Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido


Johann Duwe

Posts Recomendados

RTl2cXN.jpg

A temporada 2023 começou com altas expectativas, porém elas não foram cumpridas. Após os títulos da última temporada, os jornais do continente elevaram meu patamar para um treinador com reputação mundial, isso deixou a situação mais estranha ainda. O fato é que fiquei até o final de Julho de 2023 sem emprego, até tive propostas, mas todas das ligas secundárias. É verdade também que houveram poucas demissões na Austrália e na Coréia do Sul, o que deve ter ajudado para essa situação.

Mas no final de Julho a situação mudou, o Daejeon Citizen me chamou para ser seu treinador com a ingrata missão de livrar eles do rebaixamento, para isso eu pedi apenas um contrato de 6 meses até o final da temporada e depois eu seguia meu rumo.

284lWxd.png

E eu consegui cumprir o que eu prometi. Não foi nada fácil, mas consegui a manutenção na vitória frente ao Jeju, ele que acabou sendo rebaixado.

Outra promessa minha a direção é de que iria me demitir do cargo, conseguindo a manutenção ou não. Dito e feito, na últimas semanas de Dezembro aproveitei para negociar com meu novo clube, o Jeonbuk Hyundai Motors, equipe mais tradicional que o Citizen.

Do elenco do Jeonbuk, o melhor jogador é o meia croata Neven Brajkovic. Como eles terminaram em 3º lugar na última temporada, já volto a disputar a Champions League na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 460
  • Criado
  • Última resposta

Que passagem meteórica hehe, mas cumpriu com o prometido. Foi uma boa estratégia para não ficar parado enquanto esperava um time melhor.

O Jeonbuk parece ter um bom plantel, principalmente esse croata, alto nível. O bom é que já vai disputar a CL e com chances de vencer.

Boa sorte no novo time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proposta interessante no Daejeon, pois conseguiu entrar no país, fazer um bom trabalho e chamar a atenção de um clube maior. Já vai ter a oportunidade de lutar por mais uma Liga dos Campeões. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que passagem meteórica hehe, mas cumpriu com o prometido. Foi uma boa estratégia para não ficar parado enquanto esperava um time melhor.

O Jeonbuk parece ter um bom plantel, principalmente esse croata, alto nível. O bom é que já vai disputar a CL e com chances de vencer.

Boa sorte no novo time!

O croata é muito bom de bola, fácil o melhor do elenco. Ganhar a Champions logo pode ser possível sim, mas como fiquei um ano parado, preciso ver se o nível das principais equipes mudou para melhor ou para pior. E algo que gostaria de repetir aqui, é vencer o Nacional e a Taça também.

Boa estratégia que surtiu um belo resultado, já está na CL.

Pois é, realmente uma boa estratégia.

Proposta interessante no Daejeon, pois conseguiu entrar no país, fazer um bom trabalho e chamar a atenção de um clube maior. Já vai ter a oportunidade de lutar por mais uma Liga dos Campeões. Boa sorte!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande save Johann. Tem objetivos bem legais, parabéns pelas conquistas já alcançadas até aqui. E achei um boa estratégia para não ficar "parado". Boa sorte na continuação e que venha mais títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande save Johann. Tem objetivos bem legais, parabéns pelas conquistas já alcançadas até aqui. E achei um boa estratégia para não ficar "parado". Boa sorte na continuação e que venha mais títulos.

Valeu Balt. O save está muito bom, estou gostando bastante de jogar e contar ele aqui com a galera.

Um pequeno up aqui gente, fui olhar o elenco do Renhe de bobeira e olha só quem eu achei lá;

IzuZhsr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana, pior que é um baita reforço, ainda tem alguma lenha pra queimar, pena que tu não pode contar com ele quando esteve no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana, pior que é um baita reforço, ainda tem alguma lenha pra queimar, pena que tu não pode contar com ele quando esteve no time.

Felizmente estamos em ligas diferentes agora.

RTl2cXN.jpg

A temporada 2024 se iniciou para o Jeonbuk com o time sendo cotado para a 4º colocação da K-League, não estamos longe de conseguir isso mas temos muito o que melhorar se quisermos algo a mais. Para começar a temporada vou lhes apresentar quais foram as transferências realizadas na pré-temporada, acredito que vendemos bem e contratamos igualmente bem, reforçando o elenco para a temporada.

Foram contratados dois laterais esquerdos novos, o reserva é Oh Ji-Sung enquanto que o titular é Declan Probert, para a posição de ataque pagamos uma pechincha do reserva Lee Jung-Kook, na armação das jogadas temos Lee Jin-Han assim como Jeon Dae-Won, no setor defensivo temos o jovem Ha Hyun-Ho, outra posição com dois reforços é o de ponta esquerdo, buscamos para ser titular o Choquito e para a reserva o Choi Su-Hwan, dessa forma fechamos o elenco para o final da temporada, pois não devo acertar nenhum reforço na metade do ano.

AFC Champions League

VtML53U.png

Caímos em um grupo que considerei como bastante equilibrado, Beijing é um velho conhecido, o Adelaide é comandado pelo ex-goleiro Mark Schwarzer desde 2016 e nesses 8 anos conquistou 4 títulos nacionais, incluindo os das duas ultimas temporadas. Por fim o Saitama United, conta com bons jogadores e uma estrutura muito boa.

E foi bastante equilibrado mesmo o grupo, tirando o Saitama que acabou sem marcar nenhum ponto, os outros três times foram até o fim pelas duas vagas. Terminamos na liderança, seguidos de perto pelo Adelaide.

Os jogos das Oitavas ocorreram logo após, enfrentamos outra equipe japonesa o FC Hiroshima, com uma boa vitória caseira por 3x0 colocamos os dois pés nas quartas.

K-League Classic

8l2TeOj.png

Estou tendo muita dificuldade com a defesa que vem sofrendo bastante gols. Derrota por 2x1 logo na estréia para o Gyeongnam, mas nos recuperamos vencendo o Ulsan. Infelizmente essa instabilidade vem sendo uma constante durante o primeiro turno. O ataque começou a melhorar próximo do fim do turno, foi fora de casa que vencemos o Seongnam por 4x1.

No Jeollado Derby não consegui derrotar o Chunnam, acabei perdendo por 3x2 e eles se distanciando cada vez mais na liderança da competição.

Fm22AZx.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem na Copa dos Campeões.
Agora tem que melhorar na liga, são quantas rodadas? E como é a regra para classificação para as competições continentais, pois o primeiro colocado ta disparado, difícil brigar com ele, acredito que briga pelo top 5. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta muito bem na Copa, agora estas um pouco a desejar na liga, deve ter sido pq priorizou a copa? ou esta sem sorte mesmo? vamos lá aidna a tempo para recuperar um pouco :yest2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela temporada final com o Guizhou Renhe. O link com a imagem para final contra o Sepahan está errado. Fiquei curioso mais uma vez para ver as estatísticas do confronto.

Uma pergunta: por que você não usa os nomes reais dos times japoneses em vez desses genéricos? Se quiser ajuda...

Estranho mesmo foi ficar sem emprego mesmo com a reputação mundial. Coisas do FM...

Passagem relâmpago pelo Daejeon Citizen, mas com o objetivo atingido.

Esperava um desempenho melhor na liga, mas você tem enfrentado dificuldades com o Jeonbuck. Será que dá para reagir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem na Copa dos Campeões.

Agora tem que melhorar na liga, são quantas rodadas? E como é a regra para classificação para as competições continentais, pois o primeiro colocado ta disparado, difícil brigar com ele, acredito que briga pelo top 5. Boa sorte.

São 22 rodadas e após isso o campeonato divide-se em dois grupos separados, dando um total de 32 jogos da liga.

Esta muito bem na Copa, agora estas um pouco a desejar na liga, deve ter sido pq priorizou a copa? ou esta sem sorte mesmo? vamos lá aidna a tempo para recuperar um pouco :yest2:

Na verdade estou sem sorte mesmo, o time tem uma moral e mentalidade diferentes em cada competição, é dificil de entender isso.

Parabéns pela temporada final com o Guizhou Renhe. O link com a imagem para final contra o Sepahan está errado. Fiquei curioso mais uma vez para ver as estatísticas do confronto.

Uma pergunta: por que você não usa os nomes reais dos times japoneses em vez desses genéricos? Se quiser ajuda...

Estranho mesmo foi ficar sem emprego mesmo com a reputação mundial. Coisas do FM...

Passagem relâmpago pelo Daejeon Citizen, mas com o objetivo atingido.

Esperava um desempenho melhor na liga, mas você tem enfrentado dificuldades com o Jeonbuck. Será que dá para reagir?

Link arrumado, podes ver diretamente aqui também. Eu não uso os nomes reais japoneses porque imagino que não tenho esse arquivo que realiza essas alterações, vou caçar isso pelo fórum qualquer dia desses.

Coisas do FM mesmo, fazer o que, pelo menos voltei ao trabalho logo, montei uma estratégia legal e passei a um clube melhor. Eu acredito que dá para reagir, disputar o título é um pouco mais complicado pois o Chunnam está muito forte, mas ao menos uma vaga para a Champions eu quero pegar.

Aliás, vaga a Champions até o 4º lugar dependendo do vencedor da FA Cup Coreana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 22 rodadas e após isso o campeonato divide-se em dois grupos separados, dando um total de 32 jogos da liga.

Na verdade estou sem sorte mesmo, o time tem uma moral e mentalidade diferentes em cada competição, é dificil de entender isso.

Link arrumado, podes ver diretamente aqui também. Eu não uso os nomes reais japoneses porque imagino que não tenho esse arquivo que realiza essas alterações, vou caçar isso pelo fórum qualquer dia desses.

Coisas do FM mesmo, fazer o que, pelo menos voltei ao trabalho logo, montei uma estratégia legal e passei a um clube melhor. Eu acredito que dá para reagir, disputar o título é um pouco mais complicado pois o Chunnam está muito forte, mas ao menos uma vaga para a Champions eu quero pegar.

Aliás, vaga a Champions até o 4º lugar dependendo do vencedor da FA Cup Coreana.

Se você procurar pelo arquivo "Nleague.lnc", que está junto com os outros arquivos lnc e apagar o conteúdo dele ou apagar o arquivo propriamente dito, deve funcionar. Mas no caso de apagar o arquivo, salve uma cópia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem chances de ser campeão continental logo de cara, mas vai fazendo uma campanha não tão memorável assim na K-League. Creio que dá para a equipe melhorar e lutar pela vaga da Champions League da AFC, já que título está meio complicado porque o líder tem uma grande vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, bacana o jeitinho que vc conseguiu para entra no país, além de ter ocupado o tempo. Chega disputando a Liga dos Campeões, competição em que sua experiência pode ser o diferencial, uma vez que seu time ainda parece sofrer com os acertos do começo do trabalho. Torço que consiga acertar este time, brigar pelo título continental e melhorar a posição na tabela da Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem chances de ser campeão continental logo de cara, mas vai fazendo uma campanha não tão memorável assim na K-League. Creio que dá para a equipe melhorar e lutar pela vaga da Champions League da AFC, já que título está meio complicado porque o líder tem uma grande vantagem.

Tenho chances sim, mas não me coloco no quadro dos favoritos para essa temporada. Na K-League tenho muito a melhorar, conseguindo encaixar um pouco melhor o time nela, consigo a vaga continental a próxima temporada, mas falar de título é um pouco ilusório.

Ah, bacana o jeitinho que vc conseguiu para entra no país, além de ter ocupado o tempo. Chega disputando a Liga dos Campeões, competição em que sua experiência pode ser o diferencial, uma vez que seu time ainda parece sofrer com os acertos do começo do trabalho. Torço que consiga acertar este time, brigar pelo título continental e melhorar a posição na tabela da Liga.

Ps é, encontrei uma brecha legal e aproveitei ela bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

A coisa melhorou, o time finalmente entrou nos eixos na K-League e vai com tudo na luta por uma das vagas a próxima edição da Champions League. Passadas as 22 rodadas iniciais, o título parece ser questão de tempo para os Dragons, mas será que algum time é capaz de incomodar eles?

O calendário para o restante da temporada aponta bons jogos, especialmente pela Champions League.

FA Cup

elKMzkM.png

A FA Cup da ao vencedor o direito de disputar a Champions League, então é o caminho mais curto até lá. Na estréia enfrentamos a Universidade Myongji e vencemos facilmente, depois dois confrontos complicados e equilibrados, contra o Ulsan vencemos por 5x3, uma partida de muitos gols e muita ação. Passamos a semi-final após vencermos o Pohang por 3x2, noutra partida equilibrada. Na semi final enfrentaremos uma equipe da divisão abaixo, o Gangwon está lutando para subir da K-League Challenge para a Classic.

K-League Classic

BoBwBRZ.png

Apenas 01 derrota nesse returno, a campanha se tornou excelente e estamos invicto a alguns jogos. A ultima derrota foi contra o Ulsan por 4x2 fora de casa, após isso não perdemos mais. Na sequencia massacramos o Pohang vencendo por 4x0 com um hat-trick de Joo Hoon. Após vencermos Seoul, Daejeon e Busan, um dos nossos atacantes voltou ao hat-trick, desta vez foi Abdullah Al-Harbi que marcou três vezes na vitória por 4x1 diante do Suwon.

Porém a partida mais importante mesmo ocorreu no final do returno contra o Chunnam Dragons, ainda isolados na liderança, embora não tenham mais aquele significativa vantagem. A vitória por 2x1 fez com que a equipe acreditasse ainda mais na vaga a Champions League, embora matematicamente ela esteja já bem encaminhada.

bjHMhUe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

O final da temporada foi uma grande surpresa para o Jeonbuk, que chegou a a assustar e colocou bastante pressão em cima do Chunnam Dragons e ainda venceu tanto a FA Cup como a Champions League da temporada. Em questão de elenco, o ataque correspondeu muito bem na temporada, embora tema que irei perder o vice-artilheiro Al-Harbi pois o mesmo não pretende renovar conosco.

FA Cup

xNWnDFB.png

A semi final foi mais complicada do que parecia ser, precisamos ir até os acréscimos para conseguirmos derrotar o adversário e chegar a final. Na final enfrentamos o Sangju, onde conseguimos vencer e assim conquistar o meu primeiro título no comando do Jeonbuk.

Champions League

EqZJUg8.png

Contra o Al-Sadd conseguimos vencer em casa por 3x2 e empatamos por 1x1 na partida de volta, conseguindo assim a vaga a próxima fase da competição. Na semi final enfrentamos o Sepahan, adversário conhecido de edições anteriores. Novamente o fator casa fez a diferença, vitória por 4x2 na partida de ida e mesmo com a derrota por 1x0 na volta, chegamos a final da Champions.

Na final da competição enfrentamos o Al-Shabab da Arábia Saudita, jogamos dentro da nossa casa e novamente isso fez a diferença na partida, com o apoio da torcida conseguimos aplicar bem a tática e vencemos por 3x1, garantindo assim o 3º título da competição para Sakazaki.

Club World Championship

hsoOIU5.png

Com a vitória na Champions, temos o direito de disputar o Mundial de Clubes, neste ano ele é passado no Canadá. Nas quartas de finais encontramos dificuldades ao passar pelo ES Tunis, onde o conseguimos apenas nos pênaltis. Na semi final encontramos um dos maiores clubes da Europa, o A.C. Milan mostrou porque foi o favorito na partida e nos dominou completamente, por felicidade nossa a derrota ficou apenas em 1x0, poderia ter sido muito mais.

Na disputa pelo terceiro lugar vencemos com facilidade os mexicanos do América pelo placar de 1x0 e na final, o Milan venceu os brasileiros do São Paulo por 3x1. Foi uma boa experiência e espero estar aqui novamente na próxima temporada.

K-League Classic

mvQVhr0.png

Após o fechamentos das 22 rodadas os 12 times foram divididos em dois. Estando no Grupo A, recebemos o Chunnam e vencemos por 3x1 não deixando eles escaparem tão facilmente. Na sequência empatamos com Pohang e vencemos o Sangju e o Ulsan. A derrota veio finalmente na nossa casa contra o Suwon, onde permitimos a virada em menos de 10' e a derrota por 3x2 foi amarga demais.

No "returno" conseguimos vencer uma partida de imensa importância ao derrotarmos o Chunnam em seus domínios por 2x0, mas as próximas rodadas não foram boas, apenas dois empates em casa e uma derrota fora. Para fechar a temporada, devolvemos a derrota para o Suwon na mesma moeda, vencemos eles por 5x2 e assim foi que terminamos a temporada na Coréia do Sul.

Foram apenas 06 pontos que nos separaram do campeão, para a próxima temporada quero me concentrar em vencer a K-League e é claro, manter o título de campeão da Champions League.

xReErQs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu perguntei se o Jeonbuck conseguiria reagir e não é que conseguiu. A equipe teve uma excelente recuperação. Parabéns.

Fora a K-League, os títulos acabaram para coroar a temporada.

Pelo que sabemos de você, creio que a próxima temporada chegará muito forte para o título da liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura atualizada.

Bela recuperação e no final a temporada foi excelente.

Novamente fez um bela campanha no Mundial.

Próxima temporada é promessa de muitos títulos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Conseguiu recuperar a equipe do mau começo e não fosse o péssimo começo, estaria coroando um belo final de ano. Já entrou bem no Mundial e vamos ver a evolução da equipe na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que o começo não foi dos melhores se não estaria no topo, mas tudo bem próxima época esta a caminho e com certeza será otina para ti :yest2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caldeirão tá funcionando bem, será o atlético mineiro asiático? ! Derrota honrosa para o milan. Boa sorte na retomada nacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu perguntei se o Jeonbuck conseguiria reagir e não é que conseguiu. A equipe teve uma excelente recuperação. Parabéns.

Fora a K-League, os títulos acabaram para coroar a temporada.

Pelo que sabemos de você, creio que a próxima temporada chegará muito forte para o título da liga

É, foi uma bela recuperação essa. Com certeza, quero buscar o título que faltou nesta ultima temporada.

Leitura atualizada.

Bela recuperação e no final a temporada foi excelente.

Novamente fez um bela campanha no Mundial.

Próxima temporada é promessa de muitos títulos!

Na virada do turno foi que a equipe se encontrou na liga, e na Champions felizmente começamos jogando bem e assim nos mantemos.

Conseguiu recuperar a equipe do mau começo e não fosse o péssimo começo, estaria coroando um belo final de ano. Já entrou bem no Mundial e vamos ver a evolução da equipe na próxima temporada.

Com certeza o começo do campeonato foi o culpado pela não conquista da liga. Vou pressionar a equipe para que isso não ocorra nessa temporada.

Pena que o começo não foi dos melhores se não estaria no topo, mas tudo bem próxima época esta a caminho e com certeza será otina para ti :yest2:

Exatamente, o primeiro turno fomos muito mal no 1º turno, se isso não tivesse acontecido, poderíamos ter terminado como campeão também na liga nacional.

O caldeirão tá funcionando bem, será o atlético mineiro asiático? ! Derrota honrosa para o milan. Boa sorte na retomada nacional

Haha, sim, quando jogamos em nosso estádio somos muito fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...