Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Jogo chato, o adversário (que saiu na frente) dominando as ações em vários recortes da partida, time não encaixando bons passes no ataque, Benzema bem marcado. Esse era o cenário até o Vini acertar o petardo de fora da área e DECIDIR A PARTIDA, em pleno Bernabéu.

vinijr.jpg

 

Olha, eu confesso que não dava isso tudo pra ele quando saiu do Fla não, mas essa temporada tem sido FANTÁSTICA pro Vini. Amadurecendo e virando protagonista de um dos maiores clubes do Mundo. Tem que respeitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vinícius na base eu achava tecnicamente diferenciado, o que subiu pro Flamengo principal eu já achei meio ok só, agora esse aí é um monstro mesmo. Eu não esperava que ele melhorasse assim de uma hora pra outra. Até a temporada passada ele ainda era só um excelente driblador com muita velocidade, hoje ele além disso já tá no caminho pra ser um ponta goleador. Se ele desenvolver ainda mais, e ter a capacidade de armação que tinha na base, além de cobrança de falta etc pega um patamar alto de jogador sim. Não deve alcançar um nível técnico Neymar, acho, mas um Hazard (quando era jogador né) é muito possível. Real se deu bem nessa, 45M nesse momento se torna barato demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

O Vinícius na base eu achava tecnicamente diferenciado, o que subiu pro Flamengo principal eu já achei meio ok só, agora esse aí é um monstro mesmo. Eu não esperava que ele melhorasse assim de uma hora pra outra. Até a temporada passada ele ainda era só um excelente driblador com muita velocidade, hoje ele além disso já tá no caminho pra ser um ponta goleador. Se ele desenvolver ainda mais, e ter a capacidade de armação que tinha na base, além de cobrança de falta etc pega um patamar alto de jogador sim. Não deve alcançar um nível técnico Neymar, acho, mas um Hazard (quando era jogador né) é muito possível. Real se deu bem nessa, 45M nesse momento se torna barato demais.

Hazard com 20 anos já era uma das peças fundamentais para dois títulos do Lille há uma década atrás. Depois se consolidou na carreira pelos blues e pela seleção. Mais pelos Chelsea, é verdade. Já que pela Bélgica passou em branco.

E o Vini tomara que pegue experiência com o Hazard mesmo. Pois no drible é até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, felipevalle said:

Hazard com 20 anos já era uma das peças fundamentais para dois títulos do Lille há uma década atrás. Depois se consolidou na carreira pelos blues e pela seleção. Mais pelos Chelsea, é verdade. Já que pela Bélgica passou em branco.

E o Vini tomara que pegue experiência com o Hazard mesmo. Pois no drible é até melhor.

Sim, acho que pra ficar mais próximo do Hazard falta ser só mais criativo, no sentido de ser mais cerebral. Ele dá assistências mas são mais as na velocidade, cruzamento etc. Hazard apesar de ser comparado com o Neymar antes, sempre foi mais meia do que atacante, diferente do Ney que só foi deixar de ser mais atacante e virar mais cerebral a partir de 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pior que os RUMORES são de que o Raiola tá com vontade de meter Pogba, Xavi Simons (o moleque mercenário que abandonou a base do Barça pra ir pro PSG e pelo jeito flopou lá) e o Mazouri do Ajax, no Barça; de graça, pra diminuir as comissões com o Haaland. Ou seja, pagaria 3 salários, + a transferência e salário do Haaland.

Não confio muito não, mas vai saber né.

A questão é, contrata isso tudo aí e ainda continua com uma defesa que toma pau até pro ataque do Osasuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria algum sentido no caso do Simmons, por exemplo, pra usar como vitrine mas os outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Primeiro jogo que eu vejo desse Barça do Xavi... e realmente, já mostra ser mais organizado que o trabalho de todos os outros treineiros que passaram por lá recentemente hahahaha! Esbarra nas limitações do time obviamente, mas a organização tática (e de ideias, por que não) já é perceptível.

Outro ponto é a utilização dos jovens. Pelo jeito La Masia terá mt mais espaço com ele. Na transmissão o Calçade citou uma regra da La Liga que eu desconhecia: 7 jogadores dos 11 precisam ter contrato com o time profissional, e somente 4 são permitidos da base. O Xavi trabalha apenas com 3, pra evitar quebrar a regra quando acontece uma expulsão por exemplo. Foda, é um gargalo que se cria.

1T foi bom, movimentado e os dois gols saíram em escanteios. Dois belos gols, finalizações distintas mas de beleza semelhante. Barça dominou as ações e o Sevilla praticamente só se defendeu... no 2T o jogo ficou bem mais truncado e poucas chances claras apareceram. Dembelé ainda meteu uma bola na trave, mas esse rapaz me dá mt a impressão de que vai ficar só no "quase" na carreira. Não consegue ter consistência quando o jogo é pra ele, impressionante...

 

p.s: Gavi tem mt talento, celoiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Dembélé perdeu o timing da evolução pra virar um jogador mais top mundial, digamos assim. O Sané no City por exemplo, acho que chegou com a mesma idade que ele e em uns 2 anos e meio já demonstrava um nível muito alto, tanto que até hoje mesmo depois da lesão ainda é único jogador que está entre os melhores pontas do mundo. A evolução do Sané lá foi muito grande, e olha que na época eu achava ele levemente inferior ao Dembélé.

Esse que com 24 anos agora, nunca chegou nem perto de mostrar um nível que tu pega e fala "pô, ele é um dos melhores do mundo". Pelo contrário, tá cheio de deficiências ainda, além do músculo feito de açúcar. Tudo que o Dembélé faz e acrescenta no Barça hoje, um garoto rápido e driblador bom e comum, bem mais jovem também acrescentaria. Talvez até mais, se for saudável e não tiver lesões recorrentes. A sorte do Dembélé é que o time não tem outro ponta da mesma característica. Ou são mais lentos ou ainda pecam mais que ele pra levar perigo pro adversário.

#VoltaFati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, EduFernandes disse:

Acho que o Dembélé perdeu o timing da evolução pra virar um jogador mais top mundial, digamos assim. O Sané no City por exemplo, acho que chegou com a mesma idade que ele e em uns 2 anos e meio já demonstrava um nível muito alto, tanto que até hoje mesmo depois da lesão ainda é único jogador que está entre os melhores pontas do mundo. A evolução do Sané lá foi muito grande, e olha que na época eu achava ele levemente inferior ao Dembélé.

Esse que com 24 anos agora, nunca chegou nem perto de mostrar um nível que tu pega e fala "pô, ele é um dos melhores do mundo". Pelo contrário, tá cheio de deficiências ainda, além do músculo feito de açúcar. Tudo que o Dembélé faz e acrescenta no Barça hoje, um garoto rápido e driblador bom e comum, bem mais jovem também acrescentaria. Talvez até mais, se for saudável e não tiver lesões recorrentes. A sorte do Dembélé é que o time não tem outro ponta da mesma característica. Ou são mais lentos ou ainda pecam mais que ele pra levar perigo pro adversário.

#VoltaFati

Exato. A questão física do Dembélé acho que é o fator primordial na análise: não que ele seja obrigado a virar um touro de forte, mas porra, ele já é suscetível à lesão e mesmo assim continua com dois gambitos pra correr, você vê que as disputas corpo-a-corpo ele perde a imensa maioria.

Na parte técnica, ele claramente é diferenciado mas durante o jogo é difícil você ver ele encaixando boas jogadas, ou fazendo boas leituras das jogadas (sem bola especialmente). Essa de trazer da direita pra dentro pra bater é mais manjada do que andar pra trás porra, mas ele acha que vai conseguir sempre. Ontem tentou diversas vezes, atrapalhando o ataque do time inclusive, e conseguiu só uma bola na trave no final do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutes ago, Leho. said:

Exato. A questão física do Dembélé acho que é o fator primordial na análise: não que ele seja obrigado a virar um touro de forte, mas porra, ele já é suscetível à lesão e mesmo assim continua com dois gambitos pra correr, você vê que as disputas corpo-a-corpo ele perde a imensa maioria.

Na parte técnica, ele claramente é diferenciado mas durante o jogo é difícil você ver ele encaixando boas jogadas, ou fazendo boas leituras das jogadas (sem bola especialmente). Essa de trazer da direita pra dentro pra bater é mais manjada do que andar pra trás porra, mas ele acha que vai conseguir sempre. Ontem tentou diversas vezes, atrapalhando o ataque do time inclusive, e conseguiu só uma bola na trave no final do jogo.

O mais engraçado do Dembélé, é que ele chuta muito melhor com a direita. Mas vai você colocar ele pra jogar na esquerda pra aproveitar esse chute de direita dele, não funciona de jeito nenhum kkkkkkk

Por característica eu sempre achei que ele ia jogar tranquilamente dos dois lados, mas sabe-se lá porque isso não acontece. Aí acabo comparando novamente com o Sané, que não é ambidestro igual ele mas conseguiu ser world class na direita e na esquerda, só mudando naturalmente a função que fazia dependendo do lado.

 

/////////

Agora eu tava olhando a tabela aqui e bicho, o Barça tá horrível, ataque e defesa comprometendo, time cheio de jovens, técnico novo, sofrendo com lesões de titulares e... Tá só 1 ponto atrás do Atlético de Madrid, e com o mesmo número de gols prós e contra KKKKKKK

Esse time ter ganho a última LaLiga foi bizarro demais, sinceramente acho que se já fosse o Xavi no lugar do Koeman, Simeone não levava esse título não.

IMG_20211222_174302.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/22/2021 at 4:54 PM, Leho. said:

Na parte técnica, ele claramente é diferenciado mas durante o jogo é difícil você ver ele encaixando boas jogadas, ou fazendo boas leituras das jogadas (sem bola especialmente). Essa de trazer da direita pra dentro pra bater é mais manjada do que andar pra trás porra, mas ele acha que vai conseguir sempre. Ontem tentou diversas vezes, atrapalhando o ataque do time inclusive, e conseguiu só uma bola na trave no final do jogo.

A impressão é que ele mesmo se confunde hahaha. As pernas são mais rápidas que o cérebro. E nem é zoeira, parece que ele corta numa direção tão aleatória que ele mesmo se surpreende com o rumo que a jogada tomou, e ninguém entende nada.

22 hours ago, Dan_Cunha said:

Procede? E de onde o Barcelona tirou essa grana? 😅

Eu quero esperar uma confirmação, mas o Barça diminuiu muito a folha salarial. Alguns jogadores saíram, outros reduziram seus salários, e o Aguero aposentou. Também, o matchday voltou e isso ajuda um pouco porque o Barcelona ganha muito com exploração de estádio. Conseguir uma transferência dessas não significa que o time já esteja bem financeiramente, mas também não quer necessariamente dizer que estão dando um passo maior que a perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, Bruno Caetano. said:

A impressão é que ele mesmo se confunde hahaha. As pernas são mais rápidas que o cérebro. E nem é zoeira, parece que ele corta numa direção tão aleatória que ele mesmo se surpreende com o rumo que a jogada tomou, e ninguém entende nada.

Isso aí me lembra um negócio que eu li uma vez, dizendo que o Messi não ser ambidestro era muito melhor pra ele do que ser. Porque sendo canhoto, ele tem todo o mesmo movimento, perfeito e calculado pra fazer toda hora, instantaneamente. Já o ambidestro pode levar umas frações de segundos a mais pra tomar a decisão, já que a mente dele buga e ele confunde os lados.

E eu acho que isso deve ser verdade mesmo, porque tipo, eu não sou ambidestro, mas tenho facilidade em usar os dois braços em certas coisas, e mais de uma vez já me vi bugado por ir pegar algo com a mão "errada" ou pior, levar as duas mãos ao mesmo tempo quando a ideia era só usar uma hahahaha

Agora se o Dembélé tem meio que um problema causado por isso aí ou se é só burrice, nunca saberemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, EduFernandes disse:

[...] Agora se o Dembélé tem meio que um problema causado por isso aí ou se é só burrice, nunca saberemos

Eu apostaria na segunda opção, sinceramente hahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...