Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Então @aldin, ele fala a respeito de como manter o estado de tranquilidade, diante de inúmeras situações (conflitantes) da vida. E afirma, que a principal causadora da pertubação, é a ira. A partir disso, começa a discorrer a respeito dela, dando exemplos na vida prática de como ela transforma [negativamente] a pessoa. E por fim o meio de saná-la.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2016 at 14:52, Stay Heavy disse:

Comprei no site do Extra os 4 primeiros (e únicos traduzidos por enquanto) livros da série  A Roda do Tempo. Os 4 + frete saíram por R$139,00.

Vou procurar de ler, mas por enquanto estou muito envolvido com Cronicas Saxônicas hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dance dance dance do Murakami.

Todos os personagens dele parecem ser a mesma pessoa mudando pouquíssimas coisas. Muito interessante isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2016 at 10:36, Ariel' disse:

Porra, eu ia ler essa porra aí pra um seminário do curso e já tinham locado na Biblioteca Universitária. Serei obrigado a comprar então. 

Eu tenho é o Fama e Anonimato dele. Em termos de escrita e estilo, o Fama e Anonimato tem muito mais a oferecer,. O estilo dele em O Reino e o Poder é bem seco, sem muitos floreios. Acho que do ponto de vista jornalístico, o destaque do livro é a organização de uma caralhada de informações e a estrutura da narrativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltei a ler as Crônicas Saxônicas e já devorei A Canção da Espada #4. Prontamente vou começar Terra em Chamas #5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Voltei a ler as Crônicas Saxônicas e já devorei A Canção da Espada #4. Prontamente vou começar Terra em Chamas #5.

Até agora o Canção foi o mais fraquinho pra mim, não que isso seja ruim, mas os três primeiros são bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Amoba disse:

Até agora o Canção foi o mais fraquinho pra mim, não que isso seja ruim, mas os três primeiros são bem melhores.

Eu gostei bastante!

O mais fraco foi o primeiro, que o Uthred é pequeno. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como lidar com o sentimento de tristeza ao terminar um livro? Hahaha, a cada livro, um mundo deixado pra trás. Foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o ótimo The Lord of the Flies do William Golding (Nobel de Literatura de 1983).

 

Livro sensacional, recheado de simbolismos e filosofia. A história se desenvolve a partir da queda de um avião em uma ilha deserta e somente as crianças sobrevivem, tendo que viver em sociedade.


Vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, aldin disse:

Terminei o ótimo The Lord of the Flies do William Golding (Nobel de Literatura de 1983).

Livro sensacional, recheado de simbolismos e filosofia. A história se desenvolve a partir da queda de um avião em uma ilha deserta e somente as crianças sobrevivem, tendo que viver em sociedade.

Vale a pena!

Eu cheguei a assistir ao famosíssimo filme, de 1990. Se o filme já é tenso, eu imagino como seja o livro, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse livro é muito bom, @aldin. Li ele porque o Iron Maiden tem uma música homônima ao livro.

Realmente, é uma história extremamente interessante, que fala muito sobre sociedade e ser humano.

Aliás, Nobel não é Oscar, né. Não se ganha à toa!

Ótima recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Terminei a biografia do Elon Musk. Um prato cheio pra quem curte tecnologia, bem foda mesmo! O cara é diferenciado demais, um pouco louco até. 

9/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já leu "A Revolta de Atlas" da Ayn Rand? Comecei ontem, já devorei quase 200 das 1100 páginas do livro. Realmente muito bom!

Sinopse:

Na mitologia grega, o titã Atlas recebe de Zeus o castigo eterno de carregar nos ombros o peso dos céus. Neste clássico romance de Ayn Rand, os pensadores, os inovadores e os indivíduos criativos suportam o peso de um mundo decadente enquanto são explorados por parasitas que não reconhecem o valor do trabalho e da produtividade e que se valem da corrupção, da mediocridade e da burocracia para impedir o progresso individual e da sociedade. Mas até quando eles vão aguentar?

Considerado o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso americano, "A revolta de Atlas" é um romance monumental. A história se passa numa época imprecisa, quando as forças políticas de esquerda estão no poder. Último baluarte do que ainda resta do capitalismo num mundo infestado de repúblicas populares, os Estados Unidos estão em decadência e sua economia caminha para o colapso. Nesse cenário desolador em que a intervenção estatal se sobrepõe a qualquer iniciativa privada de reerguer a economia, os principais líderes da indústria, do empresariado, das ciências e das artes começam a sumir sem deixar pistas. Com medidas arbitrárias e leis manipuladas, o Estado logo se apossa de suas propriedades e invenções, mas não é capaz de manter a lucratividade de seus negócios. Mas a greve de cérebros motivada por um Estado improdutivo à beira da ruína vai cobrar um preço muito alto. E é o homem – e toda a sociedade – quem irá pagar. Ayn Rand traça um panorama estarrecedor de uma realidade em que o desaparecimento das mentes criativas põe em xeque toda a existência. Com personagens fascinantes, como o gênio criador que se transforma num playboy irresponsável, o poderoso industrial do aço que não sabe que trabalha para a própria destruição e a mulher de fibra que tenta recuperar uma ferrovia transcontinental, a autora apresenta os princípios de sua filosofia: a defesa da razão, do individualismo, do livre mercado e da liberdade de expressão, bem como os valores segundo os quais o homem deve viver – a racionalidade, a honestidade, a justiça, a independência, a integridade, a produtividade e o orgulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2016 at 18:35, aldin disse:

Alguém já leu "A Revolta de Atlas" da Ayn Rand? Comecei ontem, já devorei quase 200 das 1100 páginas do livro. Realmente muito bom!

Sinopse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Na mitologia grega, o titã Atlas recebe de Zeus o castigo eterno de carregar nos ombros o peso dos céus. Neste clássico romance de Ayn Rand, os pensadores, os inovadores e os indivíduos criativos suportam o peso de um mundo decadente enquanto são explorados por parasitas que não reconhecem o valor do trabalho e da produtividade e que se valem da corrupção, da mediocridade e da burocracia para impedir o progresso individual e da sociedade. Mas até quando eles vão aguentar?

Considerado o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso americano, "A revolta de Atlas" é um romance monumental. A história se passa numa época imprecisa, quando as forças políticas de esquerda estão no poder. Último baluarte do que ainda resta do capitalismo num mundo infestado de repúblicas populares, os Estados Unidos estão em decadência e sua economia caminha para o colapso. Nesse cenário desolador em que a intervenção estatal se sobrepõe a qualquer iniciativa privada de reerguer a economia, os principais líderes da indústria, do empresariado, das ciências e das artes começam a sumir sem deixar pistas. Com medidas arbitrárias e leis manipuladas, o Estado logo se apossa de suas propriedades e invenções, mas não é capaz de manter a lucratividade de seus negócios. Mas a greve de cérebros motivada por um Estado improdutivo à beira da ruína vai cobrar um preço muito alto. E é o homem – e toda a sociedade – quem irá pagar. Ayn Rand traça um panorama estarrecedor de uma realidade em que o desaparecimento das mentes criativas põe em xeque toda a existência. Com personagens fascinantes, como o gênio criador que se transforma num playboy irresponsável, o poderoso industrial do aço que não sabe que trabalha para a própria destruição e a mulher de fibra que tenta recuperar uma ferrovia transcontinental, a autora apresenta os princípios de sua filosofia: a defesa da razão, do individualismo, do livre mercado e da liberdade de expressão, bem como os valores segundo os quais o homem deve viver – a racionalidade, a honestidade, a justiça, a independência, a integridade, a produtividade e o orgulho.

 

 

Kra, comprei ele ontem na promoção que teve na Amazon, foi indicação de um amigo.

Espero que seja bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vaughan disse:

Kra, comprei ele ontem na promoção que teve na Amazon, foi indicação de um amigo.

Espero que seja bom.

É ótimo. Leia logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vaughan disse:

Kra, comprei ele ontem na promoção que teve na Amazon, foi indicação de um amigo.

Espero que seja bom.

Hahaha, no ritmo que estou termino até o final da semana. Nunca li algo que me prendesse tanto assim. 1000 fucking páginas, hahahahahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei um Moby Dick lindão de dia dos namorados. Uma edição leatherbound da Barnes and Noble. Tô lendo em português simultaneamente pelo Kindle. Leio um capítulo em português e logo em seguida leio em inglês.Tá sendo uma experiência muito legal, apesar da dificuldade. Leitura tá devagar, o inglês é difícil, somado a termos navais que eu não entendo direito nem em português. Tirando que é um livro denso pra caralho. Tô curtindo demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. No começo ele aparece, se não me engano na estalagem.

Ele é que nem o Don Quijote. Se você pega pra ler no original (ou o texto na íntegra em português) tem que ir indo com calma. 

Li quando tinha uns 17, mas acho que pelo lado filósofico desses tipos de obra, é melhor ler já mais quando adulto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livro-Cronicas-Saxonicas-O-Guerreiro-Pag

 

Terminei agora.

O sétimo livro, e por enquanto, o MELHOR livro da saga. Sensacional, principalmente o final.

Já encomendei o nono livro, que está em pré-venda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...