Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

37 minutos atrás, aldin disse:

Hahahaha, leu o Antifrágil?

Tô no nível iniciante ainda, lendo o Black Swan. Mas já tô atordoado e afinzão de comprar o Antifrágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre esqueço de dar uma passa da aqui pra falar sobre os meus livros mas hoje eu lembrei kkkk

Atualmente estou lendo o livro bem louco chamado "Matéria Escura"Blake Crouch (2016)  Ed. Intrinseca.

Não terminei o livro, mas pense em um livro brisado... uhauhauauah muito louco, fala de Teoria das Cordas, Multiverso, Realidades Alternativas, Gato de Schrodinger, tudo isso pra embasar um enredo que até o momento sem sido muito louco.

?pro_id=9416107&qld=90&l=430&a=-1

Editado por Marco.Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Minha reação ao terminar o livro ontem...

Puta que pariu, o livro é muito louco, eu curti bastante, mas no final eu fiquei mais confuso que tudo por causa das implicações do multiverso na trama da história uhauhauhauhauhauahuah

Spoiler

A parte mais absurda é sem duvidas quando as muitas versões do personagem principal chegam no mundo dele e montam uma sala de bate papo "UberChat" pra tentar entrar em um acordo... uhauhauhuahauhau

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Esse do Guardiola estou pra ler...

E aquele da  Previdência baixei também.

Quanto ao que estou lendo é o Contraponto (Point counter point, Huxley, Aldous, ed. Abril).

É curioso que muitos dos livros que li dizem várias coisas da minha visão de vida e de fatos pessoais.

No caso do 'Contraponto' que é um romance, até agora identifiquei-me com algumas ideias dos personagens. Como, por exemplo, o do assistente químico Ilidge em afirmar que moradores ricos pouco se importam com o que passa com seus vizinhos mais próximos, já que não tem a necessidade de pedirem ajuda para seus problemas, pois possuem recursos suficientes para pagarem empregados.

É interessante isso, pois moro num bairro, na qual nas ruas mais próximas há mais casas (que são de médio pra alto padrão) do que apartamentos. E percebo bem essa atitude egocêntrica por parte dos moradores. É verdade também que tal comportamento individualista se deve em grande parte a onda de assaltos que periodicamente ocorrem pelas casas da região. 

Mas como isso é um problema de segurança pública e de falta duma associação comunitária atuante, esse problema persistirá por um longo período.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neuromancer_Brazilian_cover.jpg

Acabei de terminar Neuromancer e já tô louco pra ler o resto da trilogia.

Livro essencial pra quem curte cyberpunk e ficção científica.

Essa obra é a mãe de Ghost in the Shell e Matrix. Recomendo FORTEMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

images?q=tbn:ANd9GcS7qz7heC8ESO6Czoef7eY

Eduardo Galeano dispensa comentários, neh?

Esse livro é leitura obrigatória para todos que curtem futebol. Devorei em dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Terminei o décimo livro de Crónicas Saxônicas O portador do Fogo.

Mesmo a escrita de Cornwell ter meio que uma formula nessa série, não tem como não se empolgar com Uthred, até porque quem acompanha desde o primeiro livro espera finalmente por isso. E que puta invasão foi essa da parte final, bem escrito demais desde a estratégia até a abordagem, tudo PRIMOROSO! MIM ENGRAVIDA CORNWELL!  

Spoiler

Finalmente Uthred está em casa! E que venha os próximos livros!

E finalizei o segundo livro da série da Guerra das Rosas de Conn Iggulden

Está ai outro escritor de ficção histórica sensacional, Conn Iggulden foca bem na intriga e deixa a descrição detalhada das batalhas em segundo plano e ele faz isso de forma magistral apesar e que eu acho que as batalhas podiam ter um capricho um pouco melhor.

Mas as intrigas e política estão lá, e é bem nítido que GRRM se inspirou na Guerra das Rosas pra criar seu mundo de Westero, são muitos personagens, famílias que se odeiam e facções rivais (York x Lancaster).

O que achei foda e que me lembrou de GRRM é que não existe personagem mal na narrativa, todos são impulsionados por medo, ambição ou proteção, são humanos! A narrativa poderia muito bem escolher uma das casas rivais, tendenciado o leitor para que aderisse a uma delas e isso não acontece, por exemplo:

Spoiler

No livro um você conhece a trajetória da Margarida de Anjou, vê toda a inocência dela chegando numa corte repleta de intriga, ela encontra Ricardo de York e você pensa, está ai o vilão! Maaaaas não, no segundo livro você se apega totalmente a York e sua causa, entende Salisbury depois do ataque covarde de Lorde Percy ao casamento do filho, e sinceramente que trinade foda de York, Salisbury e Warwick, três grandes lordes.

Acredito que no próximo livro essa perspectiva acabe virando de novo.

Fora isso temos a cereja de ficção histórica, as notas históricas, no qual o autor fala o que foi de fato documentado e o que ele acabou criando, pra quem gosta de historia isso é um deleite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não vamos deixar morrer aqui a área turma, li livros por conta de indicação de vocês. 

Recentemente finalizei Herança de sangue o terceiro livro de Guerras das Rosa de Conn Iggulden, e com certeza mais uma leitura maravilhosa desse grande autor! O que mais me intriga é o fato de que personagens que você tem uma afeição enorme acabam tornando-se totalmente execráveis durante o livro, e detalhe que isso vem desde o primeiro livro no qual o leitor (pelo menos eu) gostava muito de alguns personagens e odiava outros, isso muda no segundo e isso muda no terceiro, analisando todo o cenário da Guerra das Rosas (E pq não GoT) quase nenhum personagem é true evil, todos eles tem um tom de cinza bem acentuado e estão defendendo a sua própria existência, assim como um leão não é perverso por matar outro macho que estava ameaçando seu domínio, é matar ou morrer, porém a forma como o livro é escrito acaba com você tomando lados e logo depois vendo que aquele lado não era tãooooo legal assim. Estou esperando o Livro 4 chegar no Brasil e acredito que Conn Iggulden vai continuar deixando o leitor nessa montanha-russa de emoções com os personagens. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo o livro 'O guia do treinamento natural' do Caio Bottura. Trata a respeito de como preparar os exercícios para a musculação. E depois lerei outro livro dele, que é a 'Dieta flexível'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/10/2017 at 10:49, P.S.Y. disse:

Tô lendo "Tite" da Camila Mattoso. 
Leitura bem fluída e intimista. Quase esqueço que estou lendo e estou num relicário do Adenor. 

Gostou do livro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ariel' disse:

Gostou do livro?

Ainda estou lendo. E gostando bastante. 
É até estranho pensar em alguém tão reservado como o Tite prover tantos detalhes nos relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Você descobriu que fomos feitos apenas para pastar, como animais ignorantes à solta. [...] Somos todos peixes na mesma rede. [.....]Beleza carnal, beleza espiritual, tudo que se relaciona com a beleza nase da ignor/ãncia e da ilusão, e só delas[....] A beleza é só beleza da carne. página 83

Estou lendo A queda do Anjo de Yukio Mishima.

Pqp, o cara manja dos paranuês. Sinceramente? Um dos melhores do século XX se não estiver no top 5. Superior ao seu mestre, Kawabata. O livro retrata o conflito da ocidentalização no Japão em que aborda por meio de Toru e Honda o conflito existente entre o maligno e a cultura oriental que mostra o declínio cultural existente. Mesmo o livro possuir um teor político principalmente pela escolha política que Yukio tinha ( nacionalista), isso não interfere na magnitude da obra. 

Na moral, aproveitem a Black Friday e comprem ao menos um livro deste autor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2017 at 07:27, ZaMBiA disse:

Neuromancer - William Gibson. Muito bom, inspirou Matrix, Ghost in the Shell...

Cara eu comprei o Box e não consigo terminar de ler graças à Facul/Trabalho.120831298SZ.jpg

120831298SZ.jpg

Editado por Marco.Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco.Oliveira disse:

Cara eu comprei o Box e não consigo terminar de ler graças à Facul/Trabalho.120831298SZ.jpg

120831298SZ.jpg

Mete ficha que vale a pena. Eu li o Count Zero e curti muito também. Falta o Monalisa Overdrive agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conseguir ler nem o Isaac e já botei aqui na lista de desejos esta coletanea. O vicio do cacete. Depois de tanto tempo postergando, resolvi meter as caras e iniciei um clássico da literatura ocidental:

Em busca do tempo perdido de Michael Proust. Iniciei o primeiro volume, No caminho de Swann traduzido por Fernando Py. Consegui o segundo volume (primeira edição) da Editora Globo. Só que achar livros traduzidos por Mario Quintana é difícil demais D: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

O que eu li em 2017:

Ficção:

A Revolta de Atlas, por Ayn Rand
O Jogo do Anjo, por Carlos Ruiz Zafón
Marina, por Carlos Ruiz Zafón
Outros Jeitos de Usar a Boca, por Rupi Kaur
Novembro de 63, por Stephen King
Cântico, por Ayn Rand
O Prisioneiro do Céu, por Carlos Ruiz Zafón
O Cavaleiro dos Sete Reinos, por George RR Martin
Deuses Americanos, por Neil Gaiman
Perdido em Marte, por Andy Weir
Crime e Castigo, por Fiódor Dostoiévski
O Império do Oprimido, por Guilherme Fiuza
A Cidade e A Cidade, por China Miéville

Não-ficção:

Voto Ofensivo, por Raphaël Lima
Uma Crítica ao Intervencionismo , por Ludwig von Mises
Economia do Indivíduo, por Rodrigo Constantino
Nação Empreendedora, por Dan Senor e Saul Singer
Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira, por Leandro Narloch
Pare de Acreditar no Governo, por Bruno Garschagen
Marxismo Desmascarado, por Ludwig von Mises
Realidade Americana, por Carlinhos Troll
O Que É Conservadorismo, por Roger Scruton
O Fim do Fed, por Ron Paul
Estação Carandiru, por Drauzio Varella
Economia Numa Única Lição, por Henry Hazlitt
Manifesto do Partido Comunista, por Karl Marx e Friedrich Engels
O Que o Governo Fez Com Nosso Dinheiro, por Murray Rothbard

-x-x-x-x-x-x-x-x-

Ano produtivo, deu pra ler bastante coisa. Todos foram livros ótimos! Alguns mais, outros menos, mas nenhum que tenha sido um parto pra terminar. Geralmente leio somente recomendações de amigos/sites, então não pego tralha pra ler.

Dentro dessa lista aí gostaria de recomendar A Revolta de Atlas com todas as minhas forças, melhor livro que já li na vida, é um compêndio da sociedade atual+romance+filosofia, como não amar? Crime e Castigo também é absurdo. Entrei nesse mundo sujo do escritor russo pra não sair mais, quero conseguir mais obras dele em 2018, leitura de pirar a cabeça mesmo.

Na parte de não-ficção a principal recomendação é Economia Numa Única Lição. Não é à toa que o livro é muito bem aceito no meio acadêmico, pelo menos entre aqueles não ideologicamente presos, pois mostra de forma didática, simples e ergonômica alguns "mitos" econômicos e "crenças populares" baseados tão somente na lição das janelas quebradas de Bastiat. Incrível o que o homem conseguiu fazer com tão pouco! Recomendaria pra qualquer um que quer aprender economia, ou que já sabe e ainda não leu.

Essas são as recomendações, claro que aceito conversar sobre todos os outros livros. A Cidade A Cidade também é de pirar a cabeça, Manifesto do Partido Comunista me fez rir até quase chorar, e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ariel' disse:

O que eu li em 2017:

Ficção:

A Revolta de Atlas, por Ayn Rand
O Jogo do Anjo, por Carlos Ruiz Zafón
Marina, por Carlos Ruiz Zafón
Outros Jeitos de Usar a Boca, por Rupi Kaur
Novembro de 63, por Stephen King
Cântico, por Ayn Rand
O Prisioneiro do Céu, por Carlos Ruiz Zafón
O Cavaleiro dos Sete Reinos, por George RR Martin
Deuses Americanos, por Neil Gaiman
Perdido em Marte, por Andy Weir
Crime e Castigo, por Fiódor Dostoiévski
O Império do Oprimido, por Guilherme Fiuza
A Cidade e A Cidade, por China Miéville

Não-ficção:

Voto Ofensivo, por Raphaël Lima
Uma Crítica ao Intervencionismo , por Ludwig von Mises
Economia do Indivíduo, por Rodrigo Constantino
Nação Empreendedora, por Dan Senor e Saul Singer
Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira, por Leandro Narloch
Pare de Acreditar no Governo, por Bruno Garschagen
Marxismo Desmascarado, por Ludwig von Mises
Realidade Americana, por Carlinhos Troll
O Que É Conservadorismo, por Roger Scruton
O Fim do Fed, por Ron Paul
Estação Carandiru, por Drauzio Varella
Economia Numa Única Lição, por Henry Hazlitt
Manifesto do Partido Comunista, por Karl Marx e Friedrich Engels
O Que o Governo Fez Com Nosso Dinheiro, por Murray Rothbard

-x-x-x-x-x-x-x-x-

Ano produtivo, deu pra ler bastante coisa. Todos foram livros ótimos! Alguns mais, outros menos, mas nenhum que tenha sido um parto pra terminar. Geralmente leio somente recomendações de amigos/sites, então não pego tralha pra ler.

Dentro dessa lista aí gostaria de recomendar A Revolta de Atlas com todas as minhas forças, melhor livro que já li na vida, é um compêndio da sociedade atual+romance+filosofia, como não amar? Crime e Castigo também é absurdo. Entrei nesse mundo sujo do escritor russo pra não sair mais, quero conseguir mais obras dele em 2018, leitura de pirar a cabeça mesmo.

Na parte de não-ficção a principal recomendação é Economia Numa Única Lição. Não é à toa que o livro é muito bem aceito no meio acadêmico, pelo menos entre aqueles não ideologicamente presos, pois mostra de forma didática, simples e ergonômica alguns "mitos" econômicos e "crenças populares" baseados tão somente na lição das janelas quebradas de Bastiat. Incrível o que o homem conseguiu fazer com tão pouco! Recomendaria pra qualquer um que quer aprender economia, ou que já sabe e ainda não leu.

Essas são as recomendações, claro que aceito conversar sobre todos os outros livros. A Cidade A Cidade também é de pirar a cabeça, Manifesto do Partido Comunista me fez rir até quase chorar, e por aí vai...

A Revolta de Atlas é sensacional, o único problema são os personagens serem totalmente unilaterais, muito por causa da visão da escritora: todos que partilham da visão dela são os certos e todos que não são os errados. Para mim foi um livro para digerir com cuidado, porque tem muita coisa fantástica e atemporal como também algumas coisas que vão contra os meus princípios como ser humano hahahaua.  

Se quiser partir para A Nascente, da mesma autora, só um conselho: não vai com a expectativa criada pela Revolta de Atlas, cometi esse erro e foi uma das leituras mais estranhas que já tive. Com muito esforço fui me arrastando até metade do livro e larguei, só voltando uns quatro meses depois sem o hype inicial, e a leitura fluiu que é uma maravilha. Esse livro é, em muitos aspectos, praticamente um esboço da Revolta de Atlas, mas ainda sim recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...