Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

1 hora atrás, Douglas. disse:

Po, a maré virou?

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/08/05/flamengo-recebe-proposta-de-emprestimo-pelo-goleiro-hugo-souza.ghtml

 

Tínhamos até comentado isso na época da contratação do Santos. 😅

É a melhor chance dele pra poder concretizar o potencial, no exterior ou se voltar pro Brasil depois. No Flamengo ele não teria chances nem paz pra tentar pela cobrança em cima.

Duvido que seja emprestado, ainda mais com opção de compra . Hoje ele é o reserva imediato.

Mas o Flamengo precisa vender pra bater as metas de venda, então pode ser que saia negócio. Mas mesmo assim, eu acho que o Hugo só sai do Flamengo definitivamente, nem que seja com uma obrigação de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, StrongAxe disse:

Duvido que seja emprestado, ainda mais com opção de compra . Hoje ele é o reserva imediato.

Mas o Flamengo precisa vender pra bater as metas de venda, então pode ser que saia negócio. Mas mesmo assim, eu acho que o Hugo só sai do Flamengo definitivamente, nem que seja com uma obrigação de compra.

Sim mas nessa pode sair algo pro ano que vem. Goleiro não é uma posição com tanta obrigação de render frutos cedo, então acho que como o Santos pode jogar por pelo menos mais uns 2 anos seria um planejamento melhor colocar o Hugo numa vitrine enquanto isso e trazer outro reserva. Daí ou ele volta com experiência na bagagem em 23-24-25 ou arruma outro time, sendo vendido ou em fim de contrato porque não vingou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Engraçado é que nesse momento os oportunistas de plantão não aparecem pra ficar apontando o dedo pro cara, né? Que ele falha nisso, ou naquilo... Hahahaha, acho curioso isso. Santos tá se consolidando na baliza do Flamengo, mt bom goleiro repito.

E aproveitando o ensejo:

Spoiler

FZxVBpQX0AAf3Iw?format=jpg&name=large

 

Time encaixou de uma forma ABSURDA com o Narigudo Jr. É foda comparar com o Jesus mas tá me lembrando quando o Mister finalmente conseguiu encaixar também aquele grupo e arrancar pros títulos. Pra mim o momento é semelhante, guardadas as devidas proporções.

Dorival 😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6 anos o calçade previu. Impressionante como começaram a brotar pessoas pedindo fair play, elas são tão burras que esquecem que o fair play é para você gastar menos do que arrecada.  

Muita gente na mídia falando essas bobagens já. Querem equilibrar no grito.

Eu entrei nesse forum em 2005, sempre frequentei muito a área do futebol, tenho um imenso ódio do SP muito pela torcida que habitava aqui na época ahahaha. Tinham que ter guardado certos tópicos, tipo quando tinha discussão de volta de mata mata quando a galera falava que só torcedor do flamengo que queria pq nunca mais iam ganhar um brasileiro ahhahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Engraçado é que nesse momento os oportunistas de plantão não aparecem pra ficar apontando o dedo pro cara, né? Que ele falha nisso, ou naquilo... Hahahaha, acho curioso isso. Santos tá se consolidando na baliza do Flamengo, mt bom goleiro repito.

Sinceramente falando, eu não acho que é tãaaaao mérito dele assim não. De fato é um bom goleiro, isso é inegável. Já deu suas paçocadas, mas também nos livrou de algumas boas situações, como o chute do Adson ontem, por exemplo.

Eu penso que o sistema defensivo do Flamengo, em geral, melhorou muito. Seja com os reservas ou com os titulares. Não fui atrás dos dados pra saber, mas eu tenho a impressão de que sofremos bem menos finalizações sob o comando do Dorival comparado com o PS, e as finalizações também são menos perigosas, por assim dizer.

Então creio que as estatísticas dele tão sendo puxadas pra cima por conta disso. Mas hoje ele titilaríssimo, não é brilhante, mas é seguro e discreto. No final ele é bem mais confiável que o Hugo, que em alguns momentos é brilhante, mas do nada deixa passar uma bola defensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

 

Engraçado é que nesse momento os oportunistas de plantão não aparecem pra ficar apontando o dedo pro cara, né? Que ele falha nisso, ou naquilo... Hahahaha, acho curioso isso. Santos tá se consolidando na baliza do Flamengo, mt bom goleiro repito.

Olhar para esses números sem ver o contexto tb leva ao erro. O sistema defensivo todo melhorou, desde lá na frente até atrás, ao ponto do Santos ser bem menos exigido (o mesmo vale se olharmos para os números do Leo Pereira, ainda que esse tenha tido mais "papel" no sistema defensivo). Não tira o mérito do Santos, mas tb falhou quando foi mais exigido. É um bom goleiro, mas ainda não passa confiança pelo início que teve. Passou bastante segurança nesses últimos jogos, mas só o tempo mesmo pra ver.

Diretoria ainda deveria ir em um goleiro, até pq o reserva imediato é o Hugo que não tem cabeça ainda pra segurar a responsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, StrongAxe disse:

Sinceramente falando, eu não acho que é tãaaaao mérito dele assim não. De fato é um bom goleiro, isso é inegável. Já deu suas paçocadas, mas também nos livrou de algumas boas situações, como o chute do Adson ontem, por exemplo.

Eu penso que o sistema defensivo do Flamengo, em geral, melhorou muito. Seja com os reservas ou com os titulares. Não fui atrás dos dados pra saber, mas eu tenho a impressão de que sofremos bem menos finalizações sob o comando do Dorival comparado com o PS, e as finalizações também são menos perigosas, por assim dizer.

Então creio que as estatísticas dele tão sendo puxadas pra cima por conta disso. Mas hoje ele titilaríssimo, não é brilhante, mas é seguro e discreto. No final ele é bem mais confiável que o Hugo, que em alguns momentos é brilhante, mas do nada deixa passar uma bola defensável.

Juro que não copiei. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, StrongAxe disse:

Sinceramente falando, eu não acho que é tãaaaao mérito dele assim não. De fato é um bom goleiro, isso é inegável. Já deu suas paçocadas, mas também nos livrou de algumas boas situações, como o chute do Adson ontem, por exemplo.

Eu penso que o sistema defensivo do Flamengo, em geral, melhorou muito. Seja com os reservas ou com os titulares. Não fui atrás dos dados pra saber, mas eu tenho a impressão de que sofremos bem menos finalizações sob o comando do Dorival comparado com o PS, e as finalizações também são menos perigosas, por assim dizer.

Então creio que as estatísticas dele tão sendo puxadas pra cima por conta disso. Mas hoje ele titilaríssimo, não é brilhante, mas é seguro e discreto. No final ele é bem mais confiável que o Hugo, que em alguns momentos é brilhante, mas do nada deixa passar uma bola defensável.

3 horas atrás, HrTr disse:

Olhar para esses números sem ver o contexto tb leva ao erro. O sistema defensivo todo melhorou, desde lá na frente até atrás, ao ponto do Santos ser bem menos exigido (o mesmo vale se olharmos para os números do Leo Pereira, ainda que esse tenha tido mais "papel" no sistema defensivo). Não tira o mérito do Santos, mas tb falhou quando foi mais exigido. É um bom goleiro, mas ainda não passa confiança pelo início que teve. Passou bastante segurança nesses últimos jogos, mas só o tempo mesmo pra ver.

Diretoria ainda deveria ir em um goleiro, até pq o reserva imediato é o Hugo que não tem cabeça ainda pra segurar a responsa.

Ah sim, claramente o sist. defensivo como um todo teve uma melhora significativa de rendimento nessas últimas semanas — a ponto do Léo Pereira se tornar titular e fazer bons jogos, logo ele, tão odiado por vocês hahahaha. E nisso o Santos também acaba se beneficiando, sendo menos exigido, tendo sua área mais protegida e etc, etc etc.

Obviamente também os números são apenas uma parte da análise. Trouxe-os apenas para ilustrar que, apesar de várias pessoas colocarem-no como uma incógnita maior do que ele é (na minha opinião), o Santos segue mostrando que pode ser confiável e mt útil. Não é um goleiraço no nível do Weverton ou do Cássio por exemplo, mas pode colaborar bastante ainda na baliza do Fla.

Mas aguardem que na próxima falha do cara (sim porque ele vai falhar, isso é fato) nego aparece de novo questionando a qualidade do sujeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, tod disse:

A 6 anos o calçade previu. Impressionante como começaram a brotar pessoas pedindo fair play, elas são tão burras que esquecem que o fair play é para você gastar menos do que arrecada.  

Muita gente na mídia falando essas bobagens já. Querem equilibrar no grito.

Eu entrei nesse forum em 2005, sempre frequentei muito a área do futebol, tenho um imenso ódio do SP muito pela torcida que habitava aqui na época ahahaha. Tinham que ter guardado certos tópicos, tipo quando tinha discussão de volta de mata mata quando a galera falava que só torcedor do flamengo que queria pq nunca mais iam ganhar um brasileiro ahhahahaha

 

Abre o pano.

Presidente de clube X cobrando fair play financeiro na CBF:

- Temos que cobrar fair play do Flamengo e do Palmeiras. Esses clubes estão contratando jogadores da Espanha, Inglaterra, Itália, etc.

- Ok! Vamos cobrar fair play de todos os clubes.

- Eu aceito.

- Quanto você arrecada ao final da temporada? Seu último balancete.

- 10 milhões de Reais.

- Ok! Você só pode gastar 8 milhões. 

- E quanto ao Flamengo?

- O último balancete deles foi de 1 bilhão de Reais e eles só podem gastar 800 milhões.

Fecha o pano.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Abre o pano.

Presidente de clube X cobrando fair play financeiro na CBF:

- Temos que cobrar fair play do Flamengo e do Palmeiras. Esses clubes estão contratando jogadores da Espanha, Inglaterra, Itália, etc.

- Ok! Vamos cobrar fair play de todos os clubes.

- Eu aceito.

- Quanto você arrecada ao final da temporada? Seu último balancete.

- 10 milhões de Reais.

- Ok! Você só pode gastar 8 milhões. 

- E quanto ao Flamengo?

- O último balancete deles foi de 1 bilhão de Reais e eles só podem gastar 800 milhões.

Fecha o pano.

Não é isso que é fair play, isso aí é o plano de austeridade do FMI dos anos 1990. Fair Play é tentar achar um valor de equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhora do sistema defensivo todo passa pela substituição de duas pessoas ... O verme do Arão e aquele trote FDP dele e o Andreas que na real não mordia ninguém, ganhamos um poder de marcação muito grande no meio campo que faz com que os zagueiros fiquem mais protegidos.

Quando ao Fairplay financeiro acho que seria mais interessante começar a cobrar dos clubes que honrem as suas dívidas antes de começar a investir neh... Ficar na merda pagando dívida pra depois ter poder de investimento ninguém quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Ah sim, claramente o sist. defensivo como um todo teve uma melhora significativa de rendimento nessas últimas semanas — a ponto do Léo Pereira se tornar titular e fazer bons jogos, logo ele, tão odiado por vocês hahahaha. E nisso o Santos também acaba se beneficiando, sendo menos exigido, tendo sua área mais protegida e etc, etc etc.

Obviamente também os números são apenas uma parte da análise. Trouxe-os apenas para ilustrar que, apesar de várias pessoas colocarem-no como uma incógnita maior do que ele é (na minha opinião), o Santos segue mostrando que pode ser confiável e mt útil. Não é um goleiraço no nível do Weverton ou do Cássio por exemplo, mas pode colaborar bastante ainda na baliza do Fla.

Mas aguardem que na próxima falha do cara (sim porque ele vai falhar, isso é fato) nego aparece de novo questionando a qualidade do sujeito.

Chegou no ponto, pode ser útil, mas não a solução, pelo time e condição financeira que o clube tem precisa buscar um goleiro do nível do Weverton. 

Sobre o Fairplay financeiro, não sei se ou quem puxou isso para questionar o Flamengo, mas é uma tremenda burrice, poucos os times tem a se beneficiar disso no atual momento e um deles é o próprio Fla kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas. disse:

Não é isso que é fair play, isso aí é o plano de austeridade do FMI dos anos 1990. Fair Play é tentar achar um valor de equilíbrio.

Isso foi uma zuação.

Eu sou a favor de você gastar o que arrecada, mas os dirigentes em sua maioria não aceitam. Preferem endividar ainda mais o clube e deixar para a próxima direção, vide o que aconteceu com São Paulo e Santos. Mas aí é um debate para o tópico específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, odeio falar essas coisas porque sempre dá zika, mas a real é que já estamos na final da Libertadores. O Vélez está em VIGÉSIMO SEXTO no Campeonato Argentino, será talvez a maior zebra da história da Libertadores se o Flamengo cair pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Bom, odeio falar essas coisas porque sempre dá zika, mas a real é que já estamos na final da Libertadores. O Vélez está em VIGÉSIMO SEXTO no Campeonato Argentino, será talvez a maior zebra da história da Libertadores se o Flamengo cair pra eles.

Mas acho que eles tão focando só na libertadores(isso torna mais perigoso), lá o rebaixamento é por pontos.

O Flamengo tem zika braba na Argentina, tenho meus 30 anos e acho que nunca vi o time ganhar na Argentina. 

Obs: ganhou do próprio Velez ano passado, mas antes disso deve ter ficado um bom tempo sem ganhar.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a classificação é "certa" não pelo adversário ser fraco, e sim pelo Flamengo ser forte. A não ser que aconteça uma catástrofe (que na minha visão, seria apenas uma ausência do Arrascaeta, que é quem tá sendo o mais decisivo nesse ano), deve passar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, raskor disse:

Bom, odeio falar essas coisas porque sempre dá zika, mas a real é que já estamos na final da Libertadores. O Vélez está em VIGÉSIMO SEXTO no Campeonato Argentino, será talvez a maior zebra da história da Libertadores se o Flamengo cair pra eles.

Eu assisti o jogo ontem entre Talheres x Velez e posso afirmar que o jogo na Argentina será complicado. Time chato e as vezes um pouco violento. Ontem era para serem expulsos dois jogadores do Velez por entradas criminosas, mas o soprador de apito fez vista grossa e deu apenas amarelo. Isso é outra coisa que me preocupo: A arbitragem.

 

Leiam também esse artigo do UOL:

 

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/tales-torraga/2022/08/11/combativo-velez-fara-semifinal-muito-dura-com-o-flamengo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, raskor disse:

Bom, odeio falar essas coisas porque sempre dá zika, mas a real é que já estamos na final da Libertadores. O Vélez está em VIGÉSIMO SEXTO no Campeonato Argentino, será talvez a maior zebra da história da Libertadores se o Flamengo cair pra eles.

Ah, eu não acredito muito nisso não. Time argentino NASCEU para competições latinas. Os árbitros também. Não lembro de algum caso do Vélez sendo copeiro mas sei lá né. Você pode botar o Grêmio, que tá na segunda divisão do brasileirão numa semifinal de Libertadores que eles vão bater de frente bonito. Tá no DNA dos caras.

Eu ainda não entendi essa Superliga Argentina. É uma porrada de time, divido em dois grupos. Tá mais confuso do que era antes. Tem um portenho aqui no fórum mas esqueci o user dele, para ele tentar nos ajudar a entender.

No papel, os caras também tem um bom time. Diego Godín na defesa, que não se adaptou no Brasil, mas em solo argentino, com certeza vai melhorar. Os caras ainda tem PRATTO E BOU que alguns anos atrás era sonho de qualquer time. 

E lembrando sempre: Flamengo não sabe jogar com favoritismo quando o bagulho é a vera. O retrospecto é negativo. Mas vamos ter fé em DORIVAL JUNIOR para conquistar seu primeiro título importante na carreira.

  

14 minutos atrás, ZMB disse:

Marí indo pro possante Monza. Não eras de tentar repatriar?

Pois é e ele vai enfrentar uma puta concorrência ali na zaga porquê o Milan B é um time muito bem montado. Sem GH e Departamento Caio, seria uma boa para a gente, trazer o espanhol de volta.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que eliminaram o River e tem o orellano que é uma das grandes promessas atuais. Fla inclusive sondou uns meses atrás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LC disse:

Eu assisti o jogo ontem entre Talheres x Velez e posso afirmar que o jogo na Argentina será complicado. Time chato e as vezes um pouco violento. Ontem era para serem expulsos dois jogadores do Velez por entradas criminosas, mas o soprador de apito fez vista grossa e deu apenas amarelo. Isso é outra coisa que me preocupo: A arbitragem.

O primeiro jogo foi assim também, só que ambos deram umas botinadas naquele.

O Vélez é o típico time encardido. Não vi destaques individuais mas tinham um jogo encaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Velez vai jogar o primeiro jogo sem o treinador e talvez sem torcida também.

 

Acho difícil sem torcida, pois a CONMEBOL é frouxa. 

O Velez deveria ser punido, pois uma parte da  sua torcida invadiu o local dos visitantes e massacrou torcedores e dirigentes do Talheres. Inclusive o filho adolescente de um dos dirigentes perdeu uma das vistas por causa da agressão. Toda a Argentina cobra punição ao Velez e a sua torcida. Vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...