Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

4 horas atrás, felipevalle disse:

Pelo visto são duros na queda.

Enfim, terminado Morgenröte, irei pro Mcluhan e seu 'Understanding media'. 

Pelo que percebi, parece ser um autor polêmico (em alguns temas).

Nem perca seu tempo. Umberto Eco vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Ariel' disse:

Nunca aconteceu, mas é porque não tenho nenhum livro desse tipo. O que mais me aproximou disso foi lendo a biografia do Steve Jobs, quando Isaacson conta os últimos meses/dias dele. Entristece porque o cara era teimoso e poderia ter se recuperado do câncer se não tivesse ficado em estado eterno de negação.

No do Steve eu chorei pra caraio lendo. Recomendo tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2016 at 17:10, felipevalle disse:

Falar em livro triste, já leram algo a ponto de chorar ou ficarem entristecidos?

Cara, fiquei bem triste lendo "A culpa é das estrelas", haha. Foda, feito pra isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2016 at 17:10, felipevalle disse:

Falar em livro triste, já leram algo a ponto de chorar ou ficarem entristecidos?

Demais hahah', os três livros do Khaled Hosseini (recomendadíssimo) me marcaram bastante, alguns outros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Ariel'  esse é um dos livros que deixei marcado pra ler até o meio do ano que vem. Imagino que ele tenha pensado inconscientemente no fato de ter dado sua parcela de contribuição pra humanidade, daí relaxou na saúde física. Nosso subconsciente costuma arquitetar essas coisas.

No meu caso, só chorei lendo 'A Verdade da Vida', que é uma coletânea filosófica. 

@Roman Eco é um contista, não?  Então, quero ver a ideia do Mc sobre comunicação. Geralmente eu peneiro ideias polêmicas. Por isso estou confiante que o tombo não será grande aAweaewaw

Leio pouco best-sellers @aldin. Mas darei uma xeretada na sinopse dele. Daí qualquer coisa pego o pdf.

@Bruno Caetano. Hosseini tem algo a ver com Gibran? 

Na boa, já li demais nessa vida. O esquema é passar pro gibi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Finalmente terminei de ler Sapiens - Uma breve história da humanidade e que baita livro viu um dos melhores que já li na vida, facilmente. A densidade e o tanto de informação que esse livro traz é absurdo, principalmente porque mostra a evolução do ser humano, desde o Neardental até a modernidade (Fora as previsões sobre o futuro). Bato palmas principalmente para os capítulos sobre o Imperialismo e o Capitalismo, muitas vezes associamos só a parte negativa dos dois, porém o livro mostra que esse sistema politico e esse sistema econômico nos trouxeram muitas coisas boas. Fora a visão positiva que o livro tem sobre o presente e também sobre o futuro, o que foi legal porque tenho esse mesmo pensamento.

Muitas pessoas mais religiosas, tem como fundamentação errônea que o mundo está de mal a pior, está indo para o seu fim. Porém essa pessoa é bombardeada por noticias negativas, ("Morreram tantos na Síria", "Fulano esquarteja mulher e mata filho" e etc) isso faz com que a pessoa pense mesmo que o mundo esta horrível, com catástrofes super testemunhadas com um milhão de vídeos. Acredito que isso cause um impacto bem grande nas pessoas (CAUSA EM MIM) porque uma imagem vale mais que mil palavra (clichê!), entretanto não imaginamos como era um milhão de vezes pior em épocas passadas, imagine um bombardeio de noticias igual de hoje em 1900. O autor observa isso, mesmo a humanidade sendo falha ela caminha para um sentido positivo em relação a organização social, politico e econômico. Só que ai vem a maior advertência, a sociedade vem evoluindo, porém o meio-ambiente vem sofrendo, e isso pode causar toda a desgraçada do Sapiens, mesmo com a melhora em varios aspectos da vida, isso pode foder totalmente com essa evolução. 

Resumindo, baita livro que pretendo ler de novo. 

Agora parti para a biografia do Elon Musk, queria ler a um tempinho já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2016 at 09:59, Amoba disse:

Finalmente terminei de ler Sapiens - Uma breve história da humanidade e que baita livro viu um dos melhores que já li na vida, facilmente. A densidade e o tanto de informação que esse livro traz é absurdo, principalmente porque mostra a evolução do ser humano, desde o Neardental até a modernidade (Fora as previsões sobre o futuro). Bato palmas principalmente para os capítulos sobre o Imperialismo e o Capitalismo, muitas vezes associamos só a parte negativa dos dois, porém o livro mostra que esse sistema politico e esse sistema econômico nos trouxeram muitas coisas boas. Fora a visão positiva que o livro tem sobre o presente e também sobre o futuro, o que foi legal porque tenho esse mesmo pensamento.

Muitas pessoas mais religiosas, tem como fundamentação errônea que o mundo está de mal a pior, está indo para o seu fim. Porém essa pessoa é bombardeada por noticias negativas, ("Morreram tantos na Síria", "Fulano esquarteja mulher e mata filho" e etc) isso faz com que a pessoa pense mesmo que o mundo esta horrível, com catástrofes super testemunhadas com um milhão de vídeos. Acredito que isso cause um impacto bem grande nas pessoas (CAUSA EM MIM) porque uma imagem vale mais que mil palavra (clichê!), entretanto não imaginamos como era um milhão de vezes pior em épocas passadas, imagine um bombardeio de noticias igual de hoje em 1900. O autor observa isso, mesmo a humanidade sendo falha ela caminha para um sentido positivo em relação a organização social, politico e econômico. Só que ai vem a maior advertência, a sociedade vem evoluindo, porém o meio-ambiente vem sofrendo, e isso pode causar toda a desgraçada do Sapiens, mesmo com a melhora em varios aspectos da vida, isso pode foder totalmente com essa evolução. 

Resumindo, baita livro que pretendo ler de novo. 

Agora parti para a biografia do Elon Musk, queria ler a um tempinho já. 

Já leu Os Anjos Bons de Nossa Natureza? Vai pelo mesmo cainho, pelo que sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um adendo e, o livro da vez é A conquista do pão do Kropotkin.

Obra de tamanho mediano e, de ótima leitura. Não desperdiçando nenhuma linha com firulices como todo bom sociólogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livro.jpg

 

Correr ou Morrer - Kilian Jornet

 

Autobiografia do Kilian Jornet, corredor de montanha, que para muitos é o maior corredor de montanha da história. Quando ele escreveu esse livro ele tinha 25 anos e já era três vezes campeão da Ultra du Mont Blanc (170 Km e em uma bateu um recorde absurdo) e tinha ganho a Skyrunning ( competição que tem diversas corridas ao mundo em que só tem os melhores disputando). ISSO TUDO COM 25 ANOS! E o mais engraçado que na época do lançamento do livro ele havia quebrado o recorde de subir e descer o Aconcagua. ( Tem filme com uma atleta brasileira no Red Bull, a Fernanda Marciel, foi a primeira mulher a fazer isso). 

Enfim, para quem quer saber mais do atleta: https://en.wikipedia.org/wiki/Kílian_Jornet_Burgada

Voltando ao livro. Kilian conta como iniciou, como corria, a lesão no início de carreira que quase custou a própria carreira. Mas algumas coisas em como ele treina a mente e como ele treina o corpo. O mais tenso é que em diversos momentos eu me vi ali. Principalmente nos momentos em que muitos que não praticam o esporte entenderam. 

Fantástico! 

Indico a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2016 at 17:22, aldin disse:

Terminei a biografia do Elon Musk. Um prato cheio pra quem curte tecnologia, bem foda mesmo! O cara é diferenciado demais, um pouco louco até. 

9/10

Estou em 50% do livro porém recomendo muito! Biografia bem escrita e o personagem central é muito foda! Musk é gênio, espero que vá ainda mais longe nos seus planos de tecnologia verde e conquista do espaço. 

Editado por Amoba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, aldin disse:

Meio doido ou totalmente doido? Fala pra mim. Hahahaha!

Meio doido! hahahaha

E cara, o capitulo que trata dos problemas da Tesla e SpaceX é agoniante demais, toda aquela pressão e mesmo assim o cara aguentando para depois colher os frutos. FODA!

Editado por Amoba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que recomeçar a Bio do Musk então.

 

Li até a metade e parei, não me empolgou.

 

A mesma coisa com a do Einstein.

 

Ou talvez biografias não me cativem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Depois de 5 meses, terminei A Revolta de Atlas da Ayn Rand.

Definitivamente o melhor livro que já li na vida, explodiu a mente com conceitos que ninguém tem coragem de falar. Ayn Rand põe o dedo na ferida, expõe sua filosofia de forma magistral. Recomendo a todos, de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizei "O que deve ser feito" do Hans-Hermann Hoppe e "A anatomia do estado" do Murray Rothbard. 

 

Dois livros importantes para a formação do pensamento liberal e principalmente para quem busca encontrar e entender as causas dos problemas políticos, econômicos e estruturais do Brasil atual. 

No primeiro, Hoppe disserta sobre a democracia e nos mostra o que é feito errado e o que poderia ser feito. Tem um ponto de vista interessante, mas acho um pouco surreal falando em aplicação prática. 

No segundo, Rothbard é bastante preciso ao descrever o Estado: o que é, o que não é, seus limites, etc. Neste livro ele põe luz numa perspectiva bastante interessante, mostrando o Estado como dono de diversos monopólios que já aceitamos como "naturais" por não entender suas origens e porquê, além de não imaginarmos alternativas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um pra conta dos distópicos: Fahrenheit 451 do Ray Bradbury.

 

Apesar da interpretação popular sobre a supressão do conhecimento, através da queima de livros pelos bombeiros para manter as pessoas sem opinião, o autor deu uma entrevista falando que na verdade o livro é uma crítica ao aumento dos televisores domésticos, reduzindo o tempo de leitura da sociedade.

Como foi lançado após Admirável Mundo Novo e 1984, é possível enxergar algumas referências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tanto o Brave New World quanto o 1984. Meu pai que gosta do Huxley. Não cheguei a perguntar muito a respeito, mas talvez seja por ser um autor consciente. Ele e o Castañeda (antropólogo autor de 'Teachings of Don Juan') ele é afeiçoado.

O 1984 tínhamos na biblioteca. Só que ele acabou doando. Lembro-me que era um livro já gasto. É; faltou encapá-lo. 

Aliás, doou todos de literatura. Por sorte, obras assim são encontradas facilmente na net. E, confesso que acho mais prático ter obras virtuais. 

 

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o Admirável Mundo Novo, tenho o 1984 mas ainda não o li. O Fahrenheit estou esperando alguma promoção do sub. :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 26/12/2016 at 11:05 AM, aldin said:

Finalizei "O que deve ser feito" do Hans-Hermann Hoppe e "A anatomia do estado" do Murray Rothbard. 

 

Dois livros importantes para a formação do pensamento liberal e principalmente para quem busca encontrar e entender as causas dos problemas políticos, econômicos e estruturais do Brasil atual. 

No primeiro, Hoppe disserta sobre a democracia e nos mostra o que é feito errado e o que poderia ser feito. Tem um ponto de vista interessante, mas acho um pouco surreal falando em aplicação prática. 

No segundo, Rothbard é bastante preciso ao descrever o Estado: o que é, o que não é, seus limites, etc. Neste livro ele põe luz numa perspectiva bastante interessante, mostrando o Estado como dono de diversos monopólios que já aceitamos como "naturais" por não entender suas origens e porquê, além de não imaginarmos alternativas.

 

recomendo ler democracia o deus que falhou, é do Hoppe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...