Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?

Homeman

Posts Recomendados

Bom, vou começar a freqüentar essa área...

Um livro que recomendo a todos lerem, se é que não leram ainda, é um de James C. Hunter: O Monge e o Executivo - Uma História sobre a Essência da Liderança.

O próximo que eu vou ler é um de Heródoto Barbeiro e Patrícia Rangel: Manual de Jornalismo Esportivo.

Foi certamente um dos mais proveitosos livros que eu já li até hoje..

Outro que gosto muito de citar é "Sun Tzu - Arte da Guerra".

Muito foda.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com dois livros de James Redfield:

> A profecia celestina - Lendo atualmente

>A décima profecia

To com a Profecia Celestina aqui em casa, meu irmao leu e curtiu o livro..

Acho que vai ser minha próxima leitura..

Por falar no meu irmão(ele é um monstrinho lendo) ele sempre fala no livro "O Apanhador no campo de centeio" alguém aqui já leu?

Diz ele que é o melhor livro que ele já leu..

Link para o comentário

To com a Profecia Celestina aqui em casa, meu irmao leu e curtiu o livro..

Acho que vai ser minha próxima leitura..

Por falar no meu irmão(ele é um monstrinho lendo) ele sempre fala no livro "O Apanhador no campo de centeio" alguém aqui já leu?

Diz ele que é o melhor livro que ele já leu..

São nove visões láh...To na 3ª ainda...Mas parece ser mó bom o livro...Pelo menos eu to gostando

Link para o comentário

To lendo gibi do Tio Patinhas :heh:

E o livro do Grêmio, da Batalha dos Aflitos 71 Segundos - O jogo de uma vida

Link para o comentário

:heh: eu eu leio playboy... :heh: :D

Falando serio eu recomendo O Rapto do Garoto de Ouro mto bom!!! :yes:

Eu li esse livro quando ia na 4° série hsuahsuahus

Link para o comentário

Marley & Eu: A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.

Muito bom esse livro, ainda mais para quem gosta de animais, e quem não gosta aprenderá. :)

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
Marley & Eu: A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.

Muito bom esse livro, ainda mais para quem gosta de animais, e quem não gosta aprenderá. :)

Achei esse aqui na minha cidade, e vou comprar ele.

Terminei de Ler O Natal de Poirot-Agatha Christie, e agora vou começar a ler, " Datas do Futebol "

Link para o comentário

O que vocês acham disso:

Republicando para facilitar a organização:

1) Vamos listar os livros lidos neste ano, a partir de 1º de janeiro. 

2) Para cada título atribui-se: a) uma nota de 0 a 10, B) o tipo de leitura (leve, intermediária ou complexa), c) o tamanho do livro, d) um breve comentário (opcional), e) se você indica ou não. 

3) Entenda-se para fins de conceituação deste tópico: 

A) Leitura desagradável é aquela em que você se sente incomodado e desestimulado para terminar o livro, ou seja, sente-se desprazer ao ler o título. 

B) Leitura leve é aquela que exige pouco raciocínio do leitor, ou seja, o escritor escreve de forma simples. 

C) Leitura complexa é aquela em que o leitor precisa ter uma base literária, de raciocino, de vocabulário. O autor se vale de recursos, pensamentos, divagações que carecem uma leitura mais cuidadosa. 

D) Por fim, a leitura intermediária é aquela em que temos elementos constantes dos dois conceitos anteriores. 

4) Por tamanho do livro entenda-se: 

A) pequeno: até 180 páginas; 

B) médio: de 181 até 420 laudas; 

c) Grande: 421 a 700 laudas 

d) Muito Grande: acima de 701 laudas; 

5) Neste tópico vale do clássico ao ‘best seller’, do complexo ao simples entretenimento.

A finalidade é fazermos um bom banco de dados, estimularmos a leitura, bem como facilitar indicações para todos aqueles que, aos poucos, forem se identificando cada um que for opinando.

Fonte: Comunidade: "Melhores Livros / Literatura" - Orkut

Acho que desse modo ficaria melhor de indicar e procurar livros no tópico.

Começarei.

Robinson Crusoé, Daniel Defoe. Nota 8. Leve. Médio. Livro bom, fácil e rápido de ler. Recomendo.

Se acharem bom continuem...

Link para o comentário

Mário, que Mário?, Nelito Fernandes. Nota 8. Leve. Pequeno. O livro é uma comédia, como sugere o título, mas ninguém come ninguém atrás do armário. É de um cara que tem alucinações "reais". Recomendo.

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Gostei muito desse método... Vejamos...

Londres e Paris no Século XIX: o Espetáculo da Pobreza MARIA STELLA MARTINS BRESCIANI. Nota 7,5. Intermediária. Pequeno. O livro é um apanhado histórico da situação miserável de grande parte das populações de Londres e Paris no século XIX. O mais interessante é observar os relatos de gente da época. Recomendo.

Editado por fabiofa
Link para o comentário

Os Trabalhadores do Mar, Victor Hugo. Nota 9,5. Intermediário. Grande. Nesta obra, Victor Hugo junta todas suas qualidades romanticas, poéticas e filosóficos. O desfecho é emocionante. Recomendo.

Link para o comentário

Além do Grande Mentecapto(9º vez) além dele estou tentando mais uma vez ler a Bíblia toda (nunca consigo :no: ).

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...