Respeita Meu Manto Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 52 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse: Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? Vândalos e analfabetos funcionais de uma democracia decente, isto é, atual, informatizada. Todo mundo hoje pode ser escutado, mas há pouca compreensão e verdadeiras democracias forjadas em redes sociais indo para o ralo pela falta de publicidade de canais como o https://edemocracia.camara.leg.br/ e o do Senado. Danificar estátuas e bens públicos é deplorável. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ZMB Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 Não tenho pena de objetos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Léo R. Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 7 horas atrás, ZMB disse: Não tenho pena de objetos. Perfeito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lowko é Powko Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 8 horas atrás, ZMB disse: Não tenho pena de objetos. Tudo bem então quebrar a placa da Marielle? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Buzzuh Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 10 horas atrás, ZMB disse: Não tenho pena de objetos. Quero ver falar isso do seu vibrador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipevalle Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 2 horas atrás, Buzzuh disse: Quero ver falar isso do seu vibrador. tu é fã do busto do Renato? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
raskor Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 Apagar o passado, como se ele não tivesse existido, é receita para repetir os mesmos erros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Guilherme Faria Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 Destruir talvez não, mas estátuas de pessoas como o Borba gato deveriam ir para museus. Estar como estão em praça pública é apenas uma homenagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
grollinho Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 Não quero dar carteirada nem nada do tipo, em licenciatura de história se estuda muito pouco de monumento e memória. Mas, assim. É primeiro importante lembrar que esse monumento do borba gato NÃO é documento histórico, ele foi construído muito posteriormente à morte dele (1963, pelo que procurei), inclusive, nesse momento, dentro da historiografia, inclusive brasileira, já se havia o debate sobre as populações sem espaço na história (todos aqueles que não fossem brancos). Então, assim, a existência desse monumento em homenagem a um assassino e escravista, serve para que e para quem? Quando penso em monumentos iguais a esse, só consigo imaginar a cena de uma criança perguntando para seus pais sobre quem foi esse, e o pai (se n for bolsominio) de calça justa tentando entender o pq estão exaltando um assassino. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipevalle Postado 10 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2021 1 hora atrás, raskor disse: Apagar o passado, como se ele não tivesse existido, é receita para repetir os mesmos erros. D. de Caxias te mandou um salve Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
raskor Postado 11 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 11 de Agosto 2021 2 horas atrás, Guilherme Faria disse: Destruir talvez não, mas estátuas de pessoas como o Borba gato deveriam ir para museus. Estar como estão em praça pública é apenas uma homenagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ZMB Postado 11 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 11 de Agosto 2021 13 horas atrás, Lowko é Powko disse: Tudo bem então quebrar a placa da Marielle? Tenho problema com motivações escrotas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lowko é Powko Postado 11 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 11 de Agosto 2021 10 horas atrás, ZMB disse: Tenho problema com motivações escrotas. Sim, daí o problema é o significado, não o objeto. A galera da esquerda costuma criticar quem critica a destruição de objetos e patrimônios com essa frase como se fosse apenas uma questão puramente material, sendo óbvio que não é. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante Postado 12 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 12 de Agosto 2021 Em 10/08/2021 em 01:32, ZMB disse: Não tenho pena de objetos. Se alguém vandalizar o seu carro na rua algum dia, porque ele não tem pena de objetos, e for de direita, te dirá que "Tem problema com motivações escrotas." Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ZMB Postado 12 de Agosto 2021 Denunciar Compartilhar Postado 12 de Agosto 2021 2 horas atrás, Head Coche Z disse: Se alguém vandalizar o seu carro na rua algum dia, porque ele não tem pena de objetos, e for de direita, te dirá que "Tem problema com motivações escrotas." Okay Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.