Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Problema da série B é a questão das cotas. Agora é muito menos. Vai ter que vender muito jogador pra conseguir um time ok para o ano que vem. Fora que assim, de nada adianta conseguir ter algum dinheiro e não ter planejamento.

Outra coisa, tenho quase certeza que o Renato volta, Romildo vai fazer de tudo pra ficar "de bem" com a torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, schacoffee disse:

Pode parecer loucura, mas o Grohe tem contrato encerrando na Arábia Saudita. Se o Grêmio perder um dos dois, Brenno ou Grando(!), o Grohe poderia ser opção em 2022.

Eu venderia os dois e compraria o Grohe custe o que custar.

Eu fo muito curioso pra ver quais dos velhos que ficarão pro ano que vem. Queria muito que a dupla de zaga ficasse e acho que vai acontecer. Lucas Silva talvez, também. A merda do Rafinha deverá ser o primeiro a sair, tenho certeza, seguido pelo Diego Souza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Léo R. disse:

Outra coisa, tenho quase certeza que o Renato volta, Romildo vai fazer de tudo pra ficar "de bem" com a torcida.

Vim falar isso também, Renato não volta só se não quiser, o que acho que tem grandes chances, ele já saiu bastante desgastado daqui.

O que mais pega pro ano que vem é quem vai controlar o futebol, precisamos definir o quanto antes isso pra planejar algum futuro, caso contrário nem o técnico vai ter, se deixarem para depois do estadual, como todos os anos de Romildo, a coisa vai ser muito feia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi na gaúcha agora cedo que tem jogador que vai pular da barca, um deles, apesar de ter dito que ficaria, se chama Douglas Costa. No fim das contas, acho que nesse caso, é bom pra todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Léo R. disse:

Ouvi na gaúcha agora cedo que tem jogador que vai pular da barca, um deles, apesar de ter dito que ficaria, se chama Douglas Costa. No fim das contas, acho que nesse caso, é bom pra todo mundo.

Por mim pode ir, estrela mundial que não agrega nada no Brasileirão é bucha. Fora o preço para ter ele aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, schacoffee disse:

Por mim pode ir, estrela mundial que não agrega nada no Brasileirão é bucha. Fora o preço para ter ele aqui.

Concordo, veio pra cá pra ficar de férias e fingir que joga. Teve no máximo 90 minutos bons até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Léo R. disse:

Douglas Costa amanhecendo em pagode e tem torcedor ainda querendo que ele fique. Francamente.

Eles não tão de folga até amanhã?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, bstrelow disse:

Eles não tão de folga até amanhã?

Não sei, mas não é hora pra isso, mesmo na folga, se quer sair, se quer fazer festa, que seja mocado, ainda mais um jogador que vive lesionado. O mínimo que eu espero é que ele fique repousando pra acelerar a recuperação.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Léo R. disse:

Não sei, mas não é hora pra isso, mesmo na folga, se quer sair, se quer fazer festa, que seja mocado, ainda mais um jogador que vive lesionado. O mínimo que eu espero é que ele fique repousando pra acelerar a recuperação.

Exato, a questão não é ter ido para a festa, o que se questiona é o momento em que o cara faz isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, bstrelow disse:

Eles não tão de folga até amanhã?

Pera... O Grêmio jogou sexta e folgou até hoje? Não teve treino no fds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Pera... O Grêmio jogou sexta e folgou até hoje? Não teve treino no fds?

Treinou (regenerativo) no sábado de manhã em Salvador e o grupo se reapresentou hoje em POA. Direção também marcou reunião para hoje, ou seja, folgaram no domingo (até porque está tudo tranquilo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, schacoffee disse:

A estratégia para a série B vai ter que ser baseada em usar os melhores jogadores (salários fora da realidade) como moeda de troca definitiva ou troca de empréstimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, schacoffee disse:

Pior que é vero, foi oferecido pro Galo... Mas também pro Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras.

O Vessoni deve soltar uma notícia hoje falando que o Corinthians viu com um bons olhos uma possível negociação. Da parte do Galo, perguntei agora antes de postar no fórum... Não me parece que teve algum interesse real

24 minutos atrás, Lemes disse:

Treinou (regenerativo) no sábado de manhã em Salvador e o grupo se reapresentou hoje em POA. Direção também marcou reunião para hoje, ou seja, folgaram no domingo (até porque está tudo tranquilo).

Mas caralho... Time nessa situação e ganhando dia de folga assim? Tiveram esse dia de folga o ano inteiro ou foi situacional por terem jogado sexta?

Esse dia de folga também existia no Galo antes do Sampaoli chegar. Em 2020 e em 2021 até tiveram dias de folga, mas foi bem raramente. Em 2021 aconteceram, na maior parte das vezes, quando tivemos semana livre com sequência de vitórias. Aí o clube jogava sábado e se apresentava na terça, por exemplo.

EDIT: Mas pensando bem, isso faz parte do processo interno de mudança do setor de futebol. Não é só por conta da vinda dp Sampaoli.

Exemplo: Galo não dá folga, mas também aboliu a concentração... Só em jogos bem específicos mesmo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que fazer uma BAITA limpa nesse elenco.

Devem/Deveriam sair:

Breno ou Chapecó.
Thiago Santos
DC
Ferreirinha
Cortez
Rafinha
LS
Churín
Éverton
Alisson
PM
DS
Diogo Barbosa
Luiz Fernando
Léo Pereira
Ruan
JP.

Montaria um time com

Breno/Chapecó
Vanderson - Geromel - Kannemann (duvido ficar) - Guedes/Contratação
Villasanti + Sarará
Elias - Campaz - Contratação
Borja

E o resto, bumba meu boi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-afasta-jean-pyerre-paulo-miranda-e-mais-cinco-jogadores-da-reta-final-do-brasileirao.ghtml

Agora?

Fora que tem jogadores aí que nem estavam jogando mais já tem algum tempo. O que surpreende é só o Guilherme Guedes. Deve fazer muita festa, única explicação.

Ruan, Cortez e Alisson permanecem no elenco, tão de brincadeira.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-afasta-jean-pyerre-paulo-miranda-e-mais-cinco-jogadores-da-reta-final-do-brasileirao.ghtml

Agora?

Fora que tem jogadores aí que nem estavam jogando mais já tem algum tempo. O que surpreende é só o Guilherme Guedes. Deve fazer muita festa, única explicação.

Ruan, Cortez e Alisson permanecem no elenco, tão de brincadeira.

Problema dessas limpas é isso. Sempre fica alguém de fora, e foi feita tarde demais. O que o Alisson fez pra continuar nessa reta final? Cortez então nem se fala. Ruan vai ser vendido e pode ser reserva tranquilamente, já vai sair até final do ano.

Vi agora a lista. Como eu falei lá atrás, vamos começar 2022 sem lateral, bizarro. Ou alguém acha que Vanderson não vai ser o primeiro a ser negociado? Duvido que ele vá querer ficar aqui e se desvalorizar. Rafinha pula da barca assim que der. Esse elenco vai ter que ser muito reformulado.

1 hora atrás, ZMB disse:

Tem que fazer uma BAITA limpa nesse elenco.

Devem/Deveriam sair:

Breno ou Chapecó.
Thiago Santos
DC
Ferreirinha
Cortez
Rafinha
LS
Churín
Éverton
Alisson
PM
DS
Diogo Barbosa
Luiz Fernando
Léo Pereira
Ruan
JP.

Montaria um time com

Breno/Chapecó
Vanderson - Geromel - Kannemann (duvido ficar) - Guedes/Contratação
Villasanti + Sarará
Elias - Campaz - Contratação
Borja

E o resto, bumba meu boi.

Por aí o meu time, também. DC infelizmente não deu certo, e não é agora que vai dar. Que siga a vida dele nas Arábias. Das saídas, única que discordo é a do LS (amostra recente), e o Guedes não deve ficar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafinha foi punido com 1 jogo de suspensão e não enfrenta o São Paulo. Vanderson, pelo terceiro cartão amarelo, também está suspenso. Mancini precisará improvisar na função. Sarará já jogou ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Tehh disse:

Essa limpa do elenco demorou... já está tarde demais. Ao menos não ter de lembrar do Jean Pyerre será bom.

Teremos a torcida de volta na quinta, mas sem o setor Norte. Menos mal.

Como falaram no twitter, vai dar tempo de quebrar tudo de novo, e tomar mais punição. Péssimo.

Sobre a lateral-direita, considerando as últimas atuações dos jogadores da posição, capaz do Sarará ir melhor...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Felipe Albuquerque pra suprir uma possível saída do Vanderson.

Pra ser sincero, nem lembro se já vi o Felipe jogar. Mas por ser da base, é um nome a ser pensado para a Série B.

Ainda dá tempo de recuperar o Guedes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, John the Baptist. disse:

Como falaram no twitter, vai dar tempo de quebrar tudo de novo, e tomar mais punição. Péssimo.

Sobre a lateral-direita, considerando as últimas atuações dos jogadores da posição, capaz do Sarará ir melhor...

 

Talvez com os geraldinos nas sociais eles não se sintam machos o suficiente de invadirem o campo sozinhos, sem ter como se misturar com os outros vagabundos da Geral na volta.

1 hora atrás, schacoffee disse:

Tem o Felipe Albuquerque pra suprir uma possível saída do Vanderson.

Pra ser sincero, nem lembro se já vi o Felipe jogar. Mas por ser da base, é um nome a ser pensado para a Série B.

Ainda dá tempo de recuperar o Guedes também.

Sobre a lateral direita, imagino que o Mancini vá colocar o Ruan por lá para manter a média de um gol entregado daquele setor por jogo.

O Felipe jogou pela Ponte Preta na última Série B, não sei se foi titular absoluto mas dos poucos jogos que vi dele ele foi razoável, no máximo. Somente menos pior em relação aos jogos que fez pelo profissional do Grêmio. Teremos que ir atrás de laterais para os dois lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...