Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

1 hora atrás, Leho. disse:

Eu acho que o Tiago não cai, sinceramente. E sabe por quê? Porque as opções no mercado nacional estão PÉSSIMAS. Completamente escassas.

Nada me tira da cabeça que foi exatamente isso que segurou o Diniz no SPFC recentemente, por exemplo. Já o Tiago já tem bem mais lastro que o nosso "Guardiolinha Caipira", então só se ele tiver fazendo MUITA MERDA pro Andrés mandá-lo embora mesmo, do contrário, acho que vai seguir sim.

Sim, sim, Andres também o bancou até o momento em que ele perder o elenco. 
Na minha visão o principal problema do Tiago, até o momento, nem é tanto os resultados, mas o “comodismo” que beira quase a hipocrisia com os maus resultados. Por mais que seja um momento de transição, mudança de estilo e o elenco seja uma merda, não dá para agir como se tudo estivesse bem e em evolução quando claramente os jogos mostram diferente. 

Eu acho que o momento mais “frágil “ para o Tiago Nunes é justamente agora, com a disponibilidade do Roger. Se não me engano o Andres gostava muito do trabalho dele na época do Grêmio. Não sei se houve algum atrito quando ele recusou a proposta do Corinthians, mas tinha uma admiração sim.

Eu já falei e repito: se for para apostar em técnico medalhão e/ou técnico retranqueiro é melhor botar o Coelho para terminar o campeonato. Pelo menos é uma aposta e não vai custar muito. 

Medo do caramba também do Renato cair no Grêmio e ocorrer essa permuta de técnicos 😅

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceito o Renato do que o Tiago.

Já comprovou que sabe trabalhar com nabas + futuros talentos. O duro é o salário, mas se conversar dá para fazer algo.

 

 

Jô salvou ele. PQP!

Vamos ver amanhã.

 

Quem tá no mercado hoje? 

- Rogério Ceni

- Felipão

- Roger Machado

- Dorival Jr

- Zé Ricardo

- Marcelo Oliveira

- Sylvinho

e só? 

O resto, vai chegar e vai encher as fraldas. o Dyego Coelho é muito limitado e não o colocaria como técnico. Primeira visita da Gaviões, eles irão tremer. Não adianta e agora que o negócio vai ficar bravo mesmo porque chegamos nos finalmente nas eleições é aonde tem impacto dentro do elenco. Vai começar o disse me disse, que fulano fez isso e aquilo. O Sanchez sabe que segura até aonde vai, o bom que o CT é longe do PSJ.  O Sylvinho sabe o que é o Corinthians, mas rejeitou o clube mais de 2 vezes. Depois que saiu do Lyon, se ofereceu, mas foi rejeitado a ideia, não sei o que esperar. Será que teríamos bruxismo como o Tite? Eu acho que sim. Com Roger é certeza.

Eu aceito o Ceni, Dorival e Felipão.

O resto não. 

 

O Dorival é bom porque ele consegue fazer nabas jogarem ao menos um mínimo de futebol desde a época do A.D São Caetano. Então, acho que para esse momento de 3 meses dá para segurar. Com o Gobbi podemos trazer um gringo, se for Dúlio, teremos técnicos brasileiros por um bom tempo. 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vivi pra ver corintiano pedindo ROGÉRIO CENI no comando do seu clube, oaieuhouiaheoiuhaouiehoaiuehoae!

Como esse mundão dá voltas.

 

 

 

p.s: duvido que o Ceni aceite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Vivi pra ver corintiano pedindo ROGÉRIO CENI no comando do seu clube, oaieuhouiaheoiuhaouiehoaiuehoae!

Como esse mundão dá voltas.

 

 

 

p.s: duvido que o Ceni aceite.

Porra, mas o Aleef não conta, hahaha. Ele também pediu o Luxa (o deus dele) e o Mano. Daí tu tira as referências! 😂

Mas sério, o Rogério vem surpreendendo, mas nunca casaria com o Corinthians. É como aquela vinda do Paulo Nunes, não tem química. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, LC disse:

Caiu.

Será que o Ceni aceita?

Abelaunnnn para treinador.

Ano passado disse que a rivalidade ainda iria pesar na decisão. 

 É o melhorzinho pra frentex que é PT-BR.

 

Duvido nada vim o Dorival Jr.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, o time não estava bem. A pergunta que fica é o que acontece ou qual responsabilidade por tantas atitudes? O que se faz agora com a contratação do Luan, a dispensa do Jadson e do Ralf? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Não duvido nada o Corinthians se acertar com o Mano, empurrar com o Coelho por um tempo até o treineiro se desvincular lá do Bahia e vir pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma palhinha do que anda acontecendo na política do Corinthians:

 

 

 

Fonte confiável.

Na boca de urna, o Mario Gobbi tá na frente, mas tem outras coisas envolvidas. Dulio nunca pisou no social, agora tá pisando, conversando com os caras. Esse ano, existe a real possibilidade do Renovação e Transparência cair, eles não querem sair. Gobbi vai levantar as capivaras e ae o negócio vai entornar pra meio mundo de gente. Sanchez já disse que se o Gobbi ganhar, vai bater de frente. Política muito forte, tão usando os setoristas pra projeto político pqp

Eleições marcadas para dia 28 de novembro.

Os jogadores não podem ficar a mercê disto, na boa, eu prefiro um técnico que blinde o elenco independente do estilo de jogo porque temos mais de 30 pontos para disputar. Isso define campeonato, não dá para pensar em estilo enquanto o clube vive uma guerra política. SCCP em primeiro lugar sempre. 

 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-bastidores-demissao-tiago-nunes.ghtml


Matéria interessante para entender um pouco de todo o processo. Daí podemos tirar erros e quebras de paradigmas de todos os lados:

1) Por parte do elenco, cai a lenda que este “elenco maduro” do Corinthians é receptivo e adaptável a diferentes gestões . Tiveram conflitos com o Carille, agora com o TN. Tem muito lobo ali dentro escondido em cordeiro aproveitando deste paradigma.

2) A diretoria mostra (mais uma vez) ser péssima. Más contratações, conflitos com técnicos (é impressionante como o Andres não se dá bem com ninguém), declarações contraditórias, iare, iare. Enfim, falar mal desta gestão é chover no molhado.

3) Eu não sei o que anda acontecendo com esta nova geração de técnicos brasileiros. Os caras incorporaram o comportamento marrento e egocêntrico desta nova geração de jogadores. Uma ou duas temporadas de sucesso e os caras se sentem os deuses do futebol. Bicho, qualquer idiota sabe que quando tu chega para gerir um grupo de pessoas, tu não chega logo de cara botando o pau na mesa. Tem que saber observar, avaliar os líderes do grupo, mudanças graduais, conquistar a confiança do grupo, etc, etc. Quando a situação se trata de “jogadores boleragi” então, é imprescindível saber “jogar o jogo”. Não dá pra entender.

 

Enfim, fico chateado como se desenrolou tudo, pois realmente apostava no Nunes não só para o Corinthians, mas um nome a despontar para o futebol brasileiro. Assim como também torcia para o Carille e deu no que deu. Tomara que os caras, após estes fracassos, repensem na gestão de grupo e entendam que futebol não é só inteligência tática ou conhecimento técnico. É por isso que caras como Luxa e Felipão vez ou outra ainda emplacam bons trabalhos. Entendem o processo.

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Dan_Cunha said:

[...]

Enfim, fico chateado como se desenrolou tudo, pois realmente apostava no Nunes não só para o Corinthians, mas um nome a despontar para o futebol brasileiro. Assim como também torcia para o Carille e deu no que deu. Tomara que os caras, após estes fracassos, repensem na gestão de grupo e entendam que futebol não é só inteligência tática ou conhecimento técnico. É por isso que caras como Luxa e Felipão vez ou outra ainda emplacam bons trabalhos. Entendem o processo.

Tá faltando mesmo um pouco mais de auto-reflexão e até um mea culpa desses novos treinadores (e aí tô falando num geral, não só os que passaram no Corinthians), tanto na gestão de grupo quanto na questão de comunicação com imprensa/torcida. Me parece que falta esse trato mais fino pra não deixar essas relações se desgastarem tão rapidamente, a ponto de aumentar a pressão desnecessariamente.

Acho que o Tiago tem um futuro bem interessante pela frente, mas só se mudar essa postura. Caso contrário, pode acabar como tantos outros aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, algo que dá dó nesse time são os pontas e um outro zagueiro titular . Mas acho que se não tinha o Rony para a ponta, deveria ter outras opções.

E será mesmo que a diretoria minou todas as outras possibilidades por alternativas? Ou ele ficou nessa desculpa de não ter, por conta de deficiências da central de análise do clube? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não sou a favor de agressão, mas sinceramente, acho o protesto válido sim. 
 

Tudo bem que o elenco é fraco ( e isso não é culpa nem mesmo dos jogadores ruins), o clube está uma bagunça e o planejamento técnico de 2020 foi um fracasso. Mas tá na hora dos jogadores entenderem as consequências das suas decisões também, saber onde estão. Clube grande é pressão, parceiro. É busca por resultado e vitória o tempo todo, mesmo sendo o time mais fraco. Os jogadores não quiseram se “expressar” acerca do trabalho técnico? Não preferiram não “assimilar” o que tentou ser feito para este ano? Alguns não preferiram “virar a cara” para as mudanças que tentaram ser implantadas? Beleza, taí o resultado. Sofre diretoria, sofre ex técnico E sofre jogador. 
 

E tem que ser cobrado dos líderes mesmo, ué. Tu vai cobrar do moleque da base que acabou de subir? Pena o Fagner não ter tomado essa cobrança também. É um dos que mais precisava. 
 

Torcida passiva não rola, velho. Foi nesse estouro aí que o Corinthians conseguiu “limpar” parte da gangue do Dualib da presidência absoluta que tinha. Fez muito boleiro declaradamente “malandro” dar o sangue tanto para agradar a torcida quanto para evitar chegar neste ponto de protesto. Repito, longe de ser o ideal, mas jogador precisa aprender a assumir sua parcela de responsabilidade neste processo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogador correndo mais no saguão do aeroporto do que em campo.

tem que tomar enquadro sim. tem N elencos mais fracos do que o nosso que jogam uma bola redonda enquanto esses vagabundos tão ai tocando de lado e andando dentro de campo.

 

se não for homem pra jogar com essa pressão é só VAZAR

 

e sim, esse ano já caímos certamente.

Editado por bbds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Tudo bem que o elenco é fraco ( e isso não é culpa nem mesmo dos jogadores ruins), o clube está uma bagunça e o planejamento técnico de 2020 foi um fracasso. Mas tá na hora dos jogadores entenderem as consequências das suas decisões também, saber onde estão. Clube grande é pressão, parceiro. É busca por resultado e vitória o tempo todo, mesmo sendo o time mais fraco. Os jogadores não quiseram se “expressar” acerca do trabalho técnico? Não preferiram não “assimilar” o que tentou ser feito para este ano? Alguns não preferiram “virar a cara” para as mudanças que tentaram ser implantadas? Beleza, taí o resultado. Sofre diretoria, sofre ex técnico E sofre jogador. 

Na boa, tu acha que o TN foi queimado? E por qual motivo? 

Cadê a transição agora? Não era um ano de transição? 

As consequências são essas, por ter seguido uma parte da torcida, ta ae o resultado. 

 

O atleta é ruim, ele não vai ficar bom de uma hora para outra.

Vai começar o campeonato de aspirantes, temos 30 atletas lá.  Enquanto isso o gaguinho com apartamento no Morumbi. 

E a cada mês que passa só piora, ano de eleição no Corinthians vai ser tenso, se no ultimo o Sanchez teve que se esconder dentro do banheiro feminino, imagina nesse.

 

Cusão do Vilson quietinho lá e não foi defender os jogadores. Renovação e transparência, seus dias estão contados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Na boa, tu acha que o TN foi queimado? E por qual motivo? 

Cadê a transição agora? Não era um ano de transição? 

As consequências são essas, por ter seguido uma parte da torcida, ta ae o resultado. 

 

O atleta é ruim, ele não vai ficar bom de uma hora para outra.

Vai começar o campeonato de aspirantes, temos 30 atletas lá.  Enquanto isso o gaguinho com apartamento no Morumbi. 

E a cada mês que passa só piora, ano de eleição no Corinthians vai ser tenso, se no ultimo o Sanchez teve que se esconder dentro do banheiro feminino, imagina nesse.

 

Cusão do Vilson quietinho lá e não foi defender os jogadores. Renovação e transparência, seus dias estão contados 

Cara, do que saiu dos bastidores, ele foi queimado sim. Isso quer dizer que o TN é um injustiçado? Não, longe disso. Olha (tu já olhou, mas vamos fingir que você não viu) lá meu post condenando a arrogância e prepotência dessa nova geração de técnicos, papo com o Leho e tudo mais). Já falei 2x neste tópico (inclusive neste que tu quotou). Sofrem todos. Diretoria por ser essa merda que é, TN que sai queimado e com desconfiança do seu trabalho E jogadores, que, SEGUNDO a mídia, ofereceram resistência sim às mudanças que tentaram ser implementadas.

Vou te responder dessa fase de transição e ano sabático, pq tu vive enchendo aí nos tópicos dos jogos por conta disso. Aleef, tu pode botar qualquer técnico aí, parceiro, até mesmo os caras que tu endeusa, como Luxa, Mourinho e o caralho a quatro. Não tem um puto que vá fazer a porra do Danilo Avelar jogar bem de zagueiro improvisado, simplesmente pq NEM jogando na sua função de origem ele rende, quanto mais improvisado. Não tem Mourinho que faça MICHEL MACEDO render, pq o cara nem jogador de futebol deveria ser. Isso invalida o trabalho ruim que o TN entregou? Não. A culpa do time estar a merda que está é única e exclusiva dele? Não, e tu sabe disso.

Sabe qual a diferença pra ti desta tal transição e ano sabático? É pq foi um técnico (ou estilo) que tu não gosta, não defende. Se fosse o Luxa ali de técnico você estaria defendendo a transição, defendendo o ano sabático e tudo mais. Eu já disse que realmente queria que tivesse dado certo, e acho que para adaptação e transição leva-se tempo. E minha opinião não tem relação só com estilo. Pega meus posts da época inicial do Carille e você vai ver que torci para o sucesso dele também (apesar de, claro, ser mais interessante assistir um time ofensivo e fluido do que um time que joga por uma bola). Mas sei que futebol é resultado e este não veio. Paciência. Culpa da direção, culpa do ex técnico E culpa dos jogadores.
 

E complemento com o que o bbds disse. O elenco é sim ruim, mas tem um mínimo de qualidade para ficar PELO MENOS fora do Z4. É só ver a qualidade dos líderes; Cássio, Gil, Fagner, Cantillo e Jô. Meio time que cabe em quase 70% do restante dos clubes da A.

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...