Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Apesar de ler uma grande quantidade de quadrinhos, nunca busquei a leitura de livros, pretendo mudar essa situação e para isso vou comprar um Kindle graças a promoção que a Amazon está fazendo. Alguém tem um para opinar sobre? Recomendam o aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedroLuis disse:

Apesar de ler uma grande quantidade de quadrinhos, nunca busquei a leitura de livros, pretendo mudar essa situação e para isso vou comprar um Kindle graças a promoção que a Amazon está fazendo. Alguém tem um para opinar sobre? Recomendam o aparelho?

Eu tenho o paperwhite a um ano e recomendo. Leva um tempo pra se adaptar, mas o retorno financeiro é fantástico. Os títulos pra kindle custam muito menos no site da amazon, além das opções sparrow. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedroLuis disse:

Apesar de ler uma grande quantidade de quadrinhos, nunca busquei a leitura de livros, pretendo mudar essa situação e para isso vou comprar um Kindle graças a promoção que a Amazon está fazendo. Alguém tem um para opinar sobre? Recomendam o aparelho?

Uma bela aquisição. Comprei faz um tempo a primeira versão, quebrou e logo depois comprei o Paperwhite. É sensacional. Não substitui o livro físico, mas quebra um belo galho, principalmente se você viaja bastante, gosta de ler a noite, pega ônibus pro trabalho, quer ler muito e gastar pouco, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a primeira versão acho que em 2015, e foi uma das melhores coisas que fiz. A praticidade pra ler um livro no Kindle é algo sensacional, além do dicionario, pesquisar algo na internet, marcar trechos importantes e acrescentar notas, tudo isso passando o dedo na tela. Desejo comprar o paperwhite pelo fato de ter luz, pra ler de noite e não ter que levantar pra apagar as luzes hehe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô levando bem em conta a questão do preço dos livros por que pelo fato de colecionar quadrinhos esses já me tomam uma bela parte do orçamento. Valeu aí pessoal, vou adquirir um com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Amoba disse:

A maioria dos livros que leio no Kindle são de origem pirata, não me orgulho disso, porém minha sede de leitura é muito grande. 

Eu tenho uma pasta no google Drive com uma quantidade bem grande de livros de origem duvidosa. Se alguém quiser, passa o e-mail que eu adiciono na pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, xBode disse:

Eu tenho uma pasta no google Drive com uma quantidade bem grande de livros de origem duvidosa. Se alguém quiser, passa o e-mail que eu adiciono na pasta.

Valeu mano, vou subir mais alguns!

Editado por aldin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Kindle pra todo mundo que curte ler. É leve (o que facilita imensamente a leitura), tem a luz que não machuca os olhos no escuro (na versão mais barata não tem), a bateria dura MUITO (muito mesmo), os livros custam mais barato. Custo-benefício altíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com um Kindle PW também, é uma puta mão na roda. 

Da época que a gente trocava aqueles sites pra baixar, vocês conhecem o libgen.io ? É um agregador, tem uma porrada de site e bastante ebooks brasileiros. Tem livro pra caramba da Cia das Letras lá, da Record, a própria Cosac.. é um bom complemento pra aqueles de sempre, tipo o Le Livros. Consegui achar, por exemplos, todos do Thmas Mann lançados no ano passado.. Vale a pena dar uma conferida. Fora que se quiserem em inglês, aí sim realmente tem coisa pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aproveitando a folga para ler algumas HQs. Vou citar as lidas e aprovadas, assim como as pretensas leituras (basicamente é Frank Miller e Alan Moore, haha).

 

Lidas e Aprovadas:

  • Batman: A Piada Mortal
  • Batman: Ano Um
  • Demolidor: a queda de Murdock
  • Preacher (estou no #27)
  • The Walking Dead
  • Watchmen

 

Leituras futuras:

  • Dragon Ball Super
  • Hulk Contra o mundo
  • Sandman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rkiller disse:

No site da Amazon tbm tem vários clássicos de graça pra Kindle.

O foda desses clássicos é que são os que tão em domínio público, Projeto Gutenberg, Dominio Publico.gov.br etc. Esses arquivos têm dois problemas 1. as vezes a formatação é ruim, vem com letras faltando ou umas quebras de páginas nada a ver e 2. é excelente pra livros nacionais, mas se for pra coisa gringa, uma parada traduzida do francês ou até um inglês mais antigo é meio complicado.

Tem um site ( https://standardebooks.org ) que faz justamente isso: pega esses arquivos do domínio público e reformatam, corrigem os possíveis erros e tudo. O único ruim é que fazem com os livros em inglês e o acervo ainda não é lá tãão grande, mas o trabalho deles é bem legal.

Tô em 70% do Grande Sertão: Veredas . Alguém aqui já leu? Porra, que livro sensacional, incrível mesmo. Muito divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2017 at 12:39, bks disse:

Mas o João Guimarães Rosa escreve DEMAIS, tá loco. Me surpreendi.

Junto com Machado de Assis são os maiores escritores da história da literatura brasileira. 

Ele é foda demais, DEMAIS! Leia Sagarana, tem muita referência ali, desde de Dante até a bíblia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Aleef disse:

Junto com Machado de Assis são os maiores escritores da história da literatura brasileira. 

Ele é foda demais, DEMAIS! Leia Sagarana, tem muita referência ali, desde de Dante até a bíblia.

Eu terminei GSV. Que livro, que livro. Eu vou ler sim, coloquei tudo dele no Kindle já, tava procurando a ordem de lançamento e Sagarana foi a segunda coisa que ele lançou, mas como a primeira não está disponível, vai ser minha próxima leitura dele.

Eu li A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água, do Jorge Amado. Que novelinha sensacional! Hahahahaha. Muito, muito bom. Pequenininha, mas genial. O melhor foi que li enquanto esperava numa fila. Eu fui atrás do filme que sabia que tinha, mas não curti muito não (ainda não assisti todo, mas o começo não me agradou).

Tava querendo começar a ler Cormac McCarthy e comecei por Onde os Velhos Não Tem Vez . É o livro do filme dos irmãos Cohen, que eu não sabia que existia um livro. Tô curtindo, é um bom livro, mas eu estaria mais impactado se não tivesse assistido ao filme. Mas a escrita do McCarthy é genial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizei "Educação Livre e Obrigatória" do Murray Rothbard, o pai do anarcocapitalismo. Bastante interessante a perspectiva do autor, contando a história da educação compulsória, falando de Prússia, Inglaterra e Estados Unidos, e sobre como o Estado se aproveita dessa situação para seu próprio benefício.

É um tema bastante controverso, 9 entre 10 cabeças acreditam e exigem educação de qualidade do Governo. No entanto, Rothbard, com maestria, contrapõe diversas 'verdades universais' sobre o assunto. Não me convenci 100% sobre as ideias do autor, mas ele me fez refletir bastante sobre o sistema educacional estatista que temos hoje.

 

Dando sequência ao estudos relacionado a Escola Austríaca e Liberalismo, comecei a ler "A Lei" do Frédéric Bastiat. Recomendação do @Ariel'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que algumas leituras devem ser tratadas de formas diferentes? Por exemplo, eu recentemente li O Homem Duplicado, do Saramago e consigo lembrar o enredo quase que do início-meio-fim, não com riqueza de detalhes, mas sei o desenrolar da trama. O problema é que pós este comecei "Como ser um Conservador" e este tem uma categoria mais teórica e não consigo lembrar nem as coisas principais dos primeiros capítulos. Claro que pode haver um conflito de interesse (do que eu gosto e não). Nesse segundo caso, eu tratá-lo como livro didático mesmo, usando técnicas de estudo e etc. Bjos leitores lindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizei o recomendadíssimo e excelente Contato de Carl Sagan, escrito em 1986 com um filme produzido em 1997. O livro acompanha a trajetória da astrônoma Ellie Arroway, que participa do SETI para procurar vida extraterrestre, e acaba recebendo um contato, uma mensagem.

Carl Sagan constrói aqui, um dos melhores livros que já li de ficção cientifica, e olha que esse não é tão puxado pra algo tão futurístico como Fundação de Asimov, é a terra na virada do milênio. Porém ele aborda toda a questão filosófica, cientifica, religiosa e sociológica caso seres extraterrestres tivesse tido contato com a gente. E isso é bem interessante, como essa mensagem seria digerida pelas diferentes castas que comandam o mundo, como a sociedade reagiria.

Entretanto isso não é o ponto alto do livro, Carl Sagan tem a inspiração para a personalidade de Ellie em sua própria. Ela é ateia assim como Sagan, e isso gera excelentes diálogos com pessoas religiosas que Ellie encontra durante o livro, contestando a fé que eles têm em Deus e eles contestando a sua fé inabalável na ciência.

O livro mesmo sendo bem pé no chão, ainda é uma ficção cientifica e tem seu momento mais “hard”, sendo algo maravilhoso e que me lembrou um pouco o final de 2001 Uma odisseia no espaço.

O livro é bastante positivo com a sociedade, e como poderíamos evoluir com a informação de não estarmos sozinhos no universo e vi porque comparavam o filme A Chegada com Contato, podemos ver varias linhas semelhantes.

Pra mim que gosto muito do estilo, é um prazer ler algo tão bem escrito, ficção cientifica das boas, com um final arrebatador e que da um loop colocando os personagens em posições diferentes, uma grande ironia no final das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MatheuB disse:

Vocês acham que algumas leituras devem ser tratadas de formas diferentes? Por exemplo, eu recentemente li O Homem Duplicado, do Saramago e consigo lembrar o enredo quase que do início-meio-fim, não com riqueza de detalhes, mas sei o desenrolar da trama. O problema é que pós este comecei "Como ser um Conservador" e este tem uma categoria mais teórica e não consigo lembrar nem as coisas principais dos primeiros capítulos. Claro que pode haver um conflito de interesse (do que eu gosto e não). Nesse segundo caso, eu tratá-lo como livro didático mesmo, usando técnicas de estudo e etc. Bjos leitores lindos!

Mais ou menos, mas é como tu mesmo disse: Na ficção acabamos entrando mais no mundo da história e levando o desenvolvimento do livro "pra vida". Já no caso de leituras teóricas, como a sua, ou a que o @aldo anda fazendo, necessita de uma certa "reflexão" para as ideias se afirmarem. Muitas vezes tu vai se pegar querendo argumentar, ou assistindo alguém falar algo e vai lembrar desse livre - até sem saber que livro é, qual autor, etc. É o famoso "já vi isso em algum lugar".

Quanto ao ritmo de leitura, nos dois casos eu levo na mesma a priori. Há suas exceções. Estou demorando um século pra "A Grande Depressão" do Rothbard, mas demorei duas horas pra ler "A Lei" do Bastiat. São teóricos. Até hoje não animei de terminar "O Festim dos Corvos", mas reli "A Revolução dos Bichos" em dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ariel' disse:

Mais ou menos, mas é como tu mesmo disse: Na ficção acabamos entrando mais no mundo da história e levando o desenvolvimento do livro "pra vida". Já no caso de leituras teóricas, como a sua, ou a que o @aldo anda fazendo, necessita de uma certa "reflexão" para as ideias se afirmarem. Muitas vezes tu vai se pegar querendo argumentar, ou assistindo alguém falar algo e vai lembrar desse livre - até sem saber que livro é, qual autor, etc. É o famoso "já vi isso em algum lugar".

Quanto ao ritmo de leitura, nos dois casos eu levo na mesma a priori. Há suas exceções. Estou demorando um século pra "A Grande Depressão" do Rothbard, mas demorei duas horas pra ler "A Lei" do Bastiat. São teóricos. Até hoje não animei de terminar "O Festim dos Corvos", mas reli "A Revolução dos Bichos" em dois dias.

Exatamente isso aí. Acho que por ser romance o livro é digerido mais fácil e não precisa de um bate-papo, talvez. Já um livro mais teórico tu fica com "O que será que ele quis dizer nessa frase?" e aí acaba não sendo respondido se não ler, reler e entender... Bom que compartilhamos da "mesma frustação". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...