo, porque são hoje de fato mt mais competitivos. E isso passa mt pelas mãos do Ramón, que precisa ser sempre exaltado quando o assunto é esse Vasco pós-SAF (777).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, ZMB disse:

[...] Payet é o fino da bola.

E voltou a ficar fino no corpo também, tem isso. Só tapa de qualidade, impressionante. Meteu umas de 3 dedos ontem que minha mãe do céu...

Manja pouco do pagode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu ainda tenho que ouvir uns e outros falando que ele é só "um jogador normal"

Se Payet é normal eu sou um Monza 87.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Que TROCAÇÃO absurda foi o jogo de hoje? Meeeeeeeu Deus, hahahahaha... teve vascaíno passando mal do coração, certeza. Resultado não foi bom pro Vasco mas te falar que poderia ter sido bem pior, não fosse o Léo Jardim inspirado lá atrás (quero ver seu elogio ao homem aqui, @EduFernandes). O jogo teve quase 50 finalizações!

Time do Nova Iguaçu é mt bem treinado, Carlinhos apesar de desperdiçar uns 10 gols hoje me pareceu um CA interessante, o Bill camisa 10 também é arisco e poderia ter feito o 2º gol, trocam bem a bola em passe curto e acham o atacante em bons espaços. Parabéns ao Carlos Victor, treinador dessa rapaziada aí.

E hoje talvez tenha sido a primeira vez que eu vi esse Vasco do Ramón se bagunçar todo pra buscar o resultado. Faltou organização e um pouco mais de frieza, 2T foram pro "tudo ou nada" mt rápido e deram sorte do adversário não matar o jogo (além da ótima partida do goleiro Léo Jardim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Que TROCAÇÃO absurda foi o jogo de hoje? Meeeeeeeu Deus, hahahahaha... teve vascaíno passando mal do coração, certeza. Resultado não foi bom pro Vasco mas te falar que poderia ter sido bem pior, não fosse o Léo Jardim inspirado lá atrás (quero ver seu elogio ao homem aqui, @EduFernandes). O jogo teve quase 50 finalizações!

Time do Nova Iguaçu é mt bem treinado, Carlinhos apesar de desperdiçar uns 10 gols hoje me pareceu um CA interessante, o Bill camisa 10 também é arisco e poderia ter feito o 2º gol, trocam bem a bola em passe curto e acham o atacante em bons espaços. Parabéns ao Carlos Victor, treinador dessa rapaziada aí.

E hoje talvez tenha sido a primeira vez que eu vi esse Vasco do Ramón se bagunçar todo pra buscar o resultado. Faltou organização e um pouco mais de frieza, 2T foram pro "tudo ou nada" mt rápido e deram sorte do adversário não matar o jogo (além da ótima partida do goleiro Léo Jardim).

Mas te falar, com toda honestidade e sem querer menosprezar nenhum rival (não dessa vez hehehe), o Nova Iguaçu foi o melhor time que enfrentamos na temporada até agora (no aspecto treinado). Que time bom, espero que não se desmanche todo e consiga buscar mais coisas nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Fujarra disse:

Mas te falar, com toda honestidade e sem querer menosprezar nenhum rival (não dessa vez hehehe), o Nova Iguaçu foi o melhor time que enfrentamos na temporada até agora (no aspecto treinado). Que time bom, espero que não se desmanche todo e consiga buscar mais coisas nessa temporada.

Sim sim, o time é mt bem organizado... me surpreendi bastante positivamente ontem com eles. Agora, o que pesa contra o Vasco é que vocês já haviam vindo de um 3x3 maluco contra o Água Santa no meio de semana né? Isso ajuda a fortalecer as críticas ao time na semana que se passou.

Enfim, de toda forma tá em aberto essas semis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/10/2024 at 11:39 PM, Leho. said:

Léo Jardim

Acho que ele vai ser o primeiro goleiro na história que consegue reverter a minha desconfiança inicial kkkkkk tá agarrando muito de uns 4~5 meses pra cá.

Agora, o time precisa urgente de um primeiro volante marcador. A gente tá cheio de segundo volante e nenhum primeiro, mesmo com 3 zagueiros tá fazendo falta um cara ali no meio pra proteger, ainda mais usando Payet e Galdames juntos ali. Zé Gabriel tá fazendo a função de marcação mas ele é bem 8 ou 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era justo um goleiro que foi bem no camp. francês ser injustiçado pelo planejamento ruim do ano passado e agora talvez tenha mais reconhecimento num time mais ajustado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, EduFernandes disse:

Acho que ele vai ser o primeiro goleiro na história que consegue reverter a minha desconfiança inicial kkkkkk tá agarrando muito de uns 4~5 meses pra cá.

[...]

Tá pegando pra caralho. E eu não sei porque eu achava que ele era português, kkkkkkkkk! Só me toquei com a convocação.

 

13 horas atrás, EduFernandes disse:

[...]

Agora, o time precisa urgente de um primeiro volante marcador. A gente tá cheio de segundo volante e nenhum primeiro, mesmo com 3 zagueiros tá fazendo falta um cara ali no meio pra proteger, ainda mais usando Payet e Galdames juntos ali. Zé Gabriel tá fazendo a função de marcação mas ele é bem 8 ou 80.

A cabeça-de-área é um problema mesmo, no domingo o Carlinhos deitou e rolou por ali sem ser incomodado, e mesmo tendo 3 zag. no esquema o time tava sempre no mano com os atacantes do Nova Iguaçu nos contra-ataques. Ramon precisa ajustar isso, uma contratação de 1º volante ajudaria demais.

Talvez avançar o Medel ali seria uma tentativa também, se não me engano ele já foi volante na carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:
17 horas atrás, EduFernandes disse:

Acho que ele vai ser o primeiro goleiro na história que consegue reverter a minha desconfiança inicial kkkkkk tá agarrando muito de uns 4~5 meses pra cá.

[...]

Tá pegando pra caralho. E eu não sei porque eu achava que ele era português, kkkkkkkkk! Só me toquei com a convocação.

Talvez seja porque tem um homônimo português dele que é treinador (Leonardo Jardim). Foi inclusive especulado no São Paulo algumas vezes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, os números do Léo Jardim são absurdos, a convocação foi merecida demais e o Piton também merece convocação (mesmo que alguns me chamem de maluco por isso).

Sobre a cabeça de área, é o grande problema do Vasco. E não é falta de boneco pra posição no mercado, tá? Isso me cheira muito com a 777 simplesmente não querendo gastar em jogador já cascudo. Agora só na segunda janela, espero que dê pra segurar. E como o Edu disse, Zé Delivery não dá pra confiar. Até calou a boca da galera melhorando bastante de nível, mas ainda assim não é titular nem a pau, só um bom reserva. E precisa de ponta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/12/2024 at 2:31 PM, Leho. said:

uma contratação de 1º volante ajudaria demais.

Pior que eu achava que o Galdames era esse cara, mas acabou que ele parece ser mais ofensivo. Trouxeram o Sforza também, mas esse eu tenho impressão que deve ser outro segundo volante.

19 hours ago, Fujarra said:

precisa de ponta também.

Pior que é, nenhuma das opções é 100% confiável. Mas o problema aí já foi ter gasto uma grana no Adson, quando deveria ou pegar alguém muito melhor por esse preço ou então pegar 2 pontas ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, JGDuarte disse:

Talvez seja porque tem um homônimo português dele que é treinador (Leonardo Jardim). Foi inclusive especulado no São Paulo algumas vezes. 

Acho que foi mais porque ele estava no Lille, time europeu, aí eu associei o nome como sendo de um português hahaha, sei lá. Mas pode ter a ver também com o treinador, como tu bem lembrou.

 

19 horas atrás, Fujarra disse:

[...] e o Piton também merece convocação (mesmo que alguns me chamem de maluco por isso). [...]

Cara, eu gosto do Piton desde a época dele de Corinthians e nunca entendi mt bem porque os gambás "se desfizeram" dele enquanto a lat. esquerda era um problema (e que inclusive continua sendo né, só olhar lá as atuais opções do António). É daqueles laterais equilibrado nas funções (def/ofens), não tem um grande atributo em destaque mas preenche bem a função sem comprometer.

Acho que pensar em Seleção HOJE é um pouco precipitado demais, mas não te acho maluco não hahahah, até porque eu gosto do jogador. Dada a carência absurda que temos na posição, talvez quando ele estiver vivendo um momento ainda melhor, não valha a pena experimentá-lo, não sei. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser eliminado pelo nova Iguaçu é foda. Só que o bizarro mesmo foi ter sido justo hahaha

O nova Iguaçu foi melhor nos 2 jogos. Técnico dos caras parece bom. 

Nem o "bumba meu boi" o Vasco conseguiu fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamô respeita a laranja mecânica da baixada ou tá difícil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...