Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

41 minutos atrás, Amoba disse:

Tanto faz, mas Eu,Robô é mais leve por se tratar de contos, que estão um pouco conectados. Fundação é uma obra bem mais densa, dai fica a sua escolha, qual leitura está preferindo. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem Kindle não animam um clube de leitura não? Quero sair da minha zona de conforto de leitura.

Eu falo pra quem tem Kindle pela facilidade de conseguir os livros, mas pode abranger pra todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Amoba disse:

Pra quem tem Kindle não animam um clube de leitura não? Quero sair da minha zona de conforto de leitura.

Eu falo pra quem tem Kindle pela facilidade de conseguir os livros, mas pode abranger pra todos. 

Topo fácil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Amoba disse:

Pra quem tem Kindle não animam um clube de leitura não? Quero sair da minha zona de conforto de leitura.

Eu falo pra quem tem Kindle pela facilidade de conseguir os livros, mas pode abranger pra todos. 

como funciona esse lance de clube de leitura? nunca entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Camilo disse:

como funciona esse lance de clube de leitura? nunca entendi

Alguem sugere um livro e estipulamos um prazo pra todos terminarem de ler. Após, e durante esse prazo, discutimos o livro aqui no fórum, em um tópico por exemplo.

Em 1/26/2016 at 12:30, Amoba disse:

Pra quem tem Kindle não animam um clube de leitura não? Quero sair da minha zona de conforto de leitura.

Eu falo pra quem tem Kindle pela facilidade de conseguir os livros, mas pode abranger pra todos. 

Animo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também animo. Mas no caso iríamos decidir um tema específico (ex: ficção científica) ou deixaríamos aberto? Tem que ver também se tá todo mundo disposto a sair da zona de conforto hahaha.

Acho melhor deixar aberto e começar por livros da zona de conforto pra galera "comparecer" e depois ir abrindo. Enfim, qualquer que seja o modelo ou o livro (a menos que seja um calhamaço porque tô lendo Guerra e Paz), eu tô dentro.

Algumas sugestões livres que eu tenha seriam: Submissão, do Michel Houellebecq; A Ilha, do Aldous Huxley (já que acho que boa parte da galera já leu AMN e esse é um livro oposto). O Velho e o Mar é de boa também pra ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria topar também, mas estou com muito livro pra ler em casa e praticamente tudo que eu leio eu faço matéria pro meu blog, aí fica um pouco difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bks disse:

Também animo. Mas no caso iríamos decidir um tema específico (ex: ficção científica) ou deixaríamos aberto? Tem que ver também se tá todo mundo disposto a sair da zona de conforto hahaha.

Acho melhor deixar aberto e começar por livros da zona de conforto pra galera "comparecer" e depois ir abrindo. Enfim, qualquer que seja o modelo ou o livro (a menos que seja um calhamaço porque tô lendo Guerra e Paz), eu tô dentro.

Algumas sugestões livres que eu tenha seriam: Submissão, do Michel Houellebecq; A Ilha, do Aldous Huxley (já que acho que boa parte da galera já leu AMN e esse é um livro oposto). O Velho e o Mar é de boa também pra ler.

Acho melhor assim também. E não vir com livro muito grande, pq nem td mundo tem um hábito/tempo de ler. 250 páginas, 300 no máximo, algo assim. Pelo menos no começo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica minhas sugestões:

Escolher um gênero por mês e depois sortear cada membro em cada mês;

ou sortear um membro por mês e ele escolher um livro de sua preferência; 

O primeiro tema poderia ser livre para dar liberdade a todos a ficarem confortáveis com a escolha. Não adianta nada o primeiro escolher um livro pequeno, mas denso e de tenso entendimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava lendo sobre isso, tem desses dois jeitos, e em um blog (Depois procuro qual) propõe uma volta ao mundo em relação a literatura. Cada mês um livro de um país X, sendo aberto a qualquer ator de um país ou um obra especifica. 

Acho interessante isso para fugir totalmente da zona de conforto de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2016 at 23:56, Galford Strife disse:

Eu queria topar também, mas estou com muito livro pra ler em casa e praticamente tudo que eu leio eu faço matéria pro meu blog, aí fica um pouco difícil...

Qual é o seu blog mesmo?

Lembro que começava com algo nerd alguma coisa entrei umas 3x e gostei mto. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MatheuB disse:

Qual é o seu blog mesmo?

Lembro que começava com algo nerd alguma coisa entrei umas 3x e gostei mto. Abraço.

Nerdbucks: www.nerdbucks.com.br

 

E se bobear eu acho que posso tentar entrar nesse clube e tals, toh afim de sair um pouco da zona de conforto mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Maravilhoso Agora
320/320

Sinopse: Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.

Avaliação: Ah, mano. Muito foda. Comprei depois de ver o filme e, como sempre, o livro é bem melhor - e o filme continua sendo indispensável. O sopro de liberdade e identificação que eu precisava em uma ficção. Sutter é um dos favoritos.

10/10

A Batalha do Apocalipse
182/588

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Avaliação: Até agora, tá devagar. Mas vou me forçar a pegar ritmo, até porque a história finalmente chegou em um ponto que parece que vai acelerar. Porém a mitologia envolvida é fooooooda.

7/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou sorteando uma cópia do livro "George Lucas Skywalking: A vida e a obra do criador de Star Wars", para quem se interessar, é só acessar a fanpage do Nerdbucks para saber como participar:

https://www.facebook.com/nerdbucks/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2016 at 15:40, Aleef disse:

[...] 

O primeiro tema poderia ser livre para dar liberdade a todos a ficarem confortáveis com a escolha. Não adianta nada o primeiro escolher um livro pequeno, mas denso e de tenso entendimento. 

 

Em 29/01/2016 at 19:07, Amoba disse:

Eu estava lendo sobre isso, tem desses dois jeitos, e em um blog (Depois procuro qual) propõe uma volta ao mundo em relação a literatura. Cada mês um livro de um país X, sendo aberto a qualquer ator de um país ou um obra especifica. 

Acho interessante isso para fugir totalmente da zona de conforto de todos. 

 

Em 29/01/2016 at 22:49, bks disse:

[...] 

Acho melhor deixar aberto e começar por livros da zona de conforto pra galera "comparecer" e depois ir abrindo. Enfim, qualquer que seja o modelo ou o livro (a menos que seja um calhamaço porque tô lendo Guerra e Paz), eu tô dentro.

[...] 

Também seria interessante dar um foco para contos/coletânea de contos e novelas/noveletas. Tem muito autor conhecido com diversos contos e novelas de qualidade fora do radar, e o mesmo se aplica para autores mais desconhecidos.

O negócio ficaria mais dinâmico, pois todos teriam tempo de ler e discutir, e talvez assim o clube não desandasse com tempo. Além disso todos poderiam conciliar na boa as indicações do clube sem largar as suas leituras habituais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Temujin disse:

 

 

Também seria interessante dar um foco para contos/coletânea de contos e novelas/noveletas. Tem muito autor conhecido com diversos contos e novelas de qualidade fora do radar, e o mesmo se aplica para autores mais desconhecidos.

O negócio ficaria mais dinâmico, pois todos teriam tempo de ler e discutir, e talvez assim o clube não desandasse com tempo. Além disso todos poderiam conciliar na boa as indicações do clube sem largar as suas leituras habituais.

Perfeito, acho que dessa forma vai fluir bem no início. Depois vemos como continuar. Show! Dentro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o Poder do Habito, recomendacao de voces.. E que puta livro pqp! Nao tem nem por onde comecar e tudo que eu falar aqui ja falaram e seria chover no molhado. Quem nao leu ainda, recomendo.

 

Engatei uma ficcao agora, meio classico, pra dar uma relaxada.. Assassinato no expresso oriente da Agatha Christie.. Leitura tranquila, apesar de achar que peguei uma versao em Portugues PT no Kindle.. Me parece bem pequeno, procede ? A porcentagem do livro cai bem rapido haha

Alguem ja leu ? O assassinato do titulo ja ocorreu na minha leitura (bem no comeco) e a investigacao ta comecando.. Ansioso pra terminar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2016 at 11:50, Ariel' disse:

O Maravilhoso Agora
320/320

Sinopse: Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.

Avaliação: Ah, mano. Muito foda. Comprei depois de ver o filme e, como sempre, o livro é bem melhor - e o filme continua sendo indispensável. O sopro de liberdade e identificação que eu precisava em uma ficção. Sutter é um dos favoritos.

10/10

A Batalha do Apocalipse
182/588

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Avaliação: Até agora, tá devagar. Mas vou me forçar a pegar ritmo, até porque a história finalmente chegou em um ponto que parece que vai acelerar. Porém a mitologia envolvida é fooooooda.

7/10

A Batalha é bem legal, e vale a pena dar uma força para nossas pratas da casa.

Entretanto, é muito prolixo. Poderia ter umas 150 páginas a menos, facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li O Oceano no Fim do Caminho do Gaiman e A Música do Silêncio, livro sobre a Auri na trilogia das Crônicas do Matador de Reis do Rothfuss. O livro da Auri é mto fácil de ler, ele é ilustrado, é basicamente uma viagem a uma mente fascinante. Não acrescenta muito à mitologia do livro do mundo do Kvothe, mas é uma leitura boa é absurdamente leve. O Oceano no Fim do Caminho, pra começar, é bem mais simples que Deuses Americanos. Eu imagino que deve ter um milhão de simbologias espalhadas pelo livro, mas eu fiquei um pouco desapontado, principalmente com o clímax pouco desenvolvido. Sei lá, esperava algo mais.

 

Do que o pessoal falou aí em cima, Encontro com Rama é simplesmente sensacional, especialmente quando você pensa que pouquíssima coisa realmente emocionante acontece durante o livro. Mas ir descobrindo mais sobre Rama, a raça que construiu a bagaça e o caralho é sensacional.

 

Sobre a trilogia da Fundação:

 

Não sei se o pessoal da Segunda Fundação pode influenciar tantas pessoas importantes. Em certos pontos do livro, parece que eles não tem a menor ideia do nível tecnológico da Primeira Fundação, aqueles detectores neuronais poderiam existir na época logo depois dos Enciclopedistas pelo que eles saberiam. Além do mais, depois do Mula, a intervenção deles aumentou pra caralho. Mas quais atitudes vc sentiu serem influenciadas pela Segunda Fundação? Uma que talvez funcione fosse o ímpeto súbito daquele general do segundo de invadir a Fundação. Talvez as equações previssem um confronto naquele momento, e eles fizeram acontecer. Sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 03/02/2016 at 20:10, Pedrods disse:

Terminei o Poder do Habito, recomendacao de voces.. E que puta livro pqp! Nao tem nem por onde comecar e tudo que eu falar aqui ja falaram e seria chover no molhado. Quem nao leu ainda, recomendo.

 

Engatei uma ficcao agora, meio classico, pra dar uma relaxada.. Assassinato no expresso oriente da Agatha Christie.. Leitura tranquila, apesar de achar que peguei uma versao em Portugues PT no Kindle.. Me parece bem pequeno, procede ? A porcentagem do livro cai bem rapido haha

Alguem ja leu ? O assassinato do titulo ja ocorreu na minha leitura (bem no comeco) e a investigacao ta comecando.. Ansioso pra terminar logo.

Foda demais esse livro da Agatha aí, o final é surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo O sol é para todos ( To kill a Mockingbird) da autora chamada  Harper Lee. Puta que pariu! Esse livro foi ganhador em 1960 do prêmio Pulitzer, é considerado um dos maiores romances da literatura norte-americana do século XX, teve adaptação no cinema que por cima ganhou o Oscar. A história se passa no condado de Maycomb   no início dos anos 30 em que um negro foi acusado de estupro por uma família de pessoas brancas e um advogado BRANCO foi responsável por sua defesa. Tudo isso narrado por uma pequena garota, a scout. É um livro que aborda os velhos problemas ( esse livro é quase da idade da minha vó!) que nós encontramos na nossa sociedade. Preconceitos racial e social, negligência, papéis dos homens e mulheres na sociedade ( tem uma parte que a tia corneta a scout por está usando macacão, ao invés de um vestido), coragem, ética, injustiças, não aceitar os defeitos.

Clássico! 

Curiosidade que não vai complementar nada minha recomendação desse livro: Harper Lee era a melhor amiga do Capote. Para quem não sabe, Capote foi um dos caras mais picas da literatura norte-americana, principalmente porque ele foi pioneiro quando se trata de jornalismo literário ( pique aqueles livros como a do Marcinho, Bope, enfim deu para entender né?). São os famosos romances não- ficção. A Harper ajudou ele escrever um livro chamado A Sangue Frio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2016 at 20:10, Pedrods disse:

Terminei o Poder do Habito, recomendacao de voces.. E que puta livro pqp! Nao tem nem por onde comecar e tudo que eu falar aqui ja falaram e seria chover no molhado. Quem nao leu ainda, recomendo.

 

Engatei uma ficcao agora, meio classico, pra dar uma relaxada.. Assassinato no expresso oriente da Agatha Christie.. Leitura tranquila, apesar de achar que peguei uma versao em Portugues PT no Kindle.. Me parece bem pequeno, procede ? A porcentagem do livro cai bem rapido haha

Alguem ja leu ? O assassinato do titulo ja ocorreu na minha leitura (bem no comeco) e a investigacao ta comecando.. Ansioso pra terminar logo.

Eu li Morte no Nilo da Aghata e foi coisa de louco. Não conseguia parar de ler, acho que comecei umas 15 pm e terminei 02 am. Ela cativa mto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2016 at 15:55, Aleef disse:

Estou lendo O sol é para todos ( To kill a Mockingbird) da autora chamada  Harper Lee. Puta que pariu! Esse livro foi ganhador em 1960 do prêmio Pulitzer, é considerado um dos maiores romances da literatura norte-americana do século XX, teve adaptação no cinema que por cima ganhou o Oscar. A história se passa no condado de Maycomb   no início dos anos 30 em que um negro foi acusado de estupro por uma família de pessoas brancas e um advogado BRANCO foi responsável por sua defesa. Tudo isso narrado por uma pequena garota, a scout. É um livro que aborda os velhos problemas ( esse livro é quase da idade da minha vó!) que nós encontramos na nossa sociedade. Preconceitos racial e social, negligência, papéis dos homens e mulheres na sociedade ( tem uma parte que a tia corneta a scout por está usando macacão, ao invés de um vestido), coragem, ética, injustiças, não aceitar os defeitos.

Clássico! 

Curiosidade que não vai complementar nada minha recomendação desse livro: Harper Lee era a melhor amiga do Capote. Para quem não sabe, Capote foi um dos caras mais picas da literatura norte-americana, principalmente porque ele foi pioneiro quando se trata de jornalismo literário ( pique aqueles livros como a do Marcinho, Bope, enfim deu para entender né?). São os famosos romances não- ficção. A Harper ajudou ele escrever um livro chamado A Sangue Frio. 

Tô lendo A Sangue Frio. Os outros livros do Capote, pelo que me foi indicado, também são fodas.

Quanto a "O sol é para todos" provavelmente tá na minha próxima listinha de compras. Quero pegar em inglês, uma amiga tem uma edição bem legal que comprou no sebo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...