Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido


Johann Duwe

Posts Recomendados

Esta chegando a níveis cada vez mais elevados em relação a sua carreira. O 5º lugar na primeira divisão chinesa evidencia isto e não deverá tardar para surgirem novas oportunidades no mercado asiático.

Mesmo com um elenco limitado, tem feito uma bela temporada e isto é destacável. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 460
  • Criado
  • Última resposta

Veja nas edições anteriores da AFC Cup se algum clube chinês participou. :yesg:

Realmente, nenhum time Chines jogou nela.

pessoal me diga o seguinte , aconteceu com alguem ai de se classificar para uma competição sem ter terminado os jogos da temporada ?

Pq eu estou no meu 1 ano na serie A em 2015 com o Santa Cruz e depois de 15 partidas me classifiquei para jogar a sul americana no mesmo ano , porem , faltam 23 jogos para terminar o Brasileirão e a noticia e que me classifiqui por ter feito boa campanha no mesmo.

Não entendi nada!!!

Alguem pode me ajudar?

Lugar errado.

http://forum.fmanager.com.br/topic/115484-football-manager-2014-discussao-geral/page-117

tópico errado pra isso amigo...

Tá mandando muito bem, Johann! Agora, na China e com uma boa campanha, tem tudo para conquistar a Ásia! Boa sorte!

Obrigado Carlos.

Esta chegando a níveis cada vez mais elevados em relação a sua carreira. O 5º lugar na primeira divisão chinesa evidencia isto e não deverá tardar para surgirem novas oportunidades no mercado asiático.

Mesmo com um elenco limitado, tem feito uma bela temporada e isto é destacável. Parabéns!

Sim, aos poucos, vou subindo os degraus até chegar aos lugares mais altos da Ásia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante não ter investido em contratações, pensando na situação financeira da equipe. Devo confessar que nunca tomei essa decisão, independente da situação financeira. Dentro campo as coisas vão bem, apesar do péssimo início de competição. A luta contra o rebaixamento já é passado. Como funcionam as classificações para competições continentais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante não ter investido em contratações, pensando na situação financeira da equipe. Devo confessar que nunca tomei essa decisão, independente da situação financeira. Dentro campo as coisas vão bem, apesar do péssimo início de competição. A luta contra o rebaixamento já é passado. Como funcionam as classificações para competições continentais?

Eu não tive opção, a maior entrada de capital é parceria com o Galatasaray e ela só acontece em Junho/Julho.

A unica competição que da vaga é a Liga dos Campeões Asiáticos. Os quatro primeiros classificados conseguem a vaga, dependendo ainda do vencedor da Copa da China

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

Para um clube que acabou de subir, ele já deve se dar por satisfeito quando anda bem longe do zona do rebaixamento. Esse foi o caso com o Fuli, um primeiro turno excelente nos colocou muito longe dessa ingrata zona e alguns dentro do clube achavam até que o clube podia render mais ainda. Mas eles se enganaram, sofremos uma pequena queda de rendimento na parte final da temporada, mas mesmo assim terminamos na metade superior dela.

nqmDKd6.png

Julho e Agosto foram meses atípicos. Julho por ter apenas 1 partidas durante o mês, e Agosto por ter 07 partidas no mês. De qualquer forma vencemos o Jiangsu e conseguimos uma boa vitória fora de casa por 5x2 contra o Dongya, onde tivemos um aproveitamento melhor nos arremates. Após a boa vitória, vinha com esperanças para jogar contra o Shenhua mas eles trataram de nos mandar embora rapidamente, depois apenas empatamos contra o Lianoning.

Três partidas em casa nos davam a possibilidade de melhorar de posição, mas duas derrotas me deixaram bravos com o time, primeiro o 3x1 contra o Shandong e depois pelo placar minimo contra o Beijing. A ultima da sequencia em casa nós vencemos e então fomos para o clássico da cidade, onde fomos estuprados diante de uma poderosa equipe, saímos derrotados por 2x0.

Em Setembro e Outubro seriam disputadas as ultimas partidas da temporada, ainda tínhamos uma chance de subir na tabela e começamos bem, vencendo o Qingdao por 2x0. Existem partidas que não podem ser perdidas e contra o Henan foi uma delas, eles subiram conosco e vão voltar de onde vieram, mesmo assim conseguiram nos vencer por 1x0, fechando o mês apenas empatamos contra o Yongchang. Até pensamos que poderíamos ainda continuar na luta após vencer o Chanchung e o A'erbin, ambos por 2x0, mas com dois empates nas rodadas finais ficamos bastante longe do 4º lugar que garantiria a nossa vaga.

yGAVKLx.png

Como era de se esperar o Guangzhou venceu a competição com facilidade, teve o melhor ataque a melhor defesa. Eu critiquei o meu ataque e minha defesa, mas devo concordar que ser a 4º melhor defesa na 1º temporada na elite, é algo respeitável. O ataque deixou e muito a desejar, pretendo investir em novos jogadores nesse setor, mas não sei como eu farei isso. Do elenco, apenas 1 jogador atingiu a média 7,00 e isso porque ele jogou apenas 2 partidas, o resto do elenco todo com média inferior a 7,0.

Agora, se dentro de campo as coisas estão indo bem, o mesmo não pode ser falado sobre o lado de fora. Após o final da temporada e o pagamento do bicho de £650m ao elenco, as finanças despencaram muito. Some isso a diminuição no orçamento salarial, ao cancelamento do investimento na estrutura dos treinos. Após saber destas notícias, Sakazaki chutou a porta do presidente e os dois começaram a discutir, por fim, algumas noticias apareceram na mídia, do interesse do treinador em ir para outros clubes.

Não foi o Ulsan que se aproximou para uma entrevista, foi o Seoul que o fez, mas eles acabaram escolhendo outros clubes. Ainda houveram propostas de equipes da Malásia e Indonésia, mas nestes Sakazaki nem compareceu a entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma boa temporada, ficar entre os 10 primeiros pode ser considerada uma bela conquista.

Vai ser duro bater o Guangzhou.

O ponto negativo é o fator financeiro. Vai ser complicado reverter essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto principal da temporada foi ter ficado longe do rebaixamento como você disse. Cheguei a imaginar que o time faria mais quando está bem próximo das vagas para a AFC CL, mas o time perdeu fôlego. No entanto, o 7º lugar é uma colocação muito boa, ainda mais com uma defesa tão sólida.

As finanças preocupam e pelo jeito o Sakazaki parece não gostar muito de enfrentar certos desafios, pois quando a coisa aperta, sempre procura outro clube. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma boa temporada, ficar entre os 10 primeiros pode ser considerada uma bela conquista.

Vai ser duro bater o Guangzhou.

O ponto negativo é o fator financeiro. Vai ser complicado reverter essa situação.

Foi uma temporada muito boa sim, mas a aventura de Sakazaki no Fuli acabou.

Foi bem na temporada, teve suas derrotas, mas que se consertam com o futuro.

:D

O ponto principal da temporada foi ter ficado longe do rebaixamento como você disse. Cheguei a imaginar que o time faria mais quando está bem próximo das vagas para a AFC CL, mas o time perdeu fôlego. No entanto, o 7º lugar é uma colocação muito boa, ainda mais com uma defesa tão sólida.

As finanças preocupam e pelo jeito o Sakazaki parece não gostar muito de enfrentar certos desafios, pois quando a coisa aperta, sempre procura outro clube. :D

Eu também pensei que teria condições de lutar por uma das vagas, mas as duas derrotas para Shandong e Beijing atestaram que não estamos preparados para tal.

Quanto ao segundo paragrafo, se fosse save de clube tudo bem, mas não é, então eu vejo sentido em buscar um clube melhor financeiramente para chegar aos objetivos.

Aliás, isso aconteceu já. Houve uma entrevista mas não houve a proposta, sabiamente eu pedi demissão e no outro dia nova entrevista e dai sim veio o pedido para assumir o Guizhou Renhe FC, que terminou a temporada na 4º colocação.

Em breve mais detalhe do clube pelo FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao segundo paragrafo, se fosse save de clube tudo bem, mas não é, então eu vejo sentido em buscar um clube melhor financeiramente para chegar aos objetivos.

Não necessariamente, Johann. É claro, que sendo um save de carreira, um treinador pode buscar um clube melhor financeiramente para alcançar melhores resultados. Mas por outro lado, por ser um save de carreira, o treinador também pode permanecer em um clube que não está bem financeiramente e mostrar que, mesmo em condições adversas poderá se superar e conseguir melhores resultados e mais adiante atrair a atenção de clubes com condições melhores. O fato de ficar ou não em um clube, depende menos do tipo do save que se joga e mais de quem está jogando o save e do que se quer fazer nele ou, como no seu caso, do personagem que usamos no save, por isso que eu falei que o personagem Sakazaki aparenta não gostar muito de enfrentar determinados desafios e muda de clube quando isso acontece.

Força para a continuação. :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, Johann. É claro, que sendo um save de carreira, um treinador pode buscar um clube melhor financeiramente para alcançar melhores resultados. Mas por outro lado, por ser um save de carreira, o treinador também pode permanecer em um clube que não está bem financeiramente e mostrar que, mesmo em condições adversas poderá se superar e conseguir melhores resultados e mais adiante atrair a atenção de clubes com condições melhores. O fato de ficar ou não em um clube, depende menos do tipo do save que se joga e mais de quem está jogando o save e do que se quer fazer nele ou, como no seu caso, do personagem que usamos no save, por isso que eu falei que o personagem Sakazaki aparenta não gostar muito de enfrentar determinados desafios e muda de clube quando isso acontece.

Força para a continuação. :yest:

Bem, não concordo totalmente com você. Na parte negritada, a minha visão é de que se é possível melhorar e evoluir a carreira, então temos que fazer isso, certo? Talvez tenha treinadores que façam isso, mas eu ou o Sakazaki, como preferir, não somos desse time.

Falando do futebol de verdade, é ainda mais incomum um treinador de um clube menor rejeitar uma proposta de um clube maior. Mas como eu disse, existem exceções e elas existem, mas não em números iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

A história entre Guangzhou Fuli e Ryo Sakazaki chegou ao fim após 3 temporadas. No começo, assumiu o time na parte de baixo ainda no começo da temporada e conseguiu levar o time até a 13º colocação, para na temporada seguinte seguir forte na busca do título e também da subida de divisão. A ultima temporada se passou com o Fuli voltando a Super Liga e fazendo um bom trabalho, ficando boa parte do campeonato na parte superior, as vezes até chegando a pescar um G4, mas não aconteceu e a 7º ainda foi muito boa.

Os problemas que me levaram a pedir demissão foram apresentados no post anterior. Ainda no comando do Fuli, o Renhe me propôs uma entrevista, mas não obtive retorno deles, talvez porque não queriam pagar a multa rescisória. A decisão óbvia é de se demitir, logo no outro dia, nova entrevista e ai sim, eles confirmaram que me queriam no comando e eu aceitei a proposta.

R2nxWVS.png

Vou ter um bom orçamento para trabalhar, apenas o detalhe que preciso trabalhar é nessa mentalidade defensiva que a direção esta propondo. O Guizhou Renhe tem poucos títulos e uma estrutura não tão boa, prova disso é a falta de qualidade na Equipe de Base.

O elenco é muito mais qualificado do que no Fuli, com destaque para o meia central Julio Torres. Para melhorar ainda mais o elenco, tentarei a contratação de dois jogadores excelentes e que são comunitários, fechando assim as 5 vagas que a Super Liga permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não concordo totalmente com você. Na parte negritada, a minha visão é de que se é possível melhorar e evoluir a carreira, então temos que fazer isso, certo? Talvez tenha treinadores que façam isso, mas eu ou o Sakazaki, como preferir, não somos desse time.

Falando do futebol de verdade, é ainda mais incomum um treinador de um clube menor rejeitar uma proposta de um clube maior. Mas como eu disse, existem exceções e elas existem, mas não em números iguais.

Eu gostaria que você me explicasse uma coisa, por favor. No Persikasi Bekasi, você mesmo disse que se demitiu porque inadvertidamente não observou as regras da liga e contratou estrangeiros em excesso. Agora, na sua saída do Fuli, eu entendi pelo que está escrito que foi você quem procurou um clube depois que a situação financeira do clube piorou, com a redução do orçamento e o cancelamento das reformas da infraestrutura. Estou enganado?

Se não foi isso que aconteceu no Fuli, peço desculpas, pois entendi o que você escreveu de forma errada e por isso fiz o comentário de que o Sakazaki parece se demitir sempre que se vê em dificuldades.

Boa sorte para o novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que você me explicasse uma coisa, por favor. No Persikasi Bekasi, você mesmo disse que se demitiu porque inadvertidamente não observou as regras da liga e contratou estrangeiros em excesso. Agora, na sua saída do Fuli, eu entendi pelo que está escrito que foi você quem procurou um clube depois que a situação financeira do clube piorou, com a redução do orçamento e o cancelamento das reformas da infraestrutura. Estou enganado?

Se não foi isso que aconteceu no Fuli, peço desculpas, pois entendi o que você escreveu de forma errada e por isso fiz o comentário de que o Sakazaki parece se demitir sempre que se vê em dificuldades.

Boa sorte para o novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente isso que aconteceu.

Agora me diga Gilson, qual treinador em sã consciência iria escolher ficar num clube mais fraco, mesmo tendo a proposta de um clube mais forte, sendo que isso é benéfico para a carreira dele?

Eu não vejo isso como alguém que foge dos desafios, mas sim alguém com visão a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de respondê-lo, só me diga uma coisa: você não está ficando chateado comigo por conta de minhas opiniões diferentes das suas com relação a essa questão do seu save? Ou está? Pode ser sincero. :yesg: Por que se estiver, eu mudarei o tom dos meus próximos posts em seu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:majesty:

Nossa discordância foi por conta do seguinte comentário que fiz: "As finanças preocupam e pelo jeito o Sakazaki parece não gostar muito de enfrentar certos desafios, pois quando a coisa aperta, sempre procura outro clube. :D "

Por que eu disse que ele foge dos desafios?

Ele treinou três clubes: Persikasi Bekasi, Sun Hei Sports Club e Guangzhou Fuli. Em nenhum deles houve demissão. Em todos a decisão de deixar o clube foi do Sakazaki. A única saída que vi sentido foi no Sun Hei, pois vários títulos foram conquistados, inclusive um título continental. Nas outras não.

No Persikasi, o Sakazaki deixou o clube porque contratou jogadores estrangeiros em número acima do permitido pela regras da liga, cometendo um erro que na minha opinião ele não poderia ter cometido. O que aconteceu? O treinador deixou a bomba de um elenco com vários jogadores que não poderiam ser inscritos e trocou de clube, quando eu penso que o mais correto seria ter prestado mais atenção às regras da liga e já como isso não foi feito, tentar consertar o erro, assumindo todas as dificuldades que teria, afinal o responsável pelo dano foi o Sakazaki. Depois de consertar o erro, aí sim, poderia deixar o clube.

No Guangzhou Fuli, não tenho muitas informações para dizer até onde vai a responsabilidade do Sakazaki no problema financeiro do clube, mas ele fez as contratações que julgava necessárias (todas a custo zero, mas que geram outros custos com salários, prêmios, comissões a agentes e etc.) e quando foi promovido tinha um déficit de 1 milhão de libras. Mesmo assim o clube iniciou um aperfeiçoamento das instalações para jovens com o custo de 300 mil. Se foi Sakazaki quem pediu o aperfeiçoamento, aumenta a responsabilidade dele na crise financeira do clube.

No início da temporada na elite chinesa, o rombo era bem menor, apenas 250 mil, mas ao término da temporada veio a surpresa negativa. A diretoria reduziu o orçamento dos salários, cancelou o aperfeiçoamento do infraestrutura, indicando que o clube deu um passo maior que a perna, mas mesmo assim o saldo negativo era de pouco mais de 65 mil. Bem menor do que os 250 mil do início da temporada e bem menor do que 1 milhão ao terminar a 2ª divisão. Não era possível se adequar ao novo nível salarial? O valor negativo de 65 mil era tão negativo que seria inviável permanecer no clube e deixá-lo em melhores condições? Mesmo assim, Sakazaki resolveu sair do clube depois de procurar empregos em outros clubes. Ele não recebeu ofertas de outros clubes. Ele procurou ofertas em outros clubes, como você mesmo disse.

Foi por isso que eu concluí que o Sakazaki parecia não gostar de situações complicadas e quando elas surgem ele deixa os clubes com os problemas e segue adiante e resolvi cornetar no meu post.

É claro que concordo que se você está em um save de carreira, você deve buscar subir nela e esse é objetivo de um save de carreira, mas nossa discordância não está no objetivo (fim), mas na forma (meio) como isso é buscado. Não estou dizendo que o Sakazaki deveria sair dos clubes apenas quando conquistasse vários títulos neles, mas por outro lado não acho legal sair dos clubes quando ele é responsável em variados níveis dos problemas que os clubes estão vivendo, além de diminuir o desafio, já que nesse momento, ele muda de trabalho.

Tudo bem, o Sakazaki é um cara de caráter discutível, que pensa em na própria carreira acima de tudo e quando algo não está do jeito que ele gostaria, ele dá um adeus ao empregador dele e procura um novo clube. É por achar que o Sakazaki não é uma pessoa muito legal é que não gosto de colocar você e o Sakazaki como se fossem a mesma pessoa. Pelo que conheço de você nos anos que estamos do fórum, se você fosse treinador nessas situações, você não sairia desses clubes como o Sakazaki saiu, apesar de dizer que sairia e também para não pareceu que a cornetagem é algo pessoal. :lol2:

Como essa Sakazaki deve continuar aprontando até o final do save, a cornetagem continuará se você não se incomodar. :yes_clap2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Concordo com a visão do Gilson, principalmente no que tange a esse lance de condições financeiras negativas. No meu save com o Shamrock Rovers, as coisas não vão muito bem financeiramente por enquanto, mas pinçando os jogadores certos, dá para se classificar para competições continentais e ir ganhando verba. Particularmente, eu gosto do desafio de transformar um clube que está mal financeiramente em saudável e nesse processo de péssimas condições financeiras ainda lutar por títulos mesmo tendo um orçamento menor. É tudo questão de saber quem contratar e aonde procurar esses reforços mais baratos e bons. Mas não discordo da sua visão, geralmente quando me demito em um save carreira é porque enjoei do clube ou não posso alcançar mais nada dentro da realidade do clube.

Boa sorte no Renhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou apimentar mais a discussão :trolldad:

Fiquei um pouco desapontado pela saída do Fuli, gostaria de ver até onde Sakazaki iria com todas essas dificuldades. Mas enfim, entendo sua posição, de visão a longo prazo, com certeza o novo clube vai ser melhor para o técnico, mais verba, jogadores melhores, etc.

Em todo caso, boa sorte no novo clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom trabalho no Fuli, uma pena os problemas financeiros que levaram o treinador a procurar um novo clube. No comando do Renhe terá que repetir a boa temporada defensiva que encerrou sua passagem pelo Fuli. Está ligado que essa filosofia da direção de jogar um futebol defensivo não é em relação a postura em campo e sim em sofrer poucos gols? Pergunto isso porque eu não sabia hahaha quando joguei com essa filosofia imaginava que teria que jogar com estratégia defensiva, mais jogadores defendendo e coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a visão do Gilson, principalmente no que tange a esse lance de condições financeiras negativas. No meu save com o Shamrock Rovers, as coisas não vão muito bem financeiramente por enquanto, mas pinçando os jogadores certos, dá para se classificar para competições continentais e ir ganhando verba. Particularmente, eu gosto do desafio de transformar um clube que está mal financeiramente em saudável e nesse processo de péssimas condições financeiras ainda lutar por títulos mesmo tendo um orçamento menor. É tudo questão de saber quem contratar e aonde procurar esses reforços mais baratos e bons. Mas não discordo da sua visão, geralmente quando me demito em um save carreira é porque enjoei do clube ou não posso alcançar mais nada dentro da realidade do clube.

Boa sorte no Renhe.

A diferença é na proposta do save, aqui não é levar o clube pequeno a ser um Top5 Mundial, mas sim o treinador.

Bom, vou apimentar mais a discussão :trolldad:

Fiquei um pouco desapontado pela saída do Fuli, gostaria de ver até onde Sakazaki iria com todas essas dificuldades. Mas enfim, entendo sua posição, de visão a longo prazo, com certeza o novo clube vai ser melhor para o técnico, mais verba, jogadores melhores, etc.

Em todo caso, boa sorte no novo clube!

ok.

Fez um bom trabalho no Fuli, uma pena os problemas financeiros que levaram o treinador a procurar um novo clube. No comando do Renhe terá que repetir a boa temporada defensiva que encerrou sua passagem pelo Fuli. Está ligado que essa filosofia da direção de jogar um futebol defensivo não é em relação a postura em campo e sim em sofrer poucos gols? Pergunto isso porque eu não sabia hahaha quando joguei com essa filosofia imaginava que teria que jogar com estratégia defensiva, mais jogadores defendendo e coisas do tipo.

Sim, eu sei disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A decisão se mostra acertada, já que vai bem na competição continental e lidera o campeonato, com ligeira vantagem de pontos, mas isso significa que a equipe está no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vai muito bem, excelente início de trabalho no novo time.

Tem que aproveitar o bom momento para criar a famosa "gordurinha" extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...