Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido


Johann Duwe

Posts Recomendados

RTl2cXN.jpg

A pré temporada na China é geralmente curta pois o tempo entre o fim das férias e o inicio das competições é de pouco mais de 40 dias. Desta forma são realizados poucos amistosos, visto que prefiro manter o time treinando a parte física e tática, para chegarmos bem no começo da temporada.

A equipe sofreu poucas mudanças nessa janela de transferências, a perda mais sentida será a de Sebástian Ortiz que ficou descontente e acabei vendendo ele. Muito antes da venda dele já havia acertado com outro lateral esquerdo, bastava apenas voltar ao mercado e buscar um reserva. Um dos problemas na China é a falta de goleiros jovens com qualidade, por isso mesmo que investi alto para tirar o Ren Zongcheng do Shandong.

Temos um time melhor do que na temporada passada, talvez não melhor no 11 inicial, mas melhor nos 30 jogadores inscritos na Liga. Tenho esperanças boas que podemos vencer a Super Liga nessa temporada.

weKLi6o.png

Entre os nomes do elenco que posso destacar estão: Huang Guanghao, Julio Torres, Luo Senwen, Narcisse Atangana, Otkur, Shen Wei, Wang Dalei, Yan Shenxing, Zhao Yingjie e Zheng Zheng.

Realizamos dois amistosos apenas, onde vencemos por 2x0 o Xiangtao e empatamos a 0 contra o Seongnam. Como vencemos a Copa e o Shandong a Liga, o jogo oficial para estrear a temporada foi pela Super Copa contra eles. Mantive a mesma tática da ultima temporada e sofremos demais nos pés deles, saímos perdendo logo no começo da partida mas chegamos ao empate na metade da 1º etapa. O resultado se manteve até o final da partida e nos pênaltis, coloquei quem estava melhor fisicamente e conseguimos a vitória da Super Copa por 5x4, tendo eles perdido o 4º pênalti.

Antes de começar a Super Liga, soubemos que nossos adversários na AFC CL serão esses: Estamos no Grupo H, juntamente com Ballena Shizuoka (Japão), Burira United (Tailândia) e os conhecidos do Suwon (Coréia do Sul).

HNhiEHz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 460
  • Criado
  • Última resposta

Boas Entradas, pegaste um grupo interessante no AFC CL... nesta final tiveste bastante sorte, eles dominaram tudo, mas levaste para os pênaltis e consegui a conquista Parabéns :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os objetivos do save? Já traçou um roteiro? Eu não vejo formas de alcançar isso antes de 2050.

Objetivos do save:

- Liderar o quadro de honra Continental. (dá pra fazer)
- Vencer a Liga dos Campeões com pelo menos, 3 times diferentes. (ganhar 1, mudar de time; ganhar +1, mudar de time; ganhar +1 e construir uma hegemonia, com alto nível de categorias de base pra poder conseguir ganhar o mundial e a copa do mundo por este país)
- Vencer o Campeonato Mundial de Clubes.
- Vencer a Copa do Mundo com alguma seleção das ligas selecionadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá perto de chegar na final da AFC, pena um gol tardio ter estragado tudo! Tão perto também do título nacional que escapa pelo saldo de gols. Mas a vida segue e a nova temporada já se apresenta com um título da SUpercopa sobre os atuais campeões nacionais, pode não representar muita coisa, mas é um bom indício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Entradas, pegaste um grupo interessante no AFC CL... nesta final tiveste bastante sorte, eles dominaram tudo, mas levaste para os pênaltis e consegui a conquista Parabéns :yest:

Sim, prefiro me ater ao mercado nacional e focar em estrangeiros apenas em vagas essenciais. Em outra palavras, se a qualidade de um comunitário foi igual ao de um chinês, opto pelo chinês. Na última partida contra o Shandong levei bastante sorte sim, mas espero não precisar contar muito com ela durante a temporada.

E os objetivos do save? Já traçou um roteiro? Eu não vejo formas de alcançar isso antes de 2050.

Objetivos do save:

- Liderar o quadro de honra Continental. (dá pra fazer)

- Vencer a Liga dos Campeões com pelo menos, 3 times diferentes. (ganhar 1, mudar de time; ganhar +1, mudar de time; ganhar +1 e construir uma hegemonia, com alto nível de categorias de base pra poder conseguir ganhar o mundial e a copa do mundo por este país)

- Vencer o Campeonato Mundial de Clubes.

- Vencer a Copa do Mundo com alguma seleção das ligas selecionadas.

Pois é, eis ai algo que eu não estou falando:

- Liderar o quadro de honra Continental. (dá pra fazer) - Sim, é perfeitamente possível se e apenas se vierem os 3 título da AFC CL. Mas eu ainda estou muito distante, agora tenho 136 pontos, contra 198 do 20º e 553 do líder. Nem no Nacional estou liderando, isso pois um japones chamado Takeshi Okada esteve a frente do Guangzhou entre 2014 até 2020, ano em que ele se aposentou. No quadro nacional, eu tenho os mesmos 136 contra 403 dele.

- Vencer a Liga dos Campeões com pelo menos, 3 times diferentes. (ganhar 1, mudar de time; ganhar +1, mudar de time; ganhar +1 e construir uma hegemonia, com alto nível de categorias de base pra poder conseguir ganhar o mundial e a copa do mundo por este país) - Basicamente esse é o plano, vencendo a AFC CL com o Renhe vou ver se tem alguma chance de emprego na Coréia/Austrália e continuo.

- Vencer o Campeonato Mundial de Clubes. - Esse vai ser extremamente complicado, mas vamos dar um passo de cada vez e talvez eu consiga com algum clube.

- Vencer a Copa do Mundo com alguma seleção das ligas selecionadas. - Acho esse mais fácil do que o de cima.

Estou em 2021 no momento, acho que até 2035 +/- eu consiga concluir os objetivos.

Tá perto de chegar na final da AFC, pena um gol tardio ter estragado tudo! Tão perto também do título nacional que escapa pelo saldo de gols. Mas a vida segue e a nova temporada já se apresenta com um título da SUpercopa sobre os atuais campeões nacionais, pode não representar muita coisa, mas é um bom indício.

Coisas do futebol e do FM, levar gol nos acréscimos é ruim demais. Todo título é bom para dar moral ao elenco e com a direção, mesmo ela sendo numa partida única, rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

Metade da temporada do ano de 2021 passou e poucas coisas mudaram na China. Nesse grande período entre Fevereiro e Junho, perdemos apenas 3 partidas sendo duas delas pela AFC CL e outra foi um amistoso feito no começo de Junho. Na Super Liga estamos sem derrotas por enquanto, mas isso não é garantia de vida tranquila, pois tanto o Renhe, como o Guangzhou ou Beijing tem chances de conquistar o título nessa temporada.

3nLzxTM.png

Março: No final de Fevereiro houve a estréia na AFC CL da temporada, onde vencemos o Buriram por 4x0 dentro do nosso estádio. Pela Super Liga realizamos apenas duas partidas, não começamos bem na estréia, ficamos apenas no empate em casa contra o Shenhua mas na sequência vencemos o Jiangsu fora de casa. O resto do mês foi ocupado pela AFC CL, após a boa estréia fomos até Suwon para enfrentar o time da casa. Eles tiveram mais a posse da bola e criaram mais chances de gol, porém nossa defesa esteve bem postada e numa jogada de contra-ataque, abrimos o marcador e garantimos a vitória simples por 1x0, sendo as outras duas partidas também longe de casa, no Japão apenas empatamos por 3x3 contra o Ballena Shizuoka e na Tailândia sofremos uma derrota embaraçosa para o Buriram por 2x0, não foi embaraçosa pelo placar, mas sim porque tenho um time superior que não conseguiu se encontrar na partida.

Abril: Também conhecido como "Maratona de Abril", começamos com três partidas consecutivas na Super Liga, empatando com Shenzhen e Beijing, a vitória veio contra o Chengdu. Após essa sequência, voltamos a enfrentar o Suwon na Champions League e levamos a melhor vencendo por 4x2 a partida. Antes de terminar a fase de grupos, outro empate em casa contra o A'erbin.

Finalizando a fase de grupos, vencemos facilmente o Ballena Shizuoka, terminando assim na liderança do grupo. O sorteio para as Oitavas de Final foram feitas e iremos enfrentar os conterrâneos do Beijing. Para finalizar o mês, mais duas partidas pela Super Liga, contra o Shandong não trabalhamos a posse da bola, mas quando chegamos ao ataque conseguimos ser efetivos, portanto conseguimos uma boa vitória por 2x0 e logo depois vencemos o Changchun por 3x0 com um Hat-Trick de Atangana.

Maio: Logo no primeiro dia do mês, visitamos a equipe do Guangzhou e por pouco não saímos de lá com uma vitória. Abrimos 2x0 no começo da etapa final, mas não conseguimos suportar o ataque adversário, cedendo o gol de empate já nos acréscimos do final da partida. Na sequência recebemos o Beijing pela Champions League, nessa partida voltamos a ter uma boa atuação, onde a vitória de 2x0 foi pouca na verdade, poderíamos ter ganho por um placar maior. Os gols que faltaram lá, sobraram contra o Liaoning numa bela goleada por 5x1, tendo inclusive os dois primeiros gols marcados em pênaltis, algo que não é muito visto por aí.

Na partida de volta da Champions League, perdemos por 2x1 mas foi o suficiente para passarmos de fase. O sorteio da próxima fase nos coloca novamente contra o Suwon, assim como ocorreu na temporada passada.

Em Junho de 2021, ocorreu a Copa das Confederações no Catar, onde a China foi a vice-campeã ao perder por 2x0 contra a Itália e por isso temos um buraco no calendário que teve de ser preenchido com alguns amistosos. Durante os amistosos, aproveitei que tinha um bom valor em caixa para procurar reforços bons para o ataque, que conta basicamente com Atangana com mais qualidade. Com isso em mente, comecei a vasculhar o relatório dos olheiros até encontrar um atacante que pode e vai fazer a diferença. Vindo da Sampdoria por £8M o atacante chinês Zhang Liè vem para escrever sua história no Renhe. O outro jogador contratado é mais um jovem de qualidade, trata-se de Song Yongsheng, ele vem para a reserva mas deve ter suas chances na Copa da China. Alguns jogadores acabaram saindo, como o zagueiro Otkur que foi vendido por £300m ao Shandong.

Com essas mudanças, assim ficou o elenco para a disputa da metade final da temporada.

G1aFiMG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma temporada se passando e estas muito bem, as chances são muita de conquistar a liga e na Champions mais uma vez o Suwon no caminho, mas terás tudo para passar por ele, vamos lá :yes_clap2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Renhe novamente brigando lá em cima, agora é aguardar e ver se a equipe vai ter um desfecho diferente de quando liderou por quase toda a temporada em que foi vice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma temporada se passando e estas muito bem, as chances são muita de conquistar a liga e na Champions mais uma vez o Suwon no caminho, mas terás tudo para passar por ele, vamos lá :yes_clap2:

O Suwon foi derrotado durante a fase de grupos, então sei que tenho capacidade para derrotar eles novamente.

Renhe novamente brigando lá em cima, agora é aguardar e ver se a equipe vai ter um desfecho diferente de quando liderou por quase toda a temporada em que foi vice.

Só espero não escorregar na reta final novamente. Estamos praticamente na mesma condição da temporada passada, lutando em 3 frentes diferentes. Só espero que o final dessa temporada seja diferente, com dois ou três títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

A segunda metade da temporada continuou com o Renhe em excelente forma e com chances de conquistar mais três título nessa temporada, além da Supercopa já conquistada. Condições para isso tem de sobra, na Liga estamos com uma rodada a menos que os demais e contamos com uma vantagem de 5 pontos, na Copa da China vou encontrar novamente o Shandong na final e na Champions League, faltam apenas duas partidas para chegar a tão desejada final.

GuSyLlT.png

Julho: Com apenas três partidas, começamos jogando na Copa da China, onde vencemos o Liaoning por 3x1 com outro hat-trick de Atangana. Para as quartas de finais recebemos o Beijing, mas antes disso vencemos o Shenhua por 1x0 pela Liga. Voltando ao Beijing, foi uma partida complicada, no tempo normal empatamos por 3x3 e levamos a vaga apenas após os pênaltis, onde vencemos por 4x3.

Agosto: Começamos com tudo, vencemos 4 partida em sequência e marcamos 13 gols ao todo, sendo a maior goleada o 5x0 contra o Chengdu. Tudo estava indo muito bem, para o elenco seríamos capazes de manter a invencibilidade por mais algum tempo, mas tudo caiu contra o Beijing. Mesmo tendo jogado melhor, acabamos sofrendo dois gols em 15 minutos e ai fica complicado reagir. Até tentamos, mas um gol não foi o suficiente para impedir a derrota por 3x1, a primeira derrota na Liga.

A semi final da Copa da China nos colocou novamente diante do Guangzhou e no jogo de ida vencemos a partida por 2x1. Voltando a Liga, continuamos com força total ao vencermos o A'erbin por 5x0 no próprio estádio deles. Após a boa vitória, conseguimos um suado empate jogando contra o Shandong, a partida foi desigual na posse da bola, mas menos tendo ela menos, conseguimos aproveitar bem as chances criadas, no fim o empate por 3x3 não ficou tão ruim assim. Para fechar o mês vencemos o Changchun por 1x0.

Setembro: Nossa primeira vitima foi o Guangzhou, novamente nos abdicamos da bola mas soubemos aproveitar ela melhor, a vitória por 3x1 foi muito boa para nós. Poucos dias depois recebemos o Suwon pela Champions League, como na partida anterior, usamos a posse de bola de forma melhor e garantimos outra vitória pelo placar de 3x1, nos dando uma boa margem para o jogo de volta.

Antes da partida de volta contra o Guangzhou pela Copa, vencemos o Liaoning por 3x0 com outro hat-trick de Atangana. Pela Copa, optei por uma mentalidade mais calma, forçando o erro e buscando o contra-ataque, ou no caso do 1º gol, aproveitando a bola parada. Com a vitória por 2x0 construída no 1º tempo, restou gastar o tempo e aguardar o apito final.

Em outro encontro pela Liga, vencemos o Chongqing pelo placar de 2x0 na casa deles. Enfim, a partida contra o Suwon prometia um sufoco grande, tal qual foi na temporada passada, mas a partida foi um tanto lenta na verdade. Apesar disso, o Suwon venceu por 2x1, mas no placar agregado levo vantagem, indo assim para as Semi Finais da competição.

Algo interessante que ocorreu no final de Setembro, foi essa noticia que saiu na imprensa, dizendo que apesar do Guangzhou estar no Top-3, eles não irão a Champions League por problemas financeiros. Nessa imagem aqui vocês podem acompanhar quais serão as ultimas partidas da temporada.

pIw8f6W.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeste uma grande segunda metade, apenas duas derrotas parabéns

desta vez o titulo da liga não te escapa e ainda pode conquistar mais dois, vamos lá boa sorte para esses últimos jogos :yest2: :yes_clap2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Você teve a mesma expectativa na temporada passada e quebrou a cara. E pelo visto não aprendeu com o erro, espero que dessa vez a confiança leve aos títulos e não a decepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai precisar ficar atento ao adversário saudita. Mas dessa vez acho que passa e chegará forte à final.

Não sei se conseguirá os três títulos, mas o título da liga chinesa virá com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeste uma grande segunda metade, apenas duas derrotas parabéns

desta vez o titulo da liga não te escapa e ainda pode conquistar mais dois, vamos lá boa sorte para esses últimos jogos :yest2: :yes_clap2:

Valeu Miro. Na Super Liga vai ser muito difícil de perdermos o caneco, embora isso possa acontecer ainda, vou me focar na conquista dela. Pela diferença de pontos e os poucos jogos restantes, vencendo ela ai com 2 rodadas de antecedência, isso me permite usar os reservas nas outras partidas e os titulares focados apenas nas duas taças restantes.

Você teve a mesma expectativa na temporada passada e quebrou a cara. E pelo visto não aprendeu com o erro, espero que dessa vez a confiança leve aos títulos e não a decepção.

Realmente, isso aconteceu de fato. Apenas não concordo que eu não aprendi com o erro, bem, nem sei exatamente onde que eu errei na temporada passada, talvez nas instruções pré-jogo ou na abordagem tática, temporada passada sequer mudei as instruções na AFC CL, acabei sendo surpreendido mesmo.

Vai precisar ficar atento ao adversário saudita. Mas dessa vez acho que passa e chegará forte à final.

Não sei se conseguirá os três títulos, mas o título da liga chinesa virá com certeza.

Com certeza, a experiência da ultima temporada deixou uma marca na equipe, mesmo não sendo de uma liga jogável, conta com bons valores no elenco. E como disse ao Miro, vencendo a liga com antecedência, posso usar os titulares apenas nas duas taças, tendo mais chances de vencer elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

Temporada passada batemos na trave, mas agora foi, o receio da história se repetir era grande, por isso mesmo que pedi a todo o elenco que dobrasse os esforços nessa reta final, para não passarmos em branco em nenhuma das outras competições.

O elenco deve ter assimilado bem as instruções, pois conseguimos vencer as competições em disputa, somando a Supertaça do começo da temporada, conseguimos então levar 4 troféus para a estante do Renhe nessa temporada.

Exor31i.png

Outubro: Na Super Liga vencemos três partidas em sequência e foi na ultima delas que garantimos o título da mesma, vencemos o Rizhiquan, Yongchang em partida adiada do 1º turno e novamente o Yongchang, a vitória do título foi por 3x0, com dois gols de Atangana e outro de Diarra.

A primeira partida da semi final da Champions League foi decisiva para nossa passagem, goleamos com bastante facilidade por 5x0 o Al-Shabab e carimbamos nossa passagem a grande final. Uma equipe mista venceu o Qingdao por 3x0, os titulares perderam por 3x1 na volta contra o Al-Shabab, era uma partida praticamente decidida antes de começar ela, ainda marcamos cedo aumentando nossa vantagem, mas o fato de jogar com tamanha vantagem relaxou demais o time, permitindo os 3 gols adversários. Para cumprir tabela na rodada final, mandei os reservas a campo e vencemos por 2x1 o Dongya.

Novembro: Se tem um nome nessa minha passagem com o Renhe que está sendo uma pedra no sapato, esse alguém é o Shandong e eles provaram isso na partida de ida da final da Copa da China. Não tivemos espaço para buscar o contra-ataque que é a nossa grande arma nessa temporada, fomos pressionados e encurralados como malditos ratos, entregamos a partida de lambuja e perdemos por 5x2, praticamente dando adeus a competição.

Mas clássico é clássico e vice-versa. Na partida de volta, não mudei nada, apenas relaxei eles antes da partida começar, seria complicado reavermos esse placar, mas dependendo do 1º tempo seria sim possível. Então começou a partida, antes dos 25' marcamos duas vezes, mas nada mais até o apito para o intervalo. Como faltava apenas um gol para empatarmos, incentiveis eles, fiz com que acreditassem nas suas habilidades e partissem para cima.

Foram necessários apenas mais 10' para virarmos a partida, então com um gol de vantagem, passamos a jogar com mais calma, para aproveitar a pressa e os espaços deixados pelo Shandong. Lá para o final da partida foi que conseguimos marcar outro gol, dando números finais a vitória por 5x0 e no agregado, vitória por 7x5 e o Bi-Campeonato da Copa da China.

Apenas mais uma partida separava o Renhe de uma temporada fantástica, era o jogo contra o Busan (Coréia do Sul) pelo título da Champions League Asiática. O esquema para a partida era o mesmo, esperar eles atacarem e deixarem espaço, para roubar a bola e partir com velocidade para o ataque. Começamos bem a partida, marcando aos 9' e aos 25' abrindo boa vantagem, mas o Busan diminui aos 30'. Porém, não demorou muito, aos 33' e aos 40' marcamos novamente, chegando ao intervalo com uma boa vantagem de 4x1. Eles descontaram aos 65', a perigosa vantagem de apenas um gol durou até o final da partida, quando aos 86' marcamos novamente, logo na sequência eles descontaram novamente, nos minutos finais aguentamos a pressão deles e vencemos a partida por 5x3.

Na segunda tentativa, o Renhe consegue vencer a Champions League e tem o direito de ir jogar o Mundial de Clubes.

VqUG8x7.png

O elenco fechou a temporada com bons números, os jogadores da defesa conseguiram se acertar bem nessa temporada, o meio de campo e o ataque também com bastante qualidade. Os maiores e melhores prêmios vieram após o final das competições, começando com o Luo Senwen sendo artilheiro da Champions League, Narcisse Atangana recebendo o Prêmio de Chuteira de Ouro - China, novamente Atangana vencendo o Prêmio de Estrangeiro do Ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das dificuldades da temporada passada, seu time fez uma temporada excelente e fez partidas com resultados excelentes nas últimas rodadas, como a goleada sobre o Al-Shabab (5-0), a reação contra o Shandong (5-0) depois derrota na ida e a decisão da Champions contra o Busan. E foi uma final bem típica de seu estilo de jogar Fm. Pouca posse de bola e um contra-ataque muito eficiente. Parabéns pela conquistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo, conquista-se tudo, essa final da copa foi realmente fantástica.. O Mundial vem aii

vamos lá :yes_clap2:

Obrigado.

Que venha o Mundial, essa Copa foi espetacular essa virada em, parabéns

Realmente, a gana por gols nessa partida foi incrível.

Depois das dificuldades da temporada passada, seu time fez uma temporada excelente e fez partidas com resultados excelentes nas últimas rodadas, como a goleada sobre o Al-Shabab (5-0), a reação contra o Shandong (5-0) depois derrota na ida e a decisão da Champions contra o Busan. E foi uma final bem típica de seu estilo de jogar Fm. Pouca posse de bola e um contra-ataque muito eficiente. Parabéns pela conquistas.

Valeu Gilson. O final do seu post definiu muito bem o estilo que eu gosto de jogar no FM, talvez seja uma falha minha, ficar nessa zona de conforto em todos os saves que conto aqui. É algo a ser pensado para o futuro.

Só aguardando a campanha do Mundial !!! Boa Sorte !

Não acredito que chegue a final, o que faz mais sentido, é que eu perca na semi final contra algum Europeu ou Sulamericano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gilson. O final do seu post definiu muito bem o estilo que eu gosto de jogar no FM, talvez seja uma falha minha, ficar nessa zona de conforto em todos os saves que conto aqui. É algo a ser pensado para o futuro.

Não foi minha intenção criticá-lo. Por favor, não entenda assim. Só foi uma constatação e uma exaltação do seu estilo de jogar, que por sinal você faz com eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi minha intenção criticá-lo. Por favor, não entenda assim. Só foi uma constatação e uma exaltação do seu estilo de jogar, que por sinal você faz com eficiência.

Eu sei, foi uma auto-critica na verdade. Não vou ser modesto aqui, eu realmente gosto muito dessa abordagem e com o passar de algumas temporadas, consigo executar ele de forma excepcional.

Mas é um risco me manter assim, pois vou ficar acostumado e preso a esse estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe não sofreu dos problemas da temporada passada, pelo visto adquiriu a maturidade e fez valer sua força em todas as competições, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe não sofreu dos problemas da temporada passada, pelo visto adquiriu a maturidade e fez valer sua força em todas as competições, parabéns.

Exato, acredito que aprendemos com a experiência da última temporada e superamos esse fantasma do passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

Mundial de Clubes de 2021, ultima competição do calendário para o ano. Meu desejo é de vencer esse título ao menos uma vez, mas certamente não seria na minha primeira aparição que eu iria conseguir isso. Até fizemos muito bonito na competição, conquistar a 3º colocação foi muito satisfatório para nós.

babYgPp.png

Antes das partidas pelo Mundial, os mexicanos do Pumas atravessaram o oceano para nos enfrentar em um amistoso que terminou no empate por 3x3. Já com a bola rolando pelo Mundial de Clube, vencemos com facilidade o Lekhwiya por 3x1. O sorteio foi o mais cruel possível, enfrentaríamos o Barcelona valendo a passagem a finalíssima.

Na preleção da equipe, pedi a todos para irem tranquilos, pois o adversário tinha toda a pressão de vencer a partida por conta do favoritismo. O pedido não conseguiu fazer efeito e permanecemos correndo atrás da bola por quase toda a partida. Apesar disso, seguramos o empate até o ultimo instante, mas por infelicidade nossa, Neymar marcou um gol já no final dos acréscimos, enterrando nossas esperanças de chegar a final.

Na disputa pelo 3º lugar encontramos os argentinos do Boca Juniors, conseguimos melhorar nessa partida, igualando as chances criadas e aproveitando elas de melhor forma, dessa forma, conseguimos vencer por 3x0, um placar muito bom.

Uma noticia boa a respeito do Mundial, foi que Luo Senwen venceu o prêmio de artilheiro da competição. Ainda disputamos uma partida entitulada "Jogo das Estrelas", honestamente não tem qualquer serventia em questão de premiação, nem é um título reconhecido para o currículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...