Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Eu só vi pra vender, Lowko, nunca me interessei em ler não.

Quem aqui já leu Ensaio Sobre a Cegueira do Saramago? Tô lendo, é muito bom, mas a estrutura do texto é bem diferente da usual...

Já li, Saramago é gênio. Gosto muito dos livros dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, considerações sobre o livro Elite da Tropa...

É um livro normal. Recheado de palavrões, é o puro pensamento dos autores, segundo os próprios. Sem lenga-lenga, sem hipocrisia, eles se mostram da forma que são e deixam o julgamento a critério do leitor. Discordo de 90% do que é passado no livro.

Não posso deixar de dizer que me pareceu bem fascista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crime e Castigo.

Pra variar, outro livro ótimo do Dostoiévski.

To pra ler há muito tempo.. Mas sempre arranjo outros e fico adiando. Espero ler nos próximos meses, é uma grande obra mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste momento só livros de design ou de designers.

Grid: construção e desconstrução - Timothy Samara

Tipografia pós-moderna - João Pedro Jacques

Things I have learned in my life so far - Stefan Sagmeister - site do livro http://thingsihavelearnedinmylife.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei de ler O mais longo dos Dias, do Cornelius Ryan. Melhor livro de guerra que eu já li, o autor pesquisou em mais de 50 livros, entrevistou cerca de 800 pessoas (de Generais a Praças, sobreviventes, membros da Resistência francesa, civis...) e pesquisou muitos documentos apreendidos do front alemão. O livro é sobre o Dia-D, antes e durante o dia 6 de junho de 1944.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei "O Admirável Mundo Novo" e ao invés de iniciar "O Processo" comecei a ler "O Príncipe" de Maquiavel. Até agora nada tão impressionante.

Em seguida vou ler "O processo" de Kafka e em seguida devo ler "Quando Nietschze chorou".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elite da Tropa.

Não gostava muito de ler não, mas "tô" pegando o costume...

Editado por jpaul0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que livros indicarias pra quem ta começando agora na faculdade de direito Zeh?

Uns mais acessiveis para leigos e que tenham a ver com o nosso meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elite da Tropa.

Não gostava muito de ler não, mas "tô" pegando o costume...

Até a metade é muito bom. Depois da metade é uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que livros indicarias pra quem ta começando agora na faculdade de direito Zeh?

Uns mais acessiveis para leigos e que tenham a ver com o nosso meio.

Pergunta difícil Pac0 e vou lhe dizer porque: Quando você inicia o curso você é uma pessoa e quando chega à metade dele é outra totalmente diferente.

Se você gosta de ler e tem certa facilidade, procure ler as obras clássicas como "O Contrato Social", "A luta pelo Direito" de Von Ihering, "Ética à Nicômaco"...Tenho uma lista de livros relacionados à matéria. Mas adianto que nenhum é tão acessível e necessita de um mínimo de interesse.

Se você vai começar a estudar Direito recomendo que leia alguma obra de Introdução ao Estudo de Direito. Procure por alguma bem didática (não me lembro de um bom nome no momento). Esse tipo de obra te dá uma noção legal de Direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta difícil Pac0 e vou lhe dizer porque: Quando você inicia o curso você é uma pessoa e quando chega à metade dele é outra totalmente diferente.

Se você gosta de ler e tem certa facilidade, procure ler as obras clássicas como "O Contrato Social", "A luta pelo Direito" de Von Ihering, "Ética à Nicômaco"...Tenho uma lista de livros relacionados à matéria. Mas adianto que nenhum é tão acessível e necessita de um mínimo de interesse.

Se você vai começar a estudar Direito recomendo que leia alguma obra de Introdução ao Estudo de Direito. Procure por alguma bem didática (não me lembro de um bom nome no momento). Esse tipo de obra te dá uma noção legal de Direito.

Na verdade eu não to iniciando o curso agora, ja fiz o 1º ano. Só que não tinha lido nada ainda além do que o estritamente nescessário. Tava querendo dar uma recuperada antes de começar as aulas de novo, pra não ficar para trás.

"Contrato Social" eu já tava pretendo ler depois de terminar o livro que eu to lendo atualmente. Vou procurar os outros livros que recomendasse e também vou dar uma revisada em Ied.

E se puder, me manda depois essa sua lista de livros relacionado a Direito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não to iniciando o curso agora, ja fiz o 1º ano. Só que não tinha lido nada ainda além do que o estritamente nescessário. Tava querendo dar uma recuperada antes de começar as aulas de novo, pra não ficar para trás.

"Contrato Social" eu já tava pretendo ler depois de terminar o livro que eu to lendo atualmente. Vou procurar os outros livros que recomendasse e também vou dar uma revisada em Ied.

E se puder, me manda depois essa sua lista de livros relacionado a Direito. :D

Ahh sim Pac0. Então você já tem uma boa noção relacionada a direito.

Estritamente relacionado, além das matérias do curso, é legal ler algum livro de IED e de Teoria Geral do Estado (recomendo o do Celso Ribeiro Bastos).

Além dos livros que tem indiquei, tente ler:

1. Teoria da Norma Jurídica - Norberto Bobbio

2. Teoria do Ordenamento Jurídico - Norberto Bobbio

3. O Espírito das Leis - Montesquieu

4. O Leviatã - Thomas Hobbes

5. Dos Delitos e das Penas - Beccaria

6. O caso dos exploradores de carvena - Lon Fuller

7. Em busca das penas perdidas - Zaffaroni

8. O Príncipe - Maquiavel

9. Direito e Democracia - Habermas

10. A cidade antiga - Fostel de Colange

11. O caso dos denunciantes invejosos - Lon Fuller

12. A Abolição do Homem - C. S. Lewis

O último da lista não é relacionado a Direito, mas todo advogado e estudante de direito deveria ler. É uma defesa honesta da moral.

Depois busco em meus arquivos a lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, estou lendo a Conspiracao Franciscana, de John Sack.

Estou em 2/3 do livro, agora ta comecando a ficar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh sim Pac0. Então você já tem uma boa noção relacionada a direito.

Estritamente relacionado, além das matérias do curso, é legal ler algum livro de IED e de Teoria Geral do Estado (recomendo o do Celso Ribeiro Bastos).

Além dos livros que tem indiquei, tente ler:

1. Teoria da Norma Jurídica - Norberto Bobbio

2. Teoria do Ordenamento Jurídico - Norberto Bobbio

3. O Espírito das Leis - Montesquieu

4. O Leviatã - Thomas Hobbes

5. Dos Delitos e das Penas - Beccaria

6. O caso dos exploradores de carvena - Lon Fuller

7. Em busca das penas perdidas - Zaffaroni

8. O Príncipe - Maquiavel

9. Direito e Democracia - Habermas

10. A cidade antiga - Fostel de Colange

11. O caso dos denunciantes invejosos - Lon Fuller

12. A Abolição do Homem - C. S. Lewis

O último da lista não é relacionado a Direito, mas todo advogado e estudante de direito deveria ler. É uma defesa honesta da moral.

Depois busco em meus arquivos a lista.

Pô, brigadão mesmo zeh. :specool:

Vo procura os livros depois para ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, estou lendo a Conspiracao Franciscana, de John Sack.

Estou em 2/3 do livro, agora ta comecando a ficar bom.

Tenho vontade de ler, é bom?

Estou lendo A Cabana, estou na página 80 e falta muita coisa ainda, mas estou gostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Quando Nietzsche Chorou'; estou quase na metade. Outro livro que eu estava pra ler há tempos..

Está me empolgando um pouco menos que 'A Cura de Schopenhauer', mas o tema é fascinante. E a escrita do Irvim Yalom me agrada bastante, ótimo autor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...