Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Crítica do Mensalão, de Nilo Batista, Editora Revan, 2015, ISBN: 978 85 7106 548-2 . Obrigatório para aqueles que se interessam por advocacia, direito penal, processo penal e criminologia.

" “O evento midiático, político e judiciário que ficou conhecido como Mensalão tem sido objeto de inúmeras publicações da autoria de jornalistas, cientistas sociais e juristas, cujo conteúdo oscila de acordo com as convicções de cada autor”, assim se refere Nilo Batista a este trabalho seu sobre aspectos da Ação Penal nº 470 no STF. Neste livro, o consagrado criminalista analisa dois trabalhos dele elaborados para o caso: o Parecer no processo nº 2006.38.00.039573-6, da 4ª Vara Federal de Seção Judiciária de Minas Gerais, elaborado por solicitação da defesa de quatro diretores do Banco BMG S.A.; e Embargos de declaração na Ação Penal nº 470, do Supremo Tribunal Federal, a petição através da qual o então deputado Valdemar Costa Neto opôs embargos de declaração ao aresto, representado pelos advogados André Nascimento, Marcelo Bessa, Rafael Borges e Nilo Batista. "

Editado por julinhomocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei esses dias O Homem do Castelo Alto de Philip K. Dick e sinceramente o livro poderia ser mais bem desenvolvido, ainda mais com o final super filosófico, talvez seja porque foi minha experiencia com o autor e eu não tenha sacado, mas não curti. 

Agora estou terminando Fundação e Império, tinha lido o primeiro a muito tempo atrás, poque tive a brilhante ideia de comprar não toda trilogia mas em separado. Todo a segunda parte do livro é algo excepcional, te prende de uma forma absurda, o "Vilão" tem uma construção incrível e o casal principal é bem cativante. Mesmo levando um grande spoiler ouvindo um Nerdcast e também por ter procurado a imagem do "Vilão" na internet(Não façam isso haha) eu fiquei bem apreensivo pra ele fazer logo a sua aparição. E mais uma coisa, Asimov é DEUS! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2016 at 10:04, Amoba disse:

Terminei esses dias O Homem do Castelo Alto de Philip K. Dick e sinceramente o livro poderia ser mais bem desenvolvido, ainda mais com o final super filosófico, talvez seja porque foi minha experiencia com o autor e eu não tenha sacado, mas não curti. 

Agora estou terminando Fundação e Império, tinha lido o primeiro a muito tempo atrás, poque tive a brilhante ideia de comprar não toda trilogia mas em separado. Todo a segunda parte do livro é algo excepcional, te prende de uma forma absurda, o "Vilão" tem uma construção incrível e o casal principal é bem cativante. Mesmo levando um grande spoiler ouvindo um Nerdcast e também por ter procurado a imagem do "Vilão" na internet(Não façam isso haha) eu fiquei bem apreensivo pra ele fazer logo a sua aparição. E mais uma coisa, Asimov é DEUS! 

Asimov é mto mito, li a trilogia toda já e comprei o box com as 4 continuações (na verdade 2 se passam depois e 2 antes) e ainda irei ler, foda que toh com mta coisa na lista ainda kkkkk

Terminei de ler Skywalking, que é a biografia de George Lucas, muito legal o livro, você acaba sabendo várias coisas sobre as filmagens da trilogia original de Star Wars. 

Agora vou começar Star Wars: O Último Comando, que é o livro que fecha a trilogia de Thrawn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2015 at 20:12, Master of soccer disse:

Acabei de ler a trilogia Fundação, do Asimov. É impressionante como o terceiro livro distoa do dos outros dois, Asimov pirou legal, pegou uma coisa que deu muito certo no segundo livro pq foi mantido sutil e quis expandir pra níveis extremos. Toda hora na história esse fator interferia, parecia muito uma ferramenta do autor pra fazer o plot andar. Os dois primeiros são excelentes, principalmente o segundo arco do segundo. S2 Bayta

Estou na segunda parte do terceiro livro, e estou meio que incomodado com essa parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, aldin disse:

Quero muito ler Asimov. A leitura flui bem? A trilogia é muito grande?

Flui, a trilogia não pé muito grande não. Mas os 4 livros que foram lançados depois (2 continuações e 2 prequels) são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aldin, recomendo começar com o ótimo Eu, Robô que são contos sobre a revolução dos robôs no universo de Asimov. Se gostar da temática tem outros livros sobre robô também e depois você avança pra trilogia da fundação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Amoba disse:

@aldin, recomendo começar com o ótimo Eu, Robô que são contos sobre a revolução dos robôs no universo de Asimov. Se gostar da temática tem outros livros sobre robô também e depois você avança pra trilogia da fundação. 

 

Realmente, li "Eu, Robô" ano passado, livro muito bom, tem até resenha no meu blog:

http://www.nerdbucks.com.br/2015/12/resenha-eu-robo-isaac-asimov_13.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2016 at 01:18, Galford Strife disse:

Flui, a trilogia não pé muito grande não. Mas os 4 livros que foram lançados depois (2 continuações e 2 prequels) são.

 

Em 16/01/2016 at 11:27, Amoba disse:

@aldin, recomendo começar com o ótimo Eu, Robô que são contos sobre a revolução dos robôs no universo de Asimov. Se gostar da temática tem outros livros sobre robô também e depois você avança pra trilogia da fundação. 

 

Valeu! Vou seguir o conselho e começar por "Eu, Robô". Depois digo o que achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Página 850 do Guerra e Paz. Só faltam 1600 agora. AIEHUAEHUAEAHU

Devo terminar só em Março e olhe lá. Mas tô curtindo pra caralho, livraço, aço aço aço e com uma linguagem muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, bks disse:

Página 850 do Guerra e Paz. Só faltam 1600 agora. AIEHUAEHUAEAHU

Devo terminar só em Março e olhe lá. Mas tô curtindo pra caralho, livraço, aço aço aço e com uma linguagem muito simples.

Vale mesmo? To pensando em comprar as bíblias do Tolstói. HAHAHAHAHAHAHA

Vou demorar mais que 6 meses para ler aquilo tudo. São três livros da grossura de 9 rapaduras juntas CADA UM!

http://www.amazon.com.br/gp/product/8540509210/ref=s9_simh_gw_p14_d4_i1?pf_rd_m=A1ZZFT5FULY4LN&pf_rd_s=desktop-1&pf_rd_r=0W05MP94SK60S6718QSQ&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=2055632282&pf_rd_i=desktop

 

terminei de ler A imortalidade. O livro foi escrito em 1990, mas a cada dia me deparo com um dos personagens na vida real. Livrão mesmo, conheço umas 10 Lauras fáceis! Indico a qualquer um. Agora irei adentrar no mundo do Murakami lendo Minha querida Sputinik e após isso os três volumes do 1Q84 ( dizem que é a versão lost em livro. To com medo de me decepcionar :(, mas foda-se venha o que vier! )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Tá bom, me rendo.

Comprei a Trilogia da Fundação + Eu, Robô. :)

Posso falar da fundação que vc não vai se arrepender, trilogia começa meio obscura mas depois que engatar é um atrás do outro! Boa leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/17/2016 at 16:12, Aleef disse:

Estou lendo a Imortalidade de Milan Kundera.

Um dos livros mais fodas que já li em toda minha vida. 

Cara, pq um dos mais fodas? Do Kundera já li "A Festa da Insignificância" e achei muito bom, muitas coisas você realmente tem que pegar no ar.

Agora "A Imortalidade" comecei a ler um tempo atrás, li os dois primeiros capítulos e viajei na maionese hahaha... fica bom depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asimov é muito foda, e pra quem gosta de ficção cientifica recomendo o excelente Encontro com Rama do gênio também Arthur C. Clarke.

Pra quem leu Fundação:

Spoiler

Eu li o primeiro livro a um bom tempo atrás, então não lembro os detalhes, mas a sensação que fica é que Salvor hardin, Hober Malow entre outros do primeiro livro e até o General e Imperador do segundo livro foram totalmente influenciados pela segunda fundação. O que acham? 

Lendo agora Oportunidades Disfarçadas do Carlos Domingos, livro foda que conta casos de empresas que se destacaram em diversos problemas, como crise, concorrência e etc. Livro bem fácil de ler e bastante informativo.

Editado por Amoba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2016 at 19:36, Aleef disse:

 

Os Contos eu não sei, velho. Eu tô com muita vontade de comprar eles também. Apesar de não ter lido nenhum conto dele, parece que alguns são bem famosos.

Quanto a 1Q84, é um livro com uma forma, uma estruturação muito boa. Linguagem legal. O conteúdo promete muito num primeiro momento, mas depois eu me decepcionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como eu tinha dito anteriormente, acabei  o terceiro livro das Crônicas do Gelo e Fogo - A tormenta de Espadas no meio de dezembro

Sem dúvida é o melhor livro até agora da saga, muitas reviravoltas e fatos marcantes.

Estou agora no meio do Clube da Luta.

Spoiler

Em suma estou gostando, o começo é meio maluco mas daí você começa a entender o porque de tantos questionamentos de existência, a falta de objetivos e uma leve depressão do personagem principal que é satisfeita com determinadas ações que o fazem sentir vivo e dão sentido a vida dele.
A parte em que ele vai as reuniões de pessoas com doenças terminais é fantástica, ele buscar conhecer uma história triste de alguém para se preencher como pessoa, visto que o mesmo acha que sua vida é vazia e sem sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2016 at 18:45, aldin disse:

Cara, pq um dos mais fodas? Do Kundera já li "A Festa da Insignificância" e achei muito bom, muitas coisas você realmente tem que pegar no ar.

Agora "A Imortalidade" comecei a ler um tempo atrás, li os dois primeiros capítulos e viajei na maionese hahaha... fica bom depois?

Esse livro é totalmente diferente dos romances escrito por ele. Por isso viajar na maionese é completamente normal. HAHAHAHA

Você tem que ler ele com calma, prestar atenção mesmo. Porque ele sempre para a leitura para colocar algumas questões filosóficas dele no meio da conversa de algum personagem. Tirando que ele se põe como personagem dentro do livro. É um livro filosófico pacas, gostei muito das questões que ele aborda inclusive estava pensando em uma até agora pouco. É uma história que é quebrada a todo constante. Isso quer dizer quando você estiver lendo um parágrafo estará a história de Laura ae no outro parágrafo inicia com a história de Goethe e assim por diante. É basicamente o seguinte, é um livro que possui uma narração não-linear. 

De outra chance ao livro, mas leia com calma e devore frase por frase com cautela. Vale a pena demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2016 at 19:12, Amoba disse:

Asimov é muito foda, e pra quem gosta de ficção cientifica recomendo o excelente Encontro com Rama do gênio também Arthur C. Clarke.

Pra quem leu Fundação:

  Ocultar conteúdo

Eu li o primeiro livro a um bom tempo atrás, então não lembro os detalhes, mas a sensação que fica é que Salvor hardin, Hober Malow entre outros do primeiro livro e até o General e Imperador do segundo livro foram totalmente influenciados pela segunda fundação. O que acham? 

Lendo agora Oportunidades Disfarçadas do Carlos Domingos, livro foda que conta casos de empresas que se destacaram em diversos problemas, como crise, concorrência e etc. Livro bem fácil de ler e bastante informativo.

Não lembro todos os detalhes, pq tenho lido mta coisa kkkk, mas na época que eu li, eu tive a mesma sensação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz, mas Eu,Robô é mais leve por se tratar de contos, que estão um pouco conectados. Fundação é uma obra bem mais densa, dai fica a sua escolha, qual leitura está preferindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...