Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

5 horas atrás, grollinho disse:

recomendo ler democracia o deus que falhou, é do Hoppe.

Boa! Já me recomendaram esse livro do Hoppe também, mas ainda não parei para ler. Está na lista de estudos austríacos, sem dúvidas, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto Fahrenheit, quanto 1984 ou Brave New World são excelentes obras que tratam da mesma temática.

Pra quem curtiu essas três obras, que eu considero basilares, aconselhou ler outras obras do Huxley, especialmente "A Ilha", ou mesmo o Lord of the Flies do Golding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigos! Já anotei recomendações de vocês, Fahreheit está na lista, 1984 comprei hoje e já estou ansioso para ler.

E brother @Galford Strife na livraria cultura o Fahreheit tá saindo por 21 mangos, dps dá uma olhada.

Hoje também comprei Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra, do Mia Couto, esse darei de presente a minha irmã, mas confesso que também estou afim de ler hehe

Um pocket que sempre me acompanha é algum de Bukowski, esse velho era muito foda! No momento estou lendo crônica de um amor muito louco, primeiro volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a biografia do Elon Musk e é fascinante como ele transformou os segmentos de carros elétricos, companhia aeroespacial e de energia solar. Nem tudo foram flores é claro, os capítulos que se situam ali em 2008 no boom da crise econômica que assolou os EUA e o mundo são agoniantes, porém Elon não é qualquer um, investiu até seus últimos milhões de dólares nos projetos que ele acreditava. As coisas acabaram entrando no trilho e sua fortuna só foi aumentando, a admiração das pessoas acerca da figura dele só aumentou e o mais importante, suas empresas se reergueram.

O interessante aqui é observar a força que Elon tem de inspirar pessoas a trabalharem com ele e também como ele tem habilidade para encontrar os mais talentosos funcionários em suas áreas.

Depois de ler esse livro, com certeza vou acompanhar mais ainda as coisas que ele fala e os feitos da SpaceX e da Tesla.

Recomendo a leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elon Musk é foda demais, inspirador! Fooooooooda!

--

Tô lendo um livro do Tim Ferriss chamado Tools of Titans, onde ele basicamente reuniu as dicas, hábitos, táticas e rotinas de todas ou quase todas as pessoas que entrevistou em seu podcast. Muito legal.

51M-tW14QgL._SX258_BO1,204,203,200_.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, aldin disse:

Aos mitos aqui, quem já leu Dostoyevksy? Estou querendo ler, mas não criei coragem ainda.

Na minha visão tem que partilhar das ideias dele pra gostar. Eu gosto, mas acredito que quem não entenda/concorde com a opinião dele sobre muitos tópicos vai acabar achando monótono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lygia Fagundes Telles - As Meninas

 

A Lygia foi indicada pelo Brasil ao prêmio Nobel de 2016. Meu primeiro contato com o trabalho dela e olha? Fenomenal! Que livro delicioso, que narrativa fantástica. De início é um romance difícil de assimilar, de digerir, entretanto, ele vai lhe conquistando aos poucos. Conta a história de três garotas que vivem em um pensionato de freiras, que vivem em conflitos contra elas mesmo, contra o que se passa em uma vida de adolescência, de amores não correspondidos, de sonhos, de influências e etc. O livro se passa na ditadura militar então, a Fagundes, aborda ditadura, drogas ( com uma das personagens sendo uma viciada e relembrando seu passado como a morte da mãe, como ela sendo abusada pelo dentista e falando de um casamento que você não sabe se é real ou se é efeito dos psicóticos), de amor não correspondido ( no caso da Lorena) dentre outras particularidades. É uma obra importante na história da literatura brasileira, indico.

Foi feito uma adaptação cinematográfica do filme, embaixo posto imagem das três personagens:

 

Lia, Ana Clara e Lorena em adaptação cinematográfica da obra de Lygia F. Telles

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldinzin, o tio Dostô só tem obra boa. A que mais marcou-me foi a 'Recordações das casas dos mortos'. É um romance com traço biográfico. Expõe com nudeza a realidade duma prisão do século retrasado. Vale destacar que ainda não havia ocorrido inúmeras melhorias pros presos, que vieram acontecer décadas depois pelos presídios ao redor do mundo. Então, encontrará relatos de torturas escabrosas que diretores maldosos cometiam. Intensa vigilância acompanhada de severa punição pros infratores. Tráfico de produtos (como em todo cárcere). Também há a descrição dos trabalhos forçados feitos sendo acorrentados por uma bola de ferro, que ia no decorrer do tempo atrofiando a perna, além de alterar na altura, afetando a coluna.

Além de como se divertiam. E, de como realizavam a higiene num presídio sob rigoroso inverno.

Enfim, te colocará como testemunha de como a vida foi difícil pra esse literato russo.

De literatura japonesa li mais obras filosóficas e mangás. E um ou outro de literatura.

Mas posso te recomendar o Kuwabata, que nos anos 80, ganhou um prêmio Nobel de literatura.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2017 at 10:56, Amoba disse:

Também me interessa saber, tenho muita vontade de me aprofundar na literatura Russa e na Japonesa. 

Japonesa: Yukio Mishima ( O Kawabata ficou bravo porque ele queria que o Mishima fosse o homenageado), Kawabata, Eijio Yoshikawa, Murakami, Osamu Dazai.

Russa: Tostói, Tchékov, Gógol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fortemente a leitura das HQs do Watchmen. Além de versar sobre a época da guerra fria (o que é muito legal), foi a primeira HQ direcionada aos adultos, por conta da temática, diálogos e violência. Vale a leitura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei ontem o livro O PACTO, de Joe Hill.

Devo começar hoje o livro um da coleção GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, São Marcos disse:

Terminei ontem o livro O PACTO, de Joe Hill.

Devo começar hoje o livro um da coleção GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

Cara, de todas as pessoas que eu conversei até agora, somente eu e mais um camarada compartilhamos a mesma opinião: Achamos Guia do Mochileiro das Galáxias uma perda de tempo. Não consegui achar graça alguma na leitura, e os cinco livros vão piorando gradativamente. Ainda bem que paguei dois reais em cada livro, então o preju foi mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Cara, de todas as pessoas que eu conversei até agora, somente eu e mais um camarada compartilhamos a mesma opinião: Achamos Guia do Mochileiro das Galáxias uma perda de tempo. Não consegui achar graça alguma na leitura, e os cinco livros vão piorando gradativamente. Ainda bem que paguei dois reais em cada livro, então o preju foi mínimo.

Falaí, cara!
Valeu pela opinião. Pra falar a verdade comprei os 5 livros em uma dessas promoções da internet. Paguei bem pouco também e, no fundo, foi uma compra "no impulso", por ter ouvido falar mesmo. Vamos ver no que dá, rsrs. Quando terminar posto a minha opinião aqui.

No pior dos casos, trocarei eles no SKOOB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, São Marcos disse:

Falaí, cara!
Valeu pela opinião. Pra falar a verdade comprei os 5 livros em uma dessas promoções da internet. Paguei bem pouco também e, no fundo, foi uma compra "no impulso", por ter ouvido falar mesmo. Vamos ver no que dá, rsrs. Quando terminar posto a minha opinião aqui.

No pior dos casos, trocarei eles no SKOOB.

Falar nisso, já leu o livro do (goleiro) Marcos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, felipevalle disse:

Falar nisso, já leu o livro do (goleiro) Marcos?

Sim, li sim.

Li dois na verdade: o que ele escreveu (Nunca Fui Santo) e uma biografia mais antiga (não lembro o autor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2017 at 19:17, Aleef disse:

Japonesa: Yukio Mishima ( O Kawabata ficou bravo porque ele queria que o Mishima fosse o homenageado), Kawabata, Eijio Yoshikawa, Murakami, Osamu Dazai.

Russa: Tostói, Tchékov, Gógol

Já na minha lista a um tempo ler Musashi do Eijio Yoshikawa, só falta comprar os livros haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela recomendação do "Tio Dostô", hahahaha. Vou escolher qual obra começar agora...

56 minutos atrás, Amoba disse:

Já na minha lista a um tempo ler Musashi do Eijio Yoshikawa, só falta comprar os livros haha

Esse também está na lista, todo mundo fala muito bem junto com o "O Livro dos Cinco Anéis".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... o Musashi já li. Ele foi o fundador da escola Nishi de duas espadas no Japão. Viveu na época de transição política japonesa. Ainda havia resquícios da arte samurai e, acabou, por um tempo de sua vida tornando-se ronin, depois viveu por um tempo num mosteiro, naonde decidiu por escrever um livro, o famoso 'Livro dos cinco elementos', que por sua versatilidade, é adotado pelo meio empresarial, pois ensina disciplina, entre outras coisas.

Lembra, em muitos pontos o Arte da guerra.

Há uma faceta interessante no estilo dele, pois ele cita o vácuo, tendo se tornado um exímio espadachim. Isso se aproxima com os fundamentos (filosóficos) budistas, principalmente, aqueles que a física atualmente estuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2017 at 20:17, Aleef disse:

Japonesa: Yukio Mishima ( O Kawabata ficou bravo porque ele queria que o Mishima fosse o homenageado), Kawabata, Eijio Yoshikawa, Murakami, Osamu Dazai.

Russa: Tostói, Tchékov, Gógol

Que isso, rapaz. Esqueceu o Turgueniêv?

Eu li Pais e Filhos dele, é massa, é porrada, a ideia do livro é muito bem desenvolvida. Mas ainda achei ele inferior ao Tolstói/Dostoievski (mesmo só tendo lendo Crime e Castigo)

Dei uma sumida gigante e li bastante livros nesse meio tempo. Mas um que li recentemente e vale a pena mencionar: A Montanha Mágica, do Thomas Mann (tava esgotado já anos, foi relançado agora pela Cia das Letras). Que livro! Eu acho que gostei mais do que Guerra e Paz. Mesmo sendo um livro bem difícil de absorver tudo que ele pode te dar. Acho que peguei uns 70,80% das ideias do livro, mas porra, já é bom pra caralho. Acho que foi o único livro que assim que acabei, pensei que tinha que reler. Recomendo demais.

Atualmente tô lendo Grande Sertão Veredas. Tô no começo ainda e sempre lembro de nego reclamando desse livro. Porra, é muito bom, é real, tem umas frases que vem do nada, escondido no meio daquela quantidade de dois pontos e vírgula do tipo "Eu quase que nada não sei mas desconfio de muita coisa" e outras mais que eu devia estar anotando ou marcando, mas estou com preguiça. Mas o João Guimarães Rosa escreve DEMAIS, tá loco. Me surpreendi.

Editado por bks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...