Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Baixei o Feast for Crows na versão PT de Portugal.

Porra,nem é tão ruim assim não.

O melhor do livro são as loucuras da Cersei,é CLARO! Mas a parte da Sansa não é ruim,mostra os planos do Mindinho para ela,levantar o Vale sozinho contra os Sete reinos,tendo ainda o Norte em "guerra civil" uhauhauhahuahu. A Parte do Jaime é interessante porque mostra um pouco mais dos personagens Lannisters,e que realmente o Jaime mudou muito depois da Brienne de Tarth escoltar ele até King's Landing, e ele vai se distanciando cada vez mais da Cersei. A parte da Brienne é um porre,só começa a melhorar quando o doente do POD aparece ( Pu,pu,pu,pu,meu nome é Pod,pu-Podrick :ihihih: ),mas dá pra sentir pena dela,até porquê ela tava indo pro canto certo e vai se desviar hahuauhahaua.

Cersei é a personagem mais retardada dos livros,se acha o Twyin com buceta,mas é burra e paranóica pra caralho. Quero ver no Dance of Dragoons se a Selyse bate essa bosta aí :hahaha:

Euron Crow's eye é muito,muito,muito louco,cara! Vai mandar a Frota de Ferro pro inferno agora,acho que os Homens de Ferro vão acabar meio que exterminados no sétimo livro.

MUITO ANSIOSO PELO DANCE OF DRAGONS (Li metade já,que lançou em portugal,mt mt mt foda!) e pelo Wind's of Winter ,que promete ser melhor até que o Storm of Swords!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

QQ ISSO ESSE QUINTO LIVRO HEIN? Baixei em ingles e to lendo aqui,fodão!

QUETYN SEU DOENTE!!! Coitado do Groleo,pensava que ele ia comandar a hiper-megar-dumper futura frota da Dany pra Westeros,mas acho que ela há de morrer no 6° ou 7° livro.

BORA AEGON CARHOADDASDNDCARALHO!!1

Hizdahr é o lider dos filhos da harpia,ctz,boa sor avô!

Tyrion eu não gostei tanto nesse livro(acho que agora vai ser focado em Kings Landing (pg 680/940),do Kevan. O mais foda do Tyrion foi ele descubrindo a verdade sobre o Aegon VI e persuadindo o Ben Plumm a jurar lealdade a ele haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QQ ISSO ESSE QUINTO LIVRO HEIN? Baixei em ingles e to lendo aqui,fodão!

QUETYN SEU DOENTE!!! Coitado do Groleo,pensava que ele ia comandar a hiper-megar-dumper futura frota da Dany pra Westeros,mas acho que ela há de morrer no 6° ou 7° livro.

BORA AEGON CARHOADDASDNDCARALHO!!1

Hizdahr é o lider dos filhos da harpia,ctz,boa sor avô!

Tyrion eu não gostei tanto nesse livro(acho que agora vai ser focado em Kings Landing (pg 680/940),do Kevan. O mais foda do Tyrion foi ele descubrindo a verdade sobre o Aegon VI e persuadindo o Ben Plumm a jurar lealdade a ele haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QQ ISSO ESSE QUINTO LIVRO HEIN? Baixei em ingles e to lendo aqui,fodão!

QUETYN SEU DOENTE!!! Coitado do Groleo,pensava que ele ia comandar a hiper-megar-dumper futura frota da Dany pra Westeros,mas acho que ela há de morrer no 6° ou 7° livro.

BORA AEGON CARHOADDASDNDCARALHO!!1

Hizdahr é o lider dos filhos da harpia,ctz,boa sor avô!

Tyrion eu não gostei tanto nesse livro(acho que agora vai ser focado em Kings Landing (pg 680/940),do Kevan. O mais foda do Tyrion foi ele descubrindo a verdade sobre o Aegon VI e persuadindo o Ben Plumm a jurar lealdade a ele haha!

Também tou torcendo pro Aegon, a Dany é MUITO CHATA. Só é massa o Sor Avô mesmo, o cara velho pra caralho e destrói tudo, e agora que começou a jogar o jogo, pode ser uma peça muito importante!

Tyrion se não conseguir virar dono da Casterly Rock tá MUITO FUDIDO AHEUIHAEIUE Tá devendo até o cu pros caras.

Achei esse livro meio monótono até, foda é o Jon, quando eu achava que o cara tava fazendo um arquétipo de herói clássico, matam o cara, que foda!

Pra galera que tá afim de um spoiler, foi divulgado alguns POVs do sexto livro, Arianne, Aerion e Sansa. E um capitulo da Arianne! Se alguem quiser ler, me avise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando começou aquele lance do Jon fazendo tudo de bom pros wildlings que eu vi que ia dar merda.

A Daenerys é guiada pela buceta dela, ô passagens chatas e frustrantes...

E o outro Targaryen não tem minha simpatia.

Rickon wins the Game of Thrones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o livro,abaixo algumas observações e previsões que provavelmente estarão erradas,dada a imprevisibilidade do nosso querido autor :yeeeaaahhh: .

Acho bem hard de terem matado o Jon,porque o Tormund Giantsbane pode intervir e dar merda muito grande,ainda tem a Rainha,mas sei lá,meio imprevisível o que vai acontecer. O Stannis nao morreu,deve estar passando um aperto fodido,mas esse fdp nao vai morrer no 5°livro não. A esperança agora é que o Aegon seja tão fodasticamente foda quanto o Varys disse,e ta tudo encaminhado pra ele já,a retardada da Cersei pode voltar a tomar posição de destaque,e vai haver ruptura entre os Lannister e os Tyrells se isso acontecer.

Dorne com certeza vai agir,quando chegar a noticia da morte do Sapo, talvez levantem os estandartes em favor do Aegon,porque ele é filho da Elia. Eu gosto demais do Doran Martell,ele é um dos personagens mais inteligentes do livro, e sem dúvida o melhor de Dorne,a cautela dele foi muito bem justificada. To imaginando a Nymeria no conselho EAHUUHUHAHUAUHHUEAHAEUHAEUHEA. Arianne foi cabaçona,que tenha aprendido com o erro dela no 4°livro.

Arya vai ficar sem fazer nada de útil na casa do Preto e Branco,mas uma hora ela vai agir e se vingar,tenho certeza.

SweetRobin (Rob Arryn) morre no 6° livro,Sansa se casa com o Harold e o Peixe Negro deve fazer algo altamente foda. Sem previsão pro que o Jaime vai fazer,talvez assuma de Hand of King,sei la.

O Jon Connington morre no 6° livro.

ACELERA O RITMO PRO 6° LIVRO RR MARTIN,PELO AMOR DE DEUS HAEAEUEAHEAHEHUEAUHEA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho eu to louco pra abrir esses spoilers UIFHASIUFHASIUFHASUIFHAUIFUHASHUAS! Foda que só vou poder abrir em novembro, outurbro por ai. eza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o livro,abaixo algumas observações e previsões que provavelmente estarão erradas,dada a imprevisibilidade do nosso querido autor :yeeeaaahhh: .

Acho bem hard de terem matado o Jon,porque o Tormund Giantsbane pode intervir e dar merda muito grande,ainda tem a Rainha,mas sei lá,meio imprevisível o que vai acontecer. O Stannis nao morreu,deve estar passando um aperto fodido,mas esse fdp nao vai morrer no 5°livro não. A esperança agora é que o Aegon seja tão fodasticamente foda quanto o Varys disse,e ta tudo encaminhado pra ele já,a retardada da Cersei pode voltar a tomar posição de destaque,e vai haver ruptura entre os Lannister e os Tyrells se isso acontecer.

Dorne com certeza vai agir,quando chegar a noticia da morte do Sapo, talvez levantem os estandartes em favor do Aegon,porque ele é filho da Elia. Eu gosto demais do Doran Martell,ele é um dos personagens mais inteligentes do livro, e sem dúvida o melhor de Dorne,a cautela dele foi muito bem justificada. To imaginando a Nymeria no conselho EAHUUHUHAHUAUHHUEAHAEUHAEUHEA. Arianne foi cabaçona,que tenha aprendido com o erro dela no 4°livro.

Arya vai ficar sem fazer nada de útil na casa do Preto e Branco,mas uma hora ela vai agir e se vingar,tenho certeza.

SweetRobin (Rob Arryn) morre no 6° livro,Sansa se casa com o Harold e o Peixe Negro deve fazer algo altamente foda. Sem previsão pro que o Jaime vai fazer,talvez assuma de Hand of King,sei la.

O Jon Connington morre no 6° livro.

ACELERA O RITMO PRO 6° LIVRO RR MARTIN,PELO AMOR DE DEUS HAEAEUEAHEAHEHUEAUHEA.

Acho que o Aegon vai se tornar rei, nem que seja por pouco tempo, até a Daenerys aparecer com seus dragões. Por mim ela nem devia se tornar carinha, pra deixar de ser burra.

Blackfish é MUITO MASSA, um dos melhores personagens, pra mim ele se bandeia junto com a Stoneheart matar Freys e se vingar!

Jaime vai ser foda, me toquei que ele tá indo encontrar a Stoneheart provavelmente. Quero ver ele encontrar ela e talvez o Blackfish juntos, ou morre ou sai sem outra mão AEUIEIAE

Tou lendo a "saga" de Dunk n Egg, que se passa antes dos acontecimentos de GoT. Livros curtinhos, mas ajudam a passar a fissura AHUAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Aegon vai se tornar rei, nem que seja por pouco tempo, até a Daenerys aparecer com seus dragões. Por mim ela nem devia se tornar carinha, pra deixar de ser burra.

Blackfish é MUITO MASSA, um dos melhores personagens, pra mim ele se bandeia junto com a Stoneheart matar Freys e se vingar!

Jaime vai ser foda, me toquei que ele tá indo encontrar a Stoneheart provavelmente. Quero ver ele encontrar ela e talvez o Blackfish juntos, ou morre ou sai sem outra mão AEUIEIAE

Tou lendo a "saga" de Dunk n Egg, que se passa antes dos acontecimentos de GoT. Livros curtinhos, mas ajudam a passar a fissura AHUAHU

Jaime mudou demais desde que a Catelyn prendeu ele,ele não vai fazer essa estupidez,acho que ele vai pra King's Landing segurar a barra enquanto algum Lannister bom nao aparece ( Os filhos do Stafford : Daven, o Tio Damion,etc). Mas ia ser tenso imaginar Jaime segurando os Tyrells HUAEUHAEUHAUHAEUA.

O que você acha que há de acontecer com o Jon e Stannis?

Vou ler Dunk and Egg também,baixei faz tempo mas nunca animei.Tem em pt ai?

Spoiler Dunk and Egg,nao leiam auhahuhuahua

Egg é o Aegon V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime mudou demais desde que a Catelyn prendeu ele,ele não vai fazer essa estupidez,acho que ele vai pra King's Landing segurar a barra enquanto algum Lannister bom nao aparece ( Os filhos do Stafford : Daven, o Tio Damion,etc). Mas ia ser tenso imaginar Jaime segurando os Tyrells HUAEUHAEUHAUHAEUA.

O que você acha que há de acontecer com o Jon e Stannis?

Vou ler Dunk and Egg também,baixei faz tempo mas nunca animei.Tem em pt ai?

Spoiler Dunk and Egg,nao leiam auhahuhuahua

Egg é o Aegon V

EU acho que muito do que o Ramsay falou é balela, pra pressionar o Jon.

Eles tavam com um assassino fodão (Mance Ryder) dentro do castelo, metade dos chefes do Norte já não gostam deles, podiam entrar em motim quando descobrissem que a Arya sumiu e a ultima cena dos irmãos Greyjoy, são eles se reunindo no acampamento do Stannis. Acho meio bravo o Reek e a Arya Fake sairem por aí numa nevasca fudida como tava.

Pra mim deu merda, nem lutaram com o Stannis, Mance matou uns 15 chefão fodão do norte, Manderly sobreviveu depois de ter dado pra todo mundo comer literalmente os Freys e Ramsey tá totalmente desesperado, apesar de ter matado/capturado o Mance.

Jon NAO PODE TER MORRIDO =(((((((((((( Pra mim ele recebe o beijo da vida de Melisandre. Como já foi visto com o Thoros.

Dunk n Egg é muito mais romancinho clássico, é mais leve, divertido ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jon não morreu,imagina a loucura que ia ser em Castle Black huahahuahu. Mas tô curioso pela continuação,vai ser o melhor livro. Ninguém(dos leitores,vê isso no forum total war e no forum oficial do livro) acreditou no ramsay,ramsay ta fodido,vai morrer no próximo livro,ctz.

O melhor do livro é o Edd Doloroso,é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Double post necessário =x

Alguém ai conhece o grupo Máfia dos Livros? A princípio rolou uma tradução deles pro portguês brasileiro. Já to "comprando" aqui, mas não sei se da pra confiar na tradução dos caras. É tradução do português de Portugal, uma baita salada de frutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To afim de comprar pela pré-venda, mas me respondam amifos: caso compre, o livro chegaria EXATAMENTE na data de lançamento? Quando de Fevereiro seria isso? Preciso saber, pois viajo em Fevereiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal te responde com mais propriedade, mas se não me engano eles botam um aviso perto do lançamento dizendo que é em até uma semana depois do lançamento do livro. Eu lembro de algo assim proque também queria comprar, mas vi que compensava mais esperar o dia do lançamento e ir comprar numa livraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
George R. R. Martin disponibiliza novo capítulo da série online

george-r-r-martin.jpg

O autor George R. R. Martin aproveitou a barba branca e a barriga avantajada para dar uma de Papai Noel atrasado, e colocou no ar em seu site um capítulo inédito de Winds of Winter, sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo.

O trecho, intitulado "Theon", é ambientado momentos antes do desfecho do quinto livro da série de livros que está sendo adaptada para a TV pela HBO.

Clique aqui para ler Theon (em inglês)

No Brasil, os livros são publicados pela Editora Leya. O mais recente volume lançado por aqui foi o terceiro, A Tormenta de Espadas (A Storm of Swords). Compre aqui.

Fonte: Omelete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li o "preview" da Arianne,CARALHO CARALHO CARALHO HEUHUAUHAHUAEUHAEHUAEHUEAEAHUHAE.

Mandem os outros,pelo amor de Deus,lerei o Theon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li os dois, filhadaputa, tou cheio de coisas na cabeça, preciso de MAIS MAIS MAIS.

Que mané cocaina, quero A SONG OF FIRE AND ICE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BORA STANNIS AHUEAEUHAEHUEAHEAHHAUHUHUAAHUAUE

PAU NO CU DE QM NAO GOSTA,PAU NO CU DA DANY,DO

Aegon

!!!!

O GRRM ta fazendo a maioria gostar do fdp,eu sempre gostei neh,desde os tempos do Clash of Kings,ele eh um modelo de rei,justo,bom comandante,excelente administrador(puxou as rédeas com o Jon Arryn nos tempos do Robert),pq ninguém gosta dele? :damned: Esses nobres de Westeros são burros pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Putinhas, comprei o livro 1 hoje. Paguei caro pra caralho, 50 pila. Sorte que foi uma troca de um livro que ganhei de natal, vi na internet pela bagatela de 30 pilas, ou por 110 os 3 livros.

Começarei a ler. Mas me digam, é realmente uma leitura boa? Porque fiquei com o pé meio atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putinhas, comprei o livro 1 hoje. Paguei caro pra caralho, 50 pila. Sorte que foi uma troca de um livro que ganhei de natal, vi na internet pela bagatela de 30 pilas, ou por 110 os 3 livros.

Começarei a ler. Mas me digam, é realmente uma leitura boa? Porque fiquei com o pé meio atrás...

Começo do livro você vai ter alguma dificuldade de entender,como em todo livro do tipo,mas quando pegar o ritmo da história você vai gostar muito.

Eh uma trama adulta,sem nenhum pudor,sem nenhum (quase nenhum) tipo de "bonzinho" ou "mauzinho" ,George RR Martin retrata os personagens como eles são : Humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BORA STANNIS AHUEAEUHAEHUEAHEAHHAUHUHUAAHUAUE

PAU NO CU DE QM NAO GOSTA,PAU NO CU DA DANY,DO

Aegon

!!!!

O GRRM ta fazendo a maioria gostar do fdp,eu sempre gostei neh,desde os tempos do Clash of Kings,ele eh um modelo de rei,justo,bom comandante,excelente administrador(puxou as rédeas com o Jon Arryn nos tempos do Robert),pq ninguém gosta dele? :damned: Esses nobres de Westeros são burros pra caralho.

Stannis tá MUITO Badass nessa guerra contra os Bolton, espero sinceramente que a carta seja mentira =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...