Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

só as mães são felizes-lucinha araújo

no primeiro capitulo eu chorei sério mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for tão bom quanto "Revolução dos bichos" eu aposto que sim, vou adorar.

:specool:

Nossa cara, eu odiei Revolução dos Bichos, gostou mesmo é?

:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico, ainda mais se você entender as comparações que ele faz na verdade dentro da história...

Então, eu ouvia várias pessoas falarem bem dele, aí quando a escola passou ele (deve ter sido por isso que achei ruim, odeio ter que ler alguma coisa por obrigação) fiquei animado e não gostei muito não.

Qualquer dia pego denovo pra ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só as mães são felizes-lucinha araújo

no primeiro capitulo eu chorei sério mesmo

Mas isso é uma bixona!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li "O Jogador" e estou com "Os Irmãos Karazamov" (ou algo parecido).

Recomendo O jogador.

Terminei de ler Vigiar e Punir de Michel Foucault e agora inicío a leitura de "A República" de Platão. Isso se a faculdaden não me apertar...

Livros que quero ler a curto prazo:

A arte da guerra - Sun Tzu

A abolição do homem - C.S. Lewis

Deus, um delírio - Dawkins

Sobre o que falam esses dois livros, "O Jogador" e "Os Irmaõs Karazamov"?

"Vigiar e Punir" faz tempo que estou querendo ler, assim como "A República", mas ainda não tive tempo.

Tem uma caralhada de livro que quero ler mas está difícil. Fora os que eu já falei, tem:

Utopia

Napoleão - Volume II

A Revolução dos Bichos

O Livreiro de Cabul

Elogio da Loucura

Dom Quixote

A Mandrágora

Hamlet

Macbeth

Os Lusíadas

Vou incluir na minha lista dois desses que você falou também:

A abolição do homem - C.S. Lewis

Deus, um delírio - Dawkins

E por mais incrível que pareça, só li um livro do Julio Verne, "Viagem ao Centro da Terra". Estou planejando ler todos os outros dele.

Alguém aí tem ótimos livros para me indicar?

Editado por Lowko é Powko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for tão bom quanto "Revolução dos bichos" eu aposto que sim, vou adorar.

:specool:

Eu diria que é muito melhor que Revolução dos Bichos. É um livro de vanguarda.

Então, eu ouvia várias pessoas falarem bem dele, aí quando a escola passou ele (deve ter sido por isso que achei ruim, odeio ter que ler alguma coisa por obrigação) fiquei animado e não gostei muito não.

Qualquer dia pego denovo pra ler.

Cara, eu tive que ler para a escola também. E lembro que só fui pegar ele pra ler no domingo a noite (um dia antes da prova).

Gostei tanto do livro que naquela noite li ele duas vezes e dei um regaço na prova. É um livro sensacional.

Sobre o que falam esses dois livros, "O Jogador" e "Os Irmaõs Karazamov"?

"Vigiar e Punir" faz tempo que estou querendo ler, assim como "A República", mas ainda não tive tempo.

Tem uma caralhada de livro que quero ler mas está difícil. Fora os que eu já falei, tem:

Utopia

Napoleão - Volume II

A Revolução dos Bichos

O Livreiro de Cabul

Elogio da Loucura

Dom Quixote

A Mandrágora

Hamlet

Macbeth

Os Lusíadas

Vou incluir na minha lista dois desses que você falou também:

A abolição do homem - C.S. Lewis

Deus, um delírio - Dawkins

E por mais incrível que pareça, só li um livro do Julio Verne, "Viagem ao Centro da Terra". Estou planejando ler todos os outros dele.

Alguém aí tem ótimos livros para me indicar?

Lowko,

Sobre "O Jogador":

"Alexei parece ter desistido de seu grande amor, ou antes, ainda procura explicar para o leitor o que de fato aconteceu naquelas jogatinas do cassino e no meio de tantos enredos obscuros, o leitor quer saber como terminou seu caso de paixão doentia por Paulina Alexandrovna. Que foi feito dos personagens? Quem herdou o quê? E a senhora desbocada, onde foi parar? Morreu? E por que Alexei declara de repente para o leitor que seu amor acabou estupidamente como se jamais tivesse existido?

Neste livro, tem-se a oportunidade de ouvir uma autobiografia narrada pelo próprio Dostoiévski, oportunidade única de se estar por horas a fio ao lado do gênio. Do próprio Fiódor, podendo enxergar sua alma, seu mais íntimo olhar descritivo da condição humana. Assim justifica-se ser O Jogador o maior livro, a mais extasiante obra do gênio."

Esse é um livro que preciso reler. É genial.

Dostoievsky escreve muito bem sobre a condição humana. Quanto ao "Irmãos Karazamov" eu não sei do que se trata, pois ainda não o li.

Desses que você citou só pude ler Revolução dos Bichos e Utopia. Excelentes livros e recomendadíssimos. Sobre

"A abolição do Homem" eu estou louco pra ler, mas antes preciso ler "A República", pois ele cita várias coisas dessa obra. Sobre o livro:

"Se alguém me perguntasse qual livro, com exceção da Bíblia, deveria ser lido por todo o mundo, eu diria sem hesitar: A Abolição do Homem. É a defesa mais sensata da Lei Natural (Moralidade) que já vi ou acredito existir. Se algum livro é capaz de nos salvar dos excessos futuros da insensatez e do mal, é este livro." - Walter Hooper

Foi meu professor de Direito Penal (Gênio, sem brincadeiras), que me recomendou.

Eu sei que você é esquerdista, mas leia "O Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano". É um obra bem fundamentada e com argumentos interessantes. Não para que você mude sua ideologia, mas para que veja o outro lado. Eu li e posso te dizer que minha cabeça se abriu muito referente a todos os nossos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pelas dicas sobre as obras scary. :D

Quanto a este livro que você me indicou, lerei sim, mas depois dos que citei, por já ter feito uma espécie de lista que quero seguir. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Scar Tissue, A vida alucinada do vocalista dos Red Hot Chili Peppers" de Anthony Kiedis

mto foda esse livro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu sei que vou te amar, de Arnaldo Jabor.

Bonzão.

Agora estou entre 1984 e O Príncipe, alguém me indica um dos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Falcão, meninos do tráfico.

Um dos melhores livros que já li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

"Os Irmãos Karamazov" e "Guerra e Paz" são dois dos livros 'clássicos' que eu pretendo ler em um futuro não muito distante.

Atualmente, estou passeando pelas obras de Jostein Gaarder. Acho que os livros dele são os mais agradáveis que eu já encontrei para ler. São leves e divertidos, sem deixar a desejar no conteúdo. Estou começando agora "O Dia do Curinga", que dizem ser sua melhor obra. "A Garota das Laranjas", também dele, é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...