Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Quote

Casagrande critica comentários de Lugano sobre Democracia Corintiana: "Deveria se informar"
Dirigente do São Paulo fez ressalvas a movimento alvinegro do começo da década de 1980

Por GloboEsporte.com — São Paulo
25/04/2020 - 06h01
 

O comentarista Walter Casagrande Jr, da Globo, criticou o superintendente de relações institucionais do São Paulo, o ex-zagueiro Diego Lugano, por fazer ressalvas ao movimento chamado de Democracia Corintiana, que teve Casagrande como um dos líderes no começo da década de 1980.

Ao site argentino Infobae, Lugano citou o ex-goleiro Emerson Leão, que fez parte do time do Corinthians na época, mas era publicamente contrário ao movimento, para apontar o que chamou de o "outro lado da moeda".

Na entrevista, Lugano diz que Leão contou que era impedido de treinar. O ex-zagueiro afirmou:

– É verdade, muito linda a democracia para decidir tudo, mas se de repente seis queriam treinar, e dez não, não te deixavam? É muito romântica a história, Sócrates (outro líder da Democracia Corintiana) é um fenômeno em um contexto social e político muito especial, mas, bem, temos que dar a dimensão necessária – completou Lugano.

Casagrande criticou Lugano pelos comentários — Foto: Reprodução
Casagrande criticou Lugano pelos comentários — Foto: Reprodução

Casagrande lamentou a declaração do atual dirigente são-paulino:

– É muito estranho ouvir uma pessoa falar sobre a Democracia Corintiana sem ter propriedade alguma e sem conhecimento algum sobre o movimento. Esse é um dos problemas das pessoas oportunistas, antes de falar de alguém ou de alguma coisa, deveriam se informar melhor.

O comentarista negou que Leão fosse impedido de treinar e elogiou o goleiro, que defendeu o Corinthians em 1983 – o time foi bicampeão paulista em 1982 e 1983, nos dois anos em finais contra o São Paulo.

– Bom, no caso do Leão, com quem tenho ótimo relacionamento, posso dizer que ele não acha que o movimento era democrático e se manifestava e manifesta até hoje nesse sentido. E sempre aceitamos as opiniões dele. Para mim, o Leão é o melhor goleiro brasileiro que vi jogar e a minha admiração por ele vem muito de vê-lo treinar muito para jogar. O Leão chegava antes de todos e saía depois de todos, foi primordial ao bicampeonato.

– Agora eu só quero esclarecer que as pessoas devem ouvir só quem tem conhecimento sobre os assuntos, e não uma pessoa completamente despreparada e sem propriedade alguma para falar sobre a Democracia Corintiana – concluiu Casagrande.

A reportagem tentou contato com Emerson Leão, mas ele não foi encontrado.

@GLOBOESPORTE.com

Engraçado, logo o Casagrande, um dos piores comentaristas esportivos do país, vir falar de "oportunismo", de "despreparo", "propriedade pra falar"... HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Logo ele, que quando abre a boca pra comentar só sai merda.

O Lugano pode ter falado merda? Com certeza, mas segura a onda aí Casão. Se juntar o estrume que tu fala em toda transmissão, dá pra encher o Pacaembu umas 10x vezes com bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os são paulinos ainda tem o sentimento de dor quando falam do Casão. Deveriam se sentir gratos, por ele ter vestido as cores do SPFC e ter feito dupla com Careca.

Pune mais Casão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2020 em 07:18, Leho. disse:

Engraçado, logo o Casagrande, um dos piores comentaristas esportivos do país, vir falar de "oportunismo", de "despreparo", "propriedade pra falar"... HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Logo ele, que quando abre a boca pra comentar só sai merda.

O Lugano pode ter falado merda? Com certeza, mas segura a onda aí Casão. Se juntar o estrume que tu fala em toda transmissão, dá pra encher o Pacaembu umas 10x vezes com bosta.

Buenas

 

Comparando alho com laranja?

 

Casagrande respondeu pq integrou o movimento, ao contrário do Lugano. É óbvio e inegável que o Casagrande tem muito mais propriedade para falar sobre isso que o Lugano. Aliás, Lugano se baseia num blá-blá-blá com o Leão, que era sabidamente contra o movimento. Sugiro ler mais sobre a Democracia Corinthiana, se quiser se aprofundar no assunto.

Por outro lado, realmente o Casagrande é fraquíssimo como comentarista. Mas como dizia o mestre Juarez Soares: "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"

Não deixe seu ídolo te influenciar a este ponto. Tu manda bem sobre futebol aqui no fórum, mas nesta pisou no tomate.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano chegaremos no bilhão?

 

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/divida-do-corinthians-dispara-e-chega-a-r-665-milhoes-clube-teve-deficit-recorde-em-2019.ghtml

 

Vamos falir se continuar assim.

 

E ganhamos menos que os priquitos. Tá de brincadeira.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/de-mascara-zagueiro-leo-santos-assina-novo-contrato-com-o-corinthians-ate-2023.ghtml

Tomara que possa ser uma nova guinada na carreira do moleque, antes tão promissor mas tão afetado pelas sucessivas lesões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vamos falir.

 

A situação tá pior do que é veiculada pela mídia. Estamos com as práticas do Cruzeiro e a dívida do Botafogo.

A atual diretoria está tentando por meio de empresários comprar o site Meu TImão, os donos rejeitam a  proposta (6 milhões de reais). O negócio tá foda. E o que fizeram, processaram os donos por usarem do escudo inapropriadamente. Tem sócio dizendo que tem jornalista que é comprado.

E o que é vendido para os torcedores? Jó, Alex Teixeira, Marcinho..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta no TT's do twitter.

EaGfVFeX0AgbOvi?format=jpg&name=large

 

 

 

Pressão forte, mas espero que o Meu Timão não abaixe ou se sinta intimidado.  Quero ver cobrar da Gaviões o uso indevido do escudo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

o que acham da possível volta do Jô?

Bem importante. Precisamos de caras como ele no elenco neste momento. Estamos vivendo um processo de renovação que será comandado pelo Tiago Nunes. Não sei se este dura mais 4 meses no cargo tbm. Mas a vinda do Jô será importante neste momento. Porque as coisas vão entornar de uma maneira que não víamos há um tempo. E o Jô pode ser um dos líderes dentro do elenco que podem absorver isto. É experiente, jogou na Europa, é torcedor do Corinthians, pai conselheiro. Isto é, sabe o que é a instituição e o que acontece tanto dentro quanto fora.

O salário de 700 mil pelo jeito é fake news. Não pagamos isto há um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2020 em 18:41, Aleef disse:

Bem importante. Precisamos de caras como ele no elenco neste momento. Estamos vivendo um processo de renovação que será comandado pelo Tiago Nunes. Não sei se este dura mais 4 meses no cargo tbm. Mas a vinda do Jô será importante neste momento. Porque as coisas vão entornar de uma maneira que não víamos há um tempo. E o Jô pode ser um dos líderes dentro do elenco que podem absorver isto. É experiente, jogou na Europa, é torcedor do Corinthians, pai conselheiro. Isto é, sabe o que é a instituição e o que acontece tanto dentro quanto fora.

O salário de 700 mil pelo jeito é fake news. Não pagamos isto há um bom tempo.

Exato. Fora o aumento na qualidade técnica no ataque, já que só contamos com o Boselli. 
 

E só não chegamos numa situação parecida com a do Cruzeiro por falta de investigação e exposição pública. Triste ver o clube se afundar mais uma vez. O Corinthians caminha a passos largos para seguir o trilho do Vasco. Acho que só não chega a tal ponto pq a torcida é um pouco mais atuante e presente. Mas que vamos chegar bem perto do fundo do poço, vamos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@SansaoXIII @Dan_Cunha

Ven, bailalo
Ay, ven, bailalo
Ven, gozalo
Ay, ven, gozalo
Que la rumba esta uena
Y contigo, morena
Pa' Santo Domingo
Es que me voy yo

 

ELE TÁ VOLTANDO

puta que pariu

Desde que Tevez deixou o clube paulista em 2006, rumores de uma possível volta ocorreram em praticamente todas as janelas de transferências. Desta vez, no entanto, o nome do Corinthians saiu a boca do próprio Tevez, que ainda citou o West Ham, seu primeiro clube na Europa. “Queria renovar por um ano, mas me disseram que tinha de seis ser meses. Tá bem, vamos ver como estarei, e decidir se me aposento em dezembro ou se jogo mais seis meses pelo Corinthians ou pelo West Ham”, disse.

 

 

Ven, bailalo
Ay, ven, bailalo
Ven, gozalo
Ay, ven, gozalo
Que la rumba esta uena
Y contigo, morena
Pa' Santo Domingo
Es que me voy yo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.instagram.com/p/CB6Me4xH8-2/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Não sei se o instagram abre aqui, mas quem tiver curiosidade, só dá um click.

Ae vcs entenderão pq o clube está como está.

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/corinthians-e-inter-anunciam-venda-de-gustagol-ao-jeonbuk-motors-da-coreia-do-sul.ghtml

Uma graninha para segurar por uns meses a falência (ou encher a conta do Andres, Negão e Cia antes das novas eleições).

Esqueci de responder a respeito do Tevez, hahaha. Então, confesso que não estou acompanhando tanto o futebol sul americano para saber como o Carlitos anda. Mas as notícias dizem que ele estava sendo de grande importância para o Boca, artilheiro e bla bla bla. Meu lado racional diz que não é o investimento certo, mas o passional aceitaria o Carlitos numa boa, num 4-4-2 com ele e Jô no ataque 😅. Em terra de Clayson, parceiro, Carlitos é rei!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-yony-gonzalez-contrato-benfica-estatisticas.ghtml

Em se tratando de Andrés, acho difícil essa compra já não ter sido casada por debaixo dos panos, mas se de fato a cláusula só se tornar obrigatória após 5 jogos, é agradecer o curto prazo e devolver o jogador. Com essa grana dá para trazer alguém mais promissor. 
 

Edit: É, devolveram o Yony mesmo. Ótimo, uma naba a menos. 🙏 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação do Corinthians está pior do que a do Cruzeiro.

Temos mais de 750 milhões de dívidas fora o estádio.

Só de juros é 10 milhões por ano

 

HEUIAHEAUIHEAUIEHAUIHEAUIHEAUIEHAUIEHUIAEHUIEAHUIE

 

mano...estamos em estado pré falimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Situação do Corinthians está pior do que a do Cruzeiro.

Temos mais de 750 milhões de dívidas fora o estádio.

Só de juros é 10 milhões por ano

 

HEUIAHEAUIHEAUIEHAUIHEAUIHEAUIEHAUIEHUIAEHUIEAHUIE

 

mano...estamos em estado pré falimentar.

Pior do que a dívida é não identificar um cenário de mudança. Se o Corinthians mudar os rumos, a torcida apoia e de forma relativamente rápida ele volta a disputar títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rodrigodm disse:

Pior do que a dívida é não identificar um cenário de mudança. Se o Corinthians mudar os rumos, a torcida apoia e de forma relativamente rápida ele volta a disputar títulos.

Ontem o Mario Gobbi deu uma entrevista...que puta que pariu.

É candidato a presidente querendo fuder a vida profissional dele, complô com jornalistas, não tínhamos dinheiro pra comprar meio mundo de gente... velho, a situação não está fácil e na mente do torcedor médio, tem que montar um time razoável pra ir atrás de títulos pra que eles se pagam. Time razoável pro torcedor médio: Alex Teixeira, Pablo, Roger Guedes, Cazares.... puta que pariu..

 

 

A Arena Corinthians foi levantada sem contrato. É surreal !!!!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...