Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

Tapetense já está procurando uma maneira de se salvar. Parece que o Vasco corre risco com o Clayton que jogou pelo brasileiro no Bahia, ficou 2 jogos no banco pelo Atletico MG e depois jogou no Vasco.

Torçam para o Fluminense não cair, se não já sabem né? O maior idolo da historia deles vai entrar em ação. O famoso presidente/advogado do Fluminense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Pelo que eu li esse negócio do Clayton aí tá safe, segundo o PVC "estão procurando pelo em ovo".

Negócio é a interpretação da lei, se acharem que basta estar na súmula para participar do jogo, o Vasco roda.

Mas acho que ta safe mesmo, pq o caso do Heverton da lusa a treta se deu pq ele entrou em campo, se não tivesse entrado ninguém tinha falado nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Negócio é a interpretação da lei, se acharem que basta estar na súmula para participar do jogo, o Vasco roda.

Mas acho que ta safe mesmo, pq o caso do Heverton da lusa a treta se deu pq ele entrou em campo, se não tivesse entrado ninguém tinha falado nada.

Interpretação da lei é o famoso “depende de quem vai favorecer” né. Mas nesse caso teria que ser descarado demais pra punir o Vasco..e eu não duvido nada que tenha vindo do Fluminense mesmo, até porque essa especulação surgiu de diretores de clubes.

Enfim, se surgir alguma punição disso aí será o maior absurdo que eu já vi nessas viradas de mesa. Pra desistir de vez do futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que talvez o Vasco esteja errado mesmo. Naquele caso da portuguesa, mesmo que o maluco suspenso não tivesse jogado, eles seriam punidos, certo?

Porquê no caso o maluco esteve apto a jogar por 3 times, já que no Atlético ele ficou no banco. 

Aí é meio foda, tem que saber se estar no banco conta e tal.

Eu acho que se no final do campeonato essa perda de 14 pontos faça com que o vasco seja rebaixado, vamos ter briga no tapetão.

Tomara que o vasco vença uns 3 ou 4 jogos para não ter essa porra de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluminense abraçou o estigma de clube do tapetão/melhor jurídico do país, tocou o foda-se e vai tentar reverter no Tribunal. Confere, produção? Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tod disse:

Pior que talvez o Vasco esteja errado mesmo. Naquele caso da portuguesa, mesmo que o maluco suspenso não tivesse jogado, eles seriam punidos, certo?

Porquê no caso o maluco esteve apto a jogar por 3 times, já que no Atlético ele ficou no banco. 

Aí é meio foda, tem que saber se estar no banco conta e tal.

Eu acho que se no final do campeonato essa perda de 14 pontos faça com que o vasco seja rebaixado, vamos ter briga no tapetão.

Tomara que o vasco vença uns 3 ou 4 jogos para não ter essa porra de novo.

Rapaz, teve uma parada no Cruzeiro que o Elisson (3º goleiro) ficou no banco e deu em nada, e era algo mais contratual também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, David Reis disse:

Interpretação da lei é o famoso “depende de quem vai favorecer” né. Mas nesse caso teria que ser descarado demais pra punir o Vasco..e eu não duvido nada que tenha vindo do Fluminense mesmo, até porque essa especulação surgiu de diretores de clubes.

Enfim, se surgir alguma punição disso aí será o maior absurdo que eu já vi nessas viradas de mesa. Pra desistir de vez do futebol brasileiro.

Exatamente, não da pra confiar 100% pq são pessoas que vão julgar de acordo com interesses delas. Mas eu acredito que ainda assim teriam que fazer uma safadeza muito maior do que ja foi feita ate hoje pra tirar ponto do vasco.

TUDO quanto é tapetão o fluminense ta meio, vai tomar no cu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo diferença entre entra ou não em campo.

Mas até onde me consta houveram casos iguais nos quais não houve punição. Tem jurisprudência já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Eu não vejo diferença entre entra ou não em campo.

Mas até onde me consta houveram casos iguais nos quais não houve punição. Tem jurisprudência já.

Parece que pelo regulamento, ele não pode atuar por 3 clubes. Atuar, pelo que consta lá, significa entrar em campo ou ser advertido por cartão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"IV – entende-se por atuar o ato do atleta entrar em campo para a disputa da partida, desde o seu início ou no decorrer dela ou quando apenado pelo árbitro ou pela Justiça Desportiva."

Entendimento do regulamento da CBF. Eu acho estranho. Mas tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão agora é como mandar o Luxemburgo embora e trazer um técnico pra estruturar o clube para 2020. Sou muito grato pelo trabalho do pofexô, calou a minha boca, mas não acho que seja um técnico que vá construir algo no Vasco no médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

A questão agora é como mandar o Luxemburgo embora e trazer um técnico pra estruturar o clube para 2020. Sou muito grato pelo trabalho do pofexô, calou a minha boca, mas não acho que seja um técnico que vá construir algo no Vasco no médio prazo.

É quando ele vira manager que a carroça começa a desandar. Realmente, situação complicada. O correto seria o Vasco ter feito contrato até o final do ano, aí era só não renovar. O problema é que a torcida provavelmente não aprovaria a saída dele, colocando assim uma pressão desnecessária na diretoria. Pior ainda é se o substituto que viesse chegasse fazendo o cagada, o que é bem possível considerando o nível dos treinadores aqui e o nível do time do Vasco.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Castan ja fez lobby pro Luxa continuar... Sinceramente não é uma boa pro Vasco, pq depois de uns 6 meses ele começa a cagar tudo, ainda mais tendo a autoridade de poder escolher jogador.

Adora contratar um pereba com motivos escusos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

A questão agora é como mandar o Luxemburgo embora e trazer um técnico pra estruturar o clube para 2020. Sou muito grato pelo trabalho do pofexô, calou a minha boca, mas não acho que seja um técnico que vá construir algo no Vasco no médio prazo.

Foda é que não tem ninguém, a torcida gosta dele e ano que vem tem eleição. Vão acabar renovando com ele e metendo uma multa enorme no contrato ainda...essa história já é conhecida. Como ninguém pensa no Vasco a longo prazo mesmo, vai continuar sendo isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luxa foi manager nesta temporada e não vi nada de lobby. Aqui uma de várias notícias:

https://www.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/06/2019/a-pedido-de-luxemburgo-corinthians-deve-emprestar-o-volante-richard-ao-vasco

41 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

A questão agora é como mandar o Luxemburgo embora e trazer um técnico pra estruturar o clube para 2020. Sou muito grato pelo trabalho do pofexô, calou a minha boca, mas não acho que seja um técnico que vá construir algo no Vasco no médio prazo.

Vai contratar quem com este furdunço político dentro da instituição? Eu manteria ele, continuaria o projeto e deixaria claro que não dava para fazer grandes contratações. A atual situação do Vasco não é das melhores

Podem falar o que quiserem, mas os unicos técnicos dentro do cenário brasileiro que conseguem entregar resultados com ambientes políticos extremamente zoneados são Luxemburgo e Mano Menezes.

“Independentemente de renovar contrato ou não, o Vasco tem de pensar em coisas diferentes no ano que vem. Você não pode brigar para não cair todo ano. Quando cheguei, disse que não cair era obrigação, porque o Vasco precisa sair desse patamar. Tem de se pensar em planejamento. É fundamental que tenha planejamento. Não é questão de renovar contrato comigo, é de apresentar um projeto para a próxima temporada, o que vamos trabalhar, orçamento, onde queremos chegar. Tem de botar no papel”,

 

Já agradeceu o goat @David Reis  pela permanência do Vasco na série A?

Sobre a qualidade do Luxa ou não, esta temporada fica provada. Agora isto aqui que é preocupante:

"Esse é meu pensamento. Espero que o Vasco suba de patamar. Série de coisas precisam ser revistas. Isso a gente vai discutir a partir do momento que garantirmos a permanência na Série A... Aí começa o planeamento para a próxima temporada. É outra história para discutir com calma e inteligência"

Só demostra como está zoneado o Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

 

Já agradeceu o goat @David Reis  pela permanência do Vasco na série A?

Sobre a qualidade do Luxa ou não, esta temporada fica provada. Agora isto aqui que é preocupante:

"Esse é meu pensamento. Espero que o Vasco suba de patamar. Série de coisas precisam ser revistas. Isso a gente vai discutir a partir do momento que garantirmos a permanência na Série A... Aí começa o planeamento para a próxima temporada. É outra história para discutir com calma e inteligência"

Só demostra como está zoneado o Vasco.

Eu não sou contra a permanência dele, até porque não tem ninguém pra colocar no lugar e seria até uma quebra de ambiente mexer no que vem dando certo. Mas não acho que ele vá conseguir muita coisa e nem tem condições dele fazer isso..então se ele propuser uma renovação alta, será um erro para o clube aceitar.

Pra mim o grande mérito do Luxa foi limpar os refugos, não insistir em quem vem jogando mal e apostar na base. No entanto, ainda tenho um pé atrás com ele a longo prazo, assim como qualquer treinador que tenha um início de trabalho acima do esperado (vide Zé Ricardo). 

Não tenho esperanças de que o time vá conseguir algo muito relevante nessa gestão, já que o problema do Vasco é muito mais profundo e o técnico definitivamente não é um deles. Então, nessas condições, o melhor é manter ele e negociar uma maneira de que uma eventual ruptura ano que vem não seja tão danosa assim. Como fazer isso? Não renovando por um longo tempo, evitando uma multa rescisória muito alta, jogadores duvidosos com altos salários e etc. O Luxa treinador é uma boa pro Vasco sim, o manager nem tanto.

Você falou do Richard, mas tem outros exemplos que falharam: Marquinho e Clayton, o primeiro foi pedido dele, um dos piores reforços do clube na temporada, e o segundo foi completamente desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não vai sair, ganhou a torcida simplesmente por não ser tão ruim quanto os outros que passaram.

Analisando friamente o trabalho dele foi só ok, o melhor foi mesmo ter limpado o elenco e ter apostado na base, mas não foi nada de outro mundo, qualquer técnico bom faria isso. Aí é que vem o problema, a maioria dos técnicos brasileiros são ruins, então se liberasse o Luxa a chance de trazer alguém que fizesse um trabalho pior é muito grande. Renovação de mais 1 ano acho que é a coisa certa a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasco vacila mto na montagem dos elencos. Tem que trazer uns malucos tipo o guarin e o resto é base e jogador mediano.

O erro é pagar muito em Bruno cheddar, Marquinho, Ribamar e etc.

Poderia ter aberto o cofre para trazer uns malucos como o Adriano lateral esquerdo, Walter ou Jailson para o gol, Um veterano tipo o Jonas para o ataque e o resto tu coloca a Base como o Thales e apostas baratas.

O Vasco contrata entre 15 e 20 jogadores duvidosos com salário médio. Ai vc não tem um time titular forte e o elenco é cheio de jogador inútil que não joga e apenas suga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sou a favor do Luxa em 2020 sim. Não acho o melhor técnico do mundo, mas a gente precisa de alguém que mantenha o Vasco aí mesmo, no meio da tabela, sem sustos. 

Ainda estamos MUITO fudidos de grana, e não é o momento de correr atrás de título. É momento de se reestruturar pra poder planejar pra frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tod disse:

Vasco vacila mto na montagem dos elencos. Tem que trazer uns malucos tipo o guarin e o resto é base e jogador mediano.

O erro é pagar muito em Bruno cheddar, Marquinho, Ribamar e etc.

Poderia ter aberto o cofre para trazer uns malucos como o Adriano lateral esquerdo, Walter ou Jailson para o gol, Um veterano tipo o Jonas para o ataque e o resto tu coloca a Base como o Thales e apostas baratas.

O Vasco contrata entre 15 e 20 jogadores duvidosos com salário médio. Ai vc não tem um time titular forte e o elenco é cheio de jogador inútil que não joga e apenas suga.

Porque não existe planejamento na hora de montar elenco, é tudo por tentativa e erro. Isso raramente dá certo em qualquer lugar minimamente sério. Outra coisa é a quantidade enorme de diretores de futebol que passaram pelo clube num intervalo de 2 anos. Como que monta elenco assim? 

O Vasco tem que aproveitar a base forte que o clube tem para preencher o elenco, contratar alguns jogadores baratos como opção e no máximo uns 2 mais caros para liderar a equipe. Além disso mandar embora, os inúteis Valdivia, Bruno Cheddar, Marquinho, Ribamar, Sidão..e os quebrados que nunca jogam: Breno e Ramon. 

Claro que isso não vai acontecer, sempre vai aparecer aquela falsa oportunidade de mercado que vai fazer o clube gastar e não conseguir o retorno esperado. Por exemplo, não vi nenhuma especulação ainda, mas é certeza que vai começar uma novela de Diego Souza no Vasco em breve. Justamente esse perfil de jogador que o Vasco tem que evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, EduFernandes disse:

Ele não vai sair, ganhou a torcida simplesmente por não ser tão ruim quanto os outros que passaram.

Analisando friamente o trabalho dele foi só ok, o melhor foi mesmo ter limpado o elenco e ter apostado na base, mas não foi nada de outro mundo, qualquer técnico bom faria isso. Aí é que vem o problema, a maioria dos técnicos brasileiros são ruins, então se liberasse o Luxa a chance de trazer alguém que fizesse um trabalho pior é muito grande. Renovação de mais 1 ano acho que é a coisa certa a se fazer.

Não foi só isto não Edu.

Ele fez o Vasco ser competitivo sem receber salário, os caras nem sabiam se iria ter dinheiro pra comprar o peru do Natal e com a diretoria toda zoneada brigando entre si.  A gente viu o Cruzeiro sem receber salário o que aconteceu.

Só ver mesmo no tópico, muitos disseram que o Vasco iria cair com a escolha do Luxa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Aleef disse:

Não foi só isto não Edu.

Ele fez o Vasco ser competitivo sem receber salário, os caras nem sabiam se iria ter dinheiro pra comprar o peru do Natal e com a diretoria toda zoneada brigando entre si.  A gente viu o Cruzeiro sem receber salário o que aconteceu.

Só ver mesmo no tópico, muitos disseram que o Vasco iria cair com a escolha do Luxa.

 

Cara, é indiscutível que o trabalho do Luxa é bom. Quem não vê isso é só quem tem ódio pessoal com o cara e não consegue reconhecer seus méritos, tipo o MCP e seu fã-clube.

O que se discute é o momento da renovação, o tipo de contrato que o Vasco vai dar pra ele, quanta autonomia que ele vai ter e etc. Até porque não sabemos como é um trabalho a longo prazo...volto a lembrar: o Zé Ricardo colocou o Vasco numa Libertadores e no ano seguinte vimos a merda que foi, então é sempre bom manter o pé no chão e segurar a emoção na hora de renovar. Até porque o Luxa sabe que ninguém ali na diretoria tem muita moral pra cobrar ele e que a torcida gosta dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sincera impressão é que se o Luxa estiver focado no JOGO CERTO (entendedores entenderão) e trabalhar de forma honesta (quem já teve o professor Manager no comando das contratações do seu time sabe do que estou falando), é sim um treinador bastante suficiente, tendo em vista o panorama atual.

Vasco deveria tentar a sua permanência. O elenco é tão ruim, que sequer tem um medalhão para brigar com ele. Então, por ora, tá tudo perfeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...