Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido


Johann Duwe

Posts Recomendados

RTl2cXN.jpg

Créditos ao Renato pela imagem.

 

 

Dando o pontapé inicial no PM com o FM 2014, pensei durante um bom tempo sobre quais saves eu farei, além deste tenho mais duas ideias, que espero ao menos 01 delas por em prática. Agora, porque eu escolhi a Ásia? Bem, porque só joguei um pouco no FM'07 e desde lá não tenho mais começado nenhum jogo por lá. Também porque é um continente sem prestígio no Futebol Internacional, seja com clubes ou com seleções.

 

As ligas escolhidas são todas as possíveis, ou seja:

 

Austrália - 1 Divisão

China - 2 Divisões

Cingapura - 1 Divisão

Coreia do Sul - 2 Divisões

Hong Kong - 1 Divisão

Índia - 1 Divisão

Indonésia - 3 Divisões

Malásia - 2 Divisões

 

 

Para incrementar ainda mais, na base de dados, acabei adicionando todos os jogadores que atuem, são internacionais, ou tem nacionalidade destas ligas, totalizando assim 56k jogadores. A data de inicio do calendário será de Julho/2013.

 

O treinador escolhido é alguém que não existe, mas que talvez alguém daqui também conheça. Falo de Ryo Sakazaki, filho de Takuma Sakazaki e herdeiro do Karate Kyokugenryu, ele se aposentou do torneio The King of Fighters e começa a investir no Futebol.

 

 

TPgMcm6.png

 

 

Objetivos do save:

 

- Liderar o quadro de honra Continental.

- Vencer a Liga dos Campeões com pelo menos, 3 times diferentes.

- Vencer o Campeonato Mundial de Clubes.

- Vencer a Copa do Mundo com alguma seleção das ligas selecionadas.

 

 

Curriculum Vitae:

 

Clubes

 

 

Persikasi Bekasi

 

2013/2014

Acesso a 2º Divisão.

 

 

Sun Hei Sports Club

 

2014/2015

Campeão da Copa Challenge Sênior de Hong Kong.

 

2015/2016

Bi Campeão da Copa Challenge Sênior de Hong Kong

Campeão da Copa de Hong Kong

Campeão da Liga de Hong Kong

 

2016/2017

Campeão da Copa Asiática

Campeão da Copa da Liga

Bi Campeão da Liga de Hong Kong

 

 

Guangzhou Fuli

 

2017

12º Lugar na 2º Divisão

 

2018

Campeão da 2º Divisão

 

2019

7º lugar na Super Liga Chinesa

 

 

Guizhou Renhe

 

2020

Campeão da Copa da China

 

2021

Campeão da Supercopa Chinesa

Bi Campeão da Copa da China

Campeão da Super Liga

Campeão da Liga dos Campeões Asiáticos

 

2022

Bi Campeão da Supercopa Chinesa

Tri Campeão da Copa da China

Bi Campeão da Super Liga

Bi Campeão da Liga dos Campeões Asiáticos

Vice Campeão do Mundial de Clubes

 

2022

Bi Campeão da Supercopa Chinesa

 

 

Daejeon Citizen - Apenas 06 meses, contrato feito para livrar eles do rebaixamento.

 

 

Jeonbuk Hyundai Motors

 

2024

Vice-Campeão da K-League Classic

Campeão da FA Cup

Campeão da Liga dos Campeões Asiáticos

 

2025

Campeão da K-League Classic

Bi Campeão da FA Cup

Bi Campeão da Liga dos Campeões Asiáticos

Campeão Mundial de Clubes

 

2026

Bi Campeão da K-League Classic

Tri Campeão da FA Cup

Tri Campeão da Liga dos Campeões Asiáticos

Bi Campeão Mundial de Clubes.

 

Wellington Phoenix

 

2032/2033

3º Lugar na Hyundai A-League

Campeão da Hyundai Finals

 

2033/2034

Campeão da Hyundai A-League

Bi Campeão da Hyundai Finals

 

Churchill Brothers Sports Club

 

2035/2036

Campeão da Copa Durand

Campeão da I-League

 

 

Seleções

 

Emirados Árabes Unidos

 

2027

Campeão dos Jogos Olímpicos

 

2028/2029

Classificado a Copa do Mundo 2030.

 

2030

Campeão da Copa do Mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 460
  • Criado
  • Última resposta

Optou por este para começar, muito bom!

Desbrave e nos mostre o que o futebol asiático tem.

Sucesso no save, Johann!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, aguardando ansiosamente as primeiras atualizações !
Sempre acompanho os saves da galera, mas raramente postava, vamos ver se postando eu acabo me animando e contanto alguma história, a mais bela foi quando treinei o Caxias e acabei ganhando tudo, campeão de tudo com o Caxias hehehe, foi no FM2008, desdo 2011 eu não tenho conseguido excelentes resultados, apenas boas campanhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de saves em continentes alternativos. Espero que você tenha o mesmo sucesso (e paciência) que o CJ teve quando foi para esses lados.

Boa sorte, Duwe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom desafio, Johann.

Uma pena não termos a J-League. Boa sorte para o save.

Obrigado Gilson. É uma pena, a J-League já atraiu muitos jogadores brasileiros, não sei mais como esta agora, mas acredito que não deve ter mudado. Quem sabe em FM's futuros.

Boa sorte Johann.

Obrigado Eduardo.

Boa sorte, tem tudo para ser interessante.

Obrigado Henrique, espero que seja mesmo.

Boa sorte!

Obrigado.

Optou por este para começar, muito bom!

Desbrave e nos mostre o que o futebol asiático tem.

Sucesso no save, Johann!

É Jean, aquele save em que as escolhas dos clubes são mais complexas, esse vou deixar de lado por enquanto.

Boa, aguardando ansiosamente as primeiras atualizações !

Sempre acompanho os saves da galera, mas raramente postava, vamos ver se postando eu acabo me animando e contanto alguma história, a mais bela foi quando treinei o Caxias e acabei ganhando tudo, campeão de tudo com o Caxias hehehe, foi no FM2008, desdo 2011 eu não tenho conseguido excelentes resultados, apenas boas campanhas.

Obrigado.

Gosto de saves em continentes alternativos. Espero que você tenha o mesmo sucesso (e paciência) que o CJ teve quando foi para esses lados.

Boa sorte, Duwe.

Valeu Luiz, paciência eu sei que tenho e o sucesso é fruto de trabalho duro e boas escolhas durante a carreira.

Boa sorte.

Valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando quiser jogar na Concacaf, pode fazer com o Robert Garcia! :lol:

No mais, Ásia rules! Boa sorte em enriquecer o futebol onde a cultura é abastada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem criativo o save! Estarei acompanhando. Como o colega postou, gosto de saves em lugares pouco usual. Uma dúvida: Não temos a J-League por falta de licença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando quiser jogar na Concacaf, pode fazer com o Robert Garcia! :lol:

No mais, Ásia rules! Boa sorte em enriquecer o futebol onde a cultura é abastada. :)

Valeu Leandro. Quanto a Concacaf, o Robert é Italiano. Tem o Tizoc, Duck King e o USA Team '94. Esses que me lembro pelo menos.

boa sorte

Obrigado.

Boa sorte!

Obrigado.

Sorte, baita desafio.

Obrigado.

boa sorte....

Obrigado.

Bem criativo o save! Estarei acompanhando. Como o colega postou, gosto de saves em lugares pouco usual. Uma dúvida: Não temos a J-League por falta de licença?

Obrigado. E sim, a J-League não é licenciada.

Hoje de noite começam as atualizações :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, que seja mais um save daqueles de 20 páginas que fazer a hora do trabalho ter mais valor ahsdhfasdfads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardand atualizações. Se possível, é claro, coloca fotos da cidade da equipe que dirijirá, centro de treinamento. Pra mim, dá uma impressão de interação maior com o save. Perdoe-me se a sugestão parecer o dito popular: "Coroinha ensinando o padre rezar missa". Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte Duwe.

Valeu Renan, obrigado.

Boa sorte, que seja mais um save daqueles de 20 páginas que fazer a hora do trabalho ter mais valor ahsdhfasdfads

Obrigado, espero que seja um save desses mesmo, haha.

Aguardand atualizações. Se possível, é claro, coloca fotos da cidade da equipe que dirijirá, centro de treinamento. Pra mim, dá uma impressão de interação maior com o save. Perdoe-me se a sugestão parecer o dito popular: "Coroinha ensinando o padre rezar missa". Abração!!!

Colocar fotos das cidades e do CT não é algo que faço em meus saves, pois não vejo utilidade nenhuma nessas adições. Sem falar que deve ser muito dificil encontrar imagens dos estádios/CT's das equipes que irei treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve mesmo ser difícil achar as imagens. À cerca da utilidade é muito pessoal mesmo, cada um acha útil ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

Após passar alguns dias, várias propostas surgiram na caixa de entrada. Entre elas, algumas equipes de divisões superiores e várias de divisões inferiores. Para tornar isto mais complicado e divertido, decidi ir as entrevistas apenas das equipes mais fracas e foi assim que parei na Indonésia, com o Persikasi Bekasi, da ultima divisão. O contrato assinado tem duração de 01 ano com salário de £675/m.

KjHMqew.png

O elenco é pequeno e fraco, com falta de jogadores em determinadas posições, especialmente no ataque. Apesar do FM não trazer a informação da data de fundação no painel geral, podemos adivinhar que é uma equipe jovem, afinal não há nenhum rival ou mesmo ídolo. O estádio se chama Tambun e se localiza na cidade de Bekasi, tem capacidade para 5.000 pessoas.

Quanto a competições, além da Copa da Indonésia ainda não prevista no calendário, teremos pela frente a 1º Divisão Grupo B, o equivalente a 3º Divisão Local. Nela, são 4 Grupos com 12 Times em cada, sendo que os dois últimos são rebaixados e os dois primeiros, avançam a 2º Fase da competição. Como foi dito anteriormente, o elenco é em numero reduzido, portanto parti para o mercado de jogadores sem contrato com a finalidade de preencher as lacunas, embora muitos dos jogadores não tenham muita qualidade, são esses os reforços que farão parte do elenco final para este começo de temporada.

Os amistosos mostram que a tarefa não vai ser nada fácil:

GfNNiOu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou encontrando abundância em algumas posições e carência em outras, tinha mais é que reforçar mesmo. E o bicho não parece tão feio quanto você pinta, com esses empates que me pareceram relevantes. Esses pontinhos somados devem fazer diferença lá na frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao país onde todos ou quase todos os times começam com P hehe.

Já joguei aí e foi uma experiência maneira. Buscar jogadores na Seleção é sempre a melhor alternativa, costuma ter jogadores sem contrato ou baratos por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...