Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Cara, o Lorde Tywin tinha que ser o pai do Tyrion mesmo... Mais inteligente que o filho, ainda. Foda demais a reviravolta, na moral haha. Me impressionei tanto que deixei meu velho ler um pouco o livro HAUHAUHAHUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Livro 3 até a página 582:

Sam saindo do poço FUSHAIUFHSAUIFSAHIUFHSAUIFHSAUI! Caralho, cheguei até a prender a respiração com o Bran narrando o que ia sentindo. Muito foda hahahaha!

E agora o esquema descambou DE VEZ pro sobrenatural. Bran deve ser uma peça muito importante em seja lá o que acontecer. E chutaria com muita força que o ser que salvou o Sam e mandou buscar o Bran é o Benjen Stark. Não tivemos mais notícias dele e nem a confirmação da morte. Muito certo que algo aconteceu com ele.

Foda, agora passei as páginas mais pra frente e são umas 30 só com Daenerys, Tyrion e Sansa, até voltar no Jon, que é outra parte que ta muiiiiiiiiiiiiiito foda! Ygrette morrendo nos braços dele foi muito triste.

QUE LIVRO PICA PRA CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vocês que tão lendo o 3:

É epicamente foda o Red Wedding, a batalha da Muralha e os eventos em Porto Real.

Nunca confie em um cara que tem mais de 40 filhos e tem a durabilidade do Niemeyer.

Acho que esse foi o livro que mais me levou, me frustrou, me emocionou e tal... Mais próximo dele é só o A Dance With Dragons, que chega num ponto em que as coisas começam a ficar tensas, começam a acontecer e então as reviravoltas te deixam de boca aberta (apesar de quase não morreu gente no A Dance With Dragons)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei:

QUE LIVRO! Meu deus do céu. Na boa, do prólogo ao epílogo, é SENSACIONAL! Revelações, armadilhas, batalhas altamente fodas, suspense, erros, traições, viradas de mesa, coisas que tu nem imaginaria que pudessem acontecer... melhor livro do gênero que já li. Me arrepiei em várias partes. Tem personagens extremamente bem montados. E o foda é que em Tormenta de Espadas é que tu constata que não existe um único personagem que tu tenha certeza que não vai morrer. O Martin mata mesmo e são ótimos personagens. Esse livro me entristeceu muito porque tinha personagens que eu adorava que se foram. E isso é fodamente bom pro enredo.

Enfim, leiam pelo amor de deus. Agraciados sejam aqueles que conseguem ler em inglês. Tenho a minha disposição A Feast for Crows em inglês, mas leio numa velocidade tão tosca e vou catar uma palavra no dicionário de 5 em 5 minutos que acaba me desanimando. Livro 4 só chega no primeiro semestre do ano que vem, a princípio pra lá de março. Enquanto isso eu fico nessa bosta de ânsia pra esperar o livro maldito.

Agora ispóilers pros que já acabaram o livro (provavelmente só tu, Trocadalho hahahahahah, termina duma vez, Will!)

Por onde tu começa um livro que acaba com tanta coisa foda?

1 - TYRIONS DEUS, TESUDO, LINDO MARAVILHOSO, FODÃO, PICUDO, O MANTRA DOS DEUSES! HAHAHAHAH! Que anão FODA PRA CARALHO! Tomou um galope lindo com a questão do julgamento dele. Jurei que o príncipe ia ganhar, mas quando começou a ficar com muita soberba, percebi que o Tyrion ia tomar no cu, e tomou.

Ai vem a parte foda: descobriu que a Shae era uma pilantra, safada, ordinária, filha da puta, no julgamento e depois ENCONTROU ELA NA CAMA COM O PAI! VAI TOMA NO CU, SUA PUTA CACHORRA! Porra, fiquei com raiva demais quando o Tyrion viu ela pelada na cama. Sério, me deu um troço, velho. Deu vontade de esmurrar o livro.

Fiquei com muita pena do Tyrion, cara. Ele nos confessa (o leitor) que o ananismo dele é um soco na boca do estômago. Ele tem vergonha por aquilo e decidiu criar essa capa que é, com sarcasmo, inteligência e a bebida, com se nada o afetasse Mas ele nos confessa que sente muito isso. E foi traido DUAS VEZES por duas mulheres (não sei se acreditei no Jaime, mas provavelmente tava falando a verdade) e NUNCA teve o amor do pai. Sempre invejou o irmão e provavelmente sempre quis comer a irmã (porque ela dava pro Jaime). Enfim, é um char que na verdade é muito afetado e mesmo assim consegue dar a volta por cima de maneira soberba. Ele matando a Shae e o pai foi demais, cara. Porra, eu lendo fiquei numa felicidade monstra. Só queria que ele tivesse fudido ainda mais o Tywin. Só uma flecha foi pouco. O anão saiu machucado, mas de alma lavada.

2 - SAM, SAM, SAM, SAM, SEU GORDO FANFARRÃO! "SAM, O MATADOR" hahahah! Ele foi muito guerreiro. Outro personagem que eu gosto muito. As coisas cairam nas mãos dele e ele conseguiu fazer. Matou um undead, protegeu a Govia/Goiva/uoréva, conseguiu seguir caminho com os irmãos até onde deu, e ainda arrumou a eleição do Jon. Ah, adoro o Sam. Ele é muito bacana, cara.

3 - JON SNOW! O mito! Parece que ta destinado a ser grande. Vai proteger a muralha do jeito que der. Liderou muito bem as defesas da muralha, foi até o covil do Mance e voltou vivo. Outro char de destaque. Prevejo grandes coisas pra ele nos próximos livros. E fiquei despedaçado com a morte da Ygrette. Mas já devia saber que o Martin é filho da puta.

4 - Sansaaaa... nah. Lixo de personagem. Na boa, odeio ela. Martin devia ter matado faz tempo. O que me fez lembrar da Sansa foi o PUTO DO MINDINHO! Caralho, ele mitou demais. Ganhou dois castelos numa facilidade absurda e ainda foi quem matou o Arryn HAHAHHAHA! MITO, MITO! Vai querer comer a Sansa, safadinho. Vê nela a Cat. Sansa ta ferrada.

5 - Cat, SUA UNDEAD HAHAHAHAH! Beric deve ser altamente foda pra conseguir fazer ela voltar à vida, embora ache que seja bem temporário. Esse R'hollor é coisa séria, rapá. Que tipo de poder louco te faz voltar à vida? Bah, achei muito foda. E senti um aperto quando foi narrando a morte dela. Muito triste, principalmente depois da morte do Robb.

6 - Jaime! Ficamos conhecendo bem mais dele. Cotoquinho, aleijado (foda o Tyrion rindo da cara dele e falando "o anão e o aleijado" hahaha). No fim das contas, apesar de ele ter tomado no cu, acho que saiu ganhando. Descobriu quem é a Sersei de verdade e provavelmente vai virar Mão e virtual Rei. Ainda deve continuar com a Sersei, o que é triste, mas agora sabe quem ela é. Gostei bastante dele com a... caralho, aquela mina que viajou com ele.

Ah, chega. Vou passar a noite toda esperando. Ainda daria destaque pra Tywin (arquitetou a morte do Robb), Mance, Davos e Beric, Daenerys (MUITO NEGATIVAMENTE, ESSA PUTA FICA DESEJANDO TODO HOMEM E MULHER, MENOS O JORAH. VAGABUNDA DO CARALHO. MORRA, DIABA :dudeangry:) .

Esse livro foi bem diferente do A Fúria dos Reis. Lá eu destacaria uns 2 ou 3 personagens. Em Tormenta de Espadas eu destaco uns 10 tranquilamente. QUE LIVRO, QUE PERSONAGENS! To maravilhado.

Chega março, abril de 2012 POR FAVOR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já termino, já termino...

Recém saí da parte que o Mormont assume a traição. É UM VACILÃO ESSE URSO, ESPERO QUE TENHA QUE ANDAR PELO ESGOTO! E esse Joffrey é um escroto também, tomara que cortem as bolas dele com o punhal. Não quero nem entender porque ele mandou matar o Bran...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei:

QUE LIVRO! Meu deus do céu. Na boa, do prólogo ao epílogo, é SENSACIONAL! Revelações, armadilhas, batalhas altamente fodas, suspense, erros, traições, viradas de mesa, coisas que tu nem imaginaria que pudessem acontecer... melhor livro do gênero que já li. Me arrepiei em várias partes. Tem personagens extremamente bem montados. E o foda é que em Tormenta de Espadas é que tu constata que não existe um único personagem que tu tenha certeza que não vai morrer. O Martin mata mesmo e são ótimos personagens. Esse livro me entristeceu muito porque tinha personagens que eu adorava que se foram. E isso é fodamente bom pro enredo.

Enfim, leiam pelo amor de deus. Agraciados sejam aqueles que conseguem ler em inglês. Tenho a minha disposição A Feast for Crows em inglês, mas leio numa velocidade tão tosca e vou catar uma palavra no dicionário de 5 em 5 minutos que acaba me desanimando. Livro 4 só chega no primeiro semestre do ano que vem, a princípio pra lá de março. Enquanto isso eu fico nessa bosta de ânsia pra esperar o livro maldito.

Agora ispóilers pros que já acabaram o livro (provavelmente só tu, Trocadalho hahahahahah, termina duma vez, Will!)

Por onde tu começa um livro que acaba com tanta coisa foda?

1 - TYRIONS DEUS, TESUDO, LINDO MARAVILHOSO, FODÃO, PICUDO, O MANTRA DOS DEUSES! HAHAHAHAH! Que anão FODA PRA CARALHO! Tomou um galope lindo com a questão do julgamento dele. Jurei que o príncipe ia ganhar, mas quando começou a ficar com muita soberba, percebi que o Tyrion ia tomar no cu, e tomou.

Ai vem a parte foda: descobriu que a Shae era uma pilantra, safada, ordinária, filha da puta, no julgamento e depois ENCONTROU ELA NA CAMA COM O PAI! VAI TOMA NO CU, SUA PUTA CACHORRA! Porra, fiquei com raiva demais quando o Tyrion viu ela pelada na cama. Sério, me deu um troço, velho. Deu vontade de esmurrar o livro.

Fiquei com muita pena do Tyrion, cara. Ele nos confessa (o leitor) que o ananismo dele é um soco na boca do estômago. Ele tem vergonha por aquilo e decidiu criar essa capa que é, com sarcasmo, inteligência e a bebida, com se nada o afetasse Mas ele nos confessa que sente muito isso. E foi traido DUAS VEZES por duas mulheres (não sei se acreditei no Jaime, mas provavelmente tava falando a verdade) e NUNCA teve o amor do pai. Sempre invejou o irmão e provavelmente sempre quis comer a irmã (porque ela dava pro Jaime). Enfim, é um char que na verdade é muito afetado e mesmo assim consegue dar a volta por cima de maneira soberba. Ele matando a Shae e o pai foi demais, cara. Porra, eu lendo fiquei numa felicidade monstra. Só queria que ele tivesse fudido ainda mais o Tywin. Só uma flecha foi pouco. O anão saiu machucado, mas de alma lavada.

2 - SAM, SAM, SAM, SAM, SEU GORDO FANFARRÃO! "SAM, O MATADOR" hahahah! Ele foi muito guerreiro. Outro personagem que eu gosto muito. As coisas cairam nas mãos dele e ele conseguiu fazer. Matou um undead, protegeu a Govia/Goiva/uoréva, conseguiu seguir caminho com os irmãos até onde deu, e ainda arrumou a eleição do Jon. Ah, adoro o Sam. Ele é muito bacana, cara.

3 - JON SNOW! O mito! Parece que ta destinado a ser grande. Vai proteger a muralha do jeito que der. Liderou muito bem as defesas da muralha, foi até o covil do Mance e voltou vivo. Outro char de destaque. Prevejo grandes coisas pra ele nos próximos livros. E fiquei despedaçado com a morte da Ygrette. Mas já devia saber que o Martin é filho da puta.

4 - Sansaaaa... nah. Lixo de personagem. Na boa, odeio ela. Martin devia ter matado faz tempo. O que me fez lembrar da Sansa foi o PUTO DO MINDINHO! Caralho, ele mitou demais. Ganhou dois castelos numa facilidade absurda e ainda foi quem matou o Arryn HAHAHHAHA! MITO, MITO! Vai querer comer a Sansa, safadinho. Vê nela a Cat. Sansa ta ferrada.

5 - Cat, SUA UNDEAD HAHAHAHAH! Beric deve ser altamente foda pra conseguir fazer ela voltar à vida, embora ache que seja bem temporário. Esse R'hollor é coisa séria, rapá. Que tipo de poder louco te faz voltar à vida? Bah, achei muito foda. E senti um aperto quando foi narrando a morte dela. Muito triste, principalmente depois da morte do Robb.

6 - Jaime! Ficamos conhecendo bem mais dele. Cotoquinho, aleijado (foda o Tyrion rindo da cara dele e falando "o anão e o aleijado" hahaha). No fim das contas, apesar de ele ter tomado no cu, acho que saiu ganhando. Descobriu quem é a Sersei de verdade e provavelmente vai virar Mão e virtual Rei. Ainda deve continuar com a Sersei, o que é triste, mas agora sabe quem ela é. Gostei bastante dele com a... caralho, aquela mina que viajou com ele.

Ah, chega. Vou passar a noite toda esperando. Ainda daria destaque pra Tywin (arquitetou a morte do Robb), Mance, Davos e Beric, Daenerys (MUITO NEGATIVAMENTE, ESSA PUTA FICA DESEJANDO TODO HOMEM E MULHER, MENOS O JORAH. VAGABUNDA DO CARALHO. MORRA, DIABA :dudeangry:) .

Esse livro foi bem diferente do A Fúria dos Reis. Lá eu destacaria uns 2 ou 3 personagens. Em Tormenta de Espadas eu destaco uns 10 tranquilamente. QUE LIVRO, QUE PERSONAGENS! To maravilhado.

Chega março, abril de 2012 POR FAVOR!

Acabei o terceiro e tou lendo o quarto, puta merda, que série foda, totalmente diferente das fantasias comuns. Nem JRR Tolkien era tão surpreendente, SDA é algo meio previsivel, a história clássica do Cavaleiro da Armadura Prateada e seus seguidores. Ali não, todo mundo é filhadaputa e quer garantir o seu.

The Young Wolf morreu invicto, um dos mais fodas na minha opinião, aquela trupe lá do Greatjon Umber e tals devia ser muito foda. Porra, o Umber mato uma galera depois de ter bebido que nem um PORCO e ainda se defendia cos dentes depois de preso EAHUAEIH Viking puro.

Daenerys tem tudo pra ganhar XP sendo rainha AHUAHUAH Jorah que se foda, paga pau bixona duas caras, volta pra ilha dos ursos chorar a ex esposa.

Livro todo é muito foda, Cat undead, quero ver qual vai ser a importância dela na história, o Beric já voltou da morte 6 vezes, pra mim que ele acabou dando sua vida pela Cat e isso teve uma importância FODISSIMA. O que essa véia reinenta e chorona vai fazer de tão foda, eis a pergunta.

Sansa chata, só, dava vontade de pular, só não pulava pelo Littlefinger.

Jon FODAO DEMAIS!!!!!!! No quarto ele já tá ficando muito foda, assumindo a responsabilidade. Como todo bom "rei", ele tá cada vez mais solitário e amargo.

Stannis com absoluta certeza não é Azor Hai rescussitado, quem é?

Pra mim o mundo além de Westeros é muito mais legal cara... As pessoas diferentes, as culturas, o prezar pelos costumes antigos, Westeros é muito Europa Clássica, tomara que Daenerys demore pra voltar =P

4o livro já começou a toda, puta merda, não vo spoilar, mas porra, ainda bem que não deixaram a história pra lá de Dorne de fora, outro lugar muuuuuuuuuuito foda, pra mim o Red Viper of Dorne era um dos melhores personagens, muito bem construido, quero ver o que o único povo que resistiu aos dragões dos Targaryen vai fazer agora que o querido principe morreu. Arya pra mim tem tudo pra virar uma assassina AHUAHU muito curioso \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho uma coisa a dizer: que traduzam logo esses malditos livros.

Na boa, melhor série que já li. Foda demais.

Pra n deixar o coment tão vazio... Top de personagens

TYRION O FODA, meu personagem preferido de ficção de sempre

espero que ele não suma no quarto livro... Me passou essa impressão, um pouco.

Lorde Snow

Arya

Jaime

Sam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de informação:

No quarto livro os seguintes personagens não aparecem: Jon Snow, Arya, Daenerys e Tyrion.

A parte da história deles que acontece no período do quarto livro só é retomado no quinto livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que absurdo. Livro deve ser infinitamente menos melhor que Tormenta de Espadas. QUE MERDA VIOLENTA!

edit:

To assistindo a primeira temporada da HBO. Ta fazendo muita falta continuar lendo. É a minha leitura preferida de muito longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que carga de energia que tu nos da com essa notícia, Trocadalho FUHSAIUFHSAIUFHSAIUFHSAIUFHSAIUFHSAIUFHSAUFIAS

Bran ta num momento altamente foda. Predestinado a ser GRANDE!

Trocadalho, responda-me o seguinte, por favor:

O cara que salvou o Sam era o Benjen Stark? Se for outro, não responda =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que carga de energia que tu nos da com essa notícia, Trocadalho FUHSAIUFHSAIUFHSAIUFHSAIUFHSAIUFHSAIUFHSAUFIAS

Bran ta num momento altamente foda. Predestinado a ser GRANDE!

Trocadalho, responda-me o seguinte, por favor:

O cara que salvou o Sam era o Benjen Stark? Se for outro, não responda =x

Não se sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O, tristeza. Tinha uma certeza monstruosa de que era ele. Mas quem sabe ainda pode ser. To até pensando em Dance with Dragons já. Deu uma desanimada aqui pra Festim dos Corvos :fuuufemale:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou aqui segunda feira de tardezinha,to na página 300 já.

A Catelyn foi burra pra caralho em ter libertado o Jaime,e o Robb também,acho que vai ter uns problemas muito tensos com os Frey,vai dar mta morte isso. Jon Snow comendo a ruivinha lá auhahhuahuaahu. Dei valor também a Daenerys,enfiou grosso naqueles vendedores de escravo,finalmente fez uma coisa foda,o Bran eu quase pulo a parte dele,muito chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos pra mim, a parte do Bran vai melhorar MUITO no decorrer do livro, principalmente pro finzinho. Aliás, esse livro é muito importante porque rola uma transição muito forte da metade pro final. Não vou falar porque vai estragar.

E Jon é MITO! Pra mim as melhores "partes" foram as dele.

Daenerys sinceramente, eu achei muito fraco.

Sobre Jaime, Cat e Robb não da pra falar NADA :huuum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz não cara, pelo amor de deus. Já tem os livros em português brasileiro em qualquer shopping/livraria relativamente grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...