Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Comecei a ler 1984, que foi tão bem comentado no tópico.. depois posto se gostei.

Pra galera que, mora no interior ou que não gosta de gastar dinheiro com livros, como eu, eu tenho uma boa coleção de livros em formato PDF, aproximadamente 100 obras, a leitura on-line é mais massante, mas é gratuita. euhauehua

Caso alguem queira alguma so mandar MP.

Vamos ler mais galera hehehe

Editado por juliano007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caçador de pipas...

foda DEMAIS!

Muito bom também...Só não fui muito com aquele final, poderia avançar mais na ordem cronológica e saber se

o garoto se deu bem com a mãe adotiva ou não...

Comecei a ler 1984, que foi tão bem comentado no tópico.. depois posto se gostei.

Pra galera que, mora no interior ou que não gosta de gastar dinheiro com livros, como eu, eu tenho uma boa coleção de livros em formato PDF, aproximadamente 100 obras, a leitura on-line é mais massante, mas é gratuita. euhauehua

Caso alguem queira alguma so mandar MP.

Vamos ler mais galera hehehe

O único Ebook que li foi Harry Potter 7, e não quero repetir a experiência hauhauahua...

Livro eu ganho ou pego emprestado, dificilmente eu compro. Quando não tenho nada para fazer, vou para a biblioteca do colégio e fico lendo lá...

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom também...Só não fui muito com aquele final, poderia avançar mais na ordem cronológica e saber se

o garoto se deu bem com a mãe adotiva ou não...

O único Ebook que li foi Harry Potter 7, e não quero repetir a experiência hauhauahua...

Livro eu ganho ou pego emprestado, dificilmente eu compro. Quando não tenho nada para fazer, vou para a biblioteca do colégio e fico lendo lá...

Bom aqui onde eu moro as bibliotecas são bem fracas, e raras, e como já terminei o colégio faz tempo o jeito é ler no PC ou então eu imprimo o Livro no trabalho e leio normalmente em casa [:P]. Bom mas ta ai o aviso quem quizer algum e não conseguir achar é só pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to relendo pela sétima vez (sem brincadeira) o Senhor dos Anéis x)

E o livro que eu tenho é o volume unico, ou seja, os 3 livros em 1. Pesado pacas, segurar aquele monstrengo é foda.. mas vale a pena, principalmente pra quem é viciado no Tolkien que nem eu.

;)

Editado por Chelsea4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo ler apenas livros que considero de alguma utilidade, não consigo ler livros de romances, ficção, histórias da carochinha e Harry Potter's da vida. Temos muita coisa para ler na vida, e pouca vida para tudo que temos para ler, então cabe selecionar e pelo ler menos tentar ler o que é mais útil/interessante.

Nas últimas 3 semanas li 6 livros e um artigo, os quais escolhi entre os cerca de 300 livros que tenho selecionados e ainda pretendo ler apesar de o tempo não permitir:

- Reengenharia: revolucionando sua empresa (Michael Hammer);

O livro traz algumas idéias interessantes do que é a Reengenharia, trocando a divisão de trabalho do Smith por uma idéia de redesenhar processos e tudo mais, porém não é tão convincente quanto planeja ser.

- Freakonomics (Steven Levitt);

O último capítulo onde ele inventa de estudar a questão dos nomes e tudo mais é um tanto quanto cansativo e chato, piorando o livro, que é bom e traz idéias muito interessantes, principalmente o conceito dos incentivos que todos sabemos porém as vezes não notamos e o cara sabe manipular dados como pocuos. Vale a pena a leitura.

- Náufragos, traficantes e degredados (Eduardo Bueno);

O Eduardo Bueno é muito questionado entre os historiadores e quanto a veracidade ou não. Fato é que se contesta a veracidade dos que a história oficial coloca também onde não existe exceção, tudo ocorre perfeitamente de maneira lógica e mesmo o que dá errado parece planejado, e insistem em coisas como a idéia de que o primeiro europeu a chegar nas Américas foi Cristovão Colombo.

Temos que compreender a história como versões, e nesse livro o Peninha relata a história dos primeiros 30 anos do Brasil (1500-1530) muito esquecido por todos e pelas nossas aulas de história onde o período é retrado como "extração do Pau Brasil", pulando direto para 1531 na chegada de Martim Afonso. Gostei do livro.

- Matemática Financeira (Mathias e Gomes);

Li porque tinha prova de Matemática Financeira no dia seguinte e o professor de Ecologia Geral que teria as 3 primeiras aulas faltou, acabei indo para a Biblioteca e lendo o livro. Não gostei muito, não ensina da melhor forma e complica algumas coisas simples.

- Platão em 90 minutos (Paul Strathern);

Faz o que se propõe a fazer, passar uma visão rápida da história e da obra de Platão e as correntes que ele inspirou na filosofia.

Olmecas (Danilo Figueiredo)

- Artigo de um formando de história sobre a civilização que seria o "elo perdido" da meso-américa. A história dos Olmecas é envolta em muitas suposições e poucas confirmações, porém gostei do artigo.

- Uma Breve História do Tempo (Stephen Hawking);

O Hawking nesse livro tenta explicar questões relativas a tempo, espaço e o universo de uma maneira mais simples e acessível, mesmo assim é bom que já se tenha pelo menos uma noção dos paradigmas da física e da teoria da relatividade do Einstein, no caso, a base da física moderna, para compreender melhor.

Como o próprio diz "cada fórmula que eu colocasse, as vendas cairiam pela metade", o livro tem uma única fórmula, a de calcular energia do Einstein, a famosa E = mc². Outro livro muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler "A Menina que roubava livros" e "Marley & Eu"

Achei os dois fantásticos, principalmente o do cão Marley, pra quem gosta de animais é garantia de umas boas risadas, e pra quem não gosta, leia, que vai aprender a gostar um pouquinho, eu como já curtia animais, to pretendendo comprar um labrador no fim do ano :D

Recomendadíssimos os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O último que lí foi pra escola também!

"Marília de Dirceu" - Tomás Antônio Gonzaga

Arcadismo e tal..

Eu li umas partes desse livro, é muito bom. Infelizmente eu li em E-Book, e não é a mesma coisa.

Antologia Poética de Vinicius de Moraes.

Deve ser muito foda.

-----------------

Enfim, eu acabei de ler recentemente Dom Casmurro, de Machado de Assis, que é muito bom, e a biografia de Chico Buarque, Tantas Palavras, de Humberto Werneck, que absolutamente excelente. Tem inclusive a discografia completa e todas as letras dele. Enfim, espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser muito foda.

É mesmo, um pequeno exemplo.

*Meu ser vê, meus olhos sentem, minha alma escuta.

*A angústia do regresso mora em teus olhos.

*Talvez meu olhar seguisse da flor o vôo rápido de um pássaro.

*Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos, que são doces.

*Aqui estou eu, pequenino como um musgo, mas meu pavor é grande e não conhece luz;

é um pavor que atravessa a distância de toda a minha vida.

*O céu sem tempo e o tempo sem memória.

E uma que eu adorei e posto ela inteira aqui:

Balada do Enterrado Vivo

Na mais medonha das trevas

Acabei de despertar

Soterrado sob um túmulo.

De nada chego a lembrar

Sinto meu corpo pesar

Como se fosse de chumbo.

Não posso me levantar

Debalde tentei clamar

Aos habitantes do mundo.

Tenho um minuto de vida

Em breve estará perdida

Quando eu quiser respirar.

Meu caixão me prende os braços.

Enorme, a tampa fechada

Roça-me quase a cabeça.

Se ao menos a escuridão

Não estivesse tão espessa!

Se eu conseguisse fincar

Os joelhos nessa tampa

E os sete palmos de terra

Do fundo à campa rasgar!

Se um som eu chegasse a ouvir

No oco deste caixão

Que não fosse esse soturno

Bater do meu coração!

Se eu conseguisse esticar

Os braços num repelão

Inda rasgassem-me a carne

Os ossos que restarão!

Se eu pudesse me virar

As omoplatas romper

Na fúria de uma evasão

Ou se eu pudesse sorrir

Ou de ódio me estrangular

E de outra morte morrer!

Mas só me resta esperar

Suster a respiração

Sentindo o sangue subir-me

Como a lava de um vulcão

Enquanto a terra me esmaga

O caixão me oprime os membros

A gravata me asfixia

E um lenço me cerra os dentes!

Não há como me mover

E este lenço desatar

Não há como desmanchar

O laço que os pés me prende!

Bate, bate, mão aflita

No fundo deste caixão

Marca a angústia dos segundos

Que sem ar se extinguirão!

Lutai, pés espavoridos

Presos num nó de cordão

Que acima, os homens passando

Não ouvem vossa aflição!

Raspa, cara enlouquecida

Contra a lenha da prisão

Pesando sobre teus olhos

Há sete palmos de chão!

Corre mente desvairada

Sem consolo e sem perdão

Que nem a prece te ocorre

À louca imaginação!

Busca o ar que se te finda

Na caverna do pulmão

O pouco que tens ainda

Te há de erguer na convulsão

Que romperá teu sepulcro

E os sete palmos de chão:

Não te restassem por cima

Setecentos de amplidão!

---------------------------------

Enfim, Vinicius de Moraes.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo começar a ler A Utopia e o célebre O Código da Vinci que finalmente comprei :D

Utopia do Thomas Morus?

Comecei a ler ontem de madrugada, mas já estava muito tarde, hoje termino hehehe.

É interessante, mas tem algumas coisas (como o "personagem principal") que fogem um pouco da realidade histórica. Junto ou antes dele é legal ler o Náufragos, Traficantes e Degredados que trata de um período parecido e cita as navegações, confrontos com indígenas e tudo mais, o que se diz é que a base para o lugar colocado no livro é a "Lettera" do Américo Vespúcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou ver se começo A morte de Ivan Ilitch, de Leon Tolstói. E Um conto de Duas Cidades é um dos melhores livros que já li, pra quem gosta de romance histórico eu recomendo, esse se passa na Revolução Francesa.

Editado por Leon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Salvaro, de Thomas Morus.

Comprei ele em Foz do Iguaçu, em julho :)

Terminei de ler o livro do Morus.

É interessante, apesar de partir de uma referência história inventada ajuda a compreender como era a sociedade inglesa no século XVI além claro do conceito da ilha de "Utopia".

E li o "O mundo tem medo da China? Nós também.", de uma autora brasileira (Patrícia Mello). O livro não se aprofunda muito em análises ou questões econômicas, indico para quem quer ter uma noção básica sobre a China. Leitura fácil e rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida entre O Caminho da Servidão, de Hayek ou Pragmatismo, de William James. Ultimamente estou tentando abranger minha leitura filosófica. Alguém sabe onde eu posso entrar o livro Senso Comum, de Thomas Paine, em versão com uma tradução boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li esse livro há dois anos... Bom, mas triste...

''Sad but true.''

Frase bem aplicável a esse interessante livro, porque, de uma maneira ou de outra, trata do destino de todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...