Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

8 horas atrás, Leho. disse:

Spotify vai ficar com o espaço nobre da camisa pra estampar? Como vai ser?

Eu sei que vai ter espaço na camisa (mas não lembro o que a notícia citava quanto a isso) e também tem algo relacionado ao nome do estádio (a notícia dizia que o nome da empresa estaria no “sobrenome do Camp Nou”, então imagino que seja algo tipo Camp Nou Spotify, não sei).

EDIT

Pesquisei aqui pra confirmar e o nome do estádio será esse mesmo, e deve ser o que alavancou o valor, com o patrocínio no uniforme (que inclui equipamento de jogo e de treino, do time masculino e feminino) provavelmente ocupando um espaço de menos “prestígio” que o master, que imagino deve se manter a Rakuten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EduFernandes disse:

Meus R$ 7,41 mensais estão sendo bem gastos

 

Mas Camp Nou Spotify é fei demais, tá doido 

Pensei nisso também. Podiam remediar pra Nou-Spotify, ou Camp Spotify, ou alguma maquiada do tipo 😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, felipevalle said:

Pensei nisso também. Podiam remediar pra Nou-Spotify, ou Camp Spotify, ou alguma maquiada do tipo 😂😂😂

Meu chegado... não tem solução mesmo hahaha, é aceitar o cheque chorando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, felipevalle disse:

Podiam remediar pra Nou-Spotify, ou Camp Spotify, ou alguma maquiada do tipo 😂😂😂

Você conseguiu piorar, AOIEUHIOUAHEOIUAHOEUHOIAE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
4 hours ago, Sunday said:

Li que o Depay tá de saída do Barcelona, é verdade? Eu achava que ele vinha sendo um importante jogador ao Barcelona. Perdeu espaço com o Xavi?

 

@Bruno Caetano. @EduFernandes

Cara a situação do Depay é meio estranha mesmo. Ele chegou mostrando que poderia ser o nome do time, aí depois teve uma queda, a torcida começou a pegar no pé também, aí rolou umas lesões e chegamos onde chegamos. O próprio Xavi não parece gostar muito dele, o que eu acho estranho porque teoricamente ele se encaixa bem na formação do time, mas a preferência agora deve ser o Aubameyang ser o 9, já que o time precisa de um finalizador como ele. Então hoje não seria surpresa o Depay sair. 

Apesar de tudo eu acho que o Depay pode ser MUITO mais útil que um Luuk de Jong, por exemplo, mesmo com esse último tendo dado uma melhorada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Cara a situação do Depay é meio estranha mesmo. Ele chegou mostrando que poderia ser o nome do time, aí depois teve uma queda, a torcida começou a pegar no pé também, aí rolou umas lesões e chegamos onde chegamos. O próprio Xavi não parece gostar muito dele, o que eu acho estranho porque teoricamente ele se encaixa bem na formação do time, mas a preferência agora deve ser o Aubameyang ser o 9, já que o time precisa de um finalizador como ele. Então hoje não seria surpresa o Depay sair. 

Apesar de tudo eu acho que o Depay pode ser MUITO mais útil que um Luuk de Jong, por exemplo, mesmo com esse último tendo dado uma melhorada. 

As vezes, é a personalidade. Ele tem um jeitão de Neymala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/23/2022 at 11:43 PM, Sunday said:

As vezes, é a personalidade. Ele tem um jeitão de Neymala.

Boa observação, não tinha pensado por esse lado. Talvez tenha relação mesmo.

Mas é difícil pakas pra um jogador lidar com a torcida do Barça também, chatíssima. Vivem reclamando que ele perde a posse toda hora, sendo que mantém a mesma média de perda de quando joga pela Holanda (onde ele atua super bem). A diferença é que na Holanda ele toca quase 50% a mais de vezes na bola, arma mais o jogo, do que no Barça. Inclusive isso é algo que acontecia até com o De Jong (o bom), que a torcida também pegava no pé uns tempos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutes ago, EduFernandes said:

Boa observação, não tinha pensado por esse lado. Talvez tenha relação mesmo.

Mas é difícil pakas pra um jogador lidar com a torcida do Barça também, chatíssima. Vivem reclamando que ele perde a posse toda hora, sendo que mantém a mesma média de perda de quando joga pela Holanda (onde ele atua super bem). A diferença é que na Holanda ele toca quase 50% a mais de vezes na bola, arma mais o jogo, do que no Barça. Inclusive isso é algo que acontecia até com o De Jong (o bom), que a torcida também pegava no pé uns tempos atrás.

Mas convenhamos que ele é bem irregular pra um jogador desse calibre. Algo básico pra quem atua na função, principalmente tendo o porte físico dele, é saber manter a bola principalmente recebendo de costas. Ele faz mal esse pivô, perde muita bola. Eu assisto quase nada da Holanda pra saber se ele joga com um atacante sendo parede pouco à frente, que segura marcação e o ajuda a receber de frente, mas o Memphis erra bastante se tá jogando contra linha baixa (que é o que muitos adversários do Barça fazem) e recebe cercado pra associar e atrair marcadores antes de inverter na outra ponta. O Ferran é duas vezes mais jogador nesse quesito, e pode parecer algo simples, mas esse tipo de atributo de saber proteger e entregar com precisão dá sequência na jogada, mantém a posse, e isso tudo é essencial pra você jogar com linha alta, principalmente com jogadores que não sabem correr pra trás e estão velhos, como alguns no Barça.

O Memphis é bom finalizador, tem um bom drible e acha uns gols do nada. Ele tem várias qualidades. Acho que se resume a isso: é melhor vender e fazer um bom dinheiro com um jogador da reputação dele, que mantê-lo e acabar preferindo outros no time titular, não por serem necessariamente melhores jogadores, mas que contribuirão mais naquela função específica. Xavi tá se mostrando um bom treinador, que pede coisas bem específicas pro jogo funcionar, e alguém quebrar isso prejudica o todo. Se com a bola no pé o Memphis fosse bem diferenciado, dava pra sacrificar um pouco do esquema por ele, mas não é o caso. 

@Sunday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Bruno Caetano. said:

Mas convenhamos que ele é bem irregular pra um jogador desse calibre. Algo básico pra quem atua na função, principalmente tendo o porte físico dele, é saber manter a bola principalmente recebendo de costas. Ele faz mal esse pivô, perde muita bola. Eu assisto quase nada da Holanda pra saber se ele joga com um atacante sendo parede pouco à frente, que segura marcação e o ajuda a receber de frente, mas o Memphis erra bastante se tá jogando contra linha baixa (que é o que muitos adversários do Barça fazem) e recebe cercado pra associar e atrair marcadores antes de inverter na outra ponta. O Ferran é duas vezes mais jogador nesse quesito, e pode parecer algo simples, mas esse tipo de atributo de saber proteger e entregar com precisão dá sequência na jogada, mantém a posse, e isso tudo é essencial pra você jogar com linha alta, principalmente com jogadores que não sabem correr pra trás e estão velhos, como alguns no Barça.

O Memphis é bom finalizador, tem um bom drible e acha uns gols do nada. Ele tem várias qualidades. Acho que se resume a isso: é melhor vender e fazer um bom dinheiro com um jogador da reputação dele, que mantê-lo e acabar preferindo outros no time titular, não por serem necessariamente melhores jogadores, mas que contribuirão mais naquela função específica. Xavi tá se mostrando um bom treinador, que pede coisas bem específicas pro jogo funcionar, e alguém quebrar isso prejudica o todo. Se com a bola no pé o Memphis fosse bem diferenciado, dava pra sacrificar um pouco do esquema por ele, mas não é o caso. 

@Sunday

No momento eu acho mais vantagem vender também. Antes do Aubameyang eu não achava, mas depois, pra manter o Depay tem que fazer toda uma mudança tática que não vale a pena.

Ah, se não me falha a memória o mapa de calor dele na Holanda é mais como um ponta esquerda flutuador. Fiquei até surpreso quando vi porque achei que por lá ele jogava bem mais centralizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Rapaz, tá dando gosto de ver esse Barça do Xavi, hein? Até aqui tá calando minha boca completamente hahahaha... trabalho consistente e já claramente visível na forma de jogar da equipe. Hoje foi uma partida dominante em todos os sentidos, embora a goleada tenha se desenhado somente no finalzinho.

Dembelé entrou bem demais, meteu um golaço quase sem ângulo e depois serviu o Luuk e o Memphis. Atuação de gala. Frenkie entrou bem também, a zaga foi segura e o Gavi é um garoto extremamente talentoso, mas ainda meio cru.

Agora, quem me deixa de boca aberta quando joga é esse Pedri, PUTA QUE ME PARIU! Que moleque fodido de bom da porra. É um domínio bruto de 'espaço-tempo' misturado com frieza e leitura rápida das jogadas que eu vou te contar, um fenômeno do meio-campo. E é interessante ver que o Xavi não tem medo de escalá-lo ao lado do Gavi por exemplo (que é mais jovem ainda - 17), tamanha maturidade que o camisa 16 já possui (mesmo tendo apenas 19 anos).

Spoiler

Mas já vai, Balenziaga? Fica, vai ter bolo 🤣😂.

Partida de manual do garoto que joga como um veterano. É um "motorzinho", mas não somente isso.

Dá pra chamar de TODOCAMPISTA tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Leho. said:

Agora, quem me deixa de boca aberta quando joga é esse Pedri, PUTA QUE ME PARIU! Que moleque fodido de bom da porra. É um domínio bruto de 'espaço-tempo' misturado com frieza e leitura rápida das jogadas que eu vou te contar, um fenômeno do meio-campo.

O Marcelo Bechler disse algo interessante: o Pedri há um ano ganhou todos esses prêmios de melhor jovem, e o atual já é muito melhor que aquele. Está evoluindo demais, domina o campo, sabe o que fazer e executa bem, e nessas triangulações pelo campo do time do Xavi (há quanto tempo não víamos isso, finalmente um Barça que tenha cara de Barça) o Pedri se adapta e associa como se tivesse 28 anos.

Agora, uma coisa também é engraçada (ou seria, se não fosse trágica): o Barcelona gastou desde Luisito mais de um bilhão de euros em um tanto de gente, três deles especificamente muito caros, e foi ter seu maior acerto justamente num moleque do Las Palmas que tem a canela mais fina que a de muito sub-13 por aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

[...]

Agora, uma coisa também é engraçada (ou seria, se não fosse trágica): o Barcelona gastou desde Luisito mais de um bilhão de euros em um tanto de gente, três deles especificamente muito caros, e foi ter seu maior acerto justamente num moleque do Las Palmas que tem a canela mais fina que a de muito sub-13 por aí. 

Pois é, mas isso não é raro de se ver por aí também né, dá pra fazer esse mesmo raciocínio em outros clubes com outros personagens envolvidos. Fato é que deve-se encontrar sempre um equilíbrio entre gastar grana com reforços (que sejam bem avaliados, claro) e recorrer às categorias de base (mesmo que na forma de captação externa, como foi o caso do Pedri).

Se apoiar somente em uma dessas frentes geralmente não costuma dar resultados num médio/longo prazo não (salvo raríssimas exceções).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Muita gente aqui no Brasil reclama do jogo defensivo em excesso, do Abel Ferreira no Palmeiras, critica a forma como o SPFC do Ceni não consegue furar retrancas pesadas e etc etc etc, mas ontem o Simeone meteu uma linha de 5 defensores jogando em casa contra o Cádiz, 18º colocado:

image.png.c7e3de24b6265f1ab5b7f76a344f93ac.png

 

E teve dificuldades pra ganhar o jogo (sem contar que o gol do João Félix foi numa bobeada ABSURDA do Ledesma). O Atleti ontem teve menos a bola, chutou menos ao gol, trocou menos passes e driblou menos que o Cádiz (Sofa), que tá lutando pra não cair.

Óbvio que existe o contexto, o Cholo tinha desfalques e tudo mais, mas porra: entrar com uma linha de 5 lá atrás contra esse time adversário aí é dose hein? Hahahaha. De qualquer maneira a vitória veio, a fórceps mas veio.

Eu só fiquei bastante surpreso com essa estratégia do Simeone, pois fazia um tempo que não assistia a jogos do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Muita gente aqui no Brasil reclama do jogo defensivo em excesso, do Abel Ferreira no Palmeiras, critica a forma como o SPFC do Ceni não consegue furar retrancas pesadas e etc etc etc, mas ontem o Simeone meteu uma linha de 5 defensores jogando em casa contra o Cádiz, 18º colocado:

image.png.c7e3de24b6265f1ab5b7f76a344f93ac.png

 

E teve dificuldades pra ganhar o jogo (sem contar que o gol do João Félix foi numa bobeada ABSURDA do Ledesma). O Atleti ontem teve menos a bola, chutou menos ao gol, trocou menos passes e driblou menos que o Cádiz (Sofa), que tá lutando pra não cair.

Óbvio que existe o contexto, o Cholo tinha desfalques e tudo mais, mas porra: entrar com uma linha de 5 lá atrás contra esse time adversário aí é dose hein? Hahahaha. De qualquer maneira a vitória veio, a fórceps mas veio.

Eu só fiquei bastante surpreso com essa estratégia do Simeone, pois fazia um tempo que não assistia a jogos do time.

Claro que quando se defende, os alas voltam e vira isso as vezes, mas é um 352. Inclusive jogou assim no primeiro confronto contra o United na UCL e jogou muito melhor, principalmente no 1 tempo que marcou lá em cima o tempo todo, o resultado empate desse jogo foi bem mentiroso. Simeone peca sim em vários jogos, mas vejo uma má vontade aqui muito maior do que por exemplo o Abel do Palmeiras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Thiago disse:

[...] Simeone peca sim em vários jogos, mas vejo uma má vontade aqui muito maior do que por exemplo o Abel do Palmeiras. 

Sim, em tese os alas ali no momento ofensivo transformam o sistema num 3-5-2, mas a questão é que ontem nem isso (a arma dos alas espetados) funcionou, entende? O meio-campo não conseguiu dominar as ações e nem tampouco acionar os alas e os avantes de forma eficiente, e nisso o Cádiz congestionou as coisas por ali dificultando bastante pro time do Cholo. Tanto que ele mexeu bastante na estrutura do time no 2T.

Quanto à má vontade eu não sei se eu concordo contigo, já que vejo pouca gente aqui no fórum comentando sobre o Atlético de Madrid do Simeone. Se bobear eu ou você é quem mais acaba discutindo sobre, hahaha. Só pra frisar: acho o Simeone mt bom técnico, é que me surpreendeu a forma como o time perfilou ontem e as escolhas do argentino no 11 inicial, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já que eu tive que ver isso no GE, vocês também precisam:

 

YYecYa1.png

 

8GRLBjk.png

 

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/04/09/daniel-alves-indica-mbappe-para-o-barcelona-neste-momento-nao-ha-outro-melhor-que-ele.ghtml

 

O "indica" na chamada é bait, mas vale pela piada.

😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, bstrelow disse:

Seis anos sem falhar uma partida na liga, daora! 

 

Sem lesões, sem suspensão e sem começar do banco. Bizarro.  

E olhe que é velocista, fica mais exposto ainda a lesões no caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Thiago disse:

Sem lesões, sem suspensão e sem começar do banco. Bizarro.  

E olhe que é velocista, fica mais exposto ainda a lesões no caso. 

Tem a questão do calendário que dá uma ajudada também, no Brasil é quase impossível, ainda mais se disputar competições internacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Buzzuh disse:

Justificando o salário

Lembrei do Ceni, com quarenta e poucos anos no gol e ganhando 700 pilas e uns minguados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...