Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O cinema vai acabar? (Não, não vai... mas bora discutir)


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

 

Mais um vídeo do PH sobre o tema. Com novidades e declarações importantes de gente grande do mercado.

Não sei não como vai ser o retorno pós-pandemia desse mercado cinematográfico (cinemas tradicionais), streamings tão cada vez se fortalecendo mais com essa situação. Periga virar um evento gourmet? Tá parecendo. Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
14 hours ago, Leho. said:

 

Mais um vídeo do PH sobre o tema. Com novidades e declarações importantes de gente grande do mercado.

Não sei não como vai ser o retorno pós-pandemia desse mercado cinematográfico (cinemas tradicionais), streamings tão cada vez se fortalecendo mais com essa situação. Periga virar um evento gourmet? Tá parecendo. Triste.

Mas já era, não? Com ingressão a 50 reau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, Henrique M. said:

Mas já era, não? Com ingressão a 50 reau...

Ah sim, minha fala ali foi no sentido de solidificar isso que já vinha acontecendo, mas com certeza já estava nesse patamar.

Bons tempos onde eu pagava "meia da meia": uma por ser estudante, e outra por ser o dia da semana com desconto no cinema 'X' aqui da cidade, hahahaha (geralmente era de quarta-feira). Nessa pegada aí eu assisti "O Show de Truman" pagando módicos R$1,50 (o valor do ingresso normal era de 6 reais).

 

NUNCA MAIS. 🤣😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ainda tem gente otimista quanto a cinemas, mas não acho que se aplica pra gente aqui no Brasil. Teríamos que fazer a mesma comparação com os números daqui:

 

Citar

(...)

That’s why the Memorial Day box office returns felt not just like an indicator, but an early salvo of that war. The $48 million taken in by “A Quiet Place Part II” over three days (counting Monday, the tally is $57 million), while it didn’t surpass the $50 million made by the original “A Quiet Place” in 2018, is an extraordinary triumph given that we still have one foot stuck in the year of the pandemic. Yes, more theaters are open than not. But considering how new this all is, how nervous a lot of people are, how many Americans are not vaccinated, and the fact that the reopening of the nation over the next half year will happen like a flower unfolding its petals, slowly and almost imperceptibly, many in the industry have been surprised and stoked by these early financial markers of audience enthusiasm. (The first was the successful performance of “Godzilla vs. Kong.”)

“Cruella,” which opened simultaneously in theaters and on Disney Plus, generated its own solid numbers ($26.5 million through Monday), and if I can indulge my own perverse bit of nostalgia, the performance of these two films so echoes the experience I’ve had over decades of watching the box office that it’s almost uncanny. As someone who had mixed feelings about the first “A Quiet Place” (I thought it was fun at times but so showy in its absence of logic that it verged, at moments, on being a hoot), the new one, to me, was just a draggy and overly obvious splindly-monster-with-jaws movie. Whereas “Cruella,” which reimagines Cruella de Vil in a comic-book-villain origin story crossed with a ’70s London-punk-fashion rock-opera version of “The Devil Wears Prada” (with divine performances from both Emmas), is a socko entertainment that should not have just been plopped onto Disney Plus. That it will make less than half of what “A Quiet Place Part II” does reminded me of all the weekends I’ve seen smart commercial movies I dug get trounced by heavier-treading blockbuster mediocrities. Yet an era as anxious and disruptive as ours can make you wistful even for the old corruptions of taste. I’m not a “Quiet Place II” fan, but its popularity in theaters is a buzzing sign of life.

(...)

https://variety.com/2021/film/columns/movie-theaters-audiences-return-a-quiet-place-cruella-1234985060/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lembrei agora desse tópico, e bicho, essa coisa de "cinema em casa" é insustentável. A Disney tá lançando os filmes por 70 conto, isso deve ser umas 4 vezes mais do que o ingresso mais caro dum cinema aqui da região. Aí não dá. Nada justifica essa diferença absurda, e olha que eu nem me interesso pelos filmes que vi anunciados, mas o preço é surreal. Me lembra dos jogos que antes a versão digital era mais barata do que a física por não ter gastos com Blu-ray, embalagens etc e agora tá tudo a mesma bosta.

Pô, o preço de um ingresso, ou vá lá, dois já é mais do que o suficiente. Não é como se todo mundo fosse juntar umas 50 pessoas pra assistir o filme na sala de casa e gerar prejuízo imenso em bilheteria.

Por isso que MFC e Torrent reinam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, EduFernandes disse:

Lembrei agora desse tópico, e bicho, essa coisa de "cinema em casa" é insustentável. A Disney tá lançando os filmes por 70 conto, isso deve ser umas 4 vezes mais do que o ingresso mais caro dum cinema aqui da região. Aí não dá. Nada justifica essa diferença absurda, e olha que eu nem me interesso pelos filmes que vi anunciados, mas o preço é surreal.

[...]

Realmente, eu achei completamente fora do normal o valor que tão cobrando, isso porque você nem citou que tem o valor mensal da assinatura do streaming né, que vai quase 30 conto aí também (falando do Disney+). Ou seja, somando dá quase 100 pilas.

Acho que eles podem estar apostando ainda na incerteza da população em voltar pros cinemas COM SEGURANÇA, ainda mais aqui no Brasil onde a pandemia continua bastante agressiva. Aí nisso viram a chance de praticar um valor desses.

 

Agora, no longo prazo não sei se vai se sustentar. Eu mesmo não vou ao cinema até antes de ter começado a pandemia e não planejo voltar tão cedo, e também não me anima nem um pouco pagar esse valor extra absurdo pra ver em casa, pelo streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Por isso que MFC e Torrent reinam.

My Family Cinema? Se for, sim, melhor opção ever para mim. Economizo em gasolina, comida e bebida, além do ingresso em si, só vi vantagens quando adquiri o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
35 minutos atrás, Johann Duwe disse:

My Family Cinema? Se for, sim, melhor opção ever para mim. Economizo em gasolina, comida e bebida, além do ingresso em si, só vi vantagens quando adquiri o aparelho.

Porra, desconheço essa parada aí. Conte-me mais, Duwe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Porra, desconheço essa parada aí. Conte-me mais, Duwe.

É da família BTV/VTV... basicamente tu compra o aparelho, conecta no cabo ou wifi e tem acesso a inúmeros canais abertos e fechados, tais como GNT, History, Discovery, Premiere, Combate, etc etc etc... adicionalmente tem o My Family Cinema que tu tem acesso a um acervo de milhares de filmes e séries, além de desenhos para crianças e animes.

Eu em casa tenho o VTV, se não me engano ele veio com um plano de 02 anos grátis do My Family Cinema. 

https://btvoficial.com/

https://myfamilycinema.com/pt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu pode só assinar o MFC e rodar no add em celular, tablet, tv box. eu uso no fire stick aqui junto do tv express que libera a tv a cabo.

saiu uns 250 por ano o pack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Johann Duwe said:

My Family Cinema? Se for, sim, melhor opção ever para mim. Economizo em gasolina, comida e bebida, além do ingresso em si, só vi vantagens quando adquiri o aparelho.

Esse mermo.

No AliExpress tu consegue assinatura dele e do TV Express por ótimos preços. A uns 10 dias peguei um ano de cada por 150 no total, e olha que já paguei "caro", por umas semanas antes tava com um cupom bruto de 12 dólares.

Inclusive chegou meu Mi Stick hoje e eu vou testar isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

Agora, no longo prazo não sei se vai se sustentar. Eu mesmo não vou ao cinema até antes de ter começado a pandemia e não planejo voltar tão cedo, e também não me anima nem um pouco pagar esse valor extra absurdo pra ver em casa, pelo streaming.

Exatamente. Aqui eu também não planejo ir em cinema tão cedo (até por causa do problema que é, como já disse, preciso ir até outra cidade só pra isso, e considerando valores + pandemia, é impraticável), e assinar um streaming nesses preços e ainda pagar caríssimo pelo filme é tão impraticável quanto.

Não sei se o HBO Max vai cobrar preços iguais pelos filmes ou não, mas pelo menos o preço da assinatura é bem melhor, ainda mais com essa promoção vitalícia de 50% enquanto você continuar pagando a mensalidade. Sai pouco menos de 120 por ano, o que tá bem OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, EduFernandes said:

Inclusive chegou meu Mi Stick hoje e eu vou testar isso tudo.

Tá funcionando lindamente, tá doido. Até a imagem é melhor que a da Sky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
×
×
  • Criar Novo...