Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, felipevalle disse:

O mapa de calor dele na temporada da La Liga é levemente mais acentuado entre a meia direita e a grande área.

E quando dizem 9 clássico se referem a homem-alvo?

Se for esse o caso, não é tanto a dele.

Na Bundesliga, p. ex., jogava mais de meia ofensivo, por sinal.

"9 clássico" pode ter algumas funções diferentes, né? Homem-alvo é uma delas.

Eu vejo características no Cunha que podem ajudá-lo a se encaixar como CA na Seleção, já que pelas pontas ou até na meia ele terá forte concorrência. Mas óbvio que até hoje na carreira ele nunca foi esse cara. Mesmo assim, eu não vejo proibitivos para não testá-lo na Seleção como "comandante do ataque", pode ser um cara mais móvel, caindo pela direita e tals mas que consiga preencher a área na maioria das jogadas, ou pelo menos finalizá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

"9 clássico" pode ter algumas funções diferentes, né? Homem-alvo é uma delas.

Eu vejo características no Cunha que podem ajudá-lo a se encaixar como CA na Seleção, já que pelas pontas ou até na meia ele terá forte concorrência. Mas óbvio que até hoje na carreira ele nunca foi esse cara. Mesmo assim, eu não vejo proibitivos para não testá-lo na Seleção como "comandante do ataque", pode ser um cara mais móvel, caindo pela direita e tals mas que consiga preencher a área na maioria das jogadas, ou pelo menos finalizá-las.

Ainda que não esteja em grande fase, o Firmino não é superior nesse quesito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Ainda que não esteja em grande fase, o Firmino não é superior nesse quesito?

Nessa temporada, pelos seus clubes se equiparam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

"9 clássico" pode ter algumas funções diferentes, né? Homem-alvo é uma delas.

Eu vejo características no Cunha que podem ajudá-lo a se encaixar como CA na Seleção, já que pelas pontas ou até na meia ele terá forte concorrência. Mas óbvio que até hoje na carreira ele nunca foi esse cara. Mesmo assim, eu não vejo proibitivos para não testá-lo na Seleção como "comandante do ataque", pode ser um cara mais móvel, caindo pela direita e tals mas que consiga preencher a área na maioria das jogadas, ou pelo menos finalizá-las.

Sim. Só resumi mesmo.

Então, eu testaria ele como F9. Ele, o Firmino, o Jesus, que por sinal está dando várias assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Ainda que não esteja em grande fase, o Firmino não é superior nesse quesito?

Sim, acho o Firmino mais jogador atuando dessa forma mas acontece que, na minha visão, o "cavalo encilhado" do Bobby NA SELEÇÃO já passou, entende? Naquela fase monstruosa dele e do Liverpool em 19/20 (?), é que era o momento ideal pra se construir um esquema que encaixasse ele dentro do time do Tite, mas o treineiro simplesmente enfiou o cara lá de qualquer maneira e achou que fosse render, queimando bastante o filme do Firmino desde então.

Hoje eu até acho que o Firmino pode voltar a ser uma opção interessante pra Seleção, mas vejo o Tite mais inclinado a testar gente nova por ali, e o Cunha se beneficiaria disso.

 

19 horas atrás, felipevalle disse:

[...]

Então, eu testaria ele como F9. Ele, o Firmino, o Jesus, que por sinal está dando várias assistências.

F9 pode ser, mas será que o Tite tem condições de encaixar de forma minimamente aceitável essa peça no seu atual sistema? Eu tenho bastante dúvidas quanto a isso, principalmente porque vimos VÁRIOS jogos dessa Seleção dele num ataque posicional completamente ENGESSADO e sem mobilidade, o que é o completo oposto de um F9.

Jesus pra mim tá cada vez mais longe da posição de CA e cada vez mais adaptado ao lado direito. Gosto dele e acho uma boa opção ao grupo selecionável, mas de titular hoje não. Raphinha e Antony por exemplo estariam na frente dele pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leho. disse:

Jesus pra mim tá cada vez mais longe da posição de CA e cada vez mais adaptado ao lado direito. Gosto dele e acho uma boa opção ao grupo selecionável, mas de titular hoje não. Raphinha e Antony por exemplo estariam na frente dele pra mim.

De fato. Com o Vinícius em ascensão, ainda pode aparecer o Paquetá na disputa por posição do lado direito, porque hoje ele joga pelo lado esquerdo e talvez dê pra dizer que é visto como titular absoluto, então em algum lugar ele tem que entrar, e acho meio difícil que seja na volância (Fred e Casemiro estão bem consolidados). Mas o Tite gosta sempre de convocar jogadores versáteis, e o Jesus é visto como tal, tanto é que jogou de centroavante recentemente mesmo não sendo mais considerada tal função como a sua principal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Sim, acho o Firmino mais jogador atuando dessa forma mas acontece que, na minha visão, o "cavalo encilhado" do Bobby NA SELEÇÃO já passou, entende? Naquela fase monstruosa dele e do Liverpool em 19/20 (?), é que era o momento ideal pra se construir um esquema que encaixasse ele dentro do time do Tite, mas o treineiro simplesmente enfiou o cara lá de qualquer maneira e achou que fosse render, queimando bastante o filme do Firmino desde então.

Hoje eu até acho que o Firmino pode voltar a ser uma opção interessante pra Seleção, mas vejo o Tite mais inclinado a testar gente nova por ali, e o Cunha se beneficiaria disso.

 

F9 pode ser, mas será que o Tite tem condições de encaixar de forma minimamente aceitável essa peça no seu atual sistema? Eu tenho bastante dúvidas quanto a isso, principalmente porque vimos VÁRIOS jogos dessa Seleção dele num ataque posicional completamente ENGESSADO e sem mobilidade, o que é o completo oposto de um F9.

Jesus pra mim tá cada vez mais longe da posição de CA e cada vez mais adaptado ao lado direito. Gosto dele e acho uma boa opção ao grupo selecionável, mas de titular hoje não. Raphinha e Antony por exemplo estariam na frente dele pra mim.

O Matheus pela movimentação do jogo contra a Argentina já era de um F9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Leho. said:

Sim, acho o Firmino mais jogador atuando dessa forma mas acontece que, na minha visão, o "cavalo encilhado" do Bobby NA SELEÇÃO já passou, entende? Naquela fase monstruosa dele e do Liverpool em 19/20 (?), é que era o momento ideal pra se construir um esquema que encaixasse ele dentro do time do Tite, mas o treineiro simplesmente enfiou o cara lá de qualquer maneira e achou que fosse render, queimando bastante o filme do Firmino desde então.

 

Concorda que jogadores mais táticos, de abrir espaço, ler o movimento de puxar marcação, e que saibam fazer um pivô mais complexo, vamos dizer assim, consigam mostrar menos o seu futebol em seleções que em clubes? Porque isso exige uma leitura tática acima da média, e se o cara for encaixado em um sistema que o favoreça, ele deita (e o Firmino é prova disso, porque ele não é necessariamente um 9 nem um ponta, mas no auge do Liverpool ele era bem diferenciado, como você disse, inclusive sendo essencial em vitórias muito importantes). Mas em seleções, com menos tempo de treino, movimentação menos padronizada e um jogo taticamente mais pobre, quem se destaca mais por tática que por técnica acaba sendo prejudicado. No geral, jogadores ofensivos em seleções precisam saber botar a bola debaixo do braço, ser matadores de área ou pelo menos aliar técnica com muita entrega física. E esse definitivamente não é o caso do Firmino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Concorda que jogadores mais táticos, de abrir espaço, ler o movimento de puxar marcação, e que saibam fazer um pivô mais complexo, vamos dizer assim, consigam mostrar menos o seu futebol em seleções que em clubes? Porque isso exige uma leitura tática acima da média, e se o cara for encaixado em um sistema que o favoreça, ele deita (e o Firmino é prova disso, porque ele não é necessariamente um 9 nem um ponta, mas no auge do Liverpool ele era bem diferenciado, como você disse, inclusive sendo essencial em vitórias muito importantes). Mas em seleções, com menos tempo de treino, movimentação menos padronizada e um jogo taticamente mais pobre, quem se destaca mais por tática que por técnica acaba sendo prejudicado. No geral, jogadores ofensivos em seleções precisam saber botar a bola debaixo do braço, ser matadores de área ou pelo menos aliar técnica com muita entrega física. E esse definitivamente não é o caso do Firmino.

Concordo muito. Onde eu assino? ✍🏽️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual que é a crítica principal ao ataque do Barça?

Não saber fazer gols.

 

Quem eles contratam?

Adama Traoré

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, EduFernandes disse:

Adama Traoré

Eu desisto desse time, sinceramente... hahahahahahahaha!

Porra, trouxeram um crossfiteiro pra quê?

Desk Flip | Know Your Meme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Douglas. said:

O Traoré, é por causa das lesões do Dembélé, não?

Na real o Dembélé tá praticamente descartado no time. Deu uma treta lá que o diretor de futebol disse que ele não joga mais pelo time porque não está 100% focado, com as coisas da não renovação e tals. Não sei se mudou a situação, mas ela tava assim, Dembélé não jogaria mais pelo Barça.

A coisa do Adama também é complicada porque mesmo eu não achando ele tão ruim assim (seria útil pra um time que precisa de um ponta velocista driblador, por exemplo), não julgo ele necessário. Fisicamente ele entrega muito mais que o Dembélé sim, mas tecnicamente por mais burro que seja o segundo, ele acrescenta mais. E ponta que só corre e dribla acho que qualquer um dos garotos lá já serve, até o Abde que eu acho bem ruinzinho. Precisaria é de um ponta que fizesse gols ou desse assistências, ou melhor ainda, arrumar um 9 fazedor de gols.

Porque na minha opinião, dá pra se virar com as opções atuais pras pontas, mas não dá pra fazer nada com as opções pra 9, laterais e zaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Porque na minha opinião, dá pra se virar com as opções atuais pras pontas, mas não dá pra fazer nada com as opções pra 9, laterais e zaga.

A impressão é que eles têm medo de queimar os jogadores e por isso fazem essas apostas mais estranhas. Isso é desde a época do Gudjohnsen, pelo menos.

Mas específicamente quanto ao Traoré, tirando o Fati eu não sei se as outras alternativas se encaixariam no perfil. Já na época do Griezmann o elenco tinha esse problema quanto à velocidade pelos lados pra abrir o jogo. Aí não adianta ter jogadores apenas velozes, eles têm que conseguir se virar sozinhos e aí que acho que entra o medo de queimar os jogadores que estão subindo e estão apostando num jogador com alguma rodagem.

Não sei se o Traoré era a aposta mais indicada mas acho que vai depender mais do entrosamento. Ele tem um estilo que não casa de cara com o do time e aí tem que ver como vão solucionar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, Auba no Barça me pegou hein... meio aleatório demais pra mim, hahaha. Mas ainda não tá certo, o entrave com o Dembelé tá atrapalhando a situação. Vamos ver, em se confirmando mesmo essa chegada, o time enfim pode ter um 9 de qualidade (toma aí teu centroavante, @EduFernandes 🤣).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Acho que tanto Aubameyang como o Lacazette são sonhos antigos.

Auba sabe driblar um goleiro 🥱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver o segundo tempo com o gás do Daniel Alves acabando e o Busquets não conseguindo fazer a mesma pressão que fez no primeiro tempo. Mas o Barcelona 3x1 Atlético de Madrid é por enquanto o melhor jogo do Barça contra um time desse nível em dois, três anos. O Atlético pressionado por Busquets, Gavi, Daniel e De Jong não sabe o que fazer na saída, defende mal e ataca totalmente sem ideias. Xavi por enquanto almoçando o Simeone, e Daniel Alves com 40 anos sendo pago pelo São Paulo tá deitando no João Félix aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

JOGAÇO esse Barça x Atleti. Jogaço-aço-aço. Com direito a um concorrente ao Puskas:

Adama estreando bem e com assistência (era meio óbvio mas eu não tinha pensado em como ele vai adicionar mais força física e combatividade nesse time, né? Hahaha é puta touro correndo com a bola), organização ofensiva do ataque mais visível e funcionando bem, Daniel Alves sendo protagonista (pro bem e pro mal). Xavi deu um nó no Cholo hoje.

E aliás, o Atleti tava IRRECONHECÍVEL hoje hahahahaha. Que bagunça. Foi se organizar só depois que o estrago tava feito.

 

 

p.s: esse lance do Daniel ele já havia feito aqui no SPFC, a diferença é que aqui nego passou a mão na cabeça dele e não expulsou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, Leho. said:

Daniel Alves sendo protagonista (pro bem e pro mal)

Imagino o são-paulino ver o cara dando o sangue em clube e seleção, e jogando (e bem) todos os minutos, até de prorrogações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semaninha boa pro Barça: além dessa importante vitória aí, fechou também contrato de patrocínio com o Spotify. 280 milhões de euros por 3 anos - cerca de €90 milhões por temporada.

A critério de comparação: a Rakuten é hoje a maior patrocinadora do clube e paga €55 milhões. Diferença considerável e dinheiro crucial dado o momento financeiro delicado do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 minutos atrás, Bigode. disse:

Semaninha boa pro Barça: além dessa importante vitória aí, fechou também contrato de patrocínio com o Spotify. 280 milhões de euros por 3 anos - cerca de €90 milhões por temporada.

A critério de comparação: a Rakuten é hoje a maior patrocinadora do clube e paga €55 milhões. Diferença considerável e dinheiro crucial dado o momento financeiro delicado do clube.

Spotify vai ficar com o espaço nobre da camisa pra estampar? Como vai ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...