Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Pelo pouco que eu me lembro do Pulgar na Fiorentina, ele é um volante com ótimo recurso técnico pro passe, ou seja, valeria mais à pena talvez escalá-lo como um 2º ou até um 3º homem de meio-campo. É claro que ele tem capacidade pra jogar como 1º cabeça-de-área também (se o Dorival assim o desejar), qualificaria bastante a saída de bola inclusive, mas se o TM tá jogando bem nessa função — como bem disse o @StrongAxe —, mexer em algo que já está encaixado não me parece mt inteligente hehe.

Uma trinca nesse setor com TM (1º), Vidal (2º) e Pulgar (3º homem de meio-campo) seria uma parada sinistra. Alta combatividade aliada à qualidade técnica. E ainda teria o João, que é um garoto espetacular também como opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esse meio tá forte demais, principalmente agora que o TM voltou a ser um monstro no meio campo, marca bem demais e tem um passe diferenciado. Acho até que é a melhor fase dele desde que chegou ao clube, parece ter recuperado da lesão. 

Vai ser um rodízio excelente entre Vidal, Pulgar, TM, e João Gomes, e ainda tem o Victor Hugo correndo por fora que tem entrado muito bem sempre que tem oportunidade. Aliás infelizmente o João Gomes sai ano que vem se continuar esse futebol, e o Victor vai ter mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Landim deu entrevista dizendo que vai participar da licitação do Maracanã. Claro que ele disse que o estádio no gasômetro ainda é opção,mas isso é mentira. 

Qual o sentido de você participar de uma licitação para concessão de 20 anos e ainda construir um estádio? Demora uns 3 ou 4 anos para fazer um estádio. Se a intenção fosse de fato partir para um estádio próprio,  o Flamengo não tentaria licitação e jogaria como locatário pelos 4 anos até ter o estádio. Sempre foi mentira. Pura pressão, talvez para afastar concorrência e tal. 

A licitação ainda tem vários pontos bizarros como a destinação de camarotes para o pessoal do governo ou algo assim. Acho que o estádio só vai para frente se essa concessão for para a suderj ou algo desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro Cezar vai a loucura kkkkkkkkk ainda tomou (mais) uma alfinetada do Fabrizio Romano. Finalmente teremos um reserva pro Arrascaeta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreenderia muito o Oscar sendo reserva (caso venha), ele joga muito e com certeza terá um dos o maiores salário do elenco, talvez até o maior. Ele deveria estar jogando na Europa até hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 minutos atrás, StrongAxe disse:

Mauro Cezar vai a loucura kkkkkkkkk ainda tomou (mais) uma alfinetada do Fabrizio Romano.

Kd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando onde ele entrará ai nesse time, pois Arasca é titular absoluto, ER voltou jogar o fino da bola, e na ponta esquerda temos Cebolinha (BH só ano que vem) ou até mesmo Gabigol que joga mais saindo da área... enfim, eu acho que essa vinda do Oscar agora pode ser o início de uma transferência definitiva!

Talvez o Flamengo possar exercer a compra do mesmo ao fim do empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, flaes disse:

Talvez o Flamengo possar exercer a compra do mesmo ao fim do empréstimo.

Acho totalmente improvável, porque o Oscar só tem mais 240 milhões de reais pra receber dos chineses até o fim do contrato kkkkkk pra vc ter ideia, o CR7 ganha 29 milhões de euros por temporada. O Oscar ganha 22. A gente mal consegue pagar 10% disso.

Pra mim é uma contração quase que nos mesmos moldes do Conca, com a diferença que o Oscar não está todo bichado e vai ficar no DM. É só um período pra ele não ficar sem jogar.

10 minutos atrás, Leho. disse:

Kd?

Esse "and despite the denials, Oscar is really close to join Flamengo." foi claramente uma alfinetada, pq o Mauro Cezar falou que Oscar nunca negociou com o Fla.

 

Teve umas outras alfinetadas do Fabrizio Romano no caminho, e uns malabarismos do Mauro Cezar pra tentar sair por cima e não admitir que tava errado, mas não lembro agora exatamente quando foi pra poder pescar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, StrongAxe disse:

Acho totalmente improvável, porque o Oscar só tem mais 240 milhões de reais pra receber dos chineses até o fim do contrato kkkkkk pra vc ter ideia, o CR7 ganha 29 milhões de euros por temporada. O Oscar ganha 22. A gente mal consegue pagar 10% disso.

Pra mim é uma contração quase que nos mesmos moldes do Conca, com a diferença que o Oscar não está todo bichado e vai ficar no DM. É só um período pra ele não ficar sem jogar.

Esse "and despite the denials, Oscar is really close to join Flamengo." foi claramente uma alfinetada, pq o Mauro Cezar falou que Oscar nunca negociou com o Fla.

 

 

Pois eu acho que ele já pode vim, por vários motivos... primeiro familiar, ai entra vontades e desejos da esposa do cara e etc... segundo que Oscar já está bilionário, e terceiro por vontade dele. Lembrando que ele está com filho para nascer agora.

Para ele chegar ao Flamengo agora, ele rejeitou vários outros clubes, inclusive o curinthians (vale ressaltar que tb nem todos esses times que pretendiam ele, poderiam pagar com seus salários, mesmo que esse seja 10% do que ele ganhava lá na China).

Eu acho que chega um momento que cara já está saturado da China, e abre mão de uma grana violenta, para está bem pessoalmente. Exemplo disso Michael que foi por grana, e já quer voltar por não se adaptar ao local.

Enfim, isso é uma ideia, mas já tem rumores por ai sobre possível compra futura! Se for verdade, quem tem a ganhar é o Flamengo, pois Oscar é um 10 as alturas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, flaes disse:

 

Pois eu acho que ele já pode vim, por vários motivos... primeiro familiar, ai entra vontades e desejos da esposa do cara e etc... segundo que Oscar já está bilionário, e terceiro por vontade dele. Lembrando que ele está com filho para nascer agora.

Para ele chegar ao Flamengo agora, ele rejeitou vários outros clubes, inclusive o curinthians (vale ressaltar que tb nem todos esses times que pretendiam ele, poderiam pagar com seus salários, mesmo que esse seja 10% do que ele ganhava lá na China).

Eu acho que chega um momento que cara já está saturado da China, e abre mão de uma grana violenta, para está bem pessoalmente. Exemplo disso Michael que foi por grana, e já quer voltar por não se adaptar ao local.

Enfim, isso é uma ideia, mas já tem rumores por ai sobre possível compra futura! Se for verdade, quem tem a ganhar é o Flamengo, pois Oscar é um 10 as alturas!!!

É, pensando nesse ponto de vista de família, filho, dele já estar com o burro na sombra e tudo mais, faz todo sentido sim.

De qualquer forma, só vamos saber no final do ano. E isso se ele conseguir uma liberação agora por empréstimo. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu falecido pai,o velho Espanhol, me disse uma vez, lá no ano de 1983, quando o Flamengo acabara de ganhar do Santos por 3x0.

" Filho, se essa porra chamado Clube de Regatas do Flamengo se organizar direitinho e não houver roubalheira na administração: Seremos o mais rico das Américas e poderemos contratar até o Maradona."

Alexandre Kalil disse em 30/04/2020:

" Ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil sempre defendeu que o Flamengo dominaria o futebol brasileiro se corrigisse os seus problemas financeiros. Após a temporada vitoriosa do rubro-negro em 2019, onde conquistou o Brasileirão e a Libertadores, o ex-dirigente reafirmou a sua posição.

- Se o Flamengo se arrumou, acabou o futebol brasileiro, porque é uma bola de neve, é uma máquina de fazer dinheiro - opinou Alexandre Kalil, em participação no SportSCenter. "

 

Claro que neste período não conquistamos a hegemonia do futebol brasileiro, pois como já dizia Neném Prancha: O Futebol é uma caixinha de surpresa.

Mas devo dizer que consegui viver estes anos todos para ver que o velho espanhol estava certo.Oro a Deus para que as futuras administrações não ponham os pés pelas mãos e continuem com o processo que se iniciou em 2013, com a ascensão da Chapa Azul. Vida longa e próspera Flamengo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oscar e Rossi chegando… lembrando Rossi goleiro do Boca!

 

ontem eu vi pessoal comentando que Wallace ainda pode chegar, para muitos que falaram que o Flamengo tinha desistido do mesmo! 
 

vamos aguardar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3 anos (2019-2022) o Flamengo fez 3 janelas de transferência absurdas.

Janeiro/19: Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio 

Julho/19: Filipe Luis, Rafinha, Gerson, Pablo Mari, Jorge Jesus

Julho/22: Cebolinha, Vidal, Pulgar, Varella, Oscar 

Nesse meio de caminho ainda trouxeram:

Pedro, Leo Pereira, David Luiz, Gustavo Henrique (que foi uma carniça mas na época veio como destaque), Michael, Pablo, Santos.

É um nível muito absurdo de nomes e valores. O faturamento está cada vez mais alto (2 anos batendo na casa de Bilhão). No futebol tudo pode acontecer, mas que é impossível como flamenguista não ficar empolgado pra caralho, é.  

Quanto ao campeonato brasileiro , já vivemos uma quase espanholização@ZMB, se você analisar, 2015-2020 (6 campeonatos) foram ganhamos por so 3 (COR, PAL, FLA) times. Galo ganhou ano passado com um investimento que batia de frente com esses 3, e esse ano a briga se mostra entre os mesmo 3 times e o Galo. Eu confesso que eu não sei como funcionam as coisas lá no Galo e nem no Corinthians mas leigamente não acho que seja sustentável viver com +1 BI de dívida, entao a medio prazo acho que a tendência é Palmeiras e Flamengo pelo potencial de geração de receita acabarem dominando mais o campeonato, mas acho que a longo prazo mesmo, com a organização das SAFs,  os outros clubes acabarão equacionando sua saúde financeira e as coisas tendem a dar uma equiparada novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo Flamengo e Palmeiras destoar demais no Brasil. Se pegarmos de 2016 para cá os campeões e vices do Brasileirão(já são quase 6 anos), vamos sempre  um ou outro como campeão ou vice. Corinthians e Galo foram espasmos tipo Atlético de Madrid.

Embora as outras torcidas fiquem putas, o Flamengo tem um time europeu na América do Sul. No Mata-Mata, pode perder e no Brasileiro com pontos corridos mesmo com 1 turno inteiro desfalcado de jogadores de seleção como Gabi, Arrascaeta e ER7(2021), bate em vice. Chega na final da libertadores dando goleadas, semi da CDB e etc.

Enfim, acho que só vamos reequilibrar quando alguma SAF pica como no Vasco sair. Pq ai é time com alto potencial gerido de forma profissional(igual o flamengo e palmeiras). Sai do buraco muito rápido na base do calotão(divida fica com o clube social) e investimento de 700M, Dou 2 ou 3 anos para o Vasco está lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença crucial de Flamengo e Palmeiras para os demais é que eles respeitam orçamento e ganham sem se endividar e fazer loucuras. Podem ter um ou outro ano ruim, mas não vejo eles deixando de disputarem títulos até começarem a errar muito. Isso é diferente de anos atrás em que os times campeões eram todos (ou pelo menos a maioria) deficitários, e ganhavam um ou dois títulos pra passar anos pagando dívida.

De qualquer forma, acho que a SAF e a pressão por resultados acabará provocando mudanças positivas nos outros times e em um momento a tendência é alcançarem os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/4/2022 at 3:16 PM, tod said:

Dou 2 ou 3 anos para o Vasco está lá em cima.

Não existe cima pra esse time mais não, a zika é muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, a maré virou?

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/08/05/flamengo-recebe-proposta-de-emprestimo-pelo-goleiro-hugo-souza.ghtml

 

Tínhamos até comentado isso na época da contratação do Santos. 😅

É a melhor chance dele pra poder concretizar o potencial, no exterior ou se voltar pro Brasil depois. No Flamengo ele não teria chances nem paz pra tentar pela cobrança em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do MCP, analisando jogo. Claro que ele tem um personagem que parece que chupou um limão, mas a maior parte é boa. Só que ele tem um grave defeito, que é não aceitar estar errado. Ele ficou meses defendendo o Ceni, faz o mesmo com o PS agora. E o fato dele não "morrer" com o assunto ainda faz ele ficar mais em evidência. Essa do Oscar deram a info errada e o Twitter dele virou meme, era só deixar morrer. Não fala mais nada no assunto. Só faz um twitter lá quando assinar e pronto. Em 1 mês o pessoal esquece, mas ele fica prolongando o tema para provar que estava "certo" e aí tá ficando muito feio já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...