Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Illo

Posts Recomendados

Eu achei a Bud bem acima do padrão daqui (Brahma, Skol, Original - não vejo nada demais na original, pouca coisa melhor que a Brahma pra mim).

Todas duas mitam muito, Matheus, tanto a Bud como a Amstel, a Austria não conheço.

Austria é de Minas. É da Krug Bier, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa. Se tiver a oportunidade, experimenta aí.

Realmente o processo de produção da Heineken na Holanda é fudido. Eu tive a oportunidade de ir na Heineken Experience e dá gosto de ver a cerveja sendo fabricada.

Provei e não senti tanta diferença. Vai ver porque o meu prazer em beber cerveja não é ficar beliscando e soltando adjetivos .. gosto de pão de mel com fundo amargo de maça. Acho muita chatice isso kkkkkkk

Eu acho muito foda quem tem esse paladar aguçado fodido, hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 707
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Mas essa da água é bem conhecida. Tomem Brahma de AGUDOS (vem escrito no rótulo AG+nº). É absurdamente diferente da Brahma de outros lugares, é bem mais leve. Tu consegue beber pra caralho, ficar loucão, e não sente a breja pesar.

Mano, eu acho isso daí uma puta lenda urbana. Meu tio trabalhou anos e anos na Antártica e hoje trabalha na Itaipava, e falou mais ou menos isso aí que o Corvão disse nos posts: a água, seja em qualquer lugar do mundo, sofre modificações PADRÕES durante o processo de fabricação da cerveja, ou seja: no fim das contas, vai ser a mesma "merda" seja a água do local que for.

E outra coisa que meu tio me disse: a parada do rótulo é outro engano. Na fábrica de Agudos por exemplo, tem garrafas que podem sair rotuladas com a sigla JG (Jaguariúna) ou JC (Jacareí), ou seja, não dá pra afirmar de onde vem o "casco" só vendo pelo rótulo.

Eu achei a Bud bem acima do padrão daqui (Brahma, Skol, Original - não vejo nada demais na original, pouca coisa melhor que a Brahma pra mim).

Experimentei a Bud ontem, oaiuehoiauheoiuahoe, e gostei! Ela realmente é um pouco acima do nosso padrão, bem leve no paladar. Mas ainda prefiro a Heineken e a Stella, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bud é melhor q as tradicionais Brahma, Antartica, Skol e tals, mas realmente, não é tanta diferença assim. Heineken e Stella são bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, então sofro de alguma síndrome psicológica, porque pra mim tem uma diferença do caralho! dhiawuehiuawh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei a Budweiser última sexta-feira. Melhor que Skol, Brahma e tal... Mas realmente, como o Mantrax falou, sou muito mais a Stella ou até a Zillertal. Nunca tomei a Heineken.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já postei isso aqui, ou só pensei em postar, mas de qualquer jeito, quando tiverem a chance tomem a cerveja Tecate. Ela é mexicana, mas tomei quando tava no Chile. Apaxonei por ela, muito boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cintra/Schin/Sub-zero/(...) <<< Skol <<< Brahma < Bud <<<<< Heineken < Stella

Isso resume o que eu penso. O Fato da Bud ser acima das básiconas nacionais (significativamente) não quer dizer que tenha ultrapassado Heineken e Stella.

Pra galera viajante aí:

http://papodehomem.com.br/guia-pdh-de-cervejas-gringas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erdinger, Backer e Austria ganham fácil da Stella, mas aí já é outro nível de cerveja.

Não dá pra comparar uma coisa de 2,99 com uma de 11,00. Isso porque tem cerveja muito mais cara aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já postei isso aqui, ou só pensei em postar, mas de qualquer jeito, quando tiverem a chance tomem a cerveja Tecate. Ela é mexicana, mas tomei quando tava no Chile. Apaxonei por ela, muito boa mesmo.

Um dos maiores tragos da minha vida foi de Tecate num congresso da faculdade. A gente buscou no Uruguai algo como 600 latinhas. UAHEAUEA

Ela é bem barata lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Léo, então sofro de alguma síndrome psicológica, porque pra mim tem uma diferença do caralho! dhiawuehiuawh

Aeiouhaoeiuhoaieuhoiae!

Sei lá, paladar é uma parada complicada... eu também acreditava nessa "lenda" aí até um tempo atrás, e também achava que sentia a diferença. Mas depois taquei o FODA-SE e nem fico mais nessa neurose de ficar olhando rótulo, perguntando de onde a cerveja vem e etc, etc.

Vai por mim, é mais tranquilo! Hahahaha! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, também não entro nessa neurose de ficar escolhendo. Se tem, fmz, se não, vai a boa e velha Brahma de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO vocês tão elogiando a Tecate? Fácil uma das piores coisas que eu já tomei iheauehaheahea

Acho que até já falei dela aqui. Tinha confundido com a Dos Equis inicialmente, mas aí corrigi depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não elogiei ela.

Apenas disse que foi um dos maiores tragos porque é barata demais no Uruguai. :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em uma Fiesta de la Cerveza. Tomei uma cerveja alemã com 10% de teor. HAEIUEHAUE

Depois posto as que tomei. Baiiinn .. essa é pra vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido:

La Trappe Quadrupel:

4565.jpg

Teor de 10%. Paguei 4 euros por 500 ml em um canecão de vidro. Sendo que na Americanas.com.br, 750 ml custam 60 reais. :P

É tostada.

Leffe Rubia:

Leffe-Blonde-logo.jpg

Teor de 6,6% e de origem belga.

É rubia.

Franziskaner Hefe Weiss:

franziskaner_hefe-weisse_.jpg

Teor de 5% e de origem alemã. Cerveja de trigo. Encontrada nos supermercados também mas como é muito boa, tive que tomar. :D

Eu recebi um catálogo com todas cervejas disponíveis na fiesta. Cada cerveja com uma descrição.

Era separado por cervejas normais e cervejas especiais. As normais pra eles são: Carling, Guiness, Murphys, etc. Ao preço de 2,50 o canecão de 500 ml.

As especiais são cervejas mais artesanais e não tão comercializadas em grandes redes: Leffe, La Trappe, Grimbergen, etc. Cada uma, 4 euros por 500 ml.

O canecão de vidro tu pagava 1 euro e comprava o mesmo.

Verdadeiro paraíso. Essas fiestas ocorrem até julho em diferentes pueblos daqui da volta. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Diretor Geral

Desenterrando o tópico, hehehe! Quarta-feira comprei a tal da Miller:

cerveja_miller:_de_volta_ao_brasil_com_a_multifoods.jpg

Bem leve, leve até demais ela, aoiuheoiuaheoiuhae... porra, quase não sinto o gosto de cerveja caralho, acabei não gostando mt não. Não é daquelas coisas porcas que nego ofecere em birosca por aí, mas pelo preço, tem coisa melhor sendo vendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tributação sobre a cerveja subirá menos em outubro, diz Receita

Previsão anterior era de que tributação subisse 2,85% em outubro próximo.

Com novo formato, tributo avançará 2,15% em outubro e 0,2% em abril.

Alexandro Martello

Do G1, em Brasília

O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, informou nesta sexta-feira (28) que decretos presidenciais que serão publicados no "Diário Oficial da União" nos próximos dias mudarão o formato de tributação que seria implementado sobre as cervejas a partir de outubro deste ano.

Pelas regras anteriores, a cerveja teria um aumento de tributação de 2,85% a partir de outubro deste ano para as fábricas, que concentram o recolhimento de impostos por toda cadeia. Pelo novo formato, que será formalizado nos próximos dias, o aumento da tributação sobre a cerveja será menor no início do próximo mês: de 2,15%. Em abril, será implementada uma nova etapa de reajuste, com um novo aumento de 0,2% na tributação.

Segundo a Receita Federal, o reajuste que acontece na base de cálculo sobre a qual incide a tributação do setor visa manter a carga tributária federal incidente sobre estes produtos estável. A explicação é que, como há um aumento de preços dos produtos ao consumidor no decorrer de cada ano, a carga tributária acaba diminuindo com o passar do tempo. Por isso, diz o Fisco, há o reajuste.

Além de ter suavizado o reajuste em outubro deste ano, a Receita Federal também flexibilizou os reajustes que seriam aplicados no futuro. O formato anterior de reajuste da tributação previa um reajuste da base de cálculo sobre a qual incidem os tributos do setor (PIS, Cofins e IPI) em 25% nos próximos quatro anos. Pelo novo formato de tributação, o reajuste de 25% será implementado em um prazo maior, ao longo de seis anos.

Refrigerante, águas, isotônicos e energéticos

Para os demais produtos (refrigerante, isotônicos e águas e energéticos), o formato de tributação não foi alterado, e permanece estimado um reajuste médio de tributação de 2,85% para estes produtos a partir de outubro deste ano. Não foi divulgado o percentual de reajuste previsto para cada item.

O reajuste da tributação das bebidas frias foi anunciado em maio deste ano pelo governo, como forma de compensar os benefícios tributários concedidos para a indústria nacional, que incluiu mais setores na desoneração da folha de pagamentos e ampliou a oferta de crédito na economia. Além das "bebidas frias", o governo também subiu a tributação sobre cigarros.

Acordo com fabricantes de cervejas

O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, informou que a mudança no formato de tributação, que seria implementado em outubro, suavizando o reajuste, foi acordado com os fabricantes de cerveja.

"Isso veio em troca do compromisso que o setor fez com o governo. De que haverá investimento em novas plantas, na modernização, na ampliação da capacidade produtiva, no maior aproveitamento da matéria-prima agrícola nacional, além da renovação da frota de caminhões da distribuição, e na manutenção do nível de emprego. Também há um compromisso de maior controle de preços", declarou Barreto, do Fisco.

Mercado 'livre'

O secretário da Receita Federal lembrou que, apesar do compromisso de um "maior controle de preços" para os consumidores, o mercado de cervejas é livre no Brasil, ou seja, os fabricantes têm liberdade para reajustar os preços ao consumidor.

Segundo ele, esse aumento dos preços pode acontecer caso as empresas decidam repassar o reajuste da tabela de bebidas frias ao consumidor. Entretanto, Barreto disse acreditar que isso não acontecerá. "Como haverá maior uso de matéria-prima nacional e mais investimentos, a expectativa da Receita é que não haja reajuste nos preços ao consumidor [em outubro]", disse Barreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

"Gatorade" das pelejas de sábado de manhã ficará mais caro então, hein. Essa porra já é uma facada. Negócio vai ser mandar uma breja goela abaixo mesmo, aoieuheoauiehoaueo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

Tópico sobre cultura do "Macho Alfa" não pode desaparecer porra... up! nisso daqui pra já.

EMPRESA CRIA CERVEJA MAIS FORTE QUE WHISKY

armagedon.jpg

De repente a expressão “tomar uma cervejinha com os amigos” ganhou contornos sinistros. É que a “cervejinha”, que normalmente não tem mais que 5% de concentração de álcool, acabou de adquirir o status de droga pesada. A cervejaria escocesa Brewmesiter está lançando uma cerveja com 65% de álcool – o nome, sugestivo e quase redundante, é Armageddon.

O líquido é um pouco mais viscoso que o normal e a receita leva malte caramelo, trigo, aveia em flocos e água de nascente. O segredo para a quantidade ignorante de álcool não está nos ingredientes, mas em um pequeno detalhe do processo de fabricação: em dado momento, a mistura toda vai pro freezer e como a água congela, mas o álcool não, o excesso de água é retirado, fazendo com que a porcentagem de álcool dispare.

Uma dúvida que logo vem à cabeça dos amantes da cerveja é se o gosto da bebida não ficou completamente desfigurado com esse álcool todo. De acordo com os produtores, ela é levemente doce, com um sabor marcante de lúpulo e malte. Para o bem da sua festa – e da sua saúde – eles recomendam que ela seja tomada em doses de 35 ml, como a nossa cachaça costuma ser apreciada pelos botequins brasileiros.

Já dá pra encomendar a cerveja pelo site da fabricante, ao preço de 50 dólares a garrafa de 330 ml (um pouco menos que uma latinha convencional) . A Armageddon será lançada oficialmente mês que vem, durante o Inverness Beer Festival, na Escócia.

Fonte

E aí... neguinho encararia uma dessas? Aeoiuahoeiuoaeuhiae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve destruir o cara.

Eu tomei cerveja com 10-12% quando morei na Espanha e achei forte demais. Imagina com 65%. AIEHIAUHE

É uma bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei uma que era 15% se não me engano. Pingão da porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente ganhei duas garrafas da Schneider Weisse de um primo meu, mas nem abri ela ainda. Uma delas é normal e a outra tipo Weiss.

Schneider_Weisse.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weiss foi o tipo de cerveja que eu mais gostei.

Gastei muito dinheiro com a Weiss Damm. HAEIAEHAIEH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...