Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

12º lugar tô muito, mas muito satisfeito. Ainda mais se mantivermos a dívida sob controle, estabilizando o clube e aumentando as receitas ano a ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Lewiks said:

Qual seria a escalação titular do Vasco hoje?

Algo parecido com: Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo, Castán, Henrique; Andrey, Felipe Bastos; Parede, Bruno Cheddar, Talles Magno e Cano.

Não tenho certeza se Ricardo e Castán jogarão juntos pela mística de "dois zagueiros canhotos" e na volância apesar de ser uma ideia bem ruim, acho que o Bastos vai ser titular. Coloquei o Parede de ponta mas não lembro se ele é um, só sei que não dá pra esperar muito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, EduFernandes disse:

Algo parecido com: Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo, Castán, Henrique; Andrey, Felipe Bastos; Parede, Bruno Cheddar, Talles Magno e Cano.

Não tenho certeza se Ricardo e Castán jogarão juntos pela mística de "dois zagueiros canhotos" e na volância apesar de ser uma ideia bem ruim, acho que o Bastos vai ser titular. Coloquei o Parede de ponta mas não lembro se ele é um, só sei que não dá pra esperar muito dele.

No lugar do Bruno Cesar, entraria o Martin Benítez, pelo que o Ramón vem treinando.

Mas seria isso aí mesmo. Pra mim, o buraco é ali no Felipe Bastos. Ele joga meio que de Box-to-box, que até faz sentido pras características dele, mas ele não tem físico nem velocidade pra fazer isso 90 minutos. E falta um lateral esquerdo ofensivo pro time não jogar sempre torto. Henrique é praticamente um 3 zagueiro. 

Com o Guarin na do Bastos, o time ficava equilibrado e com qualidade, sem ele eu temo pelo lado defensivo, e provavelmente a gente vai ter umas falhas defensivas e o Ramon vai ter que meter o Marcos Jr pra compor o meio, perdemos criação e voltamos a ser o Vasco de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedrobello disse:

No lugar do Bruno Cesar, entraria o Martin Benítez, pelo que o Ramón vem treinando.

Mas seria isso aí mesmo. Pra mim, o buraco é ali no Felipe Bastos. Ele joga meio que de Box-to-box, que até faz sentido pras características dele, mas ele não tem físico nem velocidade pra fazer isso 90 minutos. E falta um lateral esquerdo ofensivo pro time não jogar sempre torto. Henrique é praticamente um 3 zagueiro. 

Com o Guarin na do Bastos, o time ficava equilibrado e com qualidade, sem ele eu temo pelo lado defensivo, e provavelmente a gente vai ter umas falhas defensivas e o Ramon vai ter que meter o Marcos Jr pra compor o meio, perdemos criação e voltamos a ser o Vasco de 2019.

Mas esse Martin Benítez não é ponta? Quando ele surgiu, logo após a primeira temporada de destaque dele, foi especulado no Galo pra ser ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mas esse Martin Benítez não é ponta? Quando ele surgiu, logo após a primeira temporada de destaque dele, foi especulado no Galo pra ser ponta.

Tá jogando de meia, mas abre na esquerda. EU também achei que ele vinha de ponta, mas parece que ele joga nas 3 ali de meia ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedrobello disse:

No lugar do Bruno Cesar, entraria o Martin Benítez, pelo que o Ramón vem treinando.

Mas seria isso aí mesmo. Pra mim, o buraco é ali no Felipe Bastos. Ele joga meio que de Box-to-box, que até faz sentido pras características dele, mas ele não tem físico nem velocidade pra fazer isso 90 minutos. E falta um lateral esquerdo ofensivo pro time não jogar sempre torto. Henrique é praticamente um 3 zagueiro. 

Com o Guarin na do Bastos, o time ficava equilibrado e com qualidade, sem ele eu temo pelo lado defensivo, e provavelmente a gente vai ter umas falhas defensivas e o Ramon vai ter que meter o Marcos Jr pra compor o meio, perdemos criação e voltamos a ser o Vasco de 2019.

Mas não tem problema estar "torto", basta se rearrumar. O problema é se não conseguirmos agir na esquerda de qualquer forma, porque daí o time fica muito previsível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, pedrobello said:

No lugar do Bruno Cesar, entraria o Martin Benítez, pelo que o Ramón vem treinando.

Mas seria isso aí mesmo. Pra mim, o buraco é ali no Felipe Bastos. Ele joga meio que de Box-to-box, que até faz sentido pras características dele, mas ele não tem físico nem velocidade pra fazer isso 90 minutos. E falta um lateral esquerdo ofensivo pro time não jogar sempre torto. Henrique é praticamente um 3 zagueiro. 

Com o Guarin na do Bastos, o time ficava equilibrado e com qualidade, sem ele eu temo pelo lado defensivo, e provavelmente a gente vai ter umas falhas defensivas e o Ramon vai ter que meter o Marcos Jr pra compor o meio, perdemos criação e voltamos a ser o Vasco de 2019.

Sim, definitivamente o problema é onde o Bastos vai jogar. Não que Raúl e Andrey fossem uma baita dupla de volantes, mas eram ok. O Bastos até enganou em um jogo-treino ou outro, mas pelamor né. Esse Benitez eu não sei o estilo de jogo, então não faço ideia se supre a necessidade criativa do time.

4 hours ago, Lowko é Powko said:

Mas não tem problema estar "torto", basta se rearrumar. O problema é se não conseguirmos agir na esquerda de qualquer forma, porque daí o time fica muito previsível.

Também não vejo problema em um lateral segurando mais, até gosto da ideia, na verdade. Até porque o Henrique é nulo no ataque, e já é ruim na defesa, o próprio Luxa só usava ele porque é relativamente rápido e por isso dá pra torcer que ele pelo menos encare bem os pontas adversários. Mas sim, tem que ter uma alternativa pra isso, jogar do mesmo jeito sempre é querer se ferrar uma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que o Guarin meteu o pé?

Sem Guarin é para a folha do Vasco estar muito baixa. Praticamente não tem medalhão.

So o cheddar que não dá para entender, contratação bizarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, tod disse:

Por que o Guarin meteu o pé?

Sem Guarin é para a folha do Vasco estar muito baixa. Praticamente não tem medalhão.

So o cheddar que não dá para entender, contratação bizarra.

Ele teve problemas pessoais pra resolver (familiares, provavelmente, acho que sobre esposa e filhos) e foi duas vezes pra Colômbia. Nesse tempo o Vasco ficou segurando a negociação para que ele se resolvesse. Campello encheu o saco e deu ultimato.

Acho que ele estava correto nesse ultimato. O Vasco deu bastante tempo pro Guarín se resolver, sem falar do tempo na própria pandemia (se aquele for mesmo o problema). Não dá pra um jogador ficar segurando o clube assim enquanto seu salário fica contando (não vou ousar dizer "sendo pago" 😂). Além de que, se não puder contar com um jogador como ele, precisa ir atrás de alguém logo, né. Ele é o melhor ou segundo melhor jogador do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as reais chances do Salgado ganhar vascaínos?

Confesso que to animado com o Salgado sendo possível candidato. Li o projeto do Mais Vasco e vocês podem ter em 2023 uma estrutura financeira como o Grêmio de 2020.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Quais as reais chances do Salgado ganhar vascaínos?

Confesso que to animado com o Salgado sendo possível candidato. Li o projeto do Mais Vasco e vocês podem ter em 2023 uma estrutura financeira como o Grêmio de 2020.

 

Eu acho ele muito melhor que o Leven, espero que não caiam na falácia desse cara. Primeiro passo é ver se a aprovação do novo estatuto vai ser satisfatória.

Sobre as expectativas do campeonato: não rebaixar. Que uma gestão nova comece com o time na série A...já que com o Campello esse time não vai pra frente. Parece que o Guarin tá querendo ficar, vamos ver o que virá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cada hora vem um papo sobre o Guarín. Honestamente, eu tô meio desesperançoso, mas tá mudando muito.

Quanto ao Jorge Salgado, é o melhor candidato até agora disparado. Pelo twitter tá dando ele, mas eleição no Vasco é complicado. Até o fim do ano tem muita coisa pra acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Ele teve problemas pessoais pra resolver (familiares, provavelmente, acho que sobre esposa e filhos) e foi duas vezes pra Colômbia. Nesse tempo o Vasco ficou segurando a negociação para que ele se resolvesse. Campello encheu o saco e deu ultimato.

Acho que ele estava correto nesse ultimato. O Vasco deu bastante tempo pro Guarín se resolver, sem falar do tempo na própria pandemia (se aquele for mesmo o problema). Não dá pra um jogador ficar segurando o clube assim enquanto seu salário fica contando (não vou ousar dizer "sendo pago" 😂). Além de que, se não puder contar com um jogador como ele, precisa ir atrás de alguém logo, né. Ele é o melhor ou segundo melhor jogador do time.

Putz, que merda. O foda é que o clube não pode esperar, mesmo ele sendo importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim é bola pra frente. Foi ótimo enquanto durou, e a gente não pode depois receber (mais) um processo de jogador encostado, como temos vários já nas costas. 

De todo modo, parece que o Carlinhos que foi contratado do Vitória de Setúbal é meia central e jogaria na do Guarín hoje. Eu achei que fosse coisa de empresário, mas o Ramon já deu entrevista explicando o critério técnico da contratação, e parece que vem como esse meia mais criativo, que compõe defensivamente. 

Além disso, o clube tá "em dia" com os jogadores pelo menos na CLT. 

O morro tá tranquilo demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guarín não fica, o empresário dele já tá até se desfazendo do apartamento aonde ele morava no Rio. Ele deve ou jogar na Colômbia mesmo ou vai aposentar. É uma pena, mas faz parte do jogo.

Sobre as contratações feitas, eu sigo tendo uma incógnita com todas elas, sem exceção, até mesmo com as do Madureira. Hoje eu não consigo nem pensar bem num 11 inicial pro Vasco, mas vamos ver. O importante é que o CT andou, os salários estão controlados e aparentemente, quem ficou está com vontade de jogar. Não sei pq, mas confio no potencial do Ramon pra tirar algo dessa galera. Espero que esse ano a gente tenha algo positivo pra sonhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, pedrobello disse:

Agora sim hein.

Aleluia!

--------

Raul vai sair. Bragantino vai assumir a dívida de 600 mil e vai dar mais 600 mil. A folha salarial do Vasco deve estar bem próxima de Botafogo, Coritiba e Goiás. Vai pra uns 2,4 M sem Guarín e Raul. Se não cair esse ano será uma benção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, David Reis disse:

Melhoras pra ele, apesar de não ser um desfalque né.

 

Esse cara jogava tanto no Corinthians... o que aconteceu com a carreira dele? Lesões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Banton disse:

Esse cara jogava tanto no Corinthians... o que aconteceu com a carreira dele? Lesões?

mas isso tem uma década já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, pedrobello disse:

Agora sim hein.

ah esse patrocínio zuou bonito a faixa. Mas é o jeito né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Banton disse:

Esse cara jogava tanto no Corinthians... o que aconteceu com a carreira dele? Lesões?

Muita pizza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marciof89 disse:

Muita pizza.

Não posso criticar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...