Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Illo

Posts Recomendados

A diferença é grande mesmo. Quando visitei a fábrica da Heineken, pude notar essa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 707
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Porra... que fita bixo! Vou passar a ficar esperto agora então... se bem que, ultimamente nem tenho comprado tanta breja no supermercado, tenho tomado mais em balada mesmo, e aí é sempre a boa e velha Brahma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erdinger Weissbier Dunkel

Família: Ale

Estilo: Dunkel Weizen

% alc.: 5,6

Volume: 500ml

Origem: Erding - Alemanha

Cervejaria: Erdinger Weissbräu

Coloração: Marrom claro

Espuma: Boa formação e média persistência

Aparência: Turva

Corpo

Dulçor

Amargor

Torrado

Aromas & Sabores

Frutas passas, caramelo, leve chocolate

erdinger-weissbier-_bg.jpg

Na boa, tomei ontem 500ml dessa aqui e digo que é muito boa.

Detalhe que eu tava lendo o rótulo e lá diz que quem importa ela da Alemanha é uma empresa cujo sité é buw.com.br e eu entrei agora no site mas parece que infelizmente não revende direto a pessoas fisicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa guardada na cristaleira. Ainda não tomei. Pelo menos, um comentário positivo dela. :D

Comprei junto com a rubia e veio o copo de brinde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Erdinger Weissbier Dunkel

[...]

Já encontrei essa daqui pra comprar, fácil de achar até. Vou ver se compro da próxima vez. Você tomou ela sozinho ou fez harmonização com algum prato em específico, Duwe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já encontrei essa daqui pra comprar, fácil de achar até. Vou ver se compro da próxima vez. Você tomou ela sozinho ou fez harmonização com algum prato em específico, Duwe?

Não rolou isso de harmonizar pq eu tava numa lanchonete aqui, então foi Erdinger + X Calabresa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram da Heineken aqui. O velho barrilzinho ainda é importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei o porque da diferença, mas eu sei que no início a Heineken só tinha importada, era boa, depois fui beber no Rock In Rio, parecia água, nada ver com a Heineken, fui comprar a tal garrafa e mesma coisa, água, aí sempre olho o rótulo pra ver quem está fabricando e vi que era a Ambev. Aí fui pesquisar na internet onde comprar a Heineken importada e vida que a de lata era fabricada na Holanda. É bizarro essa diferenciação, mas existe e a diferença na bebida é grotesca na minha opinião.

Cara, dá uma olhada nesse blog: http://mostocritico....m-vantagem.html

No post do cara só fala no preço, mas olha os comentários. rsrs

Inclusive falaram que a de lata agora é nacional também, essa eu não saiba, o maluco postou como diferenciar a nacional da importada:

Espero que não acabe, senão phodeu!

Sobre a Bavaria, cara, eu nem comparo Bavaria Premium com Brahma e Skol (Skol virou água também, já foi boa), até porque as duas últimas não são premium, e mesmo gostando da Brahma em relação a Antarctica e Skol, a Bavaria Premium é bem melhor. Das mais em conta pra mim é a melhor que já bebi, disparado, superando inclusive a Heineken importada, mas aí vai do gosto de cada um, a Heineken importada também é boa.

Outro blog falando da diferença da Heineken brasileira e importada: http://mundocarolvie...x-heineken.html

Que grande verdade! A Heineken brasileira tá uma merda! Parece qualquer outra bosta, simplesmente tiraram o lupulo, o malte e todo o sabor característico da cerveja. Eu brincava dizendo que a Heineken é uma cerveja inconfundível, mas a AMBEV conseguiu padronizar ela!

Não sei como uma cervejaria tão tradicional como a Heineken deixa a marca ser DIFAMADA com essa bosta de cerveja que estão fazendo no Brasil. Impressionante!

A Stella é outra que tá podre! É da Ambev tbm??? E a Bud então!!!! MEU DEUS! Que merda que está! Não sei se é da Ambev, mas é só começar a ser produzida no Brasil que vira essa coisa sem gosto e sem sabor. Não entendo o pq disso, sendo que o Heineken e Stella nunca foram cervejas para o grande público e quem tomava era pelo aroma e sabor característico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cdc, o barril também é importado, mas só ter barril como opção é triste.

Que grande verdade! A Heineken brasileira tá uma merda! Parece qualquer outra bosta, simplesmente tiraram o lupulo, o malte e todo o sabor característico da cerveja. Eu brincava dizendo que a Heineken é uma cerveja inconfundível, mas a AMBEV conseguiu padronizar ela!

Não sei como uma cervejaria tão tradicional como a Heineken deixa a marca ser DIFAMADA com essa bosta de cerveja que estão fazendo no Brasil. Impressionante!

A Stella é outra que tá podre! É da Ambev tbm??? E a Bud então!!!! MEU DEUS! Que merda que está! Não sei se é da Ambev, mas é só começar a ser produzida no Brasil que vira essa coisa sem gosto e sem sabor. Não entendo o pq disso, sendo que o Heineken e Stella nunca foram cervejas para o grande público e quem tomava era pelo aroma e sabor característico.

Infelizmente tudo no Brasil vira lixo pra reduzirem os custos, mas o valor do produto não, sempre continua o mesmo.

A Ambev quer popularizar a linha premium, quando na verdade a linha é justamente para pessoas que apreciam uma cerveja, que gostam de degustar um produto de qualidade e não deseja beber em grande quantidade. Se quer beber em grande quantidade vai nas populares... mas não, estragam ótimas cervejas para popularizar esses produtos e conseguir margens maiores...

Para conhecimento geral, seguem as cervejas da Ambev:

Cervejas

Ainda faltou a Heineken aí nessa lista, acredito que seja porque não é uma marca da Ambev, mas é produzida pela mesma e repassada para a Heineken Brasil.

Negritei as que viraram lixo. O resto ainda não provei. É inacreditável ver no mercado o litro da Nortena a R$10,00, é muito mais vantagem pegar o litrão da Antarctica... isso é pra ver o nível que ficou a cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pessoal, tem alguma coisa errada aqui.

A Ambev NUNCA cuidou da Heineken no Brasil. Quem cuida é a FEMSA, empresa mexicana filial da Heineken(que entre outras, cuida da Kaiser, Bavária e Bavária Premium). As duas aliás, são concorrentes. Não existe isso de "A Ambev destruiu a Heineken" porque a Ambev é de fato concorrente dela. E sinceramente, as últimas que eu tomei estavam boas. O chopp continua uma maravilha.

EDIT: Minto, tomei umas(várias) de garrafa de 600ml e deu pra notar que tava meio aguada sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas lembro de ter lido no rótulo da cerveja, ou estou ficando maluco e confundi com outra cerveja. De qualquer forma não muda o fato de a Heineken importada ser bem melhor que a Heineken produzida aqui.

600ml se não me engano é importada... acho que só a garrafa de 355ml e parece que agora a lata de 350ml também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pessoal, tem alguma coisa errada aqui.

A Ambev NUNCA cuidou da Heineken no Brasil. Quem cuida é a FEMSA, empresa mexicana filial da Heineken(que entre outras, cuida da Kaiser, Bavária e Bavária Premium). As duas aliás, são concorrentes. Não existe isso de "A Ambev destruiu a Heineken" porque a Ambev é de fato concorrente dela. E sinceramente, as últimas que eu tomei estavam boas. O chopp continua uma maravilha.

EDIT: Minto, tomei umas(várias) de garrafa de 600ml e deu pra notar que tava meio aguada sim.

Peguei terça de natal mesmo uma long neck e tava muito ruim, sem aquele gosto inconfundível da Heineken antiga, infelizmente. Até o bafo de cerveja da Heineken era diferenciado pelo sabor diferente, hoje tá igual a qualquer outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas lembro de ter lido no rótulo da cerveja, ou estou ficando maluco e confundi com outra cerveja. De qualquer forma não muda o fato de a Heineken importada ser bem melhor que a Heineken produzida aqui.

600ml se não me engano é importada... acho que só a garrafa de 355ml e parece que agora a lata de 350ml também.

Se não me engano as garrafas são todas produzidas aqui.

Deve ser alguma coisa dos lotes recentes, não acredito que a Heineken ia dar essa mancada de "padronizar" a cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tomando uma latinha agora. Definitivamente mais leve. Espero que seja algo passageiro realmente, se não ia ser uma baita decepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa virada de ano tomei algumas cervejas, para provar:

tumblr_m08p7vBsDb1qe01p3o1_500.jpg

Esta Sapporo é muito ruim. É uma cerveja Japonesa, tem um gosto meio amargo, misturado com algumas ervas, assim me pareceu. Eu não gostei.

Weihenstephaner-Vitus_beer_full.jpg

Esta é uma cerveja alemã e muito saborosa, ela é um pouco mais escura e tem o sabor bem leve, mas é bem encorpada. Excelente cerveja, uma das melhores que já tomei.

estrella-damm-spanish-beer2.jpg

Como dá para perceber, a Estrella é uma cerveja espanhola, tem um gosto parecido com a Stella Artois, é boa, mas ainda prefiro a Stella.

no.jpg

Por fim, a Norteña, essa bem mais comum, mas eu não havia tomado ainda. É muuuuito boa, valeu o meu trago de virada de ano. :meme_joinha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sapporo é muito ruim. Tomei no Natal... Nível das piores daqui do Brasil, na boa...

E a marca é do Japão, mas aparentemente é fabricada no Canadá, pelo menos é o que diz na lata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Dessa lista da Ambev aí dá pra destacar positivamente a Serra Malte (acho até que já comentamos dela aqui). É produzida no Sul do país ainda, é super bem encorpada, além de ter um teor alcoólico maior do que a maioria.

Com a distribuição feita pela Ambev ela passou a ser encontrada mais fácil (pelo menos por aqui em SP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano nunca tomei essas cervejas mais sofisticadas, mas as do 'povão' + stella, bud e tal, para mim é tudo a mesma coisa. :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esses dias fui num lugar meio pub aqui da praia, os caras têm MUITA cerveja, muito tipo de bebida - aliás, mais do que os ditos pubs da cidade. Por alto eles devem ter à disposição uns 50, 60 tipos de cerveja. É muita coisa.

Como fazia muito tempo que eu não bebia (nada decente, pelo menos, só aqueles champanhes e vinhos meia boca de final de ano), resolvi experimentar, indo pelo maior teor alcoólico possível. Tinha uma tal de Belzebuth, francesa, com 13% de álcool, pedi ela mas não tinham. Daí segui a recomendação do cara e peguei uma Lucifer, belga, de 9,6%, tipo ale, se não me engano (a opção era entre Lucifer e Satan Gold, já dá pra ver pelos nomes haha)... - Foto no spoiler, é a da direita.

26634.gif

MUUUUITO boa, certeza que uma das melhores que eu já tomei. É um pouco doce, mas não é aquele doce ruim das cervejas pretas. Gosto nenhum pouco metálico, nem nada... Excelente, mesmo. Recomendo.

Também tomamos uma outra, antes. Cerveja Viva, uma artesanal aqui de Porto Alegre, mesmo. A embalagem é legal...

Coruja_Cerveja_Viva.png

Mas a cerveja em si é bem mais ou menos. Melhor do que as normais brasileiras, tipo Skol, Brahma, etc., mas falta muita coisa pra ser chamada de boa. Não tá no nível da Stella (da última vez que eu tomei... agora ouvi que piorou bastante) nem da Zillertal, muito menos da Lucifer (embora a Cerveja Viva seja pilsen e a Lucifer, ale). Uma curiosidade dela é que não é filtrada (daí o "Viva", do nome), por isso o líquido "turvo".

Coruja.psd.jpg

Essa cerveja é só isso, "curiosa". Mas caso eu vá lá de novo, essa com certeza não vai ser uma que eu vou repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Poxa Guiga, ainda bem que você postou, tinha até me esquecido de comentar sobre as que eu comprei aqui...

Pessoal aí conhece e já experimentou as cervejas da Baden Baden? Comprei uma aqui pra experimentar, tipo Weiss.

Tomei ela. É boa, e pelo preço que paguei, vale o dinheiro... mas não é nada espetacular.

Mas cumpriu com as espectativas.

Agora tô com uma garrafinha da Murphy's pra tomar, depois posto o que achei aqui!

murphys-irish-red-436361.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A Murphy's preta é a pior coisa que eu já tomei haha, muito doce. Essa aí que tu comprou é diferente, será?

Putz, não sei te dizer... mas deve ser diferente sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...