Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

37 minutos atrás, EduFernandes disse:

Pior que isso já era praticamente combinado, desde o anúncio dele. Pra gente ver o quão bizarra foi essa passagem dele no Vasco.

Eu vi um comentário no Twitter que é bem interessante, o Abel "tem cara de Bem, Amigos", fazer como o Murici e ir pra TV pode ser uma boa.

Eu acho que tirando o Flamengo, só pegou rabo de foguete nestes ultimos anos.

2015 - Levou o time pra Libertadores, ainda sim levou fumo no mata mata

2016 - foi ganhar dinheiro

2017-18 - Pegou aquele fluminense que era horripilante. Com Dourado sendo artilheiro, em 18, o negócio piora. Ae teve um monte de resultado ruim, o elenco era pior ainda e caiu fora.

2019 - Pega o Flamengo, aquele empate contra o Peñarol ficou engasgado no pensamento do torcedor flamenguista. A partir dali, a caveira foi feita e já eras.

2019 - time falido, elenco paneleiro, diretoria pior ainda, salários atrasados e briga por rebaixamento. O time já tinha caido

2020 - salários atrasados, zona política e pra ajudar ele sai do seu modelo usual de jogo

Sobre as falas, o Abel Braga é assim. Quem o contrata, sabe que ele não tem papas na língua. Em 2006 tomou uma suspensão de 30 dias, no Botafogo, ele toda entrevista reclamava pra caralho. Ele é desbocado pra porra. Acho que ele precisa pegar um time médio porte no Brasil aonde a pressão é menor porque técnico antigo tá sendo queimado pra caralho no Brasil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você viu algum jogo do Cruzeiro, Vasco ou Flamengo do Abel @Aleef? Seu comentário é inacreditável. De todos os jogos do Flamengo em 2019, o pior jogo do time do JJ foi melhor. Com time misto, o que for, pode escolher qualquer jogo. Os trabalhos do Abel são bizarros. A média de gols dos times dele é bizarro. A quantidade de gols tomados pelos times deles também é bizarra. O fato dele ainda ter chances no futebol de "elite" é risível, frente a tantos trabalhos ruins. Gente boa? Sim, mas Andrade, Jaime, tantos outros eram gente boas e não tinham metade do protecionismo que ele tem. Em qualquer ramo minimamente profissional, Abel teria dificuldades de encontrar um emprego. Mas como no futebol brasileiro mais vale o nome do que o trabalho, já já algum trouxa contrata ele de novo, até começar a brigar pelo rebaixamento e demiti-lo. Você escuta uma entrevista dele e não tem quase nada de útil, imagine uma preleção dele. Imagine o choque do elenco do Flamengo quando o JJ chegou pós Abel Braga.

A melhor coisa que aconteceu pro Vasco foi essa saída do Abel. Talvez ainda dê pra salvar o ano.

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Você viu algum jogo do Cruzeiro, Vasco ou Flamengo do Abel @Aleef? Seu comentário é inacreditável. De todos os jogos do Flamengo em 2019, o pior jogo do time do JJ foi melhor. Com time misto, o que for, pode escolher qualquer jogo. Os trabalhos do Abel são bizarros. A média de gols dos times dele é bizarro. A quantidade de gols tomados pelos times deles também é bizarra. O fato dele ainda ter chances no futebol de "elite" é risível, frente a tantos trabalhos ruins. Gente boa? Sim, mas Andrade, Jaime, tantos outros eram gente boas e não tinham metade do protecionismo que ele tem. Em qualquer ramo minimamente profissional, Abel teria dificuldades de encontrar um emprego. Mas como no futebol brasileiro mais vale o nome do que o trabalho, já já algum trouxa contrata ele de novo, até começar a brigar pelo rebaixamento e demiti-lo. Você escuta uma entrevista dele e não tem quase nada de útil, imagine uma preleção dele. Imagine o choque do elenco do Flamengo quando o JJ chegou pós Abel Braga.

A melhor coisa que aconteceu pro Vasco foi essa saída do Abel. Talvez ainda dê pra salvar o ano.

Leia meu post.

Esta sua postagem não tem nada haver com o que escrevi. E se tu acha que outras coisas não interferem no desempenho do técnico ae não tem nem debate.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o trabalho no Fluminense ele tava bem, eu não achava aquele time tão ruim assim, considerando que era cheio de jogadores medianos, mas de lá pra cá a coisa desandou, e coincidentemente ou não, foi depois da tragédia com o filho dele. Como eu já falei aqui algumas vezes, acho que depois daquilo o Abelão deu uma desanimada, até tentou seguir em frente mas não tinha mais cabeça pra buscar soluções pra alguns problemas nos times que ele comandou, e isso pra um técnico é suicídio profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, EduFernandes disse:

Até o trabalho no Fluminense ele tava bem, eu não achava aquele time tão ruim assim, considerando que era cheio de jogadores medianos, mas de lá pra cá a coisa desandou, e coincidentemente ou não, foi depois da tragédia com o filho dele. Como eu já falei aqui algumas vezes, acho que depois daquilo o Abelão deu uma desanimada, até tentou seguir em frente mas não tinha mais cabeça pra buscar soluções pra alguns problemas nos times que ele comandou, e isso pra um técnico é suicídio profissional.

Mas ae que tá.

Tirando o Flamengo, qual dos dois times possibilitou ele realizar um trabalho médio pra bom?

Veja o que aconteceu com o Ceni no Cruzeiro e veja este Vasco. No Vasco é até pior, porque ele fez a pre temporada com um elenco piorado e sem salários.

Santo de casa não faz milagre.

Outra coisa, o filho dele morreu em agosto de 2017, neste mesmo ano, ele classificou o Fluminense para uma Copa Sul-americana com o Dourado no ataque!!!!!!!!!!!!!!! Com fucking 33 gols !!!!!!!!

 

Não é passar pano, mas precisa ver o contexto das coisas. E o contexto destes dois ultimos trabalhos é rir pra não chorar. O torcedor é iludido e acha que todo treinador tá jogando football manager. No Flamengo, foi bem zoado o desempenho, mas ainda sim ganhou o carioca. Mas depois dele ter passado mal depois do nervosismo que o fizeram passar. Quem em sã consciência vai ficar no clube? Principalmente depois do que aconteceu com o Ricardo Gomes e Muricy Ramalho.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Aleef disse:

Leia meu post.

Esta sua postagem não tem nada haver com o que escrevi. E se tu acha que outras coisas não interferem no desempenho do técnico ae não tem nem debate.

 

 

 

Quem disse que não interfere? Óbvio que interfere, porém não é desculpa. E tem tudo a ver já que você quer defender os péssimos trabalhos dele, como se caso ele tivesse times melhores fosse render. Ele teve um time muito bom, o Flamengo, e todos nós vimos o que ele fez. Fora que não queria Gabigol, não quis Jorge, não queria Gerson, dentre outras pataquadas.

Quais os pontos positivos do trabalho do Abel no Flamengo, Cruzeiro e Vasco? Eu consigo citar um total de 0, e não to exagerando. Ele destruiu o trabalho do Dorival de 2018. E piorou o trabalho do Luxa em 2019. Em ambos os casos o time a cada treino que ele dava piorava. O Cruzeiro nem preciso citar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa de que o Abel precisa agora é de uma terapia. Por dois motivos:

1 - A insistência de querer provar aos outros ou provar a si mesmo a sua capacidade. Isso fez com que ele até mesmo abandonasse suas convicções, pois não pegava trabalhos durante 1 anos após deixar um clube. Daí entrou em duas barcas bem furadas com a convicção de que podia mostrar a sua capacidade. O resultado é que Abel acabou queimando a própria imagem, onde ele teria emprego fácil se tivesse dado um tempo.

2 - Esse rancor está fazendo muito mal. Isso levou ao ponto 1. 

Enfim, ninguém precisa provar nada para ninguém. E a carreira do Abel por si só fala. Agora é se curar das mágoas e agressões que as torcidas lhe proporcionaram e procurar clubes que tenham o mínimo para um trabalho digno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Aleef disse:

 

Não é passar pano, mas precisa ver o contexto das coisas. E o contexto destes dois ultimos trabalhos é rir pra não chorar. O torcedor é iludido e acha que todo treinador tá jogando football manager. No Flamengo, foi bem zoado o desempenho, mas ainda sim ganhou o carioca. Mas depois dele ter passado mal depois do nervosismo que o fizeram passar. Quem em sã consciência vai ficar no clube? Principalmente depois do que aconteceu com o Ricardo Gomes e Muricy Ramalho.

 

Tu citou a partida contra o Peñarol mas o rancor do torcedor é bem antes disso. O time não jogava nada, tanto que no mesmo carioca (em muitos jogos) a gente ganhou desses adversários por qualidades individuais dos jogadores. A galera via que qualquer adversário mais organizado iria ser um bumba meu boi pra conseguir empatar ou ganhar.

Acho que nada no mundo vai explicar o por que do Abel NÃO ESCALAR a principal contratação do clube, e fazer ainda pior, declarar publicamente que não o queria no clube. Aí entra outra parte dele, tá falando merda DEMAIS, coletivas dele tem sido um desastre em todos os clubes.

Citar aqui os jogos contra o Atletico em Minas, o Internacional no Sul contra os rivais no carioca (tirando o Botafogo), todos foram uma merda. Ai veio o fatídico jogo contra o Athletico do paraná e o Peñarol.

Abel deveria se aposentar mesmo e ir descansar, ir tratar da cabeça, Relaxar, é bem triste o que vem acontecendo com o cara

Editado por Rodrigo9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Aleef disse:

Tirando o Flamengo, qual dos dois times possibilitou ele realizar um trabalho médio pra bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a saída de Abel Braga, o empresário brasileiro Pierre Fernandes ofereceu diretamente ao presidente Alexandre Campello, do Vasco da Gama, o nome de José Morais, treinador do Jeonbuk, da Coréia do Sul, atual campeão nacional. A informação divulgada pela Rádio Tupi foi confirmada pela ESPN com pessoas próximas ao técnico.

A reportagema apurou que o agente deseja que colocar Morais no mercado brasileiro em uma grande equipe. Caso seja aprovado pela direção vascaína, o técnico ponderaria as possibilidades futuras.

Nascido em Angola, José Manuel Ferreira de Morais fez carreira como jogador em Portugal. Depois, passou a ser trabalhar das categorias de base do Benfica e virou treinador da equipe B. Foi assistente no time principal do técnico alemão Jupp Heynckes e de José Mourinho, no começo dos anos 2000.

"A partir daí, minha carreira progrediu. Como um dos auxiliares eu tinha que analisar os adversários e dava treinos de campo. Me identificava muito com o pensamento do Mourinho eu organizava meu trabalho para que os jogadores estivessem preparados para os jogos. Fazia vídeos, trabalhos gráficos e de análise", explicou à ESPN, em 2019.

Depois, José treinou equipes na Tunísia, Arábia Saudita, Portugal, até voltar a trabalhar como auxiliar técnico de Mourinho - no lugar de André Villas-Boas - na Inter de Milão, em 2009. Ele seguiu o português por Real Madrid e Chelsea.

Neste período, ele dava treinos e fazia todas as funções de campo - incluindo estar no banco de reservas nos jogos - ao lado do "Special One".

Em 2014, retomou a carreira para comandar Antalyaspor, AEK, Barnsley e Karpaty antes de assumir o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.

 

 

https://vasconoticias.com.br/noticias/saiba-quem-e-jose-morais-ex-auxiliar-de-mourinho-que-foi-oferecido-ao-vasco.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

 

Dorival fez um trabalho no Flamengo melhor em 2018 (com um time bem inferior) do que o Abel em 2019. E o Luxa foi muito melhor que o Abel no ano anterior. Só não vê quem não quer. Time bom ou ruim, o que se sobressai é o péssimo trabalho do Abel. É só vê os times dele jogarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Dorival fez um trabalho no Flamengo melhor em 2018 (com um time bem inferior) do que o Abel em 2019. E o Luxa foi muito melhor que o Abel no ano anterior. Só não vê quem não quer. Time bom ou ruim, o que se sobressai é o péssimo trabalho do Abel. É só vê os times dele jogarem.

Luxa tinha reforço e conseguiu blindar o elenco com o salário atrasado.

O Abel não. Abel teve só o Cano e saída de jogadores + salários atrasados. 😃

E tirando o Flamengo, os dois clubes davam condição para ele trabalhar? Cruzeiro dava condições para ele trabalhar? Vasco tbm dava?

Enfim, o debate se tornou infrutífero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Dorival fez um trabalho no Flamengo melhor em 2018 (com um time bem inferior) do que o Abel em 2019. E o Luxa foi muito melhor que o Abel no ano anterior. Só não vê quem não quer. Time bom ou ruim, o que se sobressai é o péssimo trabalho do Abel. É só vê os times dele jogarem.

Que asneira que eu tenho que ver. Dorival não fez trabalho algum melhor em 2018. Não houve 2018 para Dorival. Foram 12 rodadas apenas com semanas cheias para treinar, sem precisar escalar reservas, com o time motivado pelo título. Esquema aproveitado do Barbieri. Detalhe: Com Dorival, D. Alves teria saído fora do Flamengo.

PS: Não contei a derrota patética no Maracanã na despedida do Paquetá.

 

 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbieri também fez um trabalho melhor que o Abel. É só ver os times jogando.

Detalhe: Se fosse pelo Abel não teríamos Arrascaeta, Gabigol, Gerson, Jorge ou FL (já que o Renê era suficiente), Marí, dentre outras coisas mais.

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem vou comentar sobre o que eu penso sobre especulações. Gabigol já fazia parte do elenco, assim como Rafinha já estava contratado. Agora, é fácil filtrar estatísticas. Apresenta a de Dorival no mesmo Flamengo em 2013.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não falo mais sobre Abel Braga nesse tópico,  já expressei tudo o que eu achava do trabalho dele algumas páginas atrás.

Sobre os especulados, parece que o nome mais quente é o do Larghi. Não acho que vá aparecer nada muito diferente disso, até pelas condições do clube...pra mim não faz sentido trazer o Zé Ricardo depois daquela saída dele e do trabalho dele no Botafogo, melhor ir em quem tem algo diferente a mostrar. Sobre o Ricardo Gomes, eu vejo ele em decadência desde aquele episódio do AVC..claro que teve a passagem dele no Botafogo, antes do Jair Ventura, em que ele ajudou o time a retornar para a Série A e depois saiu, mas não tem nada demais ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, David Reis disse:

Eu não falo mais sobre Abel Braga nesse tópico,  já expressei tudo o que eu achava do trabalho dele algumas páginas atrás.

Sobre os especulados, parece que o nome mais quente é o do Larghi. Não acho que vá aparecer nada muito diferente disso, até pelas condições do clube...pra mim não faz sentido trazer o Zé Ricardo depois daquela saída dele e do trabalho dele no Botafogo, melhor ir em quem tem algo diferente a mostrar. Sobre o Ricardo Gomes, eu vejo ele em decadência desde aquele episódio do AVC..claro que teve a passagem dele no Botafogo, antes do Jair Ventura, em que ele ajudou o time a retornar para a Série A e depois saiu, mas não tem nada demais ali.

Não teve uma boa passagem no Bordeaux tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Aleef disse:

Após a saída de Abel Braga, o empresário brasileiro Pierre Fernandes ofereceu diretamente ao presidente Alexandre Campello, do Vasco da Gama, o nome de José Morais, treinador do Jeonbuk, da Coréia do Sul, atual campeão nacional. A informação divulgada pela Rádio Tupi foi confirmada pela ESPN com pessoas próximas ao técnico.

A reportagema apurou que o agente deseja que colocar Morais no mercado brasileiro em uma grande equipe. Caso seja aprovado pela direção vascaína, o técnico ponderaria as possibilidades futuras.

Nascido em Angola, José Manuel Ferreira de Morais fez carreira como jogador em Portugal. Depois, passou a ser trabalhar das categorias de base do Benfica e virou treinador da equipe B. Foi assistente no time principal do técnico alemão Jupp Heynckes e de José Mourinho, no começo dos anos 2000.

"A partir daí, minha carreira progrediu. Como um dos auxiliares eu tinha que analisar os adversários e dava treinos de campo. Me identificava muito com o pensamento do Mourinho eu organizava meu trabalho para que os jogadores estivessem preparados para os jogos. Fazia vídeos, trabalhos gráficos e de análise", explicou à ESPN, em 2019.

Depois, José treinou equipes na Tunísia, Arábia Saudita, Portugal, até voltar a trabalhar como auxiliar técnico de Mourinho - no lugar de André Villas-Boas - na Inter de Milão, em 2009. Ele seguiu o português por Real Madrid e Chelsea.

Neste período, ele dava treinos e fazia todas as funções de campo - incluindo estar no banco de reservas nos jogos - ao lado do "Special One".

Em 2014, retomou a carreira para comandar Antalyaspor, AEK, Barnsley e Karpaty antes de assumir o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.

 

 

https://vasconoticias.com.br/noticias/saiba-quem-e-jose-morais-ex-auxiliar-de-mourinho-que-foi-oferecido-ao-vasco.html

 

Não conheço tanto, mas me agrada por sair dos nomes de sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é isso ai galera 2020 ja ta acabando mais um pouquinho ultimo gas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém fala mal, é uma mistura de Guardiola com Klopp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou morrendo de ri dessas escolhas do vascuuuu em seu comando, só falta agora trazer donizete pantera e valdir bigode! kakakakakakaka

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando essa pausa aí, coloco uma questão: o gol que o Diego Souza perdeu em 2012 contra o Corinthians foi mais demérito dele ou mais mérito do Cássio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance é tão doloroso, que eu não consigo nem ver replay. 

Pra mim foi demérito dele, ele tinha várias maneiras para finalizar e todo espaço do mundo. Não acho que ele tomou a melhor decisão e não é aceitável um atacante em uma situação ideal perder um gol daqueles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma puta defesa do Cássio, mas porra, o Diego vinha em velocidade. Era só dar um toquinho com uma passada a mais pra desequilibrar. Esse lance é muito triste, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...