Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Então meu povo, não falei pra ninguém aqui no fórum, mas ultimamente eu tenho treinado bastante a minha escrita, pois tenho muita vontade de começar a escrever livros, já fiz um conto e publiquei no wattpad, pra quem quiser ver:

https://www.wattpad.com/story/56054933-espectros-do-passado

Nesse primeiro usei uma linguagem bem simples e com poucas descrições, mas os próximos serão mais elaborados.

Mas esse não é o verdadeiro motivo do post. Li a matéria que o @bks postou sobre a falta de livros de ficção que tem o futebol como tema, e acabei pensando em uma história bem legal para escrever. Mas como não quero ter problemas com direitos dos times de verdade, resolvi usar nomes de times fictícios, queria uma ajuda de vocês nesse sentido, como seriam muitos clubes, queria saber se vocês podem me dar algumas ideias de nomes e tals. O clube principal do livro vai ser do Rio de Janeiro, será um time grande, mas que já está há uns 5 anos na segunda divisão sem conseguir retornar à primeira.

Editado por Galford Strife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Galford Strife disse:

Então meu povo, não falei pra ninguém aqui no fórum, mas ultimamente eu tenho treinado bastante a minha escrita, pois tenho muita vontade de começar a escrever livros, já fiz um conto e publiquei no wattpad, pra quem quiser ver:

That's the dream hhahaha.

Vou ler o conto aqui, velho. Por enquanto, sem sugestões de nomes.

Amanhã quando terminar falo mais sobre, mas tô na página 2419 do Guerra e Paz. Só faltam 71, que é a última parte do epílogo que o Tolstói dedica a sua teoria da História. A história em si já acabou. Livraço, valeu a pena cada página e tô chateado por ter acabado. Muito gostoso de ler e muito profundo. Vale MUITO a pena.

EDIT: Não sei se você já leu ou não, e isso não é uma crítica, mas seu conto tá me lembrando MUITO "Um conto de Natal" do Dickens hahaha. Tô começando o segundo capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bks disse:

That's the dream hhahaha.

Vou ler o conto aqui, velho. Por enquanto, sem sugestões de nomes.

Amanhã quando terminar falo mais sobre, mas tô na página 2419 do Guerra e Paz. Só faltam 71, que é a última parte do epílogo que o Tolstói dedica a sua teoria da História. A história em si já acabou. Livraço, valeu a pena cada página e tô chateado por ter acabado. Muito gostoso de ler e muito profundo. Vale MUITO a pena.

EDIT: Não sei se você já leu ou não, e isso não é uma crítica, mas seu conto tá me lembrando MUITO "Um conto de Natal" do Dickens hahaha. Tô começando o segundo capítulo.

haha

Pior que nem lembrei de história nenhuma pra fazer ele, é tudo coisas que vieram do nada na minha cabeça mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Galford Strife disse:

Já terminou de ler @bks? :v

Ainda não. Dei uma empacadinha na parte final do epílogo de Guerra e Paz, mas acabei terminando, infelizmente. Livro pra vida toda, fácil de ler e a melhor coisa que já li disparado. É uma leitura muito boa, dinâmica.. não é nem de longe o monstro que parece. Todo mundo que puder/tiver interesse, recomendo fortemente. O foda que essa edição MUITO BOA da Cosac tá esgotada, pelo que parece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bks disse:

Ainda não. Dei uma empacadinha na parte final do epílogo de Guerra e Paz, mas acabei terminando, infelizmente. Livro pra vida toda, fácil de ler e a melhor coisa que já li disparado. É uma leitura muito boa, dinâmica.. não é nem de longe o monstro que parece. Todo mundo que puder/tiver interesse, recomendo fortemente. O foda que essa edição MUITO BOA da Cosac tá esgotada, pelo que parece. 

Interessante, vou dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o box Fundação tava na promoção ae fui e profit. HAHAHA

Só que quando pus no carrinho tinha mais outros volumes, como ler esse diacho? 

Alguém poderia explicar a ordem correta de leitura da coleção? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Aleef disse:

Comprei o box Fundação tava na promoção ae fui e profit. HAHAHA

Só que quando pus no carrinho tinha mais outros volumes, como ler esse diacho? 

Alguém poderia explicar a ordem correta de leitura da coleção? 

Sem segredo, ordem de lançamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Aleef disse:

Comprei o box Fundação tava na promoção ae fui e profit. HAHAHA

Só que quando pus no carrinho tinha mais outros volumes, como ler esse diacho? 

Alguém poderia explicar a ordem correta de leitura da coleção? 

Acho que outros podem te explicar melhor, mas pelo que sei o que importa é a trilogia. Os outros foram escritos só pra fazer money. Sendo assim, como o amigo ali falou, ordem de lançamento. Eu cheguei a ver esse box por 30 reais na Amazon cerca de 1 mês atrás, mas têm outros livros na fila.

Bom, depois do Guerra e Paz terminei ontem Ensaio sobre a cegueira. Namorada leu e gostou, resolvi ir na onda. Primeiro livro do Saramago que li e me fez querer ler vários outros, principalmente o Ensaio sobre a lucidez. O enredo é foda, a analogia é foda, a mensagem do livro é foda, as críticas "escondidas" tipo easter-egg são fodas, a escrita do cara é foda (foi o que mais me chamou a atenção), um certo humor trágico beeem sutil. Recomendo pra caralho. Achei um dos livros mais pesados que li, não conseguia ler muito em uma sentada. No máximo, no máximo 40 páginas. Acho que é por causa da escrita, mas MUITO a pena.

Agora vou me alternar entre o livro do Clube do Livro e Cem Anos de Solidão que chegou anteontem pra mim. Tô ansioso pra esse também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Aleef disse:

Comprei o box Fundação tava na promoção ae fui e profit. HAHAHA

Só que quando pus no carrinho tinha mais outros volumes, como ler esse diacho? 

Alguém poderia explicar a ordem correta de leitura da coleção? 

Eu li a trilogia, mas já comprei o box com os 4 que são prequels/sequência. São 2 prequels e 2 sequências, mas todo mundo recomenda ler primeiro na ordem de lançamento, ou seja, a trilogia original e depois os 4 outros livros. Nos 2 box vem com a ordem correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, bks disse:

Acho que outros podem te explicar melhor, mas pelo que sei o que importa é a trilogia. Os outros foram escritos só pra fazer money. Sendo assim, como o amigo ali falou, ordem de lançamento. Eu cheguei a ver esse box por 30 reais na Amazon cerca de 1 mês atrás, mas têm outros livros na fila.

Bom, depois do Guerra e Paz terminei ontem Ensaio sobre a cegueira. Namorada leu e gostou, resolvi ir na onda. Primeiro livro do Saramago que li e me fez querer ler vários outros, principalmente o Ensaio sobre a lucidez. O enredo é foda, a analogia é foda, a mensagem do livro é foda, as críticas "escondidas" tipo easter-egg são fodas, a escrita do cara é foda (foi o que mais me chamou a atenção), um certo humor trágico beeem sutil. Recomendo pra caralho. Achei um dos livros mais pesados que li, não conseguia ler muito em uma sentada. No máximo, no máximo 40 páginas. Acho que é por causa da escrita, mas MUITO a pena.

Agora vou me alternar entre o livro do Clube do Livro e Cem Anos de Solidão que chegou anteontem pra mim. Tô ansioso pra esse também.

Cem Anos de Solidão é minha obra favorita. Excepcional.

~~

Terminei o segundo livro d'As Crônicas Saxônicas. Que história, amigos. Uthred motherfucker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Cem Anos de Solidão é minha obra favorita. Excepcional.

~~

Terminei o segundo livro d'As Crônicas Saxônicas. Que história, amigos. Uthred motherfucker.

Me conquistou com a primeira frase e nas 25 páginas seguintes (que foi onde eu parei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, bks disse:

Me conquistou com a primeira frase e nas 25 páginas seguintes (que foi onde eu parei).

Massa! Boa leitura pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Terminei hoje...

Clube da Luta (1996)

Clube-da-Luta.jpg

 

Que PUTA LIVRO! Muito mais instigante, violento e incômodo do que o filme (algo esperado até), mas com uma leitura mt gostosa, apesar de confusa em determinados trechos. O desenvolvimento de Tyler Durden e o desfecho são fenomenais.

Pô, sei lá... a nota é o de menos hahahaha, 10/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Terminei hoje...

Clube da Luta (1996)

Clube-da-Luta.jpg

 

Que PUTA LIVRO! Muito mais instigante, violento e incômodo do que o filme (algo esperado até), mas com uma leitura mt gostosa, apesar de confusa em determinados trechos. O desenvolvimento de Tyler Durden e o desfecho são fenomenais.

Pô, sei lá... a nota é o de menos hahahaha, 10/10

É muito bom mesmo! E é um livro pequeno e fácil de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

É muito bom mesmo! E é um livro pequeno e fácil de ler.

Exato. O fato de os capítulos não terem nomes (apenas números), não existir índice nem nada deixa a impressão de "uma coisa só", uma leitura só que te prende e te questiona em todo capítulo. Gostei mt das reflexões auto-destrutivas do Durden, hahahahaha.

 

1 hora atrás, Ariel' disse:

Eu já queria ler, mas você atiçou ainda mais a fera hahaha

Cai dentro, hahahahaha... o livro é ótimo e tenho certeza que você vai gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

 

Isso me lembrou que o meu Clube da Luta tá emprestado há alguns meses já.. foda hahahha.

Pô, é um dos poucos livros cuja adaptação eu acho perfeita, muito perto do que é o livro. Pra mim, os dois estão no mesmo nível, mesmo levando em conta alguns fatos ocultados e uns detalhes mudados. Eu acho os dois finais (esse sim, bastante diferentes) muito legais.

Eu gosto bastante da escrita também. A forma corresponde ao conteúdo, meio confuso, meio entrecortado, emulando o estado de espírito/mental do Narrador.

Eu não lembro muito quais são as diferenças e me confundo com os finais, sempre tenho que dar uma olhada pra me lembrar hahaha. Mas boa Leho, boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Terminei hoje...

Clube da Luta (1996)

Clube-da-Luta.jpg

 

Que PUTA LIVRO! Muito mais instigante, violento e incômodo do que o filme (algo esperado até), mas com uma leitura mt gostosa, apesar de confusa em determinados trechos. O desenvolvimento de Tyler Durden e o desfecho são fenomenais.

Pô, sei lá... a nota é o de menos hahahaha, 10/10

Tenho ele em casa, me deu mais vontade agora, mas o foda é que tenho uns 45875749208 livros em casa que eu ainda não li kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, bks disse:

Pô, é um dos poucos livros cuja adaptação eu acho perfeita, muito perto do que é o livro. Pra mim, os dois estão no mesmo nível, mesmo levando em conta alguns fatos ocultados e uns detalhes mudados. Eu acho os dois finais (esse sim, bastante diferentes) muito legais.

Eu gosto bastante da escrita também. A forma corresponde ao conteúdo, meio confuso, meio entrecortado, emulando o estado de espírito/mental do Narrador.

Eu não lembro muito quais são as diferenças e me confundo com os finais, sempre tenho que dar uma olhada pra me lembrar hahaha. Mas boa Leho, boa.

Eu não diria "perfeita", mas a adaptação aos cinemas é realmente bastante fiel ao livro, isso a gente pode dizer hahahaha. Estar no mesmo nível é complicado, mas acho que os dois provocam incômodos parecidos em seus espectadores.

Quanto à escrita, é isso mesmo. Acaba ficando confuso, mas o Chuck no posfácio acaba meio que se justificando por ter escrito dessa forma, e eu achei válido.

Quanto aos finais:

Spoiler

No livro ele se mata, né? Se suicida e lá no céu percebe que sua ideologia auto-destrutiva não era necessariamente o melhor dos guias para se viver, bastava apenas... VIVER. Não precisava de toda aquela fúria ou desprezo pela vida, hahahaha.

Gosto mais desse final... no filme ele dá a mãozinha pra Marla e os dois parecem aceitar esse tipo de vida, de sofrimento, lamentação e auto-destruição de si próprio e do mundo ao seu redor. Não que seja um final broxante, mas depois de tudo o que Tyler prega no filme, ficar nesse melodrama no final é difícil de engolir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

Eu não diria "perfeita", mas a adaptação aos cinemas é realmente bastante fiel ao livro, isso a gente pode dizer hahahaha. Estar no mesmo nível é complicado, mas acho que os dois provocam incômodos parecidos em seus espectadores.

Quanto à escrita, é isso mesmo. Acaba ficando confuso, mas o Chuck no posfácio acaba meio que se justificando por ter escrito dessa forma, e eu achei válido.

Quanto aos finais:

  Ocultar conteúdo

No livro ele se mata, né? Se suicida e lá no céu percebe que sua ideologia auto-destrutiva não era necessariamente o melhor dos guias para se viver, bastava apenas... VIVER. Não precisava de toda aquela fúria ou desprezo pela vida, hahahaha.

Gosto mais desse final... no filme ele dá a mãozinha pra Marla e os dois parecem aceitar esse tipo de vida, de sofrimento, lamentação e auto-destruição de si próprio e do mundo ao seu redor. Não que seja um final broxante, mas depois de tudo o que Tyler prega no filme, ficar nesse melodrama no final é difícil de engolir.

 

Spoiler

Eu acho que ele não se mata não. No fim ele tá numa espécie de casa de reabilitação, não? Até porque se ele se mata, não tem continuação nas HQs...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, bks disse:
  Ocultar conteúdo

Eu acho que ele não se mata não. No fim ele tá numa espécie de casa de reabilitação, não? 

 

 

Spoiler

Cara, ele diz que puxa o gatilho da pistola do Durden que está enfiada em sua boca, e morre. Depois disso, ele fica divagando sobre como é o céu, como lidou com isso e as filosofias auto-destrutivas sendo colocadas à prova.

Se matou sim, hahahahah... pelo menos eu entendi dessa forma. Pega um .pdf aí depois pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Li o excelente, Crash - Uma breve história da economia do Alexandre Versignassi, e pra quem se interessa por economia é um livro bastante interessante, passando por vários momentos da historia da economia. Você percebe que o ser humano, se perde sempre na ganância, pois varias das bolhas e das crises que ocorreram na historia se assemelham muito, e a ganância alimenta sempre e cega o ser humano. 

Agora estou lendo o primeiro livro das Cronicas Saxônicas e consequentemente iniciando minha leitura na obra do aclamado Bernard Cornwell. Comecei no domingo, e fiquei praticamente o dia todo lendo, fascinado por tudo! Já tinha lido sobre a forma de escrita de Cornwell, que traz personagens fictícios para perto de acontecimentos e pessoas da historia. E nada mais foda do que os Vikings ou Dinamarqueses, com seus míticos guerreiros Ragnar, Ivar, Sem Ossos, Ubba! Da pra correlacionar muito com a serie Vikings, apesar de as Cronicas Saxônicas serem mais atrelado a historia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de terminar o terceiro livro d'As Crônicas Saxônicas, resolvi dar um tempo na história.

Comecei "O mínimo que você precisa saber para não ser idiota" do Olavo de Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada e consequentemente o feriadão inteiro dedicado a leitura. Li os três primeiros livros das Cronicas Saxônicas e assim como o @ZaMBiA penso em dar um tempo na historia, porém li a sinopse do quarto livro e me deu vontade de continuar a leitura que é bem fluida e interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...