Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Daqui a pouco já termino o A Dance With Dragons, e puta que pariu, esse velho ainda vai demorar pra escrever o 6º :dudeangry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem previsão pra lançamento, Trocadalho? Peguei o livro 3 aqui com 800 páginas e a tendência pelo que eu sei é aumentar, ou seja, demora mais ainda =x

A única coisa boa de estar recém no terceiro é demorar mais pra ler os outros hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li 200 páginas de ontem pra hoje. O foda é que eu to estudando pra concurso. Não sei se amaldiçoo o livro ou o concurso hahahahaha!

Livro 3 ta muito bom, principalmente

"pra lá da muralha". Sam ta SE FUDENDO HAHAHAH! Coitado, cara. Levou undead na fuça. Mas já sabemos que o ponto fraco é o fogo. Daenerys e os dragões dela podem ser a peça chave no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, fico preocupado quanto a adaptação da série, se vão fazer um livro por temporada vão ter que aumentar no número de episódios a partir da 3ª e introduzir VÁRIOS personagens que já eram pra ter aparecido agora na segunda temporada pra ficar coerente com os desenrolares do 3º e 5º livro...

Sem contar os milhões de novos personagens que vão interagir com a Daenerys do outro lado do mundo.

E futuramente ainda vai ter Dorne pra ser apresentada.

Haja budget

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha aquele esquema de que a partir da terceira temporada iam começar a adaptar a série, o que nunca é bom. Acho que vão racionar, assim como fizeram na luta do Bosque dos Murmúrios. Na série já mostraram o Jaime capturado e tal. De certa forma é bom, mas acho que vão fazer muiiiiiiiiitas adaptações.

Essa série é muito complicada de se produzir. Ela não tem um só grande núcleo como as séries normais. Daenerys, por exemplo, acaba passando por MUITA GENTE e muitos lugares. Complicadíssimo. Ainda tem "pra lá da Muralha", Porto Real...

Nem sei o que vão fazer. E olha que eu to só no começo do terceiro livro. Imagina o que vai nos aprontar o Martin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas o que eu reparei até agora é que as batalhas nunca são muuuuuuuuuito detalhadas não, pro próprio autor o que interessa é o Aftermarth...

Minha maior preocupação são os efeitos com esses dragões crescendo do jeito que tão AUHAHUAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era de se esperar por "A Dance with Dragons", né. Deve ser pica esse livro.

To louco pra te fazer váias perguntas, Trocadalho, mas eu não quero saber de nada UFHSAIFHSAUIFHSUAIHFSAUIHFSAIHFUISAFHUIASHFUISAHUFISAHFUIASUHFISA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem está no começo do Tormenta de Espadas, não veja o spoiler...

Acabo de passar pelo casamento da Sansa com o Tyrion. É um fofo esse anão, puta merda hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o spoiler UHFSIUAHFIUSAHFISUAHFIUSAHFIUSAHIFUSAHFUISA!

Acabei de passar pela parte em que o Tyrion saiu da reunião em que ficou acertado que seria o casamento. Mas não me surpreendeu ele ter sido bacana com a Sansa. Ele é apaixonado pela Shae e vê a Sansa como uma criança. Negócio dele é comer mulher puta, não uma criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas sexo é sexo, porra huahahua. Era de se esperar que qualquer um que estivesse na situação dele, por mais hediondo e horrível que fosse o rosto, ia passar a vara na Sansa (que deveria se chamar Tansa, ou Sonsa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler A Dance With Dragons nessa madrugada.

Épico, o ritmo do livro me lembrou de Tormenta de Espadas. E puta que pariu, preciso do próximo livro pra ontem!

Segue os spoilers:

Não acho que Jon Snow tenha morrido. Infelizmente ele "fez por merecer", por assim dizer... Todos os amigos dele no Night's Watch ele mandou para outros castelos e outros afazeres, só ficou com homens de lealdade duvidosa, ainda mais com as decisões que ele tomou, de abrigar os Wildlings e tornar eles hóspedes e aliados da Muralha.

Acho que ele foi mole ao tratar da Rainha Selyse e devia ter cortado as asinhas dela quando teve chance, mas teve medo.

"For the Watch"... Agora eu fico muito curioso com o que vai acontecer na Muralha já que os Wildlings são numerosos e todos leais à Jon Snow e só ele.

Edd 'Dolorous' Tollett é o melhor alívio cômico já criado AUHEHUAEHUAEUHAEHUAEHUAEUHAEUHAHAEU

Sinto que vocês odeiam bastante Joffrey Baratheon, mas ele é um moleque juvenil tratado a leite com pêra comparado ao Ramsay Bolton, e acho que, como eu, vão odiá-lo com tanta ferocidade quanto odeiam o Joffrey.

Rainha Cersei é uma pessoa de alta índole comparada à Rainha Selyse, aquela vadia, como eu tinha raiva nas passagens dela AHEHUAEHUAEUHAEHUAEHUAEUAEUHAE

E a Daenerys é muito cabaçona, essa é a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que a Daenerys é cabaçona, isso é constatável desde o segundo livro. Não tanto por cometer erros grotescos, mas a narrativa do George tenta te passar isso.

E outro que andou me decepcionando foi o Tyrion. Muito bobinho ele falando com o Príncipe de Dorne. É cedo pra falar, mas vai dar merda.

Spoiler sobre o Davos. Se não tiver chegado em uma parte relevante sobre ele, não leia.

E acertei meu palpite sobre o Davos! Eu e meu velho costumamos comentar sobre o livro (sim, ele lê também haha), e estamos praticamente na mesma parte. Quando a Melisandre desceu pra cela dele junto ao outro traidor, comentei com ele 'Oh, o Davos vai ser mais importante nessa história. Ele queria matar a feiticeira e não conseguiu, mas ela não mandou matar ele. Muito estranho, acho que vai virar Mão do Rei, ou ela mentiu e talvez ele seja o rei real previsto na profecia que ela citou como sendo o Stannis pra ele'. Uma parte já acertei, e acho que ele vai alçar voos mais longos nos próximos livros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que a Daenerys é cabaçona, isso é constatável desde o segundo livro. Não tanto por cometer erros grotescos, mas a narrativa do George tenta te passar isso.

E outro que andou me decepcionando foi o Tyrion. Muito bobinho ele falando com o Príncipe de Dorne. É cedo pra falar, mas vai dar merda.

Spoiler sobre o Davos. Se não tiver chegado em uma parte relevante sobre ele, não leia.

E acertei meu palpite sobre o Davos! Eu e meu velho costumamos comentar sobre o livro (sim, ele lê também haha), e estamos praticamente na mesma parte. Quando a Melisandre desceu pra cela dele junto ao outro traidor, comentei com ele 'Oh, o Davos vai ser mais importante nessa história. Ele queria matar a feiticeira e não conseguiu, mas ela não mandou matar ele. Muito estranho, acho que vai virar Mão do Rei, ou ela mentiu e talvez ele seja o rei real previsto na profecia que ela citou como sendo o Stannis pra ele'. Uma parte já acertei, e acho que ele vai alçar voos mais longos nos próximos livros.

Davos Seaworth é um dos meus personagens favoritos junto com Jaime Lannister e as passagens dele são sempre cruciais pra história.

Com essa de Sean Bean ser o Eddard Stark, sempre pensei que seria uma boa o Viggo Mortensen ser o Davos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os itens escolhidos no pedido xxxxxxxxx feito no dia 16/9/2011 10:01:06 são os seguintes:

Livros - Crônicas de Gelo e Fogo: 3 Volumes - GEORGE R. R. MARTIN

Total em Produtos: R$ 99,90

Serviço de Entrega:R$ 0,00

Cupom: R$ 90,00

Total do Pedido: R$ 9,90

:yeeeaaahhh: :yeeeaaahhh: :yeeeaaahhh: :yeeeaaahhh: :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, paguei 40 e poucos porque tinha 20% de desconto onde fui comprar. Mas vale DEMÁS a pena. To curtindo horrores o livro 3.

"Não sabe nada, Jon Snow" HAHAHAHAHAHAH! FODA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, paguei 40 e poucos porque tinha 20% de desconto onde fui comprar. Mas vale DEMÁS a pena. To curtindo horrores o livro 3.

"Não sabe nada, Jon Snow" HAHAHAHAHAHAH! FODA!

R$40 só no 3 né?

Paguei R$9,90 nos 3 livros. :trollface2:

Bugmarino, eu te amo. :lie:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPOILER GRANDISSIMO DO TORMENTA DE ESPADAS, quem não passou da pag 532, não leia

O velho Frey é LOUCO. Qual é a dele? Porra, que chacina, não sobrou nenhum? Que doidera cara... Robb, Catelyn... Parei de ler no fim do cap, foi foda DEMAAAAIS, me emocionei HAUHAUHAHAUHUAA. Acho que vai sobrar pro Cão de Caça e pra Arya.

Pqp, que livro, QUE LIVRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPOILER GRANDISSIMO DO TORMENTA DE ESPADAS, quem não passou da pag 532, não leia

O velho Frey é LOUCO. Qual é a dele? Porra, que chacina, não sobrou nenhum? Que doidera cara... Robb, Catelyn... Parei de ler no fim do cap, foi foda DEMAAAAIS, me emocionei HAUHAUHAHAUHUAA. Acho que vai sobrar pro Cão de Caça e pra Arya.

Pqp, que livro, QUE LIVRO.

Acabei de passar por essa parte fusaHFIUsaHUFIsaHIUFsaHIFshaUIFhsaUIFusAIFsa

Mais pra frente vai ser mostrado quem foi que fez toda essa bagaça. Cara, MUITO TENSA a morte da Catelyn. Caralho, ela falando sobre os cabelos e depois nego passando a espada no pescoço dela. ALTAMENTE PICA! Só achei a morte do Robb meio dãã. Não vimos nenhum pensamento dele e ele nem falou nada.

Épico! ÉPICO! ÉPICO! Melhor livro dos 3 pra que mim até agora. Porra:

-Jon TODO FUDIDO e passando MUITO PERTO DO Bran. ahaha, corri pra caralho lendo pra ver se ele ia acabar encontrando o Bran, mas acabou que fugiu e deixou a Ygretti alttamente puta. O reencontro deles será épico;

- Povo Livre certamente vai abrir a muralha e vai passar com tudo. E com eles também vão vir Os Outros, que já começamos a ter alguns indícios do que sejam, tipo como os filhos homens do velho Craster, que eram doados pra virar essas macumbas ai;

-Sam TOTALMENTE FUDIDO. Ele ta picão demais. Ta fazendo o que pode, mas é complicado. Agora foi pego por quem? Coitado do Sam;

- E por último, tenho uma certeza mortal de que terminará esse livro e Joffrey, o viadinho, morrerá. Melisandre é um demônio. Pior que to achando que ela ta do lado dos mocinhos, assim como o Beric. Só quero entender como eles chegaram até o R'hollor e principalmente o Mance, que deve saber muito sobre isso.

Enfim, ta com várias frentes muito picas. Esse livro é monstruoso. To louco pra chegra no final. LOUCO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...