Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Amoba disse:

Dei uma pausa em Sapiens, para ler Terra em Chamas, quinto livro das Crônicas Saxônicas do Cornwell, assim como o @ZaMBiA quero finalizar até o ultimo lançamento. 

Rapaz, como você conseguiu pausar o Sapiens? hahaha

Das Crônicas Saxônicas eu li apenas os dois primeiros e gostei bastante. Mantém o nível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rkiller Sapiens é um baita livre mas querendo ou não ele é bem denso, porém pretendo ler ele juntamente com o Crônicas. 

Sobre Crônicas Saxônicas, eu acho que mantém bem o nível viu, Cornwell é foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amoba disse:

@Rkiller Sapiens é um baita livre mas querendo ou não ele é bem denso, porém pretendo ler ele juntamente com o Crônicas. 

Sobre Crônicas Saxônicas, eu acho que mantém bem o nível viu, Cornwell é foda!

 

2 horas atrás, Rkiller disse:

Rapaz, como você conseguiu pausar o Sapiens? hahaha

Das Crônicas Saxônicas eu li apenas os dois primeiros e gostei bastante. Mantém o nível?

Falem mais sobre esse Sapiens aí.

Cornwell é muito bom mesmo. Mantém o nível.

O "lado ruim" de ler um atrás do outro é que ele usa a mesma forma para escrever os livros, mais ou menos no estilo Batalha Introdutória + Tramas/Conspirações/Preparações + Batalha Final. Aí, lendo as nove obras na sequência (quase) como eu fiz, fica um pouquinho manjado.

Mas é a única observação que tenho a fazer. É uma leitura muito fácil, boa e divertida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sapiens aborda as três revoluções, cognitiva, agrícola e científica, pelas quais passou a nossa espécie ao longo da sua história. Como deixamos de ser simples primatas correndo pela savana africana, mesmo 230 mil anos depois de a espécie homo sapiens passar a existir, e nos tornamos a espécie dominante no mundo.

Aborda uma grande porção de assuntos, desde as primeiras religiões baseadas nos mitos até a importância dos impérios na produção científica, passando pela necessidade da imaginação coletiva na moldagem da sociedade. Isso tudo em capítulos curtos e diretos, tornando o livro bem denso.

Vale muito a pena ler!

Editado por Rkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei no terceiro livro d'A Revolta de Atlas, pqp. Leitura muito boa, mas é FODA ler livros com mais de 1000 páginas, hahaha. As vezes, por mais interessante que seja, a leitura se torna um pouco morosa, você 'cansa' de alguns personagens... aí, de repente, PUM, novamente entra na história e lê três capítulos seguidos. Doido demais.

 

Nesse meio tempo li "O Adulto" da Gillian Flynn e "Gratidão" do Oliver Sacks. Ambos curtinhos, 70 páginas aproximadamente. O primeiro é um suspense bem interessante cheio de plot twists ao melhor estilo Gillian Flynn, o segundo é sobre os últimos dias do Oliver Sacks, onde ele reflete sobre a vida que levou e como enfrentar a morte. Interessante a reflexão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo A Paisagem Moral do Sam Harris, um dos "cavaleiros do apocalipse". Ele apresenta o argumento de que a ciência não só é capaz de dar respostas quanto a moralidade, contrariando o senso comum mesmo entre cientistas, quanto tem o dever de fazer isso. 

Excelente! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizei mais um livro de As Crônicas Saxônicas, o quinto Terra em Chamas

Assim como o amigo @ZaMBiA estou viciado na saga de Uhtred. Muito por causa da leitura fácil e prazerosa que Cornwell apresenta e também pelos personagens interessantes e que vêm evoluindo, a apresentação de Skade e a evolução de Æthelflæd são demais. E porra, gostei demais do Eduardo, espero que ele tenha uma consideraçãozinha com o Uhtred hahahaha 
Enfim, agora vou pro sexto livro, Morte dos Reis

E continuo lendo Sapiens! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Amoba disse:

Finalizei mais um livro de As Crônicas Saxônicas, o quinto Terra em Chamas

Assim como o amigo @ZaMBiA estou viciado na saga de Uhtred. Muito por causa da leitura fácil e prazerosa que Cornwell apresenta e também pelos personagens interessantes e que vêm evoluindo, a apresentação de Skade e a evolução de Æthelflæd são demais. E porra, gostei demais do Eduardo, espero que ele tenha uma consideraçãozinha com o Uhtred hahahaha 
Enfim, agora vou pro sexto livro, Morte dos Reis

E continuo lendo Sapiens! 

Chegaste a assistir o seriado? Dois amigos que assistiram, mesmo sem ler os livros, detestaram. Optei por me preservar, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Chegaste a assistir o seriado? Dois amigos que assistiram, mesmo sem ler os livros, detestaram. Optei por me preservar, hahaha.

Vi o primeiro episodio e odiei! 

Talvez seja má vontade minha, porém já comecei a antipatizar com série por causa do Uhtred galãzinho que resolveram fazer, porra essa é a imagem do guerreiro mais foda da época: 

Spoiler

63c5e100d461c02651499f5caab6c58a.jpg

 

Editado por Amoba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Amoba disse:

Vi o primeiro episodio e odiei! 

Talvez seja má vontade minha, porém já comecei a antipatizar com série por causa do Uhtred galãzinho que resolveram fazer, porra essa é a imagem do guerreiro mais foda da época: 

  Ocultar conteúdo

63c5e100d461c02651499f5caab6c58a.jpg

 

Huahuahauahuahuaa, que merda. Parece coisa da Disney! Uhtred tem que ser um badass motherfucker todo arrebentado, pô. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha me atentado ao Uhtred Disney uhauhauhauhauhaua

Eu imaginava o Uhtred mais como o Rollo da série Vikings só que loiro, ele é alto e tem cara de badass. 

Spoiler

vikings_s3_rollo-E.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei A Paisagem Moral, que livro foda! Argumento muito bem pontuado, só achei que alguns exemplos ficaram repetitivos e o livro ficou um pouco longo de mais.

Comecei "Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ZaMBiA estava lendo a primeira parte de o Guerreiro Pagão

Spoiler

Sei que Uhtred vai conseguir conquistar Bebbanburg em algum livro, porém por toda a narrativa ali no inicio eu acreditava que seria nesse livro, que baita decepção viu hahhaha

E eu sei que Uhtred precisa estar no campo de batalha, até pra trama ser mais interessante, porém tem momentos que ele é extremamente imbecil, tipo matar o abade. Uhtred podia ser um pouco mais inteligente em diversas situações, pensar mais friamente e ser um pouquinho mais político. 

Entretanto eu entendo Cornwell fazendo com que ele seja essa porra louca que é uauhauhauha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo o novo livro do Marti Perarnau. Pep Guardiola La Metamorfis! conta a historia do Pep na Alemanha. Lançou no Kindle ontem. Hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amoba disse:

@ZaMBiA estava lendo a primeira parte de o Guerreiro Pagão

  Ocultar conteúdo

Sei que Uhtred vai conseguir conquistar Bebbanburg em algum livro, porém por toda a narrativa ali no inicio eu acreditava que seria nesse livro, que baita decepção viu hahhaha

E eu sei que Uhtred precisa estar no campo de batalha, até pra trama ser mais interessante, porém tem momentos que ele é extremamente imbecil, tipo matar o abade. Uhtred podia ser um pouco mais inteligente em diversas situações, pensar mais friamente e ser um pouquinho mais político. 

Entretanto eu entendo Cornwell fazendo com que ele seja essa porra louca que é uauhauhauha

 

Eu até me surpreendi por ele ter chegado tão perto nesse livro, porque sabia que a saga estava "longe" de terminar!

De qualquer forma, o Uhtred, ao meu ver, é um berserk. Muito músculo, coragem, habilidade com a espada e manobras militares, mas pouca diplomacia e raciocínio.

Isso fez com que a reputação dele aumentasse de maneira imensurável, mas proporcionalmente, o castigou demais fisicamente. Bom para a história!

Acredito que a obra não passe da 12ª edição. Uhtred está ficando velho e cansado (especialmente no décimo livro), e acredito que será com a força da própria espada que irá conquistar Bebbanburg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Terminei agora o Guerreiro Pagão de as Crônicas Saxônicas. Uhtred vem sendo a passos largos um dos meus personagens preferidos da literatura, lembrando rapidamente Tyrion e Bilbo estão lá também! Os dois bem mais ardilosos e malandros e Uhtred muita força bruta e muita inteligencia dentro do campo de batalha, definitivamente ele não se dá bem em tempos de paz. Os questionamentos da  fé cristã por parte dele também são pontos altos pra mim no livro, e principalmente a forte influencia da igreja em tudo e em todos. 
Porém, vou deixar Uhtred um pouco de lado esse final de ano, assim como o @ZaMBiA falou, a forma de escrever de Cornwell tem uma estrutura bem definida e você lendo em sequencia acaba cansando. Porém ano que vem voltarei com tudo para finalizar a saga de Uhtred de Bebbaburg. 

Wyrd Bið Ful Aræd

E ainda continuo minha saga interminável pra terminar de ler Sapiens. Uma Breve História da Humanidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava com vontade de voltar a ler, depois de 6 longos anos na faculdade de Direito só lendo os textos acadêmicos, praticamente, e então peguei um Kindle, que chegou quinta-feira passada. Empolguei e de lá pra cá já li A Garota no Trem (mediano pra ruim, li pra poder ver o filme - que é pior ainda), O Adulto (depois da indicação do Aldo, lá em cima - conto mediano pra bom, o final, sem dar spoiler, é um pouco maçante), O Velho e o Mar (sempre quis ler algo do Hemingway, mas nunca tive a oportunidade, talvez mais por preguiça de comprar os livros do que qualquer outra coisa, mas peguei o livro "emprestado" pelo Kindle Unlimited, e aproveitei, li ao longo de dois dias e... muito triste, mas vale a pena, é uma leitura muito boa, sem muitos floreios mesmo, diferente da literatura da época).

Agora resolvi voltar à ficção YA, e peguei Uma Chama entre as Cinzas, cotado entre os melhores do gênero ano passado. Estou gostando, se continuar nesse ritmo, o que espero, deve estar ao lado - talvez um pouco abaixo - de O Velho e o Mar ao final da leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto são duros na queda.

Enfim, terminado Morgenröte, irei pro Mcluhan e seu 'Understanding media'. 

Pelo que percebi, parece ser um autor polêmico (em alguns temas).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2016 at 17:10, felipevalle disse:

Falar em livro triste, já leram algo a ponto de chorar ou ficarem entristecidos?

Nunca aconteceu, mas é porque não tenho nenhum livro desse tipo. O que mais me aproximou disso foi lendo a biografia do Steve Jobs, quando Isaacson conta os últimos meses/dias dele. Entristece porque o cara era teimoso e poderia ter se recuperado do câncer se não tivesse ficado em estado eterno de negação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...